Flores Feitas de Espinhos

Flores Feitas de Espinhos Gina Chen

Resenhas - Flores Feitas de Espinhos

elo 28/03/2023

Não entregou o que se propôs a entregar
Não é que o livro em si é /ruim/. Ele só é incompleto.
A autora faz várias provocações quanto ao plot e aos personagens: ela promete fantasia, contos clássicos, uma protagonista diferente, um interesse romântico charmoso. Só que a realidade é bem decepcionante, porque nada disso é efetivado.
A escrita é boa, a história é coesa, mas falta aquele sal, aquela coisinha especial que te faz querer passar a noite inteira lendo. Os personagens são meio caricatos e as vezes até irritantes.
Mas tem muito potencial, eu acredito, porque só falta mais prática, mais emoção - pode ser que os futuros livros da autora surpreendam de maneira muito positiva.

Emanuelly 27/04/2023

Gostei e não gostei ao mesmo tempo ?
A história é muitíssimo interessante e a escrita me cativou bastante mas deixa muitas coisas para questionar, espero que essas deixas sejam sanadas no segundo livro. É aquele livro de fantasia que te causa muitas emoções e reações, achei muito interessante a construção da personagem, o livro em si é cativante e tem de tudo pra ser bom.
Esperando ansiosamente pela continuação ???
Obs: a prota é mais vilã do que mocinha, amei isso. Sem falar no fato de que os protas vivem trocando " farpas" ( casalzinho enimes tô loversss??????)

Alice @bookgirl_alice 20/02/2023

Violet supremacy
Essa foi uma fantasia bem surpreendente, nela temos o ponto de vista da Violet contando sua história no Reino e tudo o que ela faz para sobreviver nessa corte de mentiras e traições. Somos apresentados ao Rei e aos seus filhos que são os próximos na linha de sucessão, a princesa é extremamente cativante e o príncipe foi um pouco mais difícil. Temos boas narrativas e bons personagens, porém o ponto alto mesmo é a Violet, uma personagem incrível que faz suas escolhas baseada no seu melhor interesse e que dificilmente pensa duas vezes sobre isso, perfeita! Recomendo demais a leitura.

Rita.Tomaz 22/08/2023

Às vezes odiamos tanto uma pessoa que nos apaixonamos por el
Não sou muito de ler livros fantasias, mas gostei da premissa e dei uma chance pra esse.

realmente interessante como uma mocinha nada convencional (uma vidente mentirosa) tem um romance cão e gato com o príncipe encantado.

obs.: fiquei desesperada quando passei de 90% porque tava o puro caos. sim, teve alguns furos, mas é aquilo: foi o melhor final possível...

Van Siqueira 08/10/2023

O livro é bom mas não tem desenvolvimento.

A protagonista está apaixonada pelo príncipe mas não fala nada. E fica nisso o livro todo.

Achei o desenvolvimento dos personagens e a trama bem fraca. Fiquei entretida, mas não é uma história super bem elaborada.

Wendy 03/01/2023

"Meus sonhos sempre se realizam."
Que final foi esse?
Estou sem palavras.
Violet certamente não é a típica mocinha, assim como Cyrus tbm não é o mocinho convencional, tudo terminou assim porque ambos tinham suas ambições, mas com elas vem um certo preço a pagar, e um acordo selado.

"? Sempre soube que a rainha ao meu lado deveria ser feita de gelo e não de carne e osso ? murmura ele. ? Que seria cruel amar alguém menos resiliente que isso. Mas não esperava me ver tão contente com isso."

MahElisabete 06/05/2023

Que livroooo
Fui sem expectativa nenhuma e acabei me surpreendendo horrores com a história e com os personagens.

Violet é a vidente do reino e Cyrus o príncipe herdeiro. Ambos se odeiam desde quando se conheceram e vivem a base de alfinetadas.

No entanto, quando o rei pede a Violet que ela minta sobre uma Visão, dizendo ao povo que Cyrus irá encontrar seu verdadeiro amor no baile de máscaras, ela dá início a uma maldição concreta, que desencadeia o surgimento de várias Visões em seus sonhos, e todas elas indicam que o príncipe poderá ser sua salvação ou sua redenção.

