Flores Feitas de Espinhos

Flores Feitas de Espinhos Gina Chen

Resenhas - Flores Feitas de Espinhos

Araujo50 04/05/2023

Gostei
Gostei muito de conhecer a Violet e a capital solar. O livro tem um enemies to lovers divertido, o segredo das Sinas com esses dois e o destino do reino me deixaram instigada a continuar.
O desenrolar da trama foi muito gostosinho, como eles se conheceram, a forma que a relação deles foi construída, mas não vou negar que em alguns momentos me irritei com a Violet e suas atitudes.

Em geral a história é muito boa, fluída, com descrições boa e personagens igualmente bons. Estava bem curiosa para lê-lo, amei o mapa, a capa e os detalhes.

site: https://www.instagram.com/p/Cr09RRouDm7/

Carol *_* 29/06/2023

Feito de tédio e espinho
Esse é um daqueles livros que precisa ser estudado. O livro não é ruim, mas também não é bom.
A autora cria uma boa narrativa, tem ação, aventura, romance, traição e mistério. E, apesar disso foi um tédio terminar.
Sabe aqueles domingos tediosos que você não consegue levantar da cama? Foi essa a sensação ao ler.
Nunca me deparei com protagonistas tão chatos, nem com personagens tão insignificante.
Eu fiquei entediada lendo, teve momentos que simplesmente queria pular capítulos, forcei meus olhos a ler.
Tudo é tão blase.
Recomendo para quem quiser dormir.
Cris 29/06/2023minha estante
Socorrooooo ???? amei o título

Carol *_* 30/06/2023minha estante
@Cris combina muito amiga kk

Fernanda Ratcov 15/06/2024minha estante
Nossa bem isso ...

Tt 05/02/2023

Um tantinho ficou em falta
A história é bem bolada, bem escrita, com personagens muito bons. A personagem principal pensa ser um coração de gelo e isso daria para desenrolar um pouco mais os acontecimentos finais e interações do livro.

A.Maia 17/03/2023

Flores Feitas de Espinhos #1
O livro traz a história de Violet que vivia em um situação bem difícil e deplorável até conseguir salvar a vida do futuro rei. O príncipe a leva para seu pai, que a coloca no cargo de vidente real. A jovem consegue ler os fios do destino e até descobrir segredos de quem o rei acha pertinente. Mas também vive em uma rede de mentiras e fingimentos, sua vida não é a dos sonhos, mas tem alimentação à vontade e um local para descanso.

Violet e o príncipe possuem uma relação no estilo "cão e gato". Ela é uma moça decidida e descobre estar no meio de uma profecia que conta com a vida do príncipe e o futuro do seu povo. Muita magia e fantasia fazem parte da história e há muitas referências à contos de fadas ao longo dos capítulos, desde a perca de um sapatinho até uma torre alta e feras. O enredo também traz uma boa dose da cultura e política locais. Detalhes bem pontuados e estruturados em um livro lindo e encantador!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 12/12/2022

Resenha: Flores Feitas de Espinhos # 1 | Gina Chen
Flores Feitas de Espinhos é uma fantasia que foi escrita pela autora Gina Chen, corresponde a Editora Rocco. Eu recebi o livro com mais outros dois em parceria com a editora. Minhas expectativas antes de ler estavam misteriosas por não saber tanto sobre a obra mas curiosa o que eu poderia achar sobre ela e uma curiosidade interessante: a autora começou a escrever essa história há onze anos atrás e assim foi inspiração para esse livro dela de estreia.

"Que você merece muito mais, estrelinha. Que você nunca mais deveria se ajoelhar em troca da esmola dos reis." p.104

O livro é sobre: Reis e maldições, Videntes e divindades: a personagem principal é a Violet ela é uma vidente e mentirosa que influencia a corte com profecias que nem sempre são verídicas. Também conhecemos o personagem Cyrus que é um príncipe não tão encantado assim. Mas quando o rei pede que ela invente uma profecia sobre o Cyrus acaba despertando uma maldição que pode ser boa ou ruim para o reino dependendo das circunstâncias futuras.Tanto poderá salvar ou acabar com todos.
"A Visão é apenas a superfície da magia de uma Vidente. Há muito mais a descobrir." p.185

Essa obra quando eu terminei tem as primeiras páginas do próximo livro, dá muita curiosidade de como vai continuar pois é uma série eu não sei de quantos livros. Flores Feitas de Espinhos em minha opinião poderão gostar quem gosta de fantnasias com reis, maldições, videntes , divindades , féricos, aventura e enemies-to-lovers. Contém plots surpreendentes.

"O amor é uma coisa caprichosa que acontece entre tolos, mas a luxúria é exatamente isso: sem promessas." p.270

Eu gostei desse livro, acredito que se você poderá gostar também se gosta de fantasias e tudo que falei acima. Mesmo de ser a primeira obra da autora, ela começou muito bem mesmo, e se eu tiver oportunidade pretendo continuar a ler essa série com certeza. Nessa parceria a Editora Rocco com esses ótimos livros que estou recebendo. Eu indico essa leitura.

"Hoje, o príncipe Cyrus volta à capital com uma noiva." p.9

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/12/resenha-flores-feitas-de-espinhos-1.html

Wisttie 24/07/2023

OBS.: Nota 5 pela fantasia, não pelo romance!
Comecei este livro com ressaca literária e sabendo de duas coisas: era um príncipe e uma feiticeira.
Por conta da ressaca, demorei um pouquinho para engatar na leitura. Se não fosse o caso, talvez eu tivesse me envolvido bem mais rápido.

