Quarta Asa

Quarta Asa Rebecca Yarros

Resenhas - Quarta Asa

ban(ana) literária 03/05/2024

Existem elos que não podem ser quebrados.
Bem, terminei esse hiper mega hypado e super bombado no booktok, e eu confesso que eu li ele mais por curiosidade do que qualquer outra coisa. Eu senti que esse livro é um compilado de várias histórias de fantasia, ele tem muitos elementos de outras obras literárias do gênero e isso o torna super clichê, várias coisas que aconteceram durante o livro, eu conseguia identificar em histórias anteriores, não consegui achar nada de muito único nesse universo e sinceramente, não entendi todo o hype pra cima dele, acredito que seja porque lembra um pouco os livros de fantasia de antes mas só isso, não tem nada de muito especial e único dentro deste universo.
A protagonista é uma chata que não tem personalidade, durante todo o livro ela não fede e nem cheira, isso sem falar dos personagens secundários que aqui não tem relevância nenhuma. O único que se salva é o protagonista principal mas apenas porque ele é um junção de vários outros protagonistas de outros universos, mesmo asssim, ele tem seu charme.
Por fim, minha nota é 3,8 apenas porque foi um livro que me ajudou a sair da r3ssaca literária, mas sei que este é um universo literário que eu não gostaria de revisitar, portanto, não irei os próximos livros.

Tzara 02/05/2024

Acho que o livro merece todo o hype que recebeu
Como todo livro de fantasia o começo tava meio confuso, mas depois q peguei o ritmo não queria parar de ler

alividal 30/04/2024

O maioral
Fazia muito tempo que um livro não me deixava tendo reações que nem uma adolescente. eu me peguei chorando, dando gritinhos, surtando internamente e comemorando. a melhor leitura do meu ano. meu deus do céu que livro BOM. eu amo que a protagonista seja INTELIGENTE, que não existam mal entendidos por falta de diálogo, que as conversas sejam bem escritas e que todos os personagens sejam tão bem desenvolvidos. amo a ironia, as piadinhas, o Xaden e os dragões. acho que tem muitas similaridades com acotar (minha saga favorita) e essa aqui tem tudo pra ocupar o primeiro lugar. ansiosa pros próximos!!!!!

Thiago548 30/04/2024

5??
Finalmente li a versão física em português e esse livro é simplesmente perfeito, a história é muito boa, o casal é um dos melhores do mundo da fantasia, o universo é muito bem construído e os personagens são interessantes e profundos.
Apenas leiam!

Rodrigo 30/04/2024

"Eu não vou morrer hoje"
Violet tem seu destino alterado por sua mãe, ninguém menos que a general das forças de Navarre. A partir daí, acompanhamos a jovem em uma constante tentativa de sobrevivência para se tornar uma cavaleira de dragão.
Revolucionário e inovador? Não. Mas a autora traz recortes pontuais de elementos já vistos em outras séries, de forma bem aproveitada. É tudo bem direto ao ponto, o que faz a leitura ser bem fluida e envolvente. Além dos personagens interessantes, apesar de faltar profundidade em alguns.
Por ser o primeiro livro de uma série, estamos sendo introduzidos ao universo e tudo mais, então é comum alguns elementos ficarem para serem desenvolvidos mais para a frente. E não é à toa, já que temos um gancho no final de deixar ansioso para o próximo volume.

@estantedajulia 29/04/2024

SÓ LEIAM QUARTA ASA. VALE TODO O HYPE SIM!

a melhor fantasia de 2024!

simples assim, essa é a minha opinião e eu até poderia finalizar a resenha por aqui. mas, obviamente, eu quero tentar te convencer a dar uma chance a essa história, e para isso precisa de mais né?

em um resumo bem rápido, “quarta asa” é o primeiro volume de uma romantasia (romance + fantasia) que aborda um mundo dividido em diferentes povos que estão em gu4rr@ há anos!

seus protagonistas são a Violet, a filha de uma general de alta patente, que está prestes a entrar para a Divisão dos Cavaleiros, mesmo que isso signifique a própria m0rt3.

e o Xaden, um aluno do terceiro ano dessa mesma divisão, que se destaca por ser o melhor entre todos e ter uma ligação com um dos dragões mais poderosos.

o problema entre esses dois? bom, podemos dizer que eles são rivais, visto que o objetivo incial do Xaden é fazer com que a Violet vá de arrasta pra cima (a mãe dela m4t*u a família dele – você disse, vingança?).

MAS o que acontece? um grande romance slow burn!!!!!! o que me leva ao segundo ponto desse post, a listinha de clichês que você vai encontrar nessas páginas 👇

- encontrando uma família
- proximidade forçada
- de inimigos a amantes
- romance com desenvolvimento mais lento
- “toque nela e você m0rr4”

já a estética caminha entre uma fantasia distópica, ambiente acadêmico e, claro, dragões.

“Quarta Asa” não nos traz nada inovador, isso é um fato! eu sinto que essa fantasia tem um pouquinho de muitas outras por aí. entretanto, a autora ainda assim entrega uma narrativa única. dá para entender?

a escrita da Rebecca é simples de digerir e EXTREMAMENTE envolvente.

