O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

Mia 19/05/2024

Esse é o livro de romantasia que as pessoas dizem que príncipe cruel é, a escrita da holly black segue super envolvente mas diferente do livro anterior, não consegui ter simpatia pelo Oak e perdi o pouco que tinha pela Wren.

Não o bastante, o tanto de romance que tem nesse livro simplesmente foi de mais pra mim que não gosto desse tipo de leitura.

Luvale 18/05/2024

Manteve o nível do primeiro, gostei que trouxe dessa vez a perspectiva do Oak, dando um pouquinho de profundidade a mais para o amor dos dois.

O que me irritou nesse livro foi o fato de que literalmente TODOS os problemas se resolveriam se os personagens conversassem uns com os outros. O que deixa todos os conflitos muito rasos e facilmente resolvidos.

Tirando isso, gostei do desenvolvimento de todos os personagens, apesar de achar o Oak muito chatinho. Tiernan e Hyacinthe perfeitos. E como sempre, amo o fato de ninguém ser confiável em Elfhame e todo mundo pode trair todo mundo e amei todas as cenas que Jude e Cardan aparecem.

Sou fã de duologias, mas dessa vez queria que esse desfecho fosse mais lento e tivesse mais páginas. O livro traz muitas coisas de uma vez e às vezes nem tudo é tão bem trabalhado como poderia ser. Mesmo assim, a escrita da Holly é perfeita, os personagens são muito cativantes e o casal é tudo pra mim.

Olivia.Balbi 18/05/2024

Perfeito
Esperei muito por esse livro e foi exatamente como eu esperava: perfeição. Não início confesso que fiquei confusa, pois achei que iria ser uma cópia de Rei Perverso com toda aquela coisa de eu te amo mas te odeio (e isso não tem nada a ver com o Oak e a Wren) mas dps tudo ficou maravilhoso. Esse livro me tirou de mais uma das minhas ressacas literárias e agradeço muito. O desenvolvimento de personagem de Oak, Wren, Madoc, Tiernan? etc: Bizarro de bom. Amei muito recomendo. TEM MAPA.

remustarzs 18/05/2024

Esperava mais
Eu gosto muito dos livros da Holly Black, especialmente os da saga de Elfhame, mas senti que esse livro deixou MUITO a desejar.

O livro me pareceu pouco desenvolvido, especialmente na relação do Oak e dos demais personagens, foi uma história corrida e na minha opinião com pouco desenvolvimento, a autora poderia aprofundar em várias coisas mas fez o contrário disso.

O livro para mim deixou muito a desejar, porque o primeiro livro é muito melhor que essa continuação da história de Oak e Wren. Me pareceu que a autora só quis fazer uma continuação meia boca, enfim, não gostei tanto quanto achei que fosse gostar.

BiaFoh 17/05/2024

Melhor q o primeiro livro sem dúvidas!
QUE EMOÇÃO!
cumpriu e superou minhas expectativas, pq na resenha do primeiro livro eu tinha dito q queria q o próximo livro fosse na narrativa do Oak, E A HOLLY FEZ ISSO. Eu tinha dito tbm q o primeiro livro era mt ruim, pq n acontecia nd, n teve ação, só no último capítulo né, e queria q o segundo livro suprisse td isso, pra fazer valer a pena, E ELA FEZ ISSO E MAIS UM POUCO, mds amei amei, do começo ao fim, teve mt coisa q eu n esperava, dei até uma choradinha. AMEI Q TEVE TRAIÇÃO, sdd disso, é mt emocionante, a ação do livro sabe, e td isso c jurdan em ação, madoc, oriana, taryn, barata, bomba e fantasma envolvidos, nem esperava q a nicasia estaria metida nessa! E as migalhas de jurdan ??? tbm teve bafafá do passado sendo retornado, um verdadeiro casos de fml esse livro, MT casos de fml, tem de tudo, td oq pedimos pra Holly ela fez e mais um pouco. E obviamente ela tbm mostrou o verdadeiro Oak, oq Oak se transformou agr q está um homem adulto, tirou totalmente a imagem de Oak pequenino q tínhamos, e isso é emocionante, mostrando q ele é mais um Greenbriar, q n ficou de fora de toda ruindade dessa família, q é um deles, ela mostrou varios lados dele. E pra qm se decepcionou c o primeiro livro, igual eu, LEIA ESSE, vale a pena, pq mts coisas q aconteceu nesse livro mudaram permanentemente a própria trilogia do povo do ar!!!! mt importante isso, n é modo de dizer, coisas aconteceram! Leiam ?? e oq me choca além de td isso, é a Holly ter feito tanta coisa em 300 e poucas páginas.

