O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

Dany 25/04/2024

Meu Deus?!?!?!?
Que continuação maravilhosa, me surpreendeu em sua grande maioria, com um belíssimo plot twist, Ameii!!
Pollyanna.Lino 26/04/2024minha estante
Preciso de spoiler,a Jude é derrotada?

Lu 25/04/2024

Cara
Assim, eu sou apaixonada pelos livros da Holly mas achei esse MUITO enrolado, dava pra ter umas 100 páginas a menos, foi engatar a leitura só pela página 200+ foi um sacrifício conseguir ler, eu me obrigava a ler um capítulo por dia e ainda nem conseguia na maioria das vezes, mas enfim, o livro é bom mas comparado com príncipe cruel fica no chinelo, esperava mais

erie1 25/04/2024

Holly Black foi uma mestra em mais uma história sobre 'O Povo do Ar'.

Nunca duvidei que amaria ler a duologia de Wren e Oak e Holly Black comprovou isso. Como todos os outos livros desse universo, a história com seus plots twist maravilhosos me prendeu de uma forma que eu não conseguia sair.

O Oak e a Wren, os personagem antigos/conhecidos desse universo, acompanhandos de novos personagens incríveis, e JURDAN fez a história ficar ainda mais mágica de se ler. Porém, senti que faltou um pouco mais de desenvolvimento de Oak; o de Wren ficou impecável mas senti que faltou um pouco mais dele já que a história é focada nos dois (sendo esse segundo livro focado mais em Oak e o primeiro na Wren).

Enfim, sou totalmente rendida pela escrita de Holly Black e amei demais poder voltar pro universo de 'O Povo do Ar'. Necessito mais dele Holly Black, por favor!!

gabiii7 25/04/2024

Perfeito
Holly black só uma coisinha, se não tiver algum outro livro eu me mato e você é a responsável tá?
enfim, no começo eu tenho que admitir que algumas coisas eu não entendi ou que tavam meio chatinhas mais depois do primeiro plot twist começou a ficar MUITO BOM MESMO, tipo muito muito muito muito muito bom, depois disso eu só fiquei de boca aberta, pasma, chocada, emocionada e chorei até ficar sem lágrimas (rimou KKKKKK)
por tanto, entretanto, todavia, eu amei esse livro e tô a espera de uma Duarte Greenbriar ein

bruh_ciolari 25/04/2024

O trono do prisioneiro
Simplesmente Holly Black fazendo o que ela faz de melhor: escrever sobre o povo do ar. Sou apaixonada nesse universo e nos personagens.
Achei que não gostaria da duologia do Oak, mas a autora nunca erra, sempre consegue fazer o melhor.
Mesmo os capítulos sendo com bastante páginas, a história te prende de uma maneira que você não consegue sair, você precisa ler pra entender o que ta acontecendo e tentar entender o que vai acontecer.
Enfim, o enredo, o Oak e a Wren, os personagem antigos, os novos personagens que são uns queridos, a nossa Grande Rainha e o Grande Rei, as cenas de ação, de guerra, de discussões e afrontas, as reviravoltas?
Oficialmente rendida por todas as histórias do povo do ar.

Isa_Vilaça 24/04/2024

Seus belos dentes afiados como lanças...
Assim como nos outros livros do universo, a escrita da Holly é muito boa e muito gostosa de ler.

O livro é uma ótima continuação no primeiro, muito bem desenvolvido, com uma ordem cronológica coerente e com "plots" bons.

Também considerando os outros livros da Holly, o livro é fantasia pura com migalha de romance, o que não faz mais muito meu estilo, por isso dei a nota 3.5.

Os personagens principais são muito envolventes. A evolução do Oak e da Wren são ótimas, a interação com a primeira trilogia foi muito bem trabalhada, ao ponto de matar nossa saúde e ao mesmo tempo não ofuscar essa história.

Se você gosta de fantasia pura, vale muito ler esse livro e todos os livros da Holly.

Sandy111 23/04/2024

Não tem Jude suficiente pra deixar o livro bom
A história toda é uma bagunça. Acontece muita coisa, o que deixa tudo muito confuso e, ao mesmo tempo, não acontece nada de muito interessante, o que deixou a leitura bem lenta às vezes.

O romance do Oak e da Wren é muito sem sal, e não me apeteceu. Até entendo a autora não ter detalhado a cena hot, porque nem sei como seria por conta da anatomia do Oak, mas podia ter pelo menos uma tensão sexual ao longo do livro, né, eu senti falta.

