Depois das Brasas

Resenhas - Depois das Brasas

1 | 2 | 3 | 4

Sophia 13/04/2024

Incrível
Amei amei amei demais, senti todos os sentimentos dos personagens e me apaixonei demais por todos, recomendo muiiito, é viciante e é bom demais

Deborah 17/03/2024

Depois das brasas - Aly Martinez
? Depois das brasas foi um livro mediano, na minha opinião. Comecei com altas expectativas, devido a sinopse que é muito boa, mas infelizmente, as minhas expectativas não foram atingidas. De forma alguma é um livro ruim, só não está entre os melhores.

? O livro começa com dois casais de amigos que estavam se divertindo numa noite e a casa explode e Eason consegue salvar apenas a esposa do seu melhor amigo, Bree. A partir daí, a história deslancha. O romance é envolto de culpa, tristeza e luto, mas diante disso tudo eles não conseguem proibir o amor que nasce entre os dois. É algo bonito de se ler, entretanto não me convenceu muito, achei meloso demais, porém pra quem ama um romance com hot, tenho certeza que vai amar. Eu achei incrível a forma que Bree e Eason cuidaram das crianças, com tanto amor e carinho.

? Bom, sobre os plots, tiveram dois, um me agradou e o outro não. Um, eu fiquei chocada, mas o segundo, eu achei bem novela mexicana e com certeza não precisava disso, acho apenas que a autora quis trazer mais emoção para a trama. Algo que não precisava, já que na minha opinião, o drama é bem grande envolvendo os personagens. Sobre o final, eu gostei demais, achei super lindo e justo diante de tudo que eles passaram. Enfim, no geral, é um bom livro. Com uma leitura fluida, eu queria devorar pra saber o que ia acontecer com os personagens.

"É fácil se isolar em um momento de tragédia. Afinal de contas, você nem imagina como os outros poderiam compreender o sofrimento pelo qual você está passando."

Nota: 3.5?

Maressa 16/03/2024

O livro começou muito bem mas me deu uma desanimada no meio pelo plot ser meio manjado já. Mas ainda sim o final foi muito bom e emocionante!
A jornada do Eason e da Bree é muito linda, mas senti que faltou um pouco de profundidade em como a conexão deles se forma. O plot é meio manjado, faltou explicações mais elaboradas das motivações.
Fora isso o livro é muito gostoso de ler!

mabiresenhando 12/03/2024

Muitas reviravoltas
Estava com expectativas altas para esse livro, felizmente, todas elas foram atendidas! Gostei muito do desenvolvimento da história e dos plots. Terminei muito rápido porque sempre queria saber o que aconteceria no próximo capítulo. O desenvolvimento do casal é muito bem feito e eles são uns fofos juntos. Apenas leiam essa preciosidade.

haitanxie 15/05/2024

Dei 5 estrelas e n entendo quem n dá tbm
Quem já olhou alguma resenha minha antes sabe que é uma coisa raríssima eu dar 5 estrelas pra algum livro, mas aconteceu mais uma vez e eu vou explicar o porquê.

Comecei "Depois das Brasas" logo depois de ver um vídeo no TikTok e achei MUITO interessante o plot de salvar a pessoa errada. De início eu já detestei a Jessica, realmente queria que ela fosse de arrasta, e adorei o Easton, um querido simpático que nunca errou. Não me arrependi de aceitar a recomendação do TikTok e, na verdade, foi uma das melhores que já recebi e acho que é uma das únicas vezes que vão me ver falando isso, mas vamos lá: o livro é ótimo. Gosto é gosto e existe quem não tenha gostado, nesse caso seu gosto é ruim! Sinto muito, mas é. Enfim, os pontos que me fizeram dar 5 estrelas foram:

1 - O plot em si foi magnífico. Eu adorei MUITO a construção que a autora fez em apenas 343 páginas, e o que eu pude perceber foi que realmente parecia estar lendo uma história madura de personagens com mais de trinta anos. Eason e Bree são maduros, mas são humanos e sofrem do luto e da traição como qualquer outra pessoa, mas não de maneira birrenta ou infantil como já vi muito livro por aí retratar. Os dois lidam com as próprias feridas e ao mesmo tempo agem como muralhas para seus filhos, isso eu achei magnífico. Eles como casal são ótimos!

2 - O ritmo do casal excelente. Gostei muito da passagem de tempo que ocorre logo no começo, para que a dinâmica não ficasse cansativa, e eu achei ótimo o avanço da relação deles em um ano. Eason não é um ridículo com masculinidade frágil e ele é um cara de verdade, que não perde tempo com coisas ridículas como "ah eu preciso ser o responsável pelas contas pois sou homem", isso fez com que eu me sentisse ainda mais cativada por ele! Ele é um companheiro incrível pra Bree!

3 - Os paralelos entre Eason e Jessica X Eason e Bree. Sério, em um capítulo uma náusea fora do comum surgiu no meu estômago só de LER a Jessica. Se ela não queria estar na merda, ela deveria muito bem ter levantado do sofá e ido atrás de um emprego, não jogando as frustrações dela em cima do Eason. Por que você não levantou e foi criar uma empresa também? Otária.

