O Teu Cheiro de Mar

O Teu Cheiro de Mar L. Black

Resenhas - O Teu Cheiro de Mar

Gabriella466 23/02/2024

ESTOU APAIXONADA!
É a primeira vez que eu leio um livro escrito pela autora e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz! Me emocionei, sorri, chorei (muito!!) e vibrei muito pelo casal. Cada momento deles fez borboletas sugerem em meu estômago, pensando: "quero vivenciar algo assim". É perfeito para quem busca uma grande história de amor, superação, com uma escrita de tocar na alma.

Lud 19/03/2024

Tudo que eu não esperava ler
Eu esperava ler uma comédia romântica gostosinha, com aquele arzinho carioca que amo, e recebi uma paulada de críticas bem assertivas e muito pertinentes com o contexto da história de vida dos personagens.

Havia momentos em que eu tinha que parar de ler porque não aguentava mais chorar kkkk dito isso, AMEI! Recomendo super! E apesar dessa descrição um tanto quanto dramática, vão sem medo, além dos choros, o casal principal entrega tudo e um pouco mais! O relacionamento deles e como eles lidam com as adversidades de suas historias pessoais são um show a parte.

LIvia.CirIaco 23/02/2024

Apaixonada pela historia
Meu prmeiro contato com a escrita da autora me proporcionou uma experiência de leitura super gostosa.
Gostei muito de toda a construção do enredo, o Matheus e a Gi me ganharam completamente logo de cara, os personagens secundarios muito bem colocados na dinamica da história e todo o desenvoltimento fizeram com que o livro seguisse uma linha fluida e tranquila de ler.

Julia5060 24/02/2024

Uma história apaixonante
Tenho que começar essa resenha falando da minha felicidade em ler esse livro. Conheci ele quando era apenas um conto e alí mesmo já tinha me apaixonado por tudo mais tinha ficado o gostinho de quero mais.

A Lu é uma escritora maravilhosa, possui uma escrita envolvente e gostosa de se ler. Que mesmo tratando de assuntos sensíveis ela consegue trazer em uma leveza.

No livro nos conhecemos a Giovanna, que é apaixonante. A Gi é uma personagem, cativante que você se identifica rapidamente, é uma mulher guerreira que mesmo tendo passado por muitos altos e baixos ela ainda consegue levantar a cabeça sorrir e seguir sua vida sendo uma das pessoas mais gentis e amorosas.

O Matheus é o sonho de todas nós. Ele é o mocinho que é impossível não se apaixonar e que todas desejamos ter em nossas vidas. Ele é carinhoso, divertido e amável. Que mesmo tendo vencido na vida e possuir ótimas condições não esquece seu passado e se mantém uma pessoa humilde. E ele é sem dúvida o maior cadelinha desse livro.

É lindo acompanhar o crescimento do relacionamento entre a Gi e o Matheus. Mesmo sendo um fast burn as coisas acontecem naturalmente. Eles possuem uma química inexplicável, que a primeira troca de olhares já possui uma conexão, que vai aumentando e se fortalecendo a cada capítulo.

Apesar de O Teu Cheiro de Mar ser um livro leve e bem vibe praiana, ele traz assuntos e reflexões importantes. Durante o livro nos deparamos com reflexões sobre o racismo, preconceito que assola ainda grande parte das pessoas em nosso país, retrata também a situação vivida pelos moradores de favelas e em como pessoas que deveriam proteger na verdade acabam por tirar vidas inocentes. E a Lu traz cada uma dessas pautas que nós fazem parar para refletir e tudo isso de uma maneira leve e com bastante destreza.

O Teu Cheiro de Mar é um livro espetacular, com um romance leve, uma ambientação nacional, protagonistas pretos e reflexões importantes, um livro que sem dúvida fica marcado na sua mente.

listalendo 05/05/2024

Amei
Eu estava com muita vontade de ler ele desde que saiu pois a capa é lindíssima e as ilustrações mais ainda. Confesso que antes de iniciar eu estava com muito medo de não gostar e entrar em ressaca pois eu tava em uma fase de abandonar tudo que eu começava. Mas, meu deus, que supressa boa que foi começar ele!! É um livro bem levinho e é fastburn, ou seja, não teve enrolação, o casal é muito decidido com o que quer e eles vão atrás disso com afinco, quero ressaltar também que a autora criou um homem perfeito, um negocio daquele patamar não existe na vida real. O livro tem alguns caps mais "pesados" levando em conta o conteúdo principal da obra mas a diva da autora colocou aviso de gatilho nesses capítulos em especifico. Em resumo, foi um leitura muito gostosa, eu passei ela quase toda sorrindo pro kindle e sentindo inveja da Giovanna por ter um Matheus pra chamar de seu e eu não.

lilohale 19/05/2024

Um livro com retratação no nosso querido RJ, e com protagonistas negros, tudo de bom. Um livro muito fofo e relaxante para se ler para esquecer da vida.
Aqui nós temos a Giovana e o Matheus, que depois de se encontrarem no bar do resort onde a Gio trabalha, descobrem que o nosso mocinho vai ser chefe da protagonista. Um livro com muita representatividade, e várias referências brasileiras gostosas de se ler. O livro apesar de fofo, tem muitos gatilhos, teve momentos que precisei pausar a leitura.
Um livro tipico de malhação.

