Quarta Asa

Quarta Asa Rebecca Yarros

Resenhas - Quarta Asa

palola1 05/06/2024

Violência
Esse livro é a típica junção de todos os clichês possíveis, mas é óbvio que amamos o básico clichê né? Não vou reclamar disso
Todos os personagens são extremamentes previsíveis mas ainda tem o seu charme (O Xaden tem muito charme rs)
O que me pegou muito aqui é que eu demorei demais p entrar no ritmo, fiquei irritada que na página 100 ainda não tava bom, e no meio ainda não tinha me feito ficar obcecada sabe?
Eu acho que eu leria sim os próximos, tô até com uma curiosidade mas tb acho que vai exigir muito de mim
NÃO fiquei com aquele sentimento de MEUDEUS QUE LIVRO INCRIVEL PRECISO INDICAR
Mas tb não vou contra-indicar. Vai fundo
ps: O Tairn é o melhor personagem ele é um pai superprotetor rabugento q me fez rir

Leticia Souto 05/06/2024

Acho que o hype por esse livro faz todo o sentido. Tem uma construção de mundo impecável, com detalhes que vão além do que alguns livros conseguem trabalhar. O que é um ponto muito bom para esse universo, já que a imersão torna a leitura ótima.

Temos personagens muito bem feitos. Cada um deles tem sua personalidade e enquanto vamos lendo e conhecendo cada um deles, sabemos o que esperar. Suas reações aos acontecimentos, os momentos em que podemos contar com cada um, é bem claro do começo ao fim da história. A Violet, a protagonista, tem uma coisa diferente de outras protagonistas. Ela é forte, inteligente, emotiva e lógica, tudo o que geralmente esperam de outros personagens, não da protagonista. E foi bom. Ela ser assim trouxe muitas camadas para ela, o que é ótimo.

Li mais rápido do que gostaria, poderia ter aproveitado bem mais o que a história tem para oferecer, mas tudo acontece tão certinho, que cada capítulo tem um gancho para o próximo de uma maneira que prende o leitor e "força" a vontade de ler mais e continuar dentro daquele mundo absurdo de bom.

AmyLivros 04/06/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia. Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto. Bem-vindo à quarta asa.

Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.

Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é.

Eu amo uma jornada do herói bem escrita e Quarta Asa entrega isso com excelência, a ambientação é completamente imersiva e bem construída, todas as vezes que eu parei a leitura senti como se estivesse acordando da história, como em um sonho.

Uma das coisas que tornou a leitura ainda mais deliciosa foi o enemies to lovers, um dos meus elementos favoritos que são as conversas telepáticas cheias de sarcasmo e provocações estão transbordando nesse livro e eu amei cada gota.

Recheado de intrigas, traições e reviravoltas eu posso dizer que pra mim, Quarta Asa merece completamente o hype que tem e só posso dizer que nunca estive tão ansiosa para uma continuação. Sinceramente não sei se consigo aguentar e esperar Iron Flame chegar aqui e talvez precise me render e comprar a versão em inglês mesmo.

Marco 04/06/2024

Resenha
Tenha seu dragao, entre na revolução e acabe com a política do caraio que sempre abusa do seu povo.

iswbel 02/06/2024

Bem-vinda a revolução, Violet
eu não tinha a menor intenção de comprar esse livro físico, eu vi que ele tava famoso no tiktok, mas não me interessou. por obra do destino, eu consegui uma promoção durante a bookfriday e eu o comprei.

ele é mto bom.

ele é o tipo de livro que eu sempre gostei pq eu adoro fantasia e adoro romance e ele proporcionou os dois na medida certa.

honestamente, eu achei que odiaria. mas agora to pensando no próximo livro e no próximo e no próximo

Leticia2248 02/06/2024

Sem dúvidas o melhor livro lido até agora. Superou todas as expectativas. A escrita é perfeita, a história, o plotar tudo, é incrivelmente bem feito.
Única coisa que me incomodou um pouco foi na mudança de capítulos, várias vezes não era um continuação. Pulava alguns dias só pra deixar aquela curiosidade. E também do meio do livro pro final parece q correram um pouco com os acontecimentos. Tirando isso eu tô muito apaixonada.