é fácil se conectar com esse mundo, mesmo sendo um livro introdutório. os personagens são cativantes, cada um com sua personalidade única. e ela nos faz apaixonar até pelos ditos secundários (oi Liam).

e os dragões???????? nossa senhora… você vai ficar obcecado pelo humor ácido e sarcástico de um deles e se derreter de amores por uma outra. MEUS PROTEGIDOS!

sério, esse livro fez o meu coração disparar! há muito tempo eu não me envolvia nesse nível com uma história, tão capaz de despertar os mais diferentes sentimentos em mim.

SÓ LEIAM QUARTA ASA. VALE TODO O HYPE SIM!

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Emanueli32 28/04/2024

JURO
PERFEITO TÔ SEM PALAVRAS
nossa a história impecável, construção absurda, que coisa maravilhosa tô apaixonada, tô louca pra ler iron flame traduzam logo???????

Niege.Baldez 27/04/2024

Impactante, imersivo, violento..
Adorei essa historia de aventura, romance, disputa, sobrevivência, amizade..Amei essa vibe das rivalidades acadêmica, dragões e os poderes..muito viciante essa leitura..
E esse final...um verdadeiro teste cardíaco..Ufa!! Ainda bem que sobrevivi a ele..ja estou pronta para a continuação.

Marília Izza 22/04/2024

AAAAAAAH ??
Fazia um tempo que não lia uma fantasia, me indicaram essa e eu amei. Algumas poucas coisas não me agradaram, mas esse livro me prendeu tanto. Li em quase 3 dias e valeu cada minuto.

Xaden o que falar de você meu querido? Meu pano é dourado igual a Andarna.

Tairn é maravilhoso, se fosse humano Xaden não teria chances

Bia | @psicosedelivros 19/04/2024

Violet Sorrengail estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de história. Ela é o elo fraco da família e sabe bem disso. Sua irmã é uma cavaleira condecorada, seu irmão Brennan morreu em batalha e sua mãe é uma temida general.

Sua vida muda quando a mãe decide obrigá-la a se alistar no Instituto Militar Basgiath para que siga os passos dos irmãos. Apesar de não ter o porte necessário para ser uma cavaleira, com muita determinação e força ela enfrenta cada desafio para se graduar. Desafiando todas as probabilidades, em meio a lutas corpo a corpo, estudos e tentativas de assassinat0, ela se mantém firme. Sua determinação só se quebra quando precisa lidar com Xaden Riorson, o dirigente da Quarta Asa e cavaleiro mais poderoso do instituto, e também o filho de um traidor.

Xaden é o filho do inimigo e a relação com Violet é complicada desde o primeiro momento, mas a atração que ambos sentem é inegável. Porém existem segredos que podem não apenas mudar o relacionamento deles como também alterar as percepções sobre o que já é de conhecimento geral.

Quarta Asa é uma fantasia bem genérica, uma farofa de elementos que funcionam pro hype (e isso não é ruim), foi uma leitura muito envolvente e viciante, mesmo tendo uma fórmula parecida com várias outras histórias, a leitura funcionou pra mim.

Um dos meus pontos favoritos é sem dúvidas, os dragões (eu fiquei obcecada), amei a importância deles na narrativa e como são apresentados como seres sencientes. O elo deles com o cavaleiro é muito interessante e eu amei ver a construção da amizade entre um dragão e seu cavaleiro.

Apesar de muita gente dizer que o romance é o foco, eu não achei, na verdade eu gostei do equilíbrio dele e de como não ofuscou outros elementos, achei que foi desenvolvido de forma natural e queima bem lento (slow burn). Só não acho que posso encaixar um enemies to lovers, já que não existe aquela tensão que deveria existir nessa trope.

O universo é bem interessante, mas acredito que pode ser muito mais desenvolvido (e acredito que isso pode ocorrer nos próximos volumes) é um ponto que merece ser explorado. As revelações são inteligentes, mas nada fora do esperado. O último plot é realmente surpreendente e tem potencial pra ser um grande ponto no segundo livro.

Danny163 19/04/2024

Perfeito
Eu amei cada palavra desse livro
E o final, não acho que tenho forças pra esperar o segundo ser lançado no Brasil
Isso é tortura

Neném.Roseny08 18/04/2024

Preciso da continuação pra ontem!
Faz tempo que um livro não me fazia virar a noite pq não conseguia dormir sem saber o que acontecia a seguir.
Esse livro me fez ter um surto atrás do outro.

Helo 17/04/2024

Quarta Asa
Esperei muito tempo para esse livro chegar ao brasil, e a espera valeu 100% a pena, esse livro é o tipo de fantasia perfeita que você não consegue parar de ler, enemies to lovers, e uma mistura de Acotar, tog e rainha vermelha e uma pitada de como treinar o seu dragão, e não posso esperar para a continuação.

Carolina1869 15/04/2024

Eu sou muito suspeita para falar sobre livros com dragões porque são meu xodó... Mas senhoras e senhores, esse livro foi muito mais além das minha expectativas, e que final ??????