Uma família feliz (eBook)

Uma família feliz (eBook) Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

Rhaissa14 18/06/2024

Rafael Montes nunca decepciona
Eu sou suspeita pra falar, porque é um autor que eu adoro! A escrita dele sempre fluida e fácil.
A história contada nesse livro, é muito boa, várias reviravoltas acontecem, como é do feitio do autor, e o final, é de perder o fôlego!
Achei muito boa a construção, de como começa, e como as coisas vão acontecendo, os elos vão se fechando até que acaba de uma forma totalmente ?mind blowing?. Quem poderia esperar por esse final?! Totalmente surpreendente.
Acabei devorando o livro, desde que iniciei a leitura, não consegui mais parar! Excepcional.

gabszucolo 18/06/2024

Você tá feliz? Eu não to, to passada
Alguém me fala se alguma vez o Raphael vai ser capaz de decepcionar? Nossa, ele se superou nesse aqui...

Como não ficar totalmente imerso nessa história e principalmente na vida da Eva? Eu botei fé nela desde o inicio e ela ENTREGOU. Eu amei tanto esse livro que assim que terminei dei um ebook dele pra minha amiga de aniversário só pra ela ler e surtar comigo!!

Não tem como terminar e esquecer, "Uma Familia Feliz" é muito impactante e de novo com um final que ninguém imaginou.

Jorge 18/06/2024

Uma Família Feliz (Raphael Montes)
Uma Família Feliz: um suspense psicológico perturbador, que claramente só poderia ser obra de Raphael Montes.
O autor aborda muito bem os dilemas que a maternidade traz e a padronização do que viria à ser uma família perfeita, vivendo em um apartamento "perfeito" com seus vizinhos "perfeitos", e aos poucos esta família vai desmoronando. O início do livro é lento até suas 90 páginas, porém quando engata o ritmo, apenas vai.
Ao iniciar o capítulo final já é possível criar diversas teorias, mas o autor nos engana até suas última páginas, que em minha opinião é muita loucura, ele deixa muitas pontas soltas, embora faça jus no que o livro propõem.
Elementos utilizados em Veriry e A Órfã são perceptíveis aqui, entretanto, com a maneira peculiar de Montes em escrever suas histórias.
NOTA 4,5
Ritadecassia.Dornelsouza 18/06/2024minha estante
????

Matheus656 18/06/2024

Terminei agora de ler esse livro e eu to em completo estado de choque. Parabéns Raphael Montes você me fez cair que nem um pato na narrativa.

Laura4016 18/06/2024

O final é surpreendente
Vi mtas pessoas falando mal desse livro, de fato achei que o meio foi meio arrastado, mas o final foi muito bom! Não esperava por isso!
O jeito como Raphael Montes zoa um pouco da classe média alta carioca é mto bom, o tipo de familia ideal que é representada e o mundo das aparencias.
Recomendo a leitura!!

Evellyn.Laise 18/06/2024

A leitura flui muito bem, fiquei super curiosa pra saber oq ia acontecer, maaas kk não gostei muito do final. Não posso dizer que não me surpreendi, mas não curti muito.

Andressa S. 18/06/2024

Este livro gira em torno de “Uma Família Aparentemente Perfeita”, composta por belas gêmeas idênticas, um casal encantador e um recém-nascido.
Combinando elementos sobrenaturais e reviravoltas que deixam o leitor perplexo e desconfiado de todos, Raphael Montes mais uma vez conseguiu criar uma história notável e inquietante.
Eva, a nova esposa de Vicente, se afeiçoa e cuida das gêmeas como se fossem suas próprias filhas, mesmo elas sendo do primeiro casamento, cuja esposa faleceu em um acidente de barco. No decorrer da história, vivenciamos o nascimento de Lucas, o novo bebê do casal, que com sua chegada acaba desencadeando uma série de eventos dramáticos que me deixaram confusa, enojada e ansiosa para desvendar o que realmente estava acontecendo.
Fiquei triste porque algumas pontas soltas deixaram o final incompleto, mas esses detalhes de forma alguma prejudicam o fato de que o livro proporciona uma leitura excepcional.

