Noiva

Noiva Ali Hazelwood

Resenhas - Noiva

Gabyh.4rt 24/04/2024

Atenção! Isso é um livro sobre alfas! (Mas não tão cringe)
Em sua primeira fantasia contemporânea, Ali Hazelwood nos envia de cabeça no universo de licanos alfas, parceiras e afins. Mas para os leitores menos adeptos desse universo, não deixe que isso te impeça de ler. Falo com propriedade de uma pessoa que sempre deu risada das propagandas constrangedoras de livros de alfas e virgens no Instagram.
O livro me pegou desprevenida quando percebi que se passava de uma fantasia contemporânea, por alguma razão eu jurava que a história era de época, mas após a estranheza entrei de cabeça na história.
A protagonista te ajuda muito nisso. Misery é uma personagem cômica, cheia de personalidade que chega até destoar da ideia de ela ser uma excluída no mundo humano (como ninguém iria querer ser amigo dela? Kkkkk)
A química entre o casal é muito boa e foge do antagonismo que eu estava esperando. Pelo contrário. Apesar da cara de mau de Lowe, ele é um docinho.
O plot twist no final me pegou bem desprevenida. Eu realmente não estava esperando a revelação sobre a amiga desaparecida de Misery (talvez eu seja um pouco lenta pra mistérios).
O ponto que achei talvez sem sentido foi a resistência do Lowe quando Misery finalmente deixa claro o que sente, a justificativa dele pra fugir simplesmente não fez sentido.
A arco de "ele obviamente esta afim de você só você não percebe" achei um pouco repetitivo com outros livros da autora.
Mas com certeza o saldo dessa história é positivo.
Queria mais do casal com toda a certeza.

Larissa 23/04/2024

Incrível ?
Esse livro é fantástico, nele se aprende que quando vc realmente ama alguém, vc não liga para as diferenças entre vcs, pois o amor é algo que pode ser explicado por meio de ações e palavras, eu amei esse casal, por mais diferentes que fossem?..o amor entre eles foi mais forte??

Karina 23/04/2024

Saudade dos cientistas nerds... haha
Apesar de ter gostado desta história, para mim é difícil não comparar com as demais obras da autora.

Achei que o "mocinho" (ou "moção" haha) não foi tão bem explorado. Ele pareceu não ter nenhum traço de personalidade que o diferenciasse e nos fizesse gostar um pouco mais dele a medida que íamos lendo.

Essa história de "parceria" já estava na cara deste o começo, acho que poderia ter sido construída de outra forma para que a gente se surpreendesse quando descobrisse.

Não sou contra clichês, mas esse negócio de "parceria" acho que ficou um pouco saturado já. Crepúsculo, Corte de Espinhos e Rosas, De Sangue e Cinzas... Nada contra utilizar este recurso nos livros para remeter a tradição de almas gêmeas, predestinados e bla bla bla, mas acho que a forma com que isso é apresentado na história e a importância que se tem disso fazem toda a diferença.

Laisassump 22/04/2024

Livro nostálgico
Me lembrou muito a época de adolescência quando fiquei apaixonada por crepúsculo, o final foi surpreendente e não previsível, gostei bastante.

Lee 22/04/2024

Eu amei a leitura desse livro, fiquei tão envolvida que não conseguia largar. Não costumo ler livros com essa temática, mas como gosto da escritora e vi muita gente indicando, resolvi dar uma chance e não me arrependo. Gostei dos personagens, do desenvolvimento do casal, da história como um todo. Ansiosaaaaa para o segundo livro.

Beatriz3345 22/04/2024

Adorei o livro, a Ali tem uma escrita que sempre me prende e eu não consigo parar de ler. Gostei bastante da história e dos personagens, quero logo uma continuação.

izhaxx 21/04/2024minha estante
Esse trem de nó tbm me pegou demais , kkkkkkkk o que foi isso ?

(taylor's version) 21/04/2024minha estante
não me pergunte amg KJKKKKKK a autora perdeu a mão nessa parte, mas sei la eu passo pano pra querida

izhaxx 21/04/2024minha estante
Foi que nem a parte que a gata pula em a razão do amor. Do nada .

(taylor's version) 21/04/2024minha estante
nossa simmmmm, em umas ela põe detalhe demais e no outro põe poucos?

juliaarcheron 24/04/2024minha estante
até agora não entendi pra que esse Nó serve, alguém me explica mds

viihast 21/04/2024

Tá aí um ótimo livro para sair da ressaca literária
Muito bom, me diverti muito durante essa leitura. Esperava um livro "legalzinho" mas acabou superando minha expectativas.

De início achei que Misery (não vou nem entrar no assunto do nome por motivos óbvios, só vou dizer que é extremamente estranho ler toda hora) seria uma personagem meio "boring", mas depois de alguns capítulos me cativou.

Geralmente curto mais a vibe vampiros, mas esse livro em específico, os lobos me cativaram muito mais. Por mais que algumas coisas já eram previsíveis, ainda sim, conseguiram me surpreender com as especificidades das espécies.

A história é uma delícia de acompanhar, alguns personagens e o suspense do desaparecimento da Serena tornam a leitura mais divertida ainda, e quando você viu, já devorou o livro. Uma leitura muito fluida, parece uma fanfic do wattpad, e me lembrou muito minha adolescência. Alguns partes extremamente desconfortáveis, mas enfim, é uma vampira e um lobo, queriam o que? Devo dizer que pulei a maioria, essa coisa de alfa, nunca foi pra mim. Mas mesmo assim, não interfere em nenhum momento.