NataliaLuiza 02/06/2024

Estava com expectativas demais para ler e acho que isso pode ter prejudicado a leitura.
Até a metade do livro levei muuuuito tempo pra ler. Apesar da escrita da autora ser fluida, nada me instigava a pegar o livro da cabeceira pra continuar a história. Achei que ficou muito na mesmice durante muito tempo, e é um livro bem grande. Parece que faltou acontecer coisas legais na escola, mastigava sempre a mesma coisa.

Lá pelos 60% começou a ficar mais interessante, e ficou bom mesmo dos 90% pra frente.
Esse final é que pra mim salvou a leitura e me deu vontade de ler o próximo livro.

Me incomodou a linguagem forçar pra parecer ?adolescente descolado? e algumas referência à atualidade. Não combina com adolescentes que usam gibão em um universo sem tecnologia.

No mais, vale a leitura pra saber se vai gostar.

Edilaine 01/06/2024

Gostei bastante da leitura. Um livro cheio de aventura, romance, personagens muito bem construídos e uma história bem construída.

Kimberly.Gaio 31/05/2024

Vale o hype!
EU QUERO UMA CONTINUAÇÃO PRA ONTEM! que livro incriveeeeellll!!!! sério, vale a pena a leitura demais, o plot não tem como imaginar é surreal! cada momento vivido com os personagens é arrebatador. mil estrelas é pouco.

Anna Carol 31/05/2024

Necessito Iron Flame no Brasil
Simplesmente o melhor livro de fantasia que eu já li???
Quarta asa merece todo o hype que tem. Desenvolvimento impecável, personagens maravilhosos (menos o desnecessário do Dain). Me apaixonei pela Violet e pelo Xaden. Não aceito ter que esperar a continuação vir pro Brasil só ano que vem ?

Anna 30/05/2024

O suco da farofa
Finalmente acabei a romantasia mais famosa de 2023 e posso dizer que não foi tudo isso. Não vou ser hipócrita e dizer que o livro foi uma bomba, mas não foi aquilo que prometeram. Esse livro foi basicamente o mix de todos os livros de fantasia famosos que eu conheço e li. Foi repetição de estereótipos e plots que já fizeram sucesso e que a autora tentou pegar o melhor deles para colocar nesse livro. Fico triste por ver que a maioria das romantasias estão ficando cada vez mais repetitivas, e sinto que a continuação desse livro vai me fazer sentir do mesmo jeito de quando eu li a continuação de de sangue e cinzas. Porém, como sou trouxa terei que continuar kkkkkkkkkk.

Ps: Sei que o Xaden é basicamente um recorte de qualquer protagonista de protagonista de romantasia mas, MDS QUE HOMEM

luiza 30/05/2024

O que prefiro do que ler esse livro
Comer vidro
enfiar um garfo no olho
andar na brasa
me tacar de um prédio
ser pisada por uma manada de elefantes
explodir a minha cabeça e ver meu cérebro por todos os cantos
descer um tobogã de gilete e cair numa piscina de álcool
esfregar a cara no asfalto quente
?beijos?

itsbirdieh 29/05/2024

Essa fantasia me tirou de uma ressaca literária de três anos. No começo, achei meio chatinho, mas a história se torna viciante quando a protagonista começa a buscar seu legado. A escrita é simples, mas o que realmente faz essa "romantasia" brilhar é a força e determinação da protagonista. Mesmo quando seu melhor amigo duvida da capacidade dela de se proteger, ela não desiste. A cada novo desafio, mesmo enfrentando dificuldades, sua coragem a destaca ainda mais.

Cathy 29/05/2024

Se focasse mais na política ao invés do romance zé besteira, seria 5 estrelas. Mas os diálogos do casal foi sofrível de acompanhar, achei a escrita bem ruim e juvenil nessa parte. Em contrapartida, sempre que o livro partia para a parte política da história, a trama ficava interessante e envolvente.