Brandani 16/01/2023

Nossa que livro chato
Definitivamente, o gosto da Kabook é mto diferente do meu
O romance nao me convenceu
Esse role da transformaçao tbm nao
Muita coisa nao me convenceu
E eu fico chateada, pq tinha mto potencial sabe
Ai, decepcionante

Vitorix45 20/11/2023

É simplesmente uns dos melhores livros que eu já li , queria que tivesse mais reconhecimento porque ele é muito bommmmmm

Neyxa 09/12/2023

Livro leve
É um livro de romance com uma leve pitada de fantasia. Os protagonistas vão do ódio ao amor o tempo inteiro. Aquele velho romance cão e gato. É um bom livro pra sair da ressaca literária. Tem uma capa linda e é bem fofo.

O livro me fez pensar muito sobre como poder e domínio estão ligados a informação. Ocultar e distorcer o conhecimento de certas verdades é vital para manter o controle em certas situações. Governantes não são bem sucedidos por espalharem o caos com verdades que ninguém quer ouvir. As palavras tem muito poder. Saber dizer a coisa certa na hora certa é um ponto crucial para todos. Porque não basta falar, mas a forma como se fala é tão importante quanto o que é dito. Muito se fala sobre o conhecimento ser poder e pouco se explica que o que de fato da poder a alguém são as ações tomadas diante do conhecimento obtido.

A primeira vista esse livro é apenas mais um livro besteirol, mas vejam só quanta coisa consegui extrair de uma leitura leve e despretensiosa?! Ai, como eu amo ler!

Melissa800 15/07/2023

FLORES FEITAS DE ESPINHOS
É um livro gostoso de ler. Deixa a desejar na parte da fantasia e da política, tem um foco maior no romance, e queria uma continuação pois o final ficou com algumas pontas soltas.

nuffells 21/03/2023

Uma vidente, um príncipe e mil B.Os
Flores Feitas de Espinhos é o livro de estreia da Gina Chen, publicado em novembro de 2022, e conta sobre a história de Violet, uma garota que saiu das ruas para ser vidente de Auveny.

A vida de Violet muda quando ela cruza com o príncipe Cyrus e salva sua vida por causa de uma visão do futuro, e é aí que ela ganha uma identidade, título e lar. Com o passar dos anos, eles começam a se detestar, e ela serve cegamente o seu pai, o rei Emilius, que muitas vezes sugere que ela altere a veracidade ou invente visões ao reino.

Os problemas começam quando Violet é atormentada por uma profecia que diz que Cyrus deve morrer, ou ela sofrerá as consequências; porém, entretanto, todavia, essa obra está cheia do típico clichê do casal onde se odeiam mas se desejam muito, é como estar dentro de uma fic adolescente.

A leitura é rápida, tem romance (bem clichê), tem príncipe querendo ascender ao trono, tem traição, tem magia das trevas, tem sangue. As emoções mais fortes e reviravoltas chegam lá pelo capítulo 23. É uma fantasia leve e simples de entender, pra se ler no ônibus ou durante a pausa de alguma atividade.

Jujkkkkkk 24/01/2023minha estante
SIM, o Cyrus é um babaca

Luane 01/05/2023

Amei
Peguei por indicação da kabook e não dava nada, mas amei, a protagonista é forte, engraçada e me vi gargalhando com ela fazendo leitura da população. Uma protagonista que pensa em si em primeiro lugar e faz tudo pra viver confortavel. AMEI! Vi que terá continuação mas achei o final satisfatório.
Kamimoon 03/05/2023minha estante
Esse livro tem hot?

Luane 04/05/2023minha estante
Não tem hot, o romance em si demora bastante pra sair e mesmo assim, não sai direito. rs. Mas vale a pena.

FranAa 30/11/2022

No começo foi meio difícil a leitura, em algumas partes eu fiquei meio perdida, mas depois que a história começa a pegar forma é quase impossível de parar de ler! Eu amei cada parte, cada migalha do Cyrus e da Violet, confesso que o final me deixou meu assim, porquê não é certeza se o livro terá uma continuação, mas com final extremamente aberto para infinitas possibilidades, espero que haja outra continuação logo! Preciso da conclusão entre essa casalzão!