Letícia Santos 10/03/2024

A força do mar
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas eu posso dizer que gostei muito e que leria outros livros dela. Aqui se tem dois jovem na faixa dos 20 anos que se conhecem e logo se apaixonam, ele bem mais rápido, mas ela também não fica atrás. Um romance no trabalho, mas que vai além disso. A autora aborda de maneira muito sensível o luto, a depressão, o racismo. É uma historia de amor, uma história sobre realizar sonhos e recomeçar.
Recomendo demais a leitura.

claris 13/03/2024

Gostei bastante do livro, foi uma leitura bem gostosa e rápida (seria mais rápida se eu não fosse estudante). apesar de muito boa e leve, senti que tiveram tramas que foram incluídas mas não foram bem desenvolvidas, muitas situações e pouco desenvolvimento. maaaas, isso não acontece com o casal, ok? achei eles bem desenvolvidos (mesmo sendo fast burn). mas sinto que é melhor colocar uma ou duas grandes situações e desenvolver direito, do que colocar pedacinhos de várias e não se aprofundar na situação e em como as personagens lidam com a situação. enfim, apesar disso, gostei bastante do livro e recomendo lerem se estiverem tentando sair de uma ressaca. ????
3.5/5 pq amo slow burn e queria um rsrsrs

Jordanna.Mesquita 26/02/2024

Resenha
Primeiramente quero agradecer a Lu Black por essa parceria, amei conhecer sua escrita e seu livros entrou para os favoritos.

Matheus Souza tem 21 anos, estudante de administração, acaba de voltar para sua cidade natal o Rio de Janeiro, para trabalhar como coo do Resort Faben in Rio que sua mãe é dona.
Chegando lá ele conhece uma garota linda que mexe com sua estrutura de uma forma que ninguém fez, só tem um problema ele vai ser o chefe dela.

Giovanna Medeiros tem 20 anos, estudante de administração na UFRJ. Quando veio para Rio de Janeiro pela primeira vez se apaixonou e fez dessa cidade sua casa.
Agora ela trabalha no Resort Faben in Rio, lá ele conhece um rapaz que faz sua cabeça virar de cabeça para baixo.
Ela só esperava que ele seria filha da chefe e que se tornaria seu chefe.

Sabe aquele casal que todo leitor gosta de acompanhar esse é o Matheus e Giovanna, sabe aquele atração a primeira vista, desde de quando eles se viram pela primeira vez se encantaram um pelo outro, os olhos se encontraram, quando se tocaram sentiram a eletricidade e as borboletas no estômago e nos deixou com sorriso bobo lendo esse encontro.
Eles são aquele casal que vieram para se encontrarem se complementam como duas peças de quebra cabeça e a gente termina a história totalmente apaixonados pelo Matheus e Giovanna.

Ainda estou aqui
?Parecia ser o pior dia da minha vida. Até conhecer você. Foi o melhor dia da minha vida.?

Através da sua janela
?Por sua causa, eu acredito no amor. Agora, o amor só tem que acreditar em nós.?

Simplesmente acontece
"Quando me sinto sozinha, ele me faz sentir amada.?

Vidas à deriva
?Eu te amo. E eu sei que quero estar com você para sempre.?

Reh 28/02/2024

Surtando de amor
Esse livro é mt mais que só um romance! Ele conta a história da Gio e do Mat, que passam por mts perrengues, dois personagens incríveis, intensos e apaixonantes, o casal foi escrito mt bem, com muitas dores e problemas. Comecei o livro e só consegui parar de ler quando eu terminei de tão bom que estava, me conectei com os personagens, dei risada, me apaixonei, chorei, surtei, me emocionei, fiquei com raiva, chorei de novo e surtei de amor, não sei mais como descrever que esse livro é bom demais, é isso! Espero que essa resenha faça alguém ler essa obra de arte, pra dps ficar triste por não ter um amor igual desse casal.
Obg Lu por esse livro incrível !!!

Maria1691 20/04/2024

Eu gostei muito dessa leitura. primeiro por que eu AMO livros nacionais e com ambientação brasileira e esse livro me fez sentir orgulho da nossa literatura. eu me sentia tão próxima dos personagens, da dor deles, do amor. e foi lindo. é o tipo de livro que você tem que parar de ler pra absorver a mensagem então, tome seu tempo nessa leitura, aproveite.

juh 21/02/2024

PERFEITO
Não tá escrito o quanto eu fiquei envolvida com esse livro, li em uma lc e de verdade? não me arrependo de ter priorizado essa leitura.

matheus e giovanna são surreais, eles são incríveis e o crescimento deles tanto como pessoas ou no ambiente de trabalho, a forma como ela foi se abrindo cada vez mais mesmo com todos os traumas de relacionamento e confiado nele aqueceu meu coração.

além do romance incrível, a autora conseguiu trazer temas importantes e atuais como a desigualdade social, o racismo e a morte de crianças pretas na favela, foi muito forte ler sobre, mas é necessário para todos relembrarem do que acontece nos na frente dos nossos olhos e vários esquecem só porque não vivenciam tamanha injustiça.

chorei, ri e no final amei a mari, to doidinha pro livro dela ??

cindy52 02/03/2024

Romance de cria
Não sabia que precisava de um romance clichê carioca até ter um, muito bom encontrar elementos da nossa cultura em um livro e se identificar com os personagens ou acontecimentos do livro.