O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

Francielle 28/04/2024

Amei tudo!
Simplesmente me apaixonei por essa história! Adorei esse livro, achei bem mais dinâmico que o primeiro. Oak e Wren, vcs tem meu coração todinho! ??

Joao.Almeida 28/04/2024

Sempre fico surpreso com o mundo das fadas; existem tantas tramas e conflitos que podem ser abordados. Este volume ocorre pela visão de Oak, sendo uma experiência interessante. Fiquei surpreso com o modo como ele criou uma imagem totalmente diferente do que realmente é. Gostaria que houvesse capítulos sob o ponto de vista de Wren, criei um carinho por ela. Em alguns momentos, senti que ocorriam muitas coisas em tão pouco tempo, tive que reler alguns trechos com calma para conseguir absorver tudo.

Mayumi.tw 28/04/2024

Apenas sei que me apaixonei pela história de novo do povo do ar. Eu gostei muito do desenvolvimento da Wren e do Oak é claro tendo passado raiva com ambos os dois no decorrer da história e de ter achado o Oak um pouco insuportável em algumas partes, só achei meio curto o último capítulos quando os dois finalmente ficam juntos sem aquele receio, amei a cadência narrativa, a ambientação, os personagens, especialmente como a essências dos que já conhecíamos foi mantida com exatidão nessa nova história, não foi algo tão cansativo como o primeiro livro dessa sequência.
E claro a ilustre presença de Cardan e Jude que o eu tanto queria ver o como eles se desenvolveram, e como casal achei simplesmente maravilhoso e eu quero ver eles mais vezes também.

Me deletei com cada cena do desfecho, principalmente dos últimos capítulos (o que foi aquilo?!?!), como foi lindo de ler o confronto entre as duas rainhas Jude ?contra? o Oak achei simplesmente maravilhoso, a Jude usando a espada favorita dela foi uma das melhores cenas pra mim simplesmente amei.

Amei voltar a Elfhame, obrigada por me receber mais uma vez, pretendo retornar a corte em breve.??

Isabela.Wapenik 28/04/2024

Mais uma duologia que chega ao fim
Admito que demorei para pegar esse livro devido ao tempo e influências de reviews negativas. Todo mundo falando sobre expectativas frustadas, leitura difícil, que não entenderam nada. E o livro não é nada disso.

Primeiro, o livro é narrado pelo ponto de vista do Oak. Isso é maravilhoso. Esse tipo de ewcrita ficou bem fluido e deu um charme a mais na história. Ah, mas reclamaram que a Jude e o Cardwn não aparecem o suficiente. Claro, eles não eram o foco da história, são os personagems sexundários e como secundários eles aparecem bastante e dá até tempo de ficar com raiva deles. Tiernan e Hyacintge conrinuam sendo os fofos que são. E minha tormentada Wren finalmente tem a oportunidade de ser quem ela é e de ser amada por isso.

A trama foi muito bem costurada, tapando os buracos que faltavam do livro anterior e comsegue acrescentar ainda mais para o universo de Elfhame. Ou seja, nãoconfiem em bruxas.

O final, ahhh, que final. Foi um pouco corrido, foi, mas compemsa por todo os sofrimentos que a Wren o Oak passaram. Foi uma delícia poder acompanhar essa história e prova mais uma vez, a maestria com que a Holly Black consegue contar histórias de fadas. E é claro que pelo final desse livro, mais uma história de Elfhame pode ser aguardada no futuro.

