Depois das Brasas

Resenhas - Depois das Brasas

1 | 2 | 3 | 4

entresonhosliterarios 30/01/2024

Enredo surpreendente
📚Depois de muito ouvir falar desse livro, resolvi dar uma chance para ele, e foi uma grata e grande surpresa, para dizer o mínimo. Lançado aqui no Brasil em 2023, o livro já vinha fazendo barulho lá fora na rede das dancinhas e o burburinho estava bem alto com relação a surpresa da história e a diferença no romance desse aqui. Mas vamos lá, né, chega de enrolação!

📚O livro trata inicialmente de quatro amigos, que se dividem em dois casas: Eason e Jessica, e Rob e Bree. Querendo tirar uma folga dos filhos, eles se reúnem para uma noite de jogos na casa de um dos casais e aí que uma explosão - literalmente - muda suas vidas para sempre. Quando a casa explode, Eason, no meio do caos, resolve salvar a esposa, Jessica, mas quando sai da casa, sem a fumaça atrapalhando a visão, ele percebe que acabou por salvar Bree, com quem nunca teve muita afinidade. Uma segunda explosão logo após acaba com as esperanças de salvar os outros dois que ficaram na casa e transforma Bree e Eason em viúvos.

📚Viúvos, Bree e Eason decidem juntar esforços, passando por cima das diferenças, para criar os filhos. Com o passar do tempo, uma amizade improvável nasce entre eles, e lentamente se transforma num amor renascido das cinzas. Entretanto, nada vai ser fácil para esse casal, e o que parecia seu “felizes para sempre” ainda esconde muito segredos, que serão desvendados no decorrer da história.

📚Eu devorei esse livro! A premissa já dá um panorama muito bom da história, então eu não fui muito sem saber o que aconteceria. Mas, minha gente, que montanha-russa foi esse livro! Os plot twists, para mim, foram de cair o queixo, porque eu esperava algumas coisas, menos o que acontece ao final. A escrita te prende, e os capítulos são rápidos e dinâmicos, o que torna a leitura ainda mais fluida. Um único ponto negativo: achei o desenvolvimento do casal principal um pouco “rápido” demais. Queria que a autora tivesse se alongado um pouco mais para construir a relação entre o Eason e a Bree. De resto, amei a leitura!

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

Polyana Roque 30/03/2024

Surreal!!!!
Que livro intenso!

Quando comecei a ler, já tinha 1 spoiler do enredo mas definitivamente isso não estragou minha experiência.

O livro tem muito mais do que um spoiler e cada um foi desenvolvido de forma brilhante. Fui pega de surpresa em todos eles e em alguns eu tinha que parar a leitura por uns minutos para assimilar tudo que havia acontecido.

A conclusão que eu tiro é que simplesmente Eason e Bree tinham que acontecer. Eles são o complemento ideal do que falta no outro e a proximidade lenta e inocente entre eles foi linda de acompanhar.

As crianças são um show à parte. É uma delícia ver a família deles se formar e se reerguer após tantas tragédias.

Luizinha 28/04/2024

O sucesso que esse livro fez não foi atoa!Impecável
O plot é bem previsível, não irei negar. Antes mesmo de começar a ler, já imaginava o que aconteceria. Porém, eles foram decorridos de forma muito trabalhada e aconteceram em momentos inesperados por mim.
O romance, bem, é de tirar o fôlego. Literalmente kkkkkkk
O casal tem muitaaaaa química, as crianças são uns amorzinhos e a narrativa maravilhosa.
Sem comentários, esse merece 5 estrelas sem dúvidas!! Tem romance, muito drama, momentos de muito choro, risadas e comemorações (tive leve surtos lendo kkkkkkk)
Alô leitoras de romance fofinho/pra surtar, esse é para vocês. Se joguem na leitura ??

millenariba__ 29/02/2024

O PLOT ???
Confesso que quando achei esse livro no tiktok, não dei tanta trela pra ele. O título e capa do livro já me chamaram atenção dali.
Só que eu não esperava uma história envolvente, um drama bom, tragédias e recomeços. Foi lindo ler sobre a evolução de Bree e Eason. Adorei o plot no final, isso explica muitas coisas.
Amei e amei l!

