As Consequências de Amar Você

As Consequências de Amar Você Gabriela Bortolotto

Resenhas - As Consequências de Amar Você

SarahGs2 15/03/2024

Sessão da tarde com um toque de Netflix
É uma história para pessoas maduras com a mentalidade de que todos erram e tem suas dores e nem por merecem ser isentas das responsabilidades dos seus erros, no início eu fiquei puta por Amelie perdoar rápido demais e ser compreensiva entretanto por outro lado eu ansiava saber os porquês do Liam ter agido de tal forma pois sempre foi o melhor dos homens e é isso que torna essa história especial, as singularidades dos personagens, a mentalidade compreensiva e justa, os erros mas acima de tudo a mensagem que errar é humano e que as dores passadas não justificam tais atitudes e que o amor pode ser compreensivo mas não necessariamente submisso.
Definitivamente é um livro sessão da tarde com temas ?sérios? e bem trabalhados, não teve grandes plots mirabolantes mas alguns surpreenderam bastante, no fim tudo se encaixou como a história foi proposta, pessoas maduras agindo como pessoas maduras.

Lena 07/05/2024

Adorei
É um clichê fofo de deixar o coração quentinho, amei os personagens principais, me encantei pelo Liam, ele é um amor. Adorei a história e recomendo muito a leitura.

Não tenho muito o que dizer sobre, pois é um clichê que já estou acostumado, um pouco saturada mas a escrita e o desenvolvimento são maravilhosos.

Cachoburrito 01/05/2024

Bordeaux
Que escrita maravilhosa, prende o leitor do começo ao fim, uma história leve e sem complicações, admito que fiquei esperando algo grandioso e louco acontecer, mas quando percebi que não ia acontecer fiquei aliviada, pois ia estragar o livro que seguia por um rumo tão calmo que aquece o coração.
A Amelie é um doce, muito fofa e cheia de luz, não gostei muito da atitude dela no começo, mas depois eu entendi e continue gostando dela, muito perfeitinha ela.
O Liam é o sonho de qualquer pessoa, engraçadinho, carinhoso e muito amável, me derretia toda com ele, o jeito que ele sempre se mostrou apaixonado pela Amelie, um verdadeiro gentleman.
Os momentos em família deles é de aquecer o coração, a família deles é muito linda, só senti falta de saber mais sobre o pai do Liam e o namorado da Sav, mas tirando isso o livro é muito perfeito, adorei demais.

Paulinha 27/04/2024

Lindos, perfeitos e encantadoramente fofo!
Eu aho que quero um Liam na minha vida...

Eu encontrei esse romance por acaso e me apaixonei perdidamente. A história desse casal é linda e extremamente fofa ao ponto de atacar a diabete rs.

Pra quem ama aqueles romances com uma pitada de amor a primeira vista, aqui temos um encantadoramente perfeito, tudo se inicia quando Amelie descobre que estava sendo traida na semana de seu casamento, se dando conta que estava prestes a passar a vida em um relacionamento insosso, decide que vai mesmo assim a sua viagem de lua de mel e é ai que nos apaixonamos por Liam, pois é queridas ele é apenas o comissário de bordo gostosão que a faz viver em um conto de fadas conhecendo juntos a cidade francesa e tornando a viagem que seria sem graça, inesquecível.

Liam é um cara impossível a definição de perfeição, sempre disposto a conquistar o amor e a confiança de Amelie custe o que custar. Amelie por sua vez é fofa, forte e muito realista o que é certos momentos nos faz surtar e gritar com ela "Mulheeeer se permita ter esse homem gostoso e nada mais"

Um romance para rir, chorar, se encantar e perceber que as melhores lembranças acontecem sem muitos planejamentos!

Joicezinha 18/05/2024

Lian&Amelie
Esse não é o meu favorito da Bortolotto, mas é o tipo de livro que você quando quer limpar a mente da toxidade do mundo, um livro mais tranquilo, água com açúcar pra acalmar a mente. Eu tive uma leitura relativamente rápida no início mas deu uma travada no final e acho que por isso eu não dei mais estrelas. É um livro bom e com personagens fofos(SAVANNAH TE AMO) e engraçados.

P.S.¹: Esse livro teve umas frases que vou levar pra minha vida!
P.S.²: Quero um Lian pra mim!

robs 11/03/2024

As Consequências de Amar Você
Imagina que faltando apenas uma semana para seu casamento e você acaba descobrindo que seu futuro marido estava te traindo com a sua madrinha? Pois é, isso aconteceu com a nossa mocinha, Amelie. Porém, uma coisa boa saiu depois dessa bomba: com a lua de mel paga, Amelie resolve se aventurar sozinha em Paris. Mas o destino tinha outros planos para ela.