thefy. 16/05/2024

?Vamos ser monstros juntos.?
Eu não canso de enaltecer a escrita da Holly, e apesar desse livro ter sido bem lento, a escrita continua maravilhosa. Os personagens são muito bem desenvolvidos, principalmente o Oak. Senti muita falta do ponto de vista da Wren, gostaria que tivesse mais do seu lado, porque eu fiquei com muito ódio dela, apesar de entender. Eu simplesmente amo esse universo e toda sua complexidade, a cada livro eu fico mais fascinada. Holly Black você é gigante!

E eu amei os mimos Jurdan.

Leonora.Roscelle 15/05/2024

"Eu sei o que é querer tanto uma coisa que preferiria ter uma migalha a não ter nada, por mais que jamais possa tê-la de verdade. E amor não é isso." - Wren

Marcelle 13/05/2024

Achei melhor que o primeiro, mas definitivamente não esperava um plot tão Disney. Nada contra Disney (amo horrores!!!), mas foi meio a Bela e a Fera ao contrário, rs.

Krist_Hyna 14/05/2024minha estante
Eu surtei nessa parte, a frase sobre ele preso nas masmorras KKKKK

Ana Soares 13/05/2024

Príncipe herdeiro e a Rainha bruxa
Vou começar admitindo que não estava tão ansiosa pra ler esse final da duologia por motivos de: falaram no Twitter e no tiktok que a Holly estragou o desenvolvimento de Jurdan só pra engrandecer a Wren. Porém, eu discordo. Primeiramente já posso dizer que esse é muito superior e mais envolvente que o herdeiro roubado, e não é só pq tem jurdan em carne e osso, não! É por causa de como a trama se desenrolou, no primeiro em muitas vezes eu fiquei perdida ou tava achando tudo muito estranho, mas nesse as respostas que faltavam vieram e as peças que faltava se encaixaram. Pudemos ver toda a história se passar na narrativa do Oak, o que contribuiu de forma gigantesca pra construção da história e a forma como mostrou que ele é na verdade muito mais feroz e perigoso foi um acerto gigante. A Wren desde o primeiro livro se mostrou ser extremamente poderosa e ardilosa, afinal ela tem um poder acima de muitos. Em todo momento Oak se lembra que as duas mulheres que ele ama (Jude e Wren) são forças da natureza catastróficas, enquanto Jude -uma mortal- aprendeu a ser assustadoramente poderosa do seu nível, Wren tbm, as duas são rebeldes, fortes, destemidas e sacrificaria o que fosse pelo bem daqueles que amam! O fato da Wren ser demonstrada como ?mais forte? é pelo simples fato dela ter poderes, Jude é mortal e só pode contar com a mente extremamente estrategista de uma guerreira e o manejo de armas, porém não chega ser mais fraca, jamais, só que é quase impossível lutar contra os poderes da Wren e isso é fato. Fechando esse ponto, temos a questão das lutas, diplomacia, golpe, tramas, simplesmente digno de um livro da saga do povo do ar. As intrigas políticas são muito boas de acompanhar, a forma como as fadas conseguem distorcer a verdade e as lutas acontecendo de formas físicas ou verbais disfarçadas de sarcasmo ou ameaças. Simplesmente incrível, e na minha opinião continuou com a essência que estamos acostumados desde o príncipe cruel. O desenvolvimento dos protagonistas e antagonistas foi muito bom, seus sentimentos conflitantes em meio a uma guerra de poder pelo trono, tudo muito bem escrito, elaborado e desenvolvido. Nota 5.
Krist_Hyna 14/05/2024minha estante
Morro de vontade de dar na cara desse povo falando pra não ler o livro porque """"estragaram jurdan""""". Eu amei demais esse, e acho que tá vindo mais um livro desse universo por aí (amém).

Ana Soares 15/05/2024minha estante
Então amg, na minha visão todos mantiveram a mesma essência e personalidade. (AMEM)