Flores feitas de espinhos Gina Chen

Resenhas - Flores Feitas de Espinhos

Nathalia307 23/01/2024

Esse livro me fez ter crise existencial
Não dava nada por ele, mas amei. Foi uma leitura que me pegou de surpresa e me fez não desgrudar os olhos por um momento.

Fiquei tão neurótica de descobrir o plot que eu saía escrevendo tudo que eu deduzia no livro. E realmente n esperava q fosse o q foi.

É um livro um tanto fácil de ler, pra mim foi, porém em algumas partes se torna maçante pelo fato da autora descrever muito, mas tem quem goste. Não sei se foi pelo fato q é o 1 livro, mas queria ver mais sobre o universo dele me pareceu muito interessante, mas só se passou dentro do Castelo e por perto nada mais.

A prota é muito engraçada, fazia tempo que eu n dava umas risadas por mais que curtas por causa de um livro. O interesse amoroso foi decepcionante não gostei dele, esperava muito mais, praticamente só li pq queria desvendar a charada.

É um livro se reviravoltas e um enemies tô lovers decente. O romance deixa a desejar um pouco em alguns quesitos. Mas fora isso tudo é uma história interessante é uma releitura de A bela e a fera divertida.
Crybaabie 23/01/2024minha estante
Achei muito legal tbm o universo e também achei o romance muito fraquinho não senti tanta química. Mas é uma leitura bem fluidaaaaa ?

Julia.Jennrich 22/01/2024

Enemies to Lovers... to Enemies?
"-Posso fazer de você a rainha.
O sangue pulsa em meus ouvidos."

Que livro perfeito! Eu não consegui parar de ler até saber o desfecho dessa estória, e pasmem, o final é (meio) aberto.

Violet é independente, astuta, ardilosa e consegue sempre o que quer (mesmo que tenha que matar um príncipe para isso). Cyrus é, resumindo, um príncipe encantado, convencido e manipulador. E eles não hesitariam em destruir um ao outro.
O romance dos dois não é slow (ainda bem, porque eu prefiro assim), mas não deixa de se desenvolver nos momentos certos com as situações certas. Os mini hots são simplesmente perfeitos!

O que se torna uma surpresa no final é como um consegue trair o outro (pois é, aí que o Lovers despenca)! Violet decide fazer algo que ela lutou durante o livro todo, algo que ninguém esperava que ela fosse realmente fazer, mas às vezes o rancor fala mais alto que o amor (ela teve seus motivos).
Cyrus e Violet cometeram erros, ambos destruíram um ao outro, e amaram também (meu coração pede para eu passar pano para os meus protegidos). Acho que esse seja "o jeito" deles, esse conflito faz PARTE deles!

Eu entendo que muitas pessoas não gostam do livro, principalmente pelo seu final, mas eu simplesmente me apaixonei e NECESSITO de uma continuação (Gina, não é possível que isso seja um livro único)! Cinco estrelas e favoritado! ???

Juju 22/01/2024

Flores feitas de espinho
Um bom livro, no início li bastante e rápido, já no meio não tava nem aí tava parado chatinho ai quando chegou pro final aconteceu tudo, tudo que não teve de emoção no meio teve no final, todos os ?momentos? da profecia aconteceram faltando umas 40 páginas.
A história é legal, os personagens também, o romance é um bom romance porém as atitudes da violet me deixava brava tinha hora o que ajudou a me desmotivar a ler.

?então seguimos na direção do futuro que escolhemos?

lau 21/01/2024

Finalmente terminei o livro depois de tantos problemas kkk
eu gostei muito do livro, amo fantasia então é facil um livro com reis, videntes, bruxas me agradar mas não achei que fosse me entreter tanto. Tem um ?leve? anemies to lovers. A protagonista me conquistou muito!

