Quarta Asa

Quarta Asa Rebecca Yarros

Resenhas - Quarta Asa

luansilvaaa 11/05/2024

O livro é uma mistura de tudo que já li, mas isso não faz dele ruim. Amei acompanhar a jornada da protagonista, a relação dos dragões na história e o plot foram os pontos altos do livro. Apesar da escrita da autora ser bem rasa em alguns momentos, a leitura foi bem proveitosa e empolgante. Ansioso por mais desse universo!

_bbrcam 11/05/2024

Eu estava pronta para não gostar desse livro
Na real, geralmente sempre tenho um pé atrás com livros que estão muito no hype. mas é impossível não se envolver nessa história. é cheia de clichês? sim. tem muitos furos? sim!!!!!!!! tem momentos que você pensa 'estão de sacanagem?'? sim! mas é ficção e fantasia, parem de ser chatos. me distraiu, me trouxe entretenimento e personagens muito carismáticos! (alô prota e xanden) e pra mim é o suficiente. agora estou ansiosa para a continuação!

Fernandinha 11/05/2024

Opa
Tava fascinada desde quando lançou nos EUA, acompanhei o hype todo e fui ler. Gente, o melhor livro de 2024, essa saga simplesmente é perfeita, é tudo, só consigo torcer pra continuação ser tão boa quanto.

lorainyalm 09/05/2024

Ele entrega o que promete mas nunca prometeu muita coisa
Nao me entendam mal, é um bom livro mas ta longe de ser revolucionário. é aquela receita básica de bolo, aquele biscoito cream cracker que todo ser humano precisa de vez em quando. a personagem principal me irritou diversas vezes, por favor minha filha, voce tem 20 anos, amadureça. já li o xaden em 50 outros livros. gostaria que a autora tivesse aprofundado mais nos personagens secundários, pq chegou em certo ponto que eles simplesmente ? sumiram ?. e o plot COMPLETAMENTE presumível, ja vi a km de distância o que me deixou com ódio no final.

o livro promete uma farofa e entrega apenas uma farofa, e nao um banquete. é o livro perfeito pra que curte a escrita da JLA.

Gege.Taylors 08/05/2024

Violet&Xaden ?
Que história fantástica!! Acho que simplesmente encontrei meu novo livro favorito. Eu estava com altas expectativas para essa leitura e elas não só foram alcançadas, mas totalmente superadas.

O desenvolvimento da história é incrível e te prende mais a cada página. O mundo é explicado de forma leve e fácil de compreender e é sem dúvidas uma das melhores fantasias que eu já li.

Ps: adorei as doses de romance e sou obcecada por esse casal

mirtôzinha 08/05/2024

Eletrizante
Eu peguei esse livro sem expectativas, pq ele é um hype mundial, eu peguei birra com a editora e é uma série de 5 livros então eu tava huuum será se leio. mas me surpreendi viu, no começo eu tava achando uma vibe MUITO divergente, algumas coisas simplesmente eram iguaizinhas, amei a parte da escolha dos dragões nossa ele livro foi ótimo.
o plot do final também foi bom mas não foi algo do tipo que me deixasse acordada a noite toda pensando que vai demorar pra sair o próximo livro aqui no brasil, como aconteceu com a serpente e as asas feitas de noite, mas também curti
e é isso 5 estrelas.

Jhess 07/05/2024

De tirar o fôlego ??
Eu li, vivi e respirei quarta asa! Que livro incrível. A Violet é simplesmente extraordinária. Ansiosa para ler a continuação. ???

David 06/05/2024

Uma fanfic mal elaborada...
Honestamente, eu não estava esperando muita coisa quando resolvi ler esse aqui. Mas foi bem pior do que eu imaginei, a protagonista é sem carisma e TODOS os outros personagens são EXTREMAMENTE rasos, a melhor amiga por exemplo, não tem um pingo de personalidade em NADA, a construção do universo é muito simples e sem muitos detalhes. A única coisa que salva são os dragões e a conexão mental que eles tem com os humanos.

Simplificando para quem quer ler, é basicamente uma mistura de "Como treinar o seu dragão" com "Divergente", mas se fosse escrito por uma adolescente no Wattpad (sem querer desmerecer, mas fala sério né). Tentando entender como isso aqui hitou??? E olha que eu gosto de distopia adolescente, mas tem que ser bem feito para eu embarcar na história.

Além disso tem algumas cenas hot, nem sabia que seguiria por essa vertente e pra mim foram desnecessariamente grandes e sem necessidade nenhuma. Achei paia! Não vou me dar ao trabalho de ler a continuação, por que enfim. Não me odeio a esse ponto.
ThayAvalon 07/05/2024minha estante
hahah Eu concordo, não tem nada de novidade, acredito que quem leu e amou é porque está ali por conta do romance e do hot, nem tanto pela fantasia que fica de pano de fundo, o final desse livro eu achei meio Game of thrones com rainha vermelha é uma farofa bem mistureba mesmo .

estrelinha4 06/05/2024

No final só conseguia pensar "que isso A Rainha Vermelha?"
Eu amei Fourth Wing e já estou ansiosa para a continuação, mas não pude deixar de notar as semelha dessa obra com A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard.

- Violet e Mare tem o MESMO cabelo (as pontas prateadas, só que a Mare tem cabelo cacheado.
- Violet e Mare tem o MESMO poder. As duas controlam tempestades. No caso da Mare vai um pouco além e pode ser a eletricidade também.
- Xaden poderia facilmente ser uma mistura do Cal com Maven. O ar principesco com a parte misteriosa.
- Os dois livros possuem grupos rebeldes/rebeliões que o irmão "morto" da protagonista faz parte.
- Fim do livro com o Brennan dizendo "Bem vinda a rebelião Violet" depois de salvar ela em Aretia. Já em A Rainha Vermelha temos Shade salvando a Mare da Arena e se revelando no subtrem a caminho da base rebelde.

Enfim, isso não é uma crítica, apenas algumas observações. Amei o livro e com certeza lerei os próximos. E eu amo A Rainha Vermelha.

Victória 06/05/2024

Resenha| Quarta Asa
Vale mais do que o hype. Que livros, meus amigos, que livro !!!!
A começar pela personagem principal, a Violet, que não é uma coitada esperando ser salva por alguém, ela deu seu jeito pra tudo. Depois vem o Xaden, que é O homem, tem uma super personalidade e acredita no potencial dela, mas ao mesmo tempo proteje ela. O enemies to lovers é perfeito. No que se diz respeito ao universo e a história, é genial. Prende do começo ao fim, um universo diferente de tudo que eu já li e um plot final excelente.
Muitíssimo ansiosa pro próximo livro.
guimarães 06/05/2024minha estante
amg, você sabe a ordem dos livros dessa saga?

Pandinha45 09/05/2024minha estante
Quarta asa é o primeiro

Pandinha45 09/05/2024minha estante
E logo depois vem Iron flame

Bruna.Barreto 05/05/2024

Quarta Asa
Rebecca Yarros pisou muuuuito nessa!!! Eu amei amei amei a escrita, como tudo é redondinho. A única crítica nem é pra diva da Rebecca, mas a tradução é meio complicada. De todo jeito, leiam!!!!!!!

Thamy 05/05/2024

Gostinho de quero mais
Criaturas míticas, guerras, enemies to lovers, hots e mto mais! Simplesmente perfeito!
Nao vejo a hora de chegar o próximo