O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

juuubssol 11/05/2024

Wren e Oak te amo
Amo o universo da Holly e amo como ela constrói as histórias! Amo ser enganada pela minha própria mente pensando ?como eu não percebi isso? Será que eu sou burra de mais?? e me questionar sempre que leio seus livros!

Beatriz 02/06/2024

Aaa
Juro que livro bommm!!! Eu amei ele de mais, muito mais que o primeiro. Ele me manteve atenta o livro inteiro. E socorro, o que foi o plot twist?!?!?! Tô sem acreditar até agr. Amei de mais ??

mah :) 30/05/2024

Abaixo da média
Talvez eu tenha colocado muita expectativa nesse livro e fui profundamente decepcionada, por amar muito a trilogia original me deixa triste um livro tão fraco para personagens que eu adoro.

O Oak estava simplesmente insuportável, eu não consigo enxergar o menino do primeiro livro nessa pessoa que desconfia e sente ódio da própria família por uma pessoa que ele nem conheceu, me peguei xingando ele e suas atitudes em vários momentos.

Não tenho muito o comentar sobre a Wren além do fato dela ser inútil na própria história, uma personagem que você não cria laços e afeto nenhum e qualquer destino que ela tivesse seria aceito sem muitas emoções.

O livro é totalmente arrastado, as coisas finalmente começam a acontecer lá pra página 270, fora que o plot é muito preguiçoso. O que realmente salvou pra mim e garantiu a nota 3 foi jurdan e suas pequenas interações casadinhos.

biaazinhaa 24/05/2024

MATOU DEMAIS MINHA SAUDADE
Em o Trono do Prisioneiro, temos o ponto de vista do Oak ????

ele se mostra bem diferente do que eu imaginava, e eu amei entender os sentimentos e o passado dele (finalmente deu pra entender o quanto ele e a Wren são realmente parecidos). o começo é meio arrastado porque a Wren tava chata pra caramba, mas depois melhora muito.

confesso que achei umas partes meio sem sentido e o final super clichê, mas pelo menos foi feliz. em alguns momentos eu fechava o livro e pensava "que viagem foi essa? pqpp", pq tem umas cenas muito aleatórias. no meio do livro acontece a morte de um personagem secundário importante, que eu prefiro fingir q nunca aconteceu pq eu gostava mto dele ??

o relacionamento da Wren e do Oak continua bem bipolar, mas fofo. eles superam os erros e os problemas, se ajudam e ficam juntos no final.

JURDAN APARECEU!!! meus amorzinhos fizeram história mais uma vez e desempenharam papéis fundamentais no livro, mesmo como secundários. tem migalhas deles na história, e eu fiquei extremamente feliz com cada uma. obrigada mamãe Holly Black ??????

aquino4 10/05/2024

O Trono do Prisioneiro
Diante ao primeiro livro que achei bem mais ou menos, venho esse o segundo e para mim foi melhor que o primeiro, da para se dizer que as duas metades se completam, tinha partes que era so para completar e super entendo isso.

Sinto muito que Holly utiliza Jude e o Cardan pra dar hype na história porque eles não são bem representados parece que são so reis e deu, tipo toda a história que a Jude teve parece que foi jogada de lado, não aparece a magnitude dos dois, eles so são os reis e deu ( isso é a minha visão)

Agora sobre o romance, muito bem mais desenvolvido mas pra mim precisava de mais, faltou muito deles, no primeiro livro tem e ja nesse bem pouco.

Marjorie.Baldovinotti 02/06/2024

Esperava mais
Adoro tudo o que se passa no universo de o povo do ar, mas esperava mais desse livro.
O primeiro foi bem melhor.
Gostei muito de ver a participação da Jude e do Cardan, foi a melhor parte da história.
Ju 02/06/2024minha estante
Acabei de ler agora tbm e nossa, tava tão empolgada, comprei os livros assim que pude, e me decepcionei muito!

larissa3433 07/03/2024

Leitura foi fluída o início, tanto q nem vi quando já tava perto do fim

apesar de a história ser agradável, eu senti falta da Wren. achei ela muito apagada na história, e senti falta da narração dela q trás mais conexão com ela.
passei o livro todo achando ela muito distante.

oak é um mini divo porém ele passa o tempo inteiro falando sobre o q ele poderia/deveria fazer, mas n faz. e basicamente o livro todo n existiria se ele abrisse a boca

e por fim, eu n entendia nada das descrições dos conflitos, e nem pq eles tomavam certas decisões e deixavam por isso msm

Mah 16/04/2024

Eu gosto bastante do universo político que a Holly criou no mundo das fadas, e nesse livro a política não fica de lado. Intrigas, conspirações, batalhas, e traições, que me envolveram desde o início. Adorei rever o Cardan e a Jude e de relembrar um pouco da dinâmica deles, o Oak e a Wren me lembram eles em certos pontos. Gosto dos dois principais desde o primeiro livro do Oak, eles tem uma química boa e muita história pra ser contada. Não sei se a Holly vai voltar para Elfhame, mas sei que queria ver mais dos planos tanto do Oak quando da Jude e do Cardan.

Estrella_ 17/04/2024minha estante
Eu também acho a mesma coisa que vc mais o lovro e muito bom

Paola 01/05/2024

Amei voltar para Elfhame
Cara o livro é maravilhoso, eu surtei com algumas atitudes do Oak...talvez, mas nada de mais. Amei mais ainda porque o livro deu destaque para o meu personagem preferido o Garrett, mesmo que os acontecimentos finais dele me fizeram chorar muito. Achei a Wren e o Oak uns amores e finalmente tiveram a tão esperada paz entre eles. Espero um próximo livro pra Jurdan e um outro final pro fantasma.

Nathália Mozer 02/05/2024

Jude conseguiu!!!
Adorei ter retornado a Elfhame pelos olhos de Suren e Oak.

Amei o Oak crescido, ter sido criado fora da corte realmente fez ele uma figura melhor. A metade do primeiro livro é meio cansativa, mas o ponto de vista do Oak melhor muito a dinâmica e ritmo da leitura.

Oak é carinhoso e amoroso, Jude conseguiu realmente influenciar muito bem ele!

João Victor 02/05/2024

Apesar de ter gostado mais do ponto de vista da Wren, o POV do Oak também é muito bom. A única coisa que não gostei muito foi a falta e até demora de conversa entre os personagens, tipo se alguns personagens tivessem simplesmente conversado logo de cara MUITA coisa teria sido evitada. No final a autora até da uma explicação pra isso mas mesmo assim acho que isso poderia ter sido evitado. Ansioso pro próximo! ?