Ana 21/01/2024

A bela e a fera estão diferentes
A história é legal, envolvente, no entanto, deixa muitas pontas soltas e alguns assuntos abordados são simplesmente esquecidos no churrasco.

nanda 20/01/2024

Flores feitas de espinhos
Esse livro me chamou muitaa atenção pela estética, mas acabei adorando todo o enredo, o livro foca mais na construção do romance dos personagens do que na fantasia, sendo possível achar alguns "furos" como de onde vem a magia etc, mas não foi uma coisa que me incomodou muito, pois me interessei bastante no romance, os capítulos longos as vezes me davam preguiça de ler, já que sou do time de capítulos curtos! Porém o livro é bem envolvente e você consegue se apegar aos personagens, e desenvolver diversos sentimentos por eles, nos últimos capítulos tiveram várias espécies de reviravoltas e confusões, que não me deixavam parar de ler! Gostei bastante desse livro, a única coisa mesmo foi isso da fantasia e que as vezes sentia a leitura um pouco monótona mas aconteceu pouco, e quando normalizava tinham muitass coisas acontecendo ao mesmo tempo, para reanimar a leitura

Gabriela 18/01/2024

Flores feitas de espinhos
Um livro excelente pra quem quer começar a ler fantasia e está na faixa dos 14 anos! Sério, eu teria amado e favoritado se tivesse lido com essa idade.
A história é boa. Um livro de baixa fantasia, enemies to lovers de verdade, leitura fluida e vocabulário fácil.
A história é instigante e te faz querer ler até o final pensando em o que vai acontecer em seguida. Acontecimentos rápidos e chocantes. É impossível não desconfiar de todo mundo.
O casal tinha muuita química e tudo para ser O casal, mas a relação não foi muito bem construída e teve um péssimo desfecho.
A protagonista (Violet) é muito insegura e por ser órfã e ter tido uma vida difícil quando pequena, ela faz tudo pensando nela mesma. Isso tudo a torna fria, orgulhosa, prepotente, egoísta e até infantil.
O príncipe é o próprio "príncipe encantado" como a própria Violet nomeia. Ele é claramente o mocinho e busca sempre fazer o que é certo.
A parte política também não é muito construída e deixa bastante a desejar (crítica bem parecida com a de quem leu "A Seleção" já mais velho/a), sendo que era algo bem presente ao longo do desenvolvimento da história.
Algumas coisas ficaram beem em aberto. Não sei se terá um segundo livro, mas vi algumas pessoas dizendo que sim.
No final de tudo, é uma boa história e a narrativa é bem escrita. É o primeiro livro da autora e ela está de parabéns!

Classificação indicativa: +14

Iana Rany 17/01/2024

Gostei
Gostei de como é construído o enemies entre os personagens do livro e das referências aos contos de fadas, principalmente da história da Bela e a Fera. Não vejo a hora da autora dar continuidade à saga.

isabella 17/01/2024

Lula: ?nois num tamo vivendo no mesmo mundo??
Comecei essa leitura após muitos vídeos no tiktok e reels enaltecendo alguns trechos e afins? fui com a maior cede ao pote e amei até mais ou menos metade do livro. Depois não conseguia mais ler e demorei 3 MESES pra terminar, eu ia comprar ele físico e graças a deus tive um livramento ??

que final foi esse?

NÃO É POSSÍVEL.

*spoiler*

ela literalmente tenta matar ele, e eles se casam no final? mas que palhaçada é essa KKKKKKK não dá!

Jujubs15 16/01/2024

Como o povo fala mal?
Juro que vi algumas críticas que não tem nada a ver com o livro

O enredo é muito desenvolvido e rápido os acontecimentos são incríveis. Ela consegui pegar coisas de vários mundos mágicos e juntar em um só seu oque foi incrível

Enimes to lovers perfeito e na menina certa mas acho que o lovers vai estar mais no segundo livro já que esse tem final aberto.

Sobre os "hots" não pode ser tão considerado hot são bem breves mas eu amei são leves então pra quem é mais novo ou não gosta pode ler tranquilo

Eu acho que podia aprofundar sobre o príncipe seria muito legal já que a história falou sobre a infância dela mas dele não

Quem gostou de príncipe cruel vai amar d+ esse livro já que eles lembram muito o Cardan a e Jude

Líbia 16/01/2024

Um romance lindo!
Comecei o livro com os pés atrás, mas no decorrer da história fui me apegando aos personagens. E eu gostei muito, fiquei com vontade de quero mais, queria o desfecho de Dante, da falsa raya, Camilla e até do principezinho e da nossa querida Violet

cindy52 15/01/2024

Há muito tempo não lia uma fantasia, enemies to lovers assim. desde príncipe cruel na verdade.

o casal principal é muito bom, tem uma tensão incrível que é construída durante o livro todo. personagens secundários engraçados, misteriosos e de muita presença.

uma vez que você mergulha nessa leitura, é impossível largar o livro.