As únicas coisas boas foram Jude, Cardan e o mundo de Elfhame. Eu gosto bastante desse formato de história que se desenrola como um conto de fadas macabro, tudo são jogos, enigmas e aventura, só queria que tivesse sido melhor escrito.

Não gostei de terem deixado a história do Fantasma em aberto, talvez venha outro livro por aí, mas sinceramente não sei se vou continuar. Só li esse por causa da Jude, mas nem ela conseguiu salvar o livro.

Rafaelli3 23/04/2024

Achei um pouco mais lento que o primeiro livro, não gostei da extensão de algumas partes mas gostei do livro como um todo.
Gostaria que a Holly tivesse explorado um pouco mais os personagens secundários para que não ficasse tão repetitivo o casal principal tentando se aproximar.
Foi gostosinho de ler, pra quem gosta do universo e quer um pouco mais, é um bom livro, mas não espere algo tão bem construído como a trilogia O povo do ar.

lice61 23/04/2024

Gostei muito mais desse do que do primeiro (o herdeiro roubado). Não lembrava de quase nada do primeiro livro mas não fez muita falta. Finalmente jude e cardan apareceram roubaram a cena todas as vezes

Daniiiss00 23/04/2024

Legalzinho
Sinceramente n sei se esse livro foi melhor ou pior do q o primeiro, acho q foi no msm nível
Queria mais desenvolvimento do Oak e da Wren, acho q eles forçaram um pouquinho eles dois apesar de combinarem
No clímax do livro eu achei q a autora enfraqueceu a Jude e o Cardan pra q o Oak e a Wren pudessem "salvar o dia", confesso q n gostei dessa parte
Mas no geral o livro foi legalzinho

emanuela 22/04/2024

JURDAN??? JURDAN!!!! JURDAN???
Perdeu um pouco do encanto para mim, talvez por fazer literalmente um ano desde que li o primeiro livro mas perdi todo o apego ao casal, não lembrava direito quem era quem, nem o contexto de certas coisas, então me senti meio em déficit com a história.

O Oak me irritou a maior parte do livro, senti ele mais como um ingrato do que qualquer outra coisa. A Suren ficou bem apagada para mim, sem nenhum pov dela acabei me perdendo nos conflitos da sua corte e as complicações dos poderes dela. Os personagens secundários sem profundidade nenhumaaaaaaa, completamente jogados.

Minha maior expectativa era sem duvidas a aparição dos Jurdan, o que ficou chato para mim quando senti os dois sendo retratados com muita mais fragilidade do que na trilogia original, a cena do baile com a Suren quebrando a maldição da Jude foi inacreditável, não consigo imaginar os Jurdan em uma situação tão vulnerável como foi descrito, eles sendo MANIPULADOS pelo amor de deus, completamente sem lógica. A dinâmica crua deles foi o que salvou.

Enfimmmmm, gostei mas poderia facilmente viver em um mundo sem esse spin off do Oak.

Maitê 22/04/2024

Final da série que deixa a gente querendo mais
Amei a história. Tô apaixonada pelo universo! Foram o que? 11 livros nesse universo já? Li tudo que a Holly Black escreveu sobre o povo do ar e adoro como ela deixa espaço para criar mais histórias. Quero mais!

Thaira.Corpes 22/04/2024

Legalzinhoo
Acho que gostei mais desse livro do que do primeiro.
Muita intriga política, ?mentiras? (pra quem não pode mentir) kkk uma pitada de Jurdan?
Infelizmente não consegui me apaixonar nesse romance, nada contra os personagens mas sei lá. No fim não me abalei com o que aconteceu com ela, não teve tanto peso, acho q pq não me conectei mesmo.
Achei um pouco chato a perda de tempo, parecia que estava andando em círculos. Não resolveu nada com ninguém na família até dar toda aquela situação. Várias vezes dizia que tinha que falar com o Cardan mas mudava de assunto e vida q segue, achei meio enrolação.
Temos Madoc de volta e aquela relação de amor e ódio, nessa família nada funcional kk
Amei ver a Jude de novo, todo seu pensamento estratégico e inteligência com os Feas, e ela é Cardan se protegendo, amoo
Adorei a Conversa no fim do Oak e Cardan, mostrando como o Cardan amadureceu e evolui.
Como disse, por mais que não tenha me apegado aos personagens principais foi muito bom voltar para esse mundo, gostaria que tivessem mais livros..