O Teu Cheiro de Mar

O Teu Cheiro de Mar L. Black

Resenhas - O Teu Cheiro de Mar

papernroses 04/05/2024

O teu cheiro de mar
Eu gostei muitoo, acho que a única coisa que me incomodou foi o exagero de descrição, acabou deixando o livro arrastado e um pouco cansativo.

? Favorite Quotes

"-Gosto de como, no seu apelido, Mat, só precisa tirar uma letra e substituir por um R para se transformar em Mar. "

"-Você é incrível, Giovanna, a mulher mais perfeita e maravilhosa que tive o prazer de conhecer, você não faz ideia do quanto você quer."

---------------------------

Data de início 21/04/2024
Data de término 04/05/2024

Isabelle 03/05/2024

Giovanna e Matheus
Que livro perfeito!!! No começo é um pouco confuso, mas depois simplesmente flui...
Teu cheiro de mar me fez chorar, rir e me apaixonar por cada personagem.
E também, foi o primeiro livro que li, onde os protagonistas são pretos e o primeiro livro que mostrou a realidade que vivemos todos os dias, simplesmente perfeito.

caroliny 18/04/2024

Romance fast burn com casal afrocentrado, uma delícia de ler. O livro consegue ser leve em vários pontos, mas traz seriedade quando necessário. A autora debate temas importantíssimos, em especial no que diz respeito aos problemas enfrentados pela população negra no Brasil. É tão bem relatado, tão cru, que chega a doer em certos momentos, essa realidade que precisamos enfrentar é assustadora. A forma como o sistema policial escolhe lidar os negros foi muito bem colocada, e mais uma vez, é gritante, doloroso, é escancarado o racismo enraizado na sociedade. Fora isso, ver Giovana e Matheus foi lindo demais, saí da leitura com um gostinho de quero mais e vontade de viver o que li entre eles.
Representatividade que importa demaaais, vale muito a leitura!!

eslcy0 30/04/2024

Quando eu conclui a leitura do conto, eu só imaginei o livro, eu necessitava mais deles, de mais páginas, de interação deles e finalmente veio aí, o livro é simplesmente tão bom quanto o conto, eu tô apaixonada por cada pedacinho do livro e só querendo que mais pessoas conheçam, a Lu lançou mais uma pedrada e nem avisou pra colocarmos o capacete, a escrita da autora é simplesmente apaixonante e viciante, quando engatei a leitura, quem disse que eu consegui largar? o Matheus e a Gi são meus pupilos, quero guardar num potinho, os personagens são complexos, profundos e intensos como uma onda no mar, uma das melhores leituras do mês, recomendo de olhos fechados.

cindy52 02/03/2024

Romance de cria
Não sabia que precisava de um romance clichê carioca até ter um, muito bom encontrar elementos da nossa cultura em um livro e se identificar com os personagens ou acontecimentos do livro.

Laline_Borges 22/04/2024

Teu Cheiro de Mar - Aquece corações
Esse livro com certeza é um daqueles de aquecer o coração, tem tema um pouco delicados, como racismo e preconceitos sendo muito bem trabalhados, a escritora faz com maestria a representação desse relacionamento e seu desenvolvimento. Nunca tinha lidos Fast Burn, mas definitivamente vai entrar pra minha lista de enredos favoritos, gostaria de ler mais dessa autora.

Laline_Borges 22/04/2024

Teu Cheiro de Mar - Aquece corações

Keyty 29/02/2024

Só quem leu essa história como conta sabe o quão incrível é poder ler ela novamente como um livro completo, trazendo detalhes maravilhosos desse casal que com certeza é a meta de vida de todos os leitores.
Apesar de se tratar de um romance, o livro aborda diversos outros aspectos, principalmente problemáticas do Brasil. Antes de ler aconselho a leitura dos gatilhos afinal algumas cenas podem trazer a tona muitos sentimentos, durante essa leitura eu fiquei feliz, encantada, triste, revoltada, dentre tantas outras emoções que as 379 páginas puderam me proporcionar.
Um livro ambientado no Rio de Janeiro, com protagonistas maravilhosos e personagens secundários com igual importância. Para os fãs de fast burn, um prato cheio.

brighth mary 21/04/2024

Fofo
Um rmance bem legal de acompanhar so que eu esperava uma coisa mais levinha sabe, teve um pouco de emoção demais do que eu achava que teria e isso me cansava, nada de errado so nao era meu foco um romance com mais tumultos naquele momento

Jordanna.Mesquita 26/02/2024

Resenha
Primeiramente quero agradecer a Lu Black por essa parceria, amei conhecer sua escrita e seu livros entrou para os favoritos.