Não tive oportunidades de ler outros livros da autora, mas pelo que vi, é a primeira fantasia dela, e fez um ótimo trabalho. Sem dúvidas, gostaria de uma continuação.

Tainara79 20/04/2024

Gostei desse novo lado que Ali explorou, ela sempre acerta no enredo. A história me prendeu do início ao fim, sendo uma leitura fluída e cativante, fugindo totalmente do que a autora normalmente escreve, mais ao mesmo tempo deixando sua marca.

Books_Nathy 20/04/2024

Finalmente terminei esse livro.
A história é legal e interessante, e o primeiro livro da autora q eu leio, apesar de achar a escrita boa eu achei tbm muito arrastada, demorei SEMANAS para terminar um livro de 400 páginas.
Vou ler outro da autora para ver se é do msm jeito.
Porém por causa do hype q esse livro teve nos últimos meses esperava bem mais.

larissa 19/04/2024

????????
Nunca tinha lido nada dessa autora, achei que alguns assuntos ficaram superficiais e poderiam ter sido melhor aproveitado.. mas o romance é bom, fiquei de coração quente por me relembrar da época onde meu passatempo era ler fanfics, até porquê o livro tem essa pegada mais para fanfic mesmo (não é algo particularmente ruim).

nota cinco seria meio falso mas um três e meia e até mesmo um quatro está ótimo; um bom livro para curar ressaca literária e pra lembrar o quão bom é ler um romance clichê de vez em quando.

Minhasleiturasofc 19/04/2024

#resenha ??
??????? - @minhasleiturasofc

"? Às vezes, nos tornamos mais do que somos. Às vezes, nos tornamos símbolos. Você deveria estar bem ciente disso,Misery. Afinal,você passou a maior parte da sua vida como um símbolo de paz."

? É uma história incrível e bem envolvente. Essa capa é tão linda que mil elogios não seriam capazes de descrever tanta perfeição. Foi um livro que me prendeu no inicio, e foi uma leitura totalmente tranquila,amei vários diálogos e ri bastante. E gente que plot twist incrível, não imaginava nada daquilo.

? Misery Lark é filha do vampiro mais poderoso do sudoeste,mais nunca foi bem recebida pela sua espécie, mesmo ajudando várias vezes como colateral. Ela vive entre os humanos, se disfarça. Até que é designada a firmar um acordo de paz com seus inimigos. Terá que se casar com Lowe Moreland. É claro, que ela tem um objetivo para aceitar assim tão fácil.

Lowe e Misery são dois personagens que exala sensualidade e química mesmo não estando perto um do outro em hipótese do amor eu gostei bastante o casal e em amor teoricamente eu amei os dois mais aqui eu tô completamente obcecada por eles,eles dois são exatamente aquilo que eu espero de um casal de espécies diferentes ficando juntos gente sinceramente leiam é perfeito vocês vão amar

Ela possui uma amiga desde pequena chamada Sabrina, uma jornalista humana que desaparece misteriosamente. Misery é bem habilidosa com tecnologia.

O pai da Misery coloca ela em perigo varias vezes, já que como lider dos vampiros, zela da população vampírica, ele não mede esforços, mesmo que coloque a filha em perigo.

Misery se casa com Lowe, e firma um acordo de paz entre licanos e vampiros, não outras vezes que tentaram isso ambas as espécies fracassaram.

Lowe um arquiteto e líder licano que faz de tudo para zelar pelas segurança dos seus.
Ao longo do livro vão se aproximando e descobrindo coisas que pode mudar tudo.

? Amo a escrita da Ali, nesse livro ela traz uma proposta totalmente diferente de seus antigos livros, um romance entre vampira e lobisomem foi bem interessante. E ainda teve o lance de parceria.
Mais embora esse livro seja bom, senti como se faltasse algo pra deixar ele completo.

? Estava bem ansiosa para essa leitura, já conheço vários livros da Ali e amo a maioria que li.
Nesse livro também temos uma característica dos livros da Ali, mocinha ingênua ( isso irrita) e mocinhos poderosos e grandes.

? A Misery e o Lowe são um casal que eu amei! Achei magnífico essa parte de casamento interespecies .
Amei vários personagens, o Alex que tinha medo da Misery ?
E a Ana é uma fofa, queria que tivesse mais interações dela no livro. Shippei a Gabi com o Owen, achei eles tão fofos.
No final deu a entender que possivelmente teremos um romance entre Koen e Serena, que eu também amei os dois, seria muito bom acompanha - los.

"? Está melhor? Seus lábios se comprimem. Como se desejasse manter algum sabor na boca por mais tempo. ? Melhor? ? Meu cheiro. Agora eu cheiro como...? ? Minha. ? Há um ronco em sua garganta. ? Você cheira como se fosse minha, Misery."

mariaclrocha 18/04/2024

Ali Hazelwood você é muito doidona da cabeça e eu amo isso. Que loucura foi esse livro kkkkkkkk adorei, claro.

Ana 18/04/2024

Clichê omegaverso
O livro é um padrão da ali hazelwood mas dentro da fantasia é gostei muito! Primeiro livro omegaverso que li e achei interessante!