Gio 18/06/2024

Uma família (in)feliz
Vou aproveitar que li o livro há pouco tempo pra deixar aqui a minha singela resenha.

E por onde posso começar a falar desse livro? Raphael Montes sabe muito bem o que faz.

Cheio de referências do terror psicológico, "Uma família feliz" nos apresenta a história da Eva, esposa do Vicente e mãe das gêmeas Sara e Ângela.

O casal leva uma vida de invejar a todos: Vicente é um advogado em ascensão que se casou com Eva, uma linda mulher que trabalha com bebês reborn. Juntos os dois tem um casal de gêmeas que são lindas e adoráveis. Morando em um condomínio de luxo, com o carro do ano na garagem, parecia que nada no mundo seria capaz de desestabilizar essa família feliz.

Até a Eva descobrir que está grávida.

Logo após seu filho nascer, alguns eventos estranhos começam a acontecer, o que desestabiliza ainda mais o seu humor no período do puerpério, trazendo assim, diversas desconfianças e conflitos para todos os envolvidos.

Cheio de reviravoltas, e com um final capaz de te fazer gargalhar de tão inesperado, o livro é um retrato da maternidade real e de todos os problemas que um lar pode tentar esconder do resto do mundo.

Após o êxstase passar, entendi que o livro é digno de quatro estrelas, pois muitas pontas acabam ficando soltas, o que deixa o desfecho da obra incompleto.

Mas, tirando alguns detalhes, o livro se faz excepcional. Raphael Montes é o maior nome da literatura nacional que escreve terror nos dias de hoje!

cxrolina 18/06/2024

? a escrita do Raphael sempre é impecável. ele consegue cativar os leitores de forma sem igual.
entretanto, os outros aspectos do livro me decepcionaram.
para quem não está acostumado com esse tipo de narrativa, a história pode até ser autêntica. mas, para quem leu livros como ?O Impulso? ou ?Objetos Cortantes?, ?Uma família feliz? acaba parecendo uma versão carioca dessas obras.
além disso, o livro deixou muitas pontas soltas e arrastou-se demais antes de concluir a história de forma apressada no final.
lamentavelmente, apesar de sim, ser uma leitura cativante, esse não me agradou.

Carla 18/06/2024minha estante
Simmmm

cxrolina 18/06/2024minha estante
ai fico aliviada que mais alguém pensa o mesmo ?? da até dor no coração criticar ele kkjkkkkk

Deise.Maria 18/06/2024minha estante
Gostei bastante desse livro até pq o Raphael não românticos a maternidade

cxrolina 18/06/2024minha estante
sim! a abordagem sobre maternidade é uma das grandes qualidades do livro

Matheussantossb 18/06/2024

Odiei fortemente o desfecho escolhido pelo autor. Ele bem que poderia ter ficado mais uns 3 meses pensando em um final mais coerente antes de publicar o livro. Nada convergiu pra que aquela personagem fosse a causadora de tudo. Sobraram infinitas pontas soltas. De resto, como eu tinha pegado esse livro com o único intuito de não me deixar entrar numa ressaca horrorosa, funcionou bem nesse ponto.

Kathleen34 18/06/2024

Assim... O início é interessante porque você fica curioso em relação ao que está acontecendo, aqui o Raphael soube colocar a isca direitinho. Mas ao decorrer vemos uma história que vai apontar apenas para uma direção... Na Eva, o engraçado é que ela consegue pensar direito sobre a situação, e faz umas pesquisas que levem crer que é verdade, eu super acreditei porque fazia total sentido, isso fez mais sentido do que o final em si. Posso dizer em minha opinião que é umas das histórias mais leves em relação aos outros, mas eu esperava um final que fizesse a minha cabeça explodir, mas não foi que aconteceu.