Matheus Souza tem 21 anos, estudante de administração, acaba de voltar para sua cidade natal o Rio de Janeiro, para trabalhar como coo do Resort Faben in Rio que sua mãe é dona.
Chegando lá ele conhece uma garota linda que mexe com sua estrutura de uma forma que ninguém fez, só tem um problema ele vai ser o chefe dela.

Giovanna Medeiros tem 20 anos, estudante de administração na UFRJ. Quando veio para Rio de Janeiro pela primeira vez se apaixonou e fez dessa cidade sua casa.
Agora ela trabalha no Resort Faben in Rio, lá ele conhece um rapaz que faz sua cabeça virar de cabeça para baixo.
Ela só esperava que ele seria filha da chefe e que se tornaria seu chefe.

Sabe aquele casal que todo leitor gosta de acompanhar esse é o Matheus e Giovanna, sabe aquele atração a primeira vista, desde de quando eles se viram pela primeira vez se encantaram um pelo outro, os olhos se encontraram, quando se tocaram sentiram a eletricidade e as borboletas no estômago e nos deixou com sorriso bobo lendo esse encontro.
Eles são aquele casal que vieram para se encontrarem se complementam como duas peças de quebra cabeça e a gente termina a história totalmente apaixonados pelo Matheus e Giovanna.

Ainda estou aqui
?Parecia ser o pior dia da minha vida. Até conhecer você. Foi o melhor dia da minha vida.?

Através da sua janela
?Por sua causa, eu acredito no amor. Agora, o amor só tem que acreditar em nós.?

Simplesmente acontece
"Quando me sinto sozinha, ele me faz sentir amada.?

Vidas à deriva
?Eu te amo. E eu sei que quero estar com você para sempre.?

Maria1691 20/04/2024

Eu gostei muito dessa leitura. primeiro por que eu AMO livros nacionais e com ambientação brasileira e esse livro me fez sentir orgulho da nossa literatura. eu me sentia tão próxima dos personagens, da dor deles, do amor. e foi lindo. é o tipo de livro que você tem que parar de ler pra absorver a mensagem então, tome seu tempo nessa leitura, aproveite.

mayumi_vshira 27/02/2024

Vocês precisam ler issoooo
Procurando algo emocionante para ler, um livro bomm de romance que se passa no Brasil é ainda por cima no Rio de Janeiro... então fico feliz em te contar que vc acabou de encontrar o "o teu cheiro de mar" foi um dos melhores livros que li esse ano, os personagens foram muito bem estruturados a história corre livre, não consegui parar. O que mais me encantou é que esse livro é um strangers to lovers, ou seja, tem de tudo para ser perfeito...
Além disso, temos um envolvimento entre chefe e funcionário ?, adorei esse romance conserteza um dos melhores.

analuuu 28/02/2024

? Cada segundo, cada minuto e hora, desde que a conheci, me transformou em um homem diferente. Bastou um olhar, simplesmente um único olhar, e eu soube que estava ferrado. Que eu estava perdidamente apaixonado por uma pessoa que sequer conhecia. ?

? o teu cheiro de mar
? classificação indicativa: +16
?? nota: 4?

.? ? ? Giovanna é apaixonada pelo mar desde os seus quinze anos e, após a perda do seu pai, ela sentiu a necessidade de voltar para o lugar que fazia a sua vida parecer mais leve, o Rio de Janeiro. algum tempo depois, Giovanna finalmente conseguiu um emprego, como bartender de um resort, mesmo que não soubesse nada sobre bebidas. acontece que durante um dos seus turnos do trabalho, ela conhece o Matheus, o seu mais novo chefe.

? o Matheus voltou recentemente de São Paulo, e está completamente assustado com a maneira que a sua família está desunida. porém, logo no primeiro dia em que visita o resort da sua mãe, ele se apaixona por Giovanna. logo no dia seguinte, eles finalmente são apresentados na festa da empresa, ou melhor, a festa em comemoração ao novo chefe, que é ele.

? eu fiquei completamente apaixonada pela história deles dois!! ainda por cima, possui algumas tropes literárias na qual eu sou apaixonada, como fast burn e strangers to lovers!!! eu fiquei complemente apaixonada por eles dois, e amei ver como a Giovanna conseguiu conquistar tudo que sempre sonhou.

? porém é importante destacar que esse livro aborda vários temas sensíveis; luto, racismo, vício e a menção de overdose. mas a autora deixou um alerta em todos os capítulos em que algo destacado acima acontecia, algo que eu achei ótimo.

? eu amei esse livro, até demais da conta!!! até agora, sem dúvidas, foi uma das minhas leituras favoritas deste ano. recomendo demais.