Nanda B. A. 28/04/2024

FINALMENTE TERMINEI
Meu Deus, que leitura difícil foi essa?
Logicamente, o livro entrega tudo o que promete no quesito ?fantasia de Elfhame?, mas a trajetória do Oak e da Wren foi muuuuuuuito difícil de acompanhar nessa sequência.
Como era de se esperar, Cardan e Jude foram perfeitos do começo ao fim.
E as últimas 30 páginas do livro foram excelentes.
Final feliz

Monaliza 28/04/2024

Amo
Como sempre o livro de Holly com pouquíssimo romance, mas incrível demais. Sou apaixonada nas coisas que essa mulher escreve e quero ler todas.
O amadurecimento de Oak durante o livro, o fato de meu jurdan ter aparecido mais foi o melhor, só queria saber do bebezinho deles q foi prometido, espero que apareça logo em algum livro do futuro

bianwb 27/04/2024

Meio sem sal
Ainda estou tentando entender o livro, tem livros que são mais difíceis pra absorver.
A trilogia dos povos do ar ganhou meu coração muito fácil? mas essa duologia eu achei meio fraca, gostei, mas não gostei ao mesmo tempo. Ainda estou pensando se as 3 estrelas e meia são muito ou tá ok pela avaliação.
Indicaria para pessoas mais jovens, mas eu não leria de novo.

Gustavo Carvalho 27/04/2024

Esperava mais, beeem mais
Minhas expectativas estavam altíssimas com este livro, e, infelizmente, não foram supridas. Pelo menos tivemos Jude e Cardan, que salvaram tudo. Melhor casal!

A narrativa foi a partir do ponto de vista de Oak, e ele perigou entre ser um personagem ora interessante, ora chato. Já Wren teve atitudes bem desnecessárias no começo (a parte da Cidadela foi bem Síndrome de Estocolmo), e, ao longo do livro, foi se apagando mais e mais, salvo um ou outro momento de destaque.

Tinha muita coisa acontecendo na história, mas a maioria não levava a lugar algum, só estava lá por estar. Acho que dava pra ter desenvolvido melhor o plot das bruxas, mostrar mais da Corte e de como o casal protagonista se virava em meio aos jogos políticos e de poder. Enfim, ter mais de Oak e Wren, não só uma ceninha cortada...

O final foi bem empolgante, mas se não tivesse tido tanta enrolação no meio dava pra ter desenvolvido melhor, deixando menos corrido. De todo modo, foi ótimo retornar a esse universo e ver mais dos personagens que conhecemos, agora mais velhos.

P.S. Taryn não tem um minuto de paz, né? Será que vem outro spin-off com o Fantasma?

Thaís 27/04/2024

O suspiro de alívio em Elfhame
Quase que esse livro ganha 4 estrelas, se não fosse a cena da batalha final.

De fato, voltar a Elfhame foi o que salvou essa história para mim, rever Jude e Cardan também,como eu AMO esses personagens!!
O início do livro na Cidadela não me agradou , muito menos as atitudes da Wren no começo, então de fato a volta em Elfhame foi um suspiro de alívio.
As interações dos nossos protagonistas com nossos antigos protagonistas FOI TUDO.

Luan 27/04/2024

Poderia ter sido muito melhor
Eu estava ansioso com esse livro,e quando saiu a sinopse sobre ele meu hype aumentou,mas foi só nisso pois esse livro não consegue ter um enredo bom igual parecia.Ele começa até que bem mas no meio se perde e fica tudo enrolado,teve um momento que eu só queria que acabasse logo de tão enrolado.Acontece tanta coisa mas são tão irrevelante e o próprio Oak tem os seus declínios,ele é um personagem interessante mas que não foi muito bem trabalhado e ele pode até ficar chato.
Mas esse livro tem ideias boas e eu gostei do desenvolvimento do romance e das traições que tiverem.Mesmo que o plot seja um pouco fraco,a batalha final foi muito bem escrita e muito bem trabalhada.E depois da página 200 parece que tudo fica mais interessante.
Fico triste que esse livro teve um potencial tão grande mais foi desperdiçado.Se tiver um próximo eu espero que seja melhor que essa última duologia

lala monts 27/04/2024

Não sei oque falar,esperava um pouco mais desse livro primeiro achei que seria uma trilogia e não uma duologia isso ja me fez ficar com o pé um pouco atras. O livro foi bem fraco comparado aos outros da autora