Good Nathan

Good Nathan Kel Costa

Resenhas - Good Nathan

Lais544 26/01/2024

1. Aparentemente a maioria dos fãs dessa autora são menores de idade, que mal sabem escrever ou diferenciar o "mas" de "mais".

2. É nítido pelos comentários passando pano pra essa patacoada que são pessoas com um senso crítico baixíssimo e extremamente defasado.

3. Não existe profundidade na história, os personagens são extremamente rasos, tudo acontece rápido demais, tem passada de pano pra homofóbico com a desculpa dele ser assim pq sofreu no passado - Oiiiii??? - e sinceramente, pra ser ruim precisa melhorar muito. É intragável.

4. A escrita é fluída; mas fluidez não é sinônimo de qualidade cof cof

5. Aparentemente existem grupos de engajamento onde alguns "influenciadores" e "autores" pedem para as pessoas comentarem em posts, darem notas boas para livros e fazerem resenhas falando bem. E é assim senhoras e senhores que muito livro ruim fica no top 1 da Amazon kkkkkkkk (não estou dizendo que é o caso de Good Nathan), mas a fofoca está rolando solta.

6. Pra mim "best-seller da Amazon virou piada, sabendo desses grupos de whatsapp que ficam engajando por obrigação.

Como diz Tati Feltrin: "É isso que seus filhos estão lendo" kkkkk
Erinia1 26/01/2024minha estante
Mona... pegue aqui sua coroa
???
Que resenha perfeita

Roguee_ 26/01/2024

É legalzinho, eu prefiro uma coisa bem mais dramática e cheia de perigos, mas é bom uma coisinha mais leve de vez em quando. A escrita é fácil de levar sabe?

Não pretendo ler o 2º livro da dualogia.

Julia1929 26/01/2024

É um romance invertido ela que gosta de festas e corridas de moto e ele é o santinho virgem que faz uma aposta com ela: se ele perde-se a virgindade até o final do mês ela ganha se ele resistir até lá ele ganha muito bom
Deise 26/01/2024minha estante
Kel Costa tá pagando bem pra passar pano para essa bomba hein ?

palomabele 26/01/2024

Não vale a pena.
Sinceramente muito triste, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e achei um show de horrores.

Luh Loren 25/01/2024

Se soubesse não teria lido
Não sabia que ela era a autora da polêmica, nem teria lido, mas como li, vou falar o que achei.

Gostei do livro, a leitura fácil, eu estava sentindo falta de uma queima lenta e é um clichê invertido algo que adoro ler, mas achei meio do nada o casal, entendi que o Nathan já gostava dela, beleza, mas ela foi do nada, tipo ela já achava ele gostoso, mais o que a motivou a ir atrás dele?

Como também me senti desconfortável em diversos momento em que ela ultrapassou o limites dele, se fosse ao contrário, ninguém acharia normal um cara invadir o quarto de uma garota e se negar a sair da cama dela.

Temos o problema mais óbvio desse livro que é a homofóbia e utilizando a palavra de alguém, quem cala, consente. A Ava só começou a retrucar os amigos por ter interesse no Nathan, antes disso nunca os "defendeu", não tenho dúvidas que teve outras vezes em que nunca fez nada e isso é ruim, na homofóbia criminoso é como você fica perto de alguém que é um babaca com quem ama. Melhor, se você é uma boa pessoa, como aguenta ficar perto dessas pessoas?

Foi também muito sem noção do Nathan ficar levando o amigo pros lugares que sabia que teria seu irmão, Dylan é um homem adulto e podia dizer não, mas ele não deveria nem ter chamado.

Mas apesar de tudo isso, teve algumas partes que gostei, o Nathan é um fofo e soube comunicar que esperava, assim não tendo um grande mal-entendido, pois cada um esperava algo diferente sem saber, gostei disso.

Deise 25/01/2024

Coragem, porque noção e respeito passou longe
Não sei quem é mais doente aqui. A Kel Costa por mandar os fãs atacar uma leitora só pq não gostou do livro e fez uma resenha(com toda razão, pq é uma bomba mesmo), ou esses fãs dela que gostou dessa diarreia literária e ainda da nota boa pra isso.
Tem que ter algum problema mental alguém passar pano para homofobia e agressão verbal e física. E acha isso lindo de se vê. Colocar um vítima para fazer par romântico com o agressor?. deve achar homofobia sexy, porque não tem condições. Não tem justificativa no mundo pra isso!

Comentário de uma resenha:
?Apesar das agressões e homofobia que ?pesa? um pouco? Manaaaa????? Acho que você tem merda no lugar do cérebro.

E o pior, a autora mostrando a verdadeira face de uma baita descontrolada. Não sabe lidar com as críticas? Então pare de escrever!

dedag 25/01/2024minha estante
??? onde a autora fez isso, como?

olivkholin 25/01/2024minha estante
Terminei de assistir o vídeo do Paulo. Achei um absurdo ela tentando encontrar justificativa pra homofobia do personagem... Uma irresponsável.

Deise 25/01/2024minha estante
Olivkholin me admira que ainda tem gente que defende. Não existe justificativa, e só dela tentar justificar já diz muito sobre ela

Deise 25/01/2024minha estante
Andreza a resenha é essa principal que aparece quando vc clica no livro. Ela mandou msg no wpp para os fã dela falando para ?defender? ela. E esses fãs atacaram a menina que fez a resenha. Postou várias merdas no insta e tt tentando justificar. O Paulo Ratz fez um vídeo falando lá no YTT, tá bem completo e da pra entender o que tá rolando.

