Quarta Asa Rebecca Yarros

Resenhas - Quarta Asa

Lia 18/05/2024

O QUE FOI ESSE LIVRO ???
Simplesmente a melhor fantasia que eu já li após poppy war , não sei oq dizer sobre esse livro, a forma que eu simplesmente esqueci do tempo enquanto estava lendo, uma leitura tão envolvente que você só quer ler mais e mais. Amei a construção dos personagens, a forma que a autora conseguiu retratar cada sentimento de cada personagem , foi surreal. O livro tem muitos assuntos importantes retratados e retratados de uma forma muito incrível.Não sei o que essa autora fez com esse livro, mas parece ser magia pelo quanto você fica vidrada nele. E o plot desse livro?????? não sei nem oq dizer sobre, fiquei literalmente assim???. A construção do ambiente onde a história se passar é tão tão bem feito e tão bem construído, ela consegue retratar exatamente como eu achei que era. essa mistura de jogos vorazes, game of thrones me cativou de uma forma única. Tipo de livro que posso ler e reler e não vou cansar.
Taynah.Lopes 18/05/2024minha estante
MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA ???

Bellaa0509 18/05/2024minha estante
Mds eu preciso ler esse, mas tá tão caro???

Eu comprei ele de 31$ na promoção da Amazon

Ray 18/05/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler agora!

Bellaa0509 18/05/2024minha estante
COMO???? eu fiquei vendo e mesmo com a promo ele não saía de +60,00?

lairamyrele 18/05/2024minha estante
é livro único ou vai ter continuação)

lairamyrele 18/05/2024minha estante

Taynah.Lopes 18/05/2024minha estante
Comprei na promoção passada, usando uma conta nova sem ter feito nenhuma compra ainda e com o cupom LIVROS40OFF, acho que o cupom ainda funciona nessa promoção, tenta usar

É uma série de livros

Isabella.isabooklo 18/05/2024minha estante
Amiga, vc comprou ou conseguiu PDF?

Lia 28/05/2024minha estante
amiga eu comprei ,64 na amazon

Felipe774 18/05/2024

🤬 #$%!&
Esse foi um dos livros mais incríveis que já li, muito bem escrito, as coisas acontecem no tempo certo e isso me deu o tempo de me apegar aos personagens, sofrer com as perdas, aproveitar cada página!

Paola310 18/05/2024

Quarta Asa
Simplesmente P E R F E I T O. Melhor leitura feita até agora ?????????????????????l.l.l???..l.l???.

Thainá Brandão 17/05/2024

AAAAAAAAA
Aaaaaaaaaaaa meu deus do céu aaaaaaaaaaaaaa pelo amor de deus senhor Jesus pq pq pq o que foi que aaaaaaaa

Fer 17/05/2024

Fantasia de qualidade, amei!
Eu sempre tive vontade de ler uma romantasia que trouxesse algo diferente do que estou acostumada a ler (feéricos) e desde quando terminei de assistir GoT ficava torcendo pra que algum autor escrevesse um romance de qualidade em um universo com dragões.

Sinto que o hype do livro se deve ao universo como um todo, desde a temática com dragões, que encantam a muitos imaginar essas feras gigantes, mortais e belas até a construção dos personagens e história cativante.

Aqui somos apresentados a Violet, uma jovem que carrega um sobrenome influente onde vive, levando em consideração que seu irmão, irmã e mãe construíram um legado sendo cavaleiros de dragões. Essa influência de sua família pode ser vista para Violet tanto como uma bênção quanto uma maldição, já que muitas pessoas se aproximam dela por interesse ou para verem sua destruição.

No começo do livro Violet opta contra sua vontade se tornar uma cavaleira de dragão. E ao longo do livro vemos seu crescimento, sua astúcia, inteligência e teimosia para lidar com os desafios e tarefas do processo, mas vemos também um lado muito gentil dentro de si, diferente dos seus colegas. Por mais que ela seja apresentada como uma personagem pequena e frágil, vemos nela uma força imensa.