O plot twist foi ótimo. Nada muito extravagante e que saísse muito da proposta do livro, mas incrível da mesma forma. As emoções dos personagens muito bem diluídas, o acontecimento em questão e as pistas jogadas desde o início do livro foram muito bem amarradas. O final do Eason e da Bree foi magnífico e foi uma guinada de 360º na vida de ambos, eu amei MUITO que as oportunidades pro Eason foram acontecendo depois de se livrar de pessoas tão negativas e que não mereciam um terço de quem ele era. Jessica e Rob receberam POUCO pelo que fizeram!

UMA OBSERVAÇÃO: Vi muitos comentários tipo "Ai ficou com a viúva do amigo" ou "Ah, ficou com o viúvo da amiga", mas gente? Sério, qual o problema de vocês? Eles passam 24 horas juntos durante o ano em uma rotina familiar, é lógico que não iam ser indiferentes um ao outro, mas acho injusto demais acusarem eles de qualquer merda quando, na verdade, são duas pessoas solteiras que se apaixonaram. Não foi pelo luto, e sim porque SIM GALERA, acontece de começarmos a olhar outra pessoa que antes não era uma opção com outros olhos. A forma como falam é como se tivessem tido um caso logo quando os corpos estavam quentes, mas não foi assim. Sentiram atração um pelo outro e, juntos como adultos, resolveram muito bem! Oxe, galera, não entendo porquê começaram o livro então, porque na SINOPSE tava mais do que claro que a Bree e o Eason iam virar um casal. Outra coisa: raso? Só porquê não tinha 90 interferências externas surgindo do esgoto pra atrapalhar a vida (Já ferrada) deles? Sério, perguntando de novo: por que começaram a ler o livro?

O livro é ótimo e bem construído, os acontecimentos são condizentes e não possui a existência de dramas desnecessários e infantis que prejudicam a narrativa. Por isso, e depois de ver todas as lutas internas e externas de Bree e Eason, que eu consigo dizer que, com certeza, esse livro merece 5 estrelas!

Nathaliamatos0 28/02/2024

Bom e fluido
Uma história de recomeço e amor, são dois casais de amigos de infância que vivem uma tragédia de um incêndio, quando Eason salva Bree por engano, acreditando que é Jessica, ao perceber que não salvou sua esposa o desespero se instala.
Tentando recomeçar as suas vidas, sem rede de apoio e família, os dois resolvem viver juntos na mesma casa para preservar a paz das crianças.
Eles vão construindo uma história de amor, respeito, cuidado, e vão descobrindo segredos de seus parceiros.
Em meio a traições, fraude e desvio de dinheiro na empresa, luto, culpa, medo, eles vão construindo uma historia de amor e de família muito bonita.
Um livro fluido, rápido, que tem emoções do inicio ao fim. Vale a leitura.

Bárbara 07/05/2024

Confesso que não esperava as revelações que teve e os lobos em pele de cordeiro, mesmo com todo o contexto de tragédia e decepções das personagens uns com os outros, eu gostei da leitura.

Dani Ferreira SS 08/02/2024

Mto bom!!!!
Q livro maravilhoso!!! Eu amei tudo, desde a amizade q vai ser formando até o amor, desde o plot esperado e o surpreendente, desde o começo triste até o final feliz.
Eason e Bree mereceram tudo de ótimo q aconteceu com eles, as crianças perfeitas, ai só sinto amor por esse livro ??
Recomendo mto a leitura, é incrível!!!

mariaavvan 30/01/2024

Um ressurgimento das chamas é o que o livro mostra.
Ter visto quase todos os plots twists (exceto um) no Instagram fez com que a experiência de leitura não fosse tão boa.

Mas o desenvolvimento da história foi excelente! Queria que as pessoas no instagram não dessem tantos spoilers, isso acaba diminuindo a vontade de ler, ou como foi o meu caso, diminuído a boa experiência com as reviravoltas.

A família que "ressurgiu" das chamas é simplesmente fofa e maravilhosa. Eles tem meu coração. O livro é muito bom e vale a leitura, só não pesquisem muito sobre ele como eu fiz, para ter uma surpresa ao ler!

lia.reading 23/01/2024

Eu daria entre 3,5 e 4
acho que ter visto spoiler do plot twist no tiktok estragou muito a experiência, mas no geral eu me entretive ??

ceci.agassi 21/01/2024

Uma leitura super impactante, não fiquei chocada com o plot porque infelizmente peguei spoiler antes.
o livro é bom, mas não tive muitas emoções durante a leitura (creio eu que foi por causa do spoiler)
indico

Alice 14/01/2024

O mds que livro emocionante chocante e q super te prende e eu senti todas as emoções dos personagem e dois plots , incrível eu amei demais inclusive chorei

Malu 14/01/2024

Uau, fiquei perplexa
Que história fenomenal... os plots desse livro são muito bem pensados e surpreendentes !!
E o romance nascido de um completo desastre de chamas, o novo começo e família que eles construíram foi tudo incrível.

1 | 2 | 3 | 4