MinyardKins 25/01/2024minha estante
Certíssima! Ainda me impressiona esse livro ter uma nota 'boa' e impressiona muito mais ter gente ainda defendendo essa bomba (pra não chamar de coisas piores)

dedag 25/01/2024minha estante
genteee que absurdo ?

Tainateixeira92 25/01/2024minha estante
Monaaa, falou tudo!!

warneroses 25/01/2024minha estante
romantizar homofobia e ainda fazer a vítima se "apaixonar" pelo agressor é muito nojento e problemático

Rayssa600 25/01/2024

Um livro rápido e sem muitas emoções
3 estrelas, a escrita é boa mais a história não é muito cativante. Achei interessante o clichê invertido, mais não foi o que eu esperava .
A questão da violência cometida ,tanto verbal e física , contra o personagem homossexual, foi um dos pontos mais negativos abordados no livro.
A insistência da protagonista passando de certa forma por cima das escolhas do protagonista tbm foi um ponto negativo e repetitivo.
Bom como eu disse a escrita é muito boa ,mais o enredo não cativou, foi uma luta terminar esse livro.

Daniela742 25/01/2024

Esse livro tinha tudo pra ser bom, poderia ser um livro massa de Nathan e Ava de clichê invertido . Mas a homofobiaa do Tristan com Dylan acaba com o livro, deixa pesado e os leitores revoltados. Ninguém defende Dylan das agressões e xingamento , fiquei tão indignada com isso , que não curti a leitura de jeito nenhum.

momô 25/01/2024

Nerds do it better
Apesar de todas as problematicas envolvendo a autora por conta do enredo e das atitudes que ela teve, estou aqui para avaliar O LIVRO.
sou apaixonada por personagens nerds/tímidos e clichês reversos, então a história me chamou a atenção logo na sinopse.
é bem escrito, os personagens são cativantes e isso faz com que a leitura flua muito bem. gostei do desenvolvimento como um todo e, embora ache importante abordar temas polêmicos como orientação sexual, preconceito e ?tabus? que deixam os outros desconfortáveis (afinal de contas, a vida real tem isso), acho que a questão da homofobia pesou um pouco, por isso as 4 estrelas.

Fernanda 25/01/2024

Um livro bem fofo de romance com hot pra começar o ano né
Agora não sei como a autora vai transformar o Tristan em boa pessoa no próximo livro (que infelizmente não vou ler pq bullyromance não é pra mim)
Mas eu amei esse um clichê bem invertido
E gostei do fato dele simplesmente ser virgem pq ele quer (pq essa é realidade nem todo mundo sai transando por aí como os livros hot dão a entender)

Jhennifer M. 25/01/2024

Uma história legal, me perdeu pq ficava ansiosa para ler as cenas de hot do casal, já que foi tão comentando por outros leitores, mas confesso que cheguei no final do livro frustrada. Achei que as cenas teriam mais emoção. Depois que li SS da Kel fico esperando que todos os outros livros tenham as cenas bem incrementadas.

Rafaella.Sillva 25/01/2024

Era pra ser aquele livro tira ressaca sabe? ???
? Você ganhou? ? perguntou o filho da mãe, pelo visto, sabendo como me alfinetar.
? A corrida, não, mas vou ganhar o seu coração? respondi.
? Fique onde está e me espere.

Nicole 24/01/2024

Tenho muitos tópicos pra falar e desabafar sobre esse livro, então vamos lá

Sobre a história: ava é a melhor amiga do irmão do Nathan desde sempre e ele sempre teve uma queda por ela, tudo ia bem com ele no seu mundo nerd e virgem e ela sendo a garota popular que fica com todos e não se apega até eles fazerem uma aposta: ela quer tirar a virgindade dele e ele não quer.

Sobre o casal: sinceramente? Super rasos e meio sem sal, as coisas acontecem muito rápido e eles não têm química NENHUMA
As poucas coisas que possuem em comum não são desenvolvidas e tudo bem que opostos se atraem mas os ciclos em que vivem são completamente diferentes e a personalidade dela muda muito com o decorrer da história (tudo bem que ninguém é uma coisa só) mas não encaixa
O motivo dela ser fria? Muito mal desenvolvido e a família dos personagens nem aparece
Como ela tem um relacionamento ruim com o pai e ao mesmo tempo desenvolveu o amor por motos por causa dele e ama isso?
Me vi conflitante

Sobre a virgindade: sinceramente? Não entendo essa história toda em cima da virgindade das pessoas, gente, ser virgem não transforma você em um alienígena não
Ninguém é obrigado a perder a virgindade no momento em que os outros acham que deve se perder, cada um tem seu tempo e tudo bem
Vi muita pressão em cima disso e isso me incomodou um pouco
Além disso tudo pra alguém que não gostava de ser pressionado pelos amigos, ele pressiona bastante o amigo dele

Sobre os amigos: que coisa mais estranha, Nathan não parece ser um amigo de verdade não e os amigos dela são ridículos e homofóbicos ao extremo. Me deixou angustiada ler essas cenas e não ver nem Nathan nem Ava tomando uma posição

Infelizmente não gostei e me decepcionei bastante, já tinha lido outros livros da autora e não acho que esse está no mesmo livro, triste :/