Liam Spencer é comissário de bordo, apaixonado pela profissão. Apesar de todo o charme, flertes e sorrisos gentis, Liam não tem interesse em se relacionar com ninguém.

como o destino não brinca em serviço, ele fez questão de juntar dois corações quebrados em uma aventura em Paris, com direito a vinícolas, restaurantes chiques e passeios históricos. Nem Liam e nem Amelie contavam que tantas coincidencias iam juntá-los tantas vezes em um período de 6 dias. E além desses 6 dias, Amelie só não contava que as consequencias de amar Liam estavam longe de serem passageiras.

em ACDAV, temos fast burn com um casal que tem uma química absurda logo no começo, temos gravidez inesperada e passados que deixaram cicatrizes. O casal combinou muito, só cansou um pouco o vai e vem por conta das inseguranças da Amelie. Temos também assuntos delicados como relacionamento abusivo e perdas. É uma leitura bem fluída, e apesar de eu preferir um belo slow burn, a autora conseguiu escrever uma história muito boa (apesar de ter sido meio corrida mais pro final) com personagens cativantes. Gostei bastante da história, recomendo!

Beatriz 09/04/2024

E amei demais, toda a narrativa dele.

O romance deles e saber que por mais que ambos tenham seus passado traumatico.

Eles lutaram por isso. Eu amei demais
E o bebeeee apaixonada

Elay Lima T 01/03/2024

Em alguns momentos pareceu meio arrastado, mas é bom pra passar o tempo. Tem sua pitada de drama, mas nada muito pesado.

Maria Vitória 27/02/2024

Eu ameiiii, perfeito, amo plot de gravidez, strangers to lovers, achei eles fofos, incríveis e nossa de verdade, segundo livro favorito da autora agora. Perfeito, leiam, a leitura é rápida, gostosa e bem fluida
esse livro me salvou enquanto passava mal na madrugada

Marcelle40 29/02/2024

Que livro incrível !!
Amei conhecer esse casal do destino, a história deles começa com um simples tropeço e acaba com uma família linda, tudo proporcionado pelo destino e pelo amor e compreensão dos dois.
A Amelie é uma mulher machucada, porém com os cuidados do Liam ela se torna uma mulher maravilhosa e uma mãe incrível.
Já o Liam apesar do passado sombrio soube lidar bem com esse amor repentino e acolhimento da Amelie. Amo a história desse casal lindooo.

sahellen 18/03/2024

Não que faça o meu tipo dar em cima de passageiras.
O livro conta muito bem a história do casal, seus medos e superações, com várias cenas linda que fazem vc sonhar para viver aquilo.
Porém, tem hora que o livro enrola, principalmente nos últimos capítulos, cenas que poderiam facilmente ter sido descartaras.
Mas em geral o livro é muito bom, principalmente para quem procura algo mais leve e tranquilo de ler, recomendo.

Kelly Menescal 04/03/2024

Liam é muito meu amorzinho mesmo!!
Um pai apaixonado e apaixonante ???
Gabi arrasou muito na criação da Amelie e Liam, dei muitos suspiros, risadas e algumas lágrimas.

Fefa.Bertotti 13/03/2024

Gostei bastante. Personagens bem construídos e desenvolvidos.

Apesar da atração intensa q sentiram um pelo outro logo de cara, o amor deles foi se construindo aos poucos.

Liam é o típico galã de comédia romantica que todo mundo quer pra si. Um verdadeiro príncipe, apesar das feridas que o passado dele deixou.

Giovanna 18/03/2024

Perfeito - As consequências de amar você
Ele é comissário de bordo e ela acabou de ser largada pelo noivo ao descobrir uma traição e decide ir viajar para resolver seus problemas. Nessa viagem ele fica completamente apaixonado por ela e ao pensarem que não se verão mais, ela é contratada pela empresa da família dele e descobre também que esse passeio lhes deixou uma surpresa.
Eu amei, adoro os livros da Gabi e esse não foi diferente, eles realmente se amaram desde o primeiro momento e foi muito bom consegui acompanhar esse amor.
Tropes: strangers to lovers, comissário de bordo/CEO, found family, gravidez acidental, slow burn, romance no escritório, travel, convivência forçada, ele se apaixona primeiro.