E claro, não poderia deixar de falar do seu inimigo declarado desde o primeiro dia. Xaden tem todos os motivos do mundo para odiar Violet, e ele faz de tudo para aterrorizar ela no começo, é nítido as faíscas voando desde o primeiro encontro. Mas aos poucos as coisas vão mudando, e de uma inimizade eles se tornam improváveis... aliados.

E no meio de todo esse medo, desafios e testes que quase levam a sua morte existem os dragões. Essas magníficas criaturas que estão ansiosos pra reduzir os alunos mais covardes a cinzas.

Eu amei como a Rebecca construiu esse universo, fiquei ansiosa pra entender como tudo funcionava no Instituto Militar Basgiath, o rumo que cada personagem tomou ao longo do livro, as amizades que se formaram, simplesmente incrível!!

E o romance... sem palavras, como não enlouquecer com a Violet e o Xaden?? Impossível

A *ÚNICA* coisa que me incomodou durante a história, mas que não atrapalhou em nada a leitura como um todo, foi o tanto de vezes que foi reforçado que a Violet era frágil para esse mundo dos dragões. Claramente foi com o objetivo de mostrar que ela triunfou apesar disso e se mostrou uma cavaleira phoda, massss não achei que precisava de tantas cenas e repetir incansavelmente o quanto ela precisa de ataduras nos joelhos, e os músculos e ossos se rompiam facilmente e etc... me incomoda mostrar essa fragilidade extrema em personagens femininas, talvez isso não incomode outras pessoas rs

E é issoo, depois de muito tempo sem postar resenhas, senti que valia a pena postar algo sobre esse livro :)
Mis 17/05/2024minha estante
Me encomodou muito também. Acabei de ler Iron Flame.

BArbara1737 15/05/2024

Sério!!!!
Melhor livro que li, desde Harry Potter!!!
Vale cada centavo, vale o hype, vale tudo !!!!
Não tem defeito.

Elaine - @narealidadedasletras 14/05/2024

SENSACIONAL
?Faz totalmente jus ao hype!!!

"Quarta Asa" (título original: "Fourth Wing") é um romance de fantasia escrito por Rebecca Yarros que vem ganhando destaque por sua trama envolvente e personagens bem desenvolvidos. A história se passa em um mundo onde humanos e dragões coexistem, centrando-se na protagonista Violet Sorrengail, uma jovem que é forçada a entrar em uma academia militar para treinar como cavaleira de dragões.

O enredo é cativante, com um ritmo que mantém o leitor ansioso por mais a cada página. Violet, apesar de ser fisicamente frágil devido a uma condição médica, mostra uma determinação e inteligência impressionantes. Sua jornada é de autodescoberta e superação, enfrentando desafios físicos e emocionais que a fortalecem ao longo do livro.

Os personagens secundários também são bem construídos, com destaque para Xaden Riorson, um misterioso e poderoso cavaleiro de dragões, que desempenha um papel crucial na vida de Violet. A química entre Violet e Xaden é palpável, contribuindo para um romance envolvente que complementa a ação e a fantasia do enredo principal.

Rebecca Yarros criou um mundo rico em detalhes, com uma mitologia própria que dá profundidade à narrativa. As descrições dos dragões e das batalhas aéreas são vívidas, proporcionando uma experiência imersiva para o leitor.

Em suma, "Quarta Asa" é uma obra que combina elementos de fantasia, romance e aventura de forma harmoniosa, resultando em uma leitura prazerosa e empolgante. É um livro que certamente agradará aos fãs de fantasia que buscam uma história com personagens fortes e uma trama bem desenvolvida.

Bianca.Verde 14/05/2024

Que mistureba de outros livros kkk
Sabe aquela frase, copia só não faz igual ?? É... acho que autora pegou todos os livros de distopia e fantasia , misturou para não copiar um livro só kk
Aqui tem claramente pedaços de enredo de Acotar, Divergente ,GOT, Rainha Vermelha e Trono de Vidro, então se vc gostou de algum deles vc vai gostar de Quarta Asa. Agora se vc ama todos eles, vc vai favoritar Quarta Asa.
E acho que por isso que eu não favoritei, pq tem enredo de livros que eu não sou muito fã.
É um livro rápido, que as quase 600 páginas passa muito rápido. O mundo fantástico é simples de entender e as coisas não enrolam para acontecer.
Sobre o casal, é bem enredo Quatro e Triz kkkk, mas é gostoso e vc torce pelo casal.
Entretanto, achei que falta algumas coisa, acho que é originalidade do enredo, mesmo que seja assunto batido não tem nada de novo.
Enfim, gostoso para passar o tempo, irei ler o próximo.