Lana 24/03/2024

Um livro ótima elaboração das personagens, que me fez criar apego rapidamente. Possui algumas surpresas interessantes e outras bem óbvias, mas não deixa de ser legal.

É de fácil leitura, dá para fugir da ressaca literária. Não é o melhor livro e nem muito memorável, ainda assim bem agradável.

Emile a leitora 13/03/2024

Depois das brasas
A vida é como ela é e nada acontece por acaso.
O enredo desse livro é muito engraçado porque ele salvou a mulher errada e no final descobriu que era a mulher certa,eu amei cada pág desse livro,me surpreendi com os plots,amei a "revelação" enfim, maravilhoso ??????????+?

Camila 26/04/2024

Booktok vc me paga
É um livro legal, mas não achei vai vale o hype todo.
Pra mim foi sem graça, até os plots não me envolveram. Talvez tenha lido em um momento errado.

Aline 26/01/2024

Docinho
Vou descrever pouco pq merece ser lido.

Plot em 39%, 44% e em 80%, chocadaaaa eu fiquei.

Resultado: VÃO LER ESSE LIVROOOO

não concordei apenas com 2 situações porém ambas não fizeram eu dar menos que 5 estrelas.

Carol Fiquene 23/01/2024

Um turbilhão de emoções!
Eu comecei essa leitura pra dar uma pausa numa sequência de thrillers bem fortes que li nos últimos dias. Achei que seria um romance/drama bonitinho, daqueles em que o casal supera junto uma tragédia.
Até é, mas ele tem umas reviravoltas bem inesperadas no caminho.
Alguns momentos emocionantes, outros surpreendentese inesperados, esse livro traz uma história forte com traição, superação, tragédia, amor, ódio, culpa... um turbilhão de emoções. Gostei muito!

natalialino 02/04/2024

Por muito, muito, muito pouco eu não amei esse livro. O enredo é muito original, não me recordava de ter lido nada parecido, os personagens principais são muito cativantes e a dinâmica do romance acontece de forma natural, sensível e empática.

No final do livro tirei alguns pontos porquê existiram falhas de continuidade, além de um final pouco explorado e muito corrido. Uma pena, existia muito potencial para ser um favorito!

mariaavvan 30/01/2024

Um ressurgimento das chamas é o que o livro mostra.
Ter visto quase todos os plots twists (exceto um) no Instagram fez com que a experiência de leitura não fosse tão boa.

Mas o desenvolvimento da história foi excelente! Queria que as pessoas no instagram não dessem tantos spoilers, isso acaba diminuindo a vontade de ler, ou como foi o meu caso, diminuído a boa experiência com as reviravoltas.

A família que "ressurgiu" das chamas é simplesmente fofa e maravilhosa. Eles tem meu coração. O livro é muito bom e vale a leitura, só não pesquisem muito sobre ele como eu fiz, para ter uma surpresa ao ler!

Caroline 30/03/2024

Fui atraída pela sinopse e estava gostando bastante da leitura nas primeiras 100 páginas. Porém, após o primeiro "plot" me desanimei um pouco e devido a quantidade de páginas que faltavam, já imaginava qual seria o último plot. Na minha opinião esses plot tiraram a essência do livro, que era a construção de um amor após a perda e o luto. Um livro que tinha potencial infelizmente virou uma novela mexicana.

mabiresenhando 12/03/2024

Muitas reviravoltas
Estava com expectativas altas para esse livro, felizmente, todas elas foram atendidas! Gostei muito do desenvolvimento da história e dos plots. Terminei muito rápido porque sempre queria saber o que aconteceria no próximo capítulo. O desenvolvimento do casal é muito bem feito e eles são uns fofos juntos. Apenas leiam essa preciosidade.

1 | 2 | 3 | 4