Não é livro único, como eu esperava. Mas não pretendo ler a continuação por agora porque o romance deixou a desejar. A fantasia foi excelente! Com várias reviravoltas, com várias referências, etc. Mas o romance definitivamente não me satisfez. Não gostei deles como um casal e espero que minha opinião venha mudar no próximo livro.

Gostei muito da Violet, a protagonista. Ela é do tipo que pensa em si mesma, não é daquelas personagens água com açúcar. Achei a personalidade do Príncipe Encantado um tanto surpreendente, meio ácido, meio galinha, meio (?)... Não sei. Me surpreendeu, porém não chamou a minha atenção.

Dante chamou muito a minha atenção e queria que a autora tivesse abordado mais ele, a história dele, cenas com ele...
Foram vários pontos que me fizeram questionar quantas estrelas eu daria neste livro, mas no final das contas resolvi fazer vista grossa sobre coisas que me incomodaram e dei 5 estrelas por ser um livro diferente do perfil que venho lendo ultimamente e por me tirar da ressaca.

Jacqueline 01/03/2023

Quando comecei esse livro achei que era fantasia de volume único, mas espero que não seja, pq faltou algumas coisas para concluir a história, e necessito de uma continuação.
A Violet não parece ser tão vilã assim, pode ser pq o livro é feito do ponto de vista dela, ranço peguei foi o Príncipe, Cyrus não tinha nada de encantador para mim, mas quando ele e a Violet engajam num romance, que não era romance, bem as coisas mudam um pouco.
Até que gostei do livro, não vou me prolongar muito pq senão acabo falando demais. Resumindo, eu gostei, vale um pouco mais que 3 estrelas.

Camilla 02/02/2024

Flores feitas de espinhos
A história contada no livro é muito boa e os personagens são incríveis! A única coisa que eu não gostei muito foi o começo que é bem devagar mas é um livro que eu valhe a pena ler!!

Carolina 24/02/2023

Perfeito, um enemies to lovers maravilhoso. Um livro sobre amor, traição e muita magia.
Personagens maravilhosos, a Violet é perfeita não é a típica mocinha que pensa apenas no bem de todos. Completamente fora dos padrões.

a.najuoliveira 18/03/2023

Flores feitas de espinhos é um bom livro de fantasia, eu gostei bastante dos personagens e de como as coisas se desenrolaram.
A leitura é leve.

Clara3413 21/07/2023

Muitas perguntas e poucas respostas
A leitura foi bem fluida , consegui ler em um dia ( sim preciso de terapia ).

Realmente foram fiéis ao conto de a Bela e a fera, ameiii as partes que faziam referência ao conto ????

E Gostei bastante da protagonista ter a vibe de vilão, mas queria que ela fosse realmente uma vilã sabe inteligente ,corajosa e tal?

Cyrus muito cadelinha e gostei que ele fala as coisas na lata mesmo que deixou bem claro que queria ela (bem raro de acontecer)

E o final foiii uma b*staa eu preciso de respostas , me digam que vai ter continuação ???

Mariana 23/05/2023

?A voz na minha cabeça diz que a guerra é inevitável. E não é nisso que acredito também? O mundo é feito para os lobos e suas guerras. É feito para ser tomado. Cada novo século traz novos reis e novas escaramuças, mas a visão limitada e a ganância continuam iguais.
Para que alguém seja lembrado como bom, precisa fazer o bem.
Para ser lembrado como alguém grandioso, precisa afundar na merda até o pescoço e sair imaculado.?

Daiane 22/01/2023

Uma fantasia interessante. Fiquei bem intrigada com a construção do universo, é similar mas ao mesmos tempo diferente as histórias relacionadas ao universo feérico.
Gostei da Violet, curto muito quando a protagonista tem essa personalidade anti-herói. Também adorei os demais personagens ? Cyrus, Camila e Dante ?, são bem cativantes.
Minha quedinha não foi pelo Príncipe Cyrus(I'm sorrys), mas pelo Dante, e aquele plot dele no final me deixou mais ainda caidinha por ele, não vou mentir, adorei. Dante você é meu favorito.

Nina 21/01/2023

Conto de Fadas
Aí senhor, nunca amei tanto um conto de fadas.
A mistura da Cinderela e a Bela e a Fera.

Ai pai senhor, nunca gostei tanto da construção de uma personagem feminina.
O personagem masculino é bom, porém não é tão perfeito, contudo aaaaaaa, como eu amo a Violet.

Ela foi bem construída, tem seus problemas, dificuldades e tudo o mais, parece perfeita no sentido da construção.
Adorei ler, senhor os personagens secundários são incríveis e eu preciso ler mais, preciso saber o que aconteceu com eles.

Emanuelly 27/04/2023

Gostei e não gostei ao mesmo tempo ?
A história é muitíssimo interessante e a escrita me cativou bastante mas deixa muitas coisas para questionar, espero que essas deixas sejam sanadas no segundo livro. É aquele livro de fantasia que te causa muitas emoções e reações, achei muito interessante a construção da personagem, o livro em si é cativante e tem de tudo pra ser bom.
Esperando ansiosamente pela continuação ???
Obs: a prota é mais vilã do que mocinha, amei isso. Sem falar no fato de que os protas vivem trocando " farpas" ( casalzinho enimes tô loversss??????)