Julindgri 13/05/2024

Espetacular em absolutamente TUDO
Ai, Terminei Quarta Asa e PUT@QUEP@RIL.
EU TÔ INTEIRA ARREPIADA CACETE!
kkkkkkkk Mano eu tô rindo MUITO de nervoso pq eu não fazia IDEIA desse final!
Bora lá amores.

Todos os personagens me tocaram de alguma forma e amei todos!
Uns eu já desconfiava desde o início e não me surpreenderam, mas outros eu fiquei em choque com a audácia.
Os protagonistas Xaden e Violet são um espetaculo a parte.

AMEI o Xaden e como ele é único!
Mds mano, que HOMEM!
A atmosfera em torno dele, a personalidade e em como ele é absolutamente GOSTOSO até quando não quer ser gostoso.
Ele não é o tipo espertinho, ele é fechado, carrancudo e ferido pelas coisas que fizeram com ele e que foram impostas a ele.
O tanto de marcação que eu fiz com as falas dele não dá nem pra contar kkkkk
Fiquei tão caidinha por ele quanto a Violet!

E a Violet é perfeita!
Ninguém dava nada e ela escorraçou esses prepotentes mostrando que ela é sim poderosa!
Tô super curiosa com essa parada do cabelo dela e o motivo de todos acharem ela fraca, quero MUITO saber!
Amei como ela combina perfeitamente com os dois dragões dela!
E tenho que falar, EU AMO TAIRN E ANDARNA COM TODO MEU CORAÇÃO!
PERFEITOS, ESPECIAIS, MARAVILHOSOS!
A "Jornada do Herói" é trabalhada aqui com perfeição!
Mano, os detalhes são absurdos de bons e vc conseguir perceber essas coisas transformando e mostrando a Violet quem ela realmente é e pode ser é surreal!
E fiquei surpresa em como até um simples toque no rosto lá no meio do livro tem significado lá no final!!
Considero essa autora caralhuda pra kct.

E o final, nossa, os últimos 10% foi um teste de sanidade pra mim kkkk
Eu ja estava exausta da batalha terrível que eles tiveram no entreposto, com o que aconteceu lá e em como as coisas terminaram, ai vem um pov do Xaden, e putz, um bagulho do CAR@LH0!!!!!!
Meu estômago tava apertado e eu lia engolindo as palavras de tanto desespero kkkkk...
Sério mano, a batalha foi um bagulho de esgotar minhas forças mentais, eu não via a hr daquele inferno que a Violet tava passando acabar.
Eu queria respirar sabe? Sufocante de bom.

Então eu pensei, caraca, o próximo livro vai ser bom demais né, fechando com esse pov do kct e PÁ!
BEM NA MINHA CARA!
Que plot meus amigos, eu não esperava nem em mil anos esse final pq eu achei que né, esse assunto estava no passado kkkkk Fiquei em choque, arrepiada eu me tremia kkkkkk
Ai como fui idiota e que delíciaaaaaaaaaaa!
Vou ser sincera, tô com a minha cabeça perturbada e eu CHOREI, eu CHOREI PORR@ nessa última batalha e tô até agora com meu coração na garganta, tô destruida msm, na moral.
Agora entendo o porquê de tantas pessoas terem se emocionado.

A parte militar disso aqui é boa demais e agora eu quero ver o circo pegar fogo pq as mascaras cairam pra esses escrotões mentirosos e podres, e gente, o sentimento de traição, de ser passado pra trás é palpável sabe?

Se você gosta de Romantasia, Alta Fantasia com bastante romance ou fantasia medieval, mano, isso aqui é pra você.
Mas não esqueça, TEM ROMANCE.
E sim, O ROMANCE É O FOCO.
E não, isso não diminui a qualidade da história e do enredo.
Então se você não gosta de romance, NÃO LEIA.
E não, não tem nada de inovador. Mas a autora pegou coisas que já apareceram em várias outras histórias e montou tudo perfeitamente e considero isso muito mais excepcional do que o novo. É fácil você surpreender com o novo, mas você fazer isso com o que já é conhecido é muito dificil e a Rebecca conseguiu isso aqui.
É uma fantasia +18, com um hot gostoso e escasso (bem escasso, do jeito que eu gosto), um slow burn nota 1000, bem slow msm.
Um enemies to lovers que não perdeu o time e escalonou pra níveis absurdos de deliciosidade.

Pra mim essa história teve tudo o que prometeu.
Personagens cativantes, magia bem feita e um super enredo embalado pela escrita fluída da autora.
10/10
Favoritado pra c@r@lho!

Mell 13/05/2024

Que livro meus amigos!!!
Confesso que surtei com esse livro do início ao fim, não consegui parar de ler. Fazia tempo que não lia algo tão bom, você fica viciado na história e não consegue parar. Melhor livro do ano até agora!!

Gigikordei 12/05/2024

Quarta Asa
A história segue Violet, uma jovem que, contra sua vontade, é arrastada para o mundo dos cavaleiros e dragões, onde deve lutar não apenas pela sobrevivência, mas também para provar seu valor.

A narrativa é rica em detalhes e constrói um mundo fascinante onde dragões e humanos têm uma relação simbiótica. Violet, inicialmente vista como frágil e subestimada, revela-se uma protagonista astuta e resiliente. Seu desenvolvimento ao longo do livro é notável, passando de uma estudiosa dos livros para uma guerreira em potencial.

O romance "enemies to lovers" e as cenas mais quentes são bem dosadas, contribuindo para a tensão e o desenvolvimento dos personagens sem ofuscar a trama principal. A autora também não tem medo de colocar sua protagonista em situações de perigo real, o que adiciona uma camada de urgência e realismo à história.

No entanto, alguns leitores podem encontrar dificuldades com o grande número de personagens secundários, o que às vezes pode tornar o acompanhamento da história um pouco confuso. Um glossário ou uma lista de personagens no final do livro poderia ser útil para manter o controle de todos.

Em resumo, "Quarta Asa" é uma adição empolgante ao gênero de fantasia, oferecendo uma história de coragem, crescimento e dragões que certamente agradará aos fãs do gênero. Com uma protagonista forte e um mundo bem construído, Rebecca Yarros nos entrega uma aventura que promete ser apenas o começo de uma série memorável.

Dani.SimplAcio 12/05/2024

Eu preciso de mais!
Esse livro entrou no meu top 2 de fantasia, fazendo acortar perder seu posto, ficando atrás apenas de trono de vidro.
E para os fãs de trono de vidro, isso aqui me lembrou muito a saga.
Cara só aventura, só coisa boa, de tristeza a alegria e raiva.
Eu não sei nem como resenhar essa obra prima aqui.

Alvaro 12/05/2024

Que final foi esse? Mdssss
Achei maravilhoso(e inovador) a questão dos poderes que são concebidos aos cavaleiros pelos dragões, definitivamente foi o que me chamou mais atenção.
E que final foi esse? Da página 500 até o final é extremamente CINEMA!!!!!
Só não dei 5 pq, na minha opinião, em alguns momentos do livro a história fica um pouco paradinha
Mas enfim, perfeitinho, uma série bem feita disso aqui seria uma perfeição. Pena que agora é esperar lançar a continuação pro br ;(((((((((((*(
sirena.alonzonavas 12/05/2024minha estante
Amg, eu tenho o epub de Iron Flame traduzido, se quiser eu te envio:)

Alvaro 12/05/2024minha estante
Eu aceito kkkkkkk pq pela cara vai demorar vim pra cá e ainda vai ser o olho da cara ? jajs