By Frenzy I Ruin

By Frenzy I Ruin Cora Reilly
Cora Reilly

Resenhas - By Frenzy I Ruin

Ianem 10/04/2024

Eu elogiei a Cora semana passada e essa semana já quero criticar. Misericórdia, que livro ruim. Que personagem horrível e sem sentido esse Nevio.

Isabela Fernanda 10/04/2024

Nevio & Aurora
Depois de tantos livros da Cora, cheguei num ponto onde me acostumei com os altos e baixos constantes.

Acho que esse livro do Nevio e da Aurora tinha um potencial MUITO grande de ser o melhor da segunda geração, mas, infelizmente, é provável que fique entre os piores.

Temos o Nevio, um personagem meia boca, chato, mimado pra caralh*, que cresceu sem limites só porque um dia vai ser o chefe. Sem falar que esse "monstro" dele e o vício em matar, foi muito mal desenvolvido. Pra mim ficou como um capricho dele mesmo, algo que ele fazia pra pagar de doido.

E aí temos a Aurora, que sempre foi apaixonada por ele, mesmo com todos os alertas vermelhos pra todo lado. No começo, a personalidade da Aurora era gostar do Nevio, depois, era tentar odiar o Nevio, mesmo sabendo que acabaria"voltando" com ele.

Eu sempre odeio essa carga que é jogada em cima de protagonistas tão jovens (todas da série), mas com a Aurora foi demais. A coitada tinha planejado viver a vida dela quando vem o furacão Nevio jogar uma responsabilidade enorme em cima dela.

Enfim, foi bom ver uma versão mais madura do Nevio no final, mas faltou desenvolver isso aí. Foi um fim bem corrido.

Espero muito que a autora tenha uma boa história pra contar entre os outros personagens da segunda geração, porque depois desse tô um pouco desanimada de continuar.

Kel 09/04/2024

É complicado falar do livro do Névio e da Aurora, porque eu já não esperava muita coisa, apesar da personalidade intrigante do Nevio, eu sempre achei a Aurora meio coadjuvante. Confesso que no meio do livro eu já queria que acabasse. O romance não rolou pra mim, faltou química, faltou motivação, faltou um enredo bom e o plot então? Cara, eu só não dou menos estrelas porque amo demais a família Falcone da primeira geração. tiveram alguns momentos legais no livro, momentos que me lembraram o quanto a Cora já soube desenvolver personagens. O Alessio e a Isabella me deixaram com gostinho de quero mais, porém já com aquele medo de ser igual a esse aqui. Menção honrosa ao Valério que desde o livro do Amo e da Greta é meu personagem preferido e espero que ela não mude a personalidade dele drásticamente.

gksskck 08/04/2024

Abandonei em 40%
Nevio Falcone é medíocre, um tonhão patético metido a assassino. Cora Reilly mirou no Damon Torrance e acertou em um bandidinho mimado com síndrome de serial killer da Vila Terezinha. O verdadeiro Remo Falcone jamais criaria um ser tão desprezível, tão sem futuro quanto o Nevio. A autora já era conhecida por sua incompetência em escrever personagens cativantes, mas aqui ela se superou e mostrou que sempre dá pra piorar. Não li uma única cena que me prendeu, nenhuma química entre os personagens, nada de interessante. Cora Reilly pode aposentar a caneta e o papel e dar entrada no INSS porque como escritora já deu o que tinha que dar.

Eu vou marcar como lido pq quero contribuir para a avaliação dessa obra que serviu horrores. Literalmente. Meia estrela é o mínimo que posso dar, e ainda queria dar um pouco menos. 0 estrelas seria o ideal.

Nicolemeloreal 08/04/2024

Esperava mais
Um pouco decepcionada com o desenrolar dessa história. Eu acho que a Cora quis passar um personagem sombrio e caótico, talvez um pouco psicopata com o Nevio, mas oq ela conseguiu foi passar um comportamento mimado e moleque da parte dele. Eu acho que se ela tivesse feito cenas mais gráficas das matanças dele ou pensamento mais caóticos ela teria conseguido, ele perturbado como dizia ser oq eu esperava era que ele trouxesse essa personalidade sangrenta dele para o sexo com a Rory, mas nada disso aconteceu. Foi um livro leve pro Nevio.

Nathalia 07/04/2024

Casal chatoooo
O tanto de pano que a Aurora (e a autora) passam para o Nevio. Eu tô seguindo nessa série pelos personagens secundários que estou aguardando os livros ansiosamente

Rayza.Figueiredo 07/04/2024

NÃO confie em resenhas! Exceto esta ?
Gente, se voc pegou alguns trechos vazados pelo tiktok e desistiu desta leitura por achar que:
Nevio fez Aurora de trouxa?
Nevio engravidou outra e largou o gurizim pra Aurora cuidar?
Nevio foi se divertir na Italia e traiu Aurora por la?
Aurora sem personalidade?
Aurora feita de besta?
pois eu te digo: NENHUMA destas informações procede! absolutamente NENHUMA!

dito isto, esta resenha pode conter VÁRIOS spoilers, pois vou comentar todas as criticas que vi por ai.

Vamos lembrar antes de mais nada que a Aurora era sim, uma moça pura e sonhadora, que nutriu sentimentos pelo garoto bad boy com quem cresceu e de quem foi muito próxima por toda vida;
Segundo: a insanidade do Nevio foi falada desde que ele nasceu; alem de ser simplesmente o filho do Capo eee futuro Capo, que sempre teve tudo que quis e sempre fez tudo do seu jeito; então não venha esperando nobreza, responsabilidades e sentimentos fofinhos, pelamor!

vi muita gente falando que Aurora fez papel de trouxa e bobinha nos primeiros 50% do livro; não achei não; ela tinha uma queda por ele, ele sempre havia enxergado ela como ?parte da família? então ela era realmente ignorada por ele; paixonites de jovens.
a perda da virgindade dela foi uma situação que, invertida, seria BEM problematico, mas como era ELE o praticamente incapaz de alcool e dr0gas, e ela q praticamente se jogou em cima dele, acho q ele tinha um direitinho de ser babaquinha com ela né?
enfim, depois disso ela veste o Cropped e reageeee ???? decide que chega de sonhos e contos de fadas que JAMAIS aconteceriam; mas ai ela despertou a fera, pq Névio desconhece limites e não vai parar ate ter a mocinha de volta.

a situação do gurizinho: ele teve um caso de 1 noite cm uma modelo aleatória provavelmente uns 2 anos atras; a mulher engravidou e nunca foi atras dele; quando ele tava correndo atras da Aurora, a doida apareceu e jogou o menino de 9 meses nele e falou que ele podia pegar a criança, ou dar p adoção ou ate mesmo matar o menino pq ela não queria saber; Nevio desesperou e ligou primeiramente p Aurora q era a pessoa mais boa q ele conhecia. aaaah mas pq não ligou pro Massimo e Alessio? alô!!! o q outros caras iam saber fazer cm um bebe? pq nao ligou pros pais? amados, que jovem pensa em primeiramente enfrentar os pais? eu entendi ele ?
ele não deixou simplesmente o menino pra Aurora cuidar e vazou, ao contrário do q vi umas resenhas falando; ele não foi perfeito, mas ele ajudou; continuou correndo atras dela; ela falou que queria relacionamento, ele falou q ia tentar; mas dai ele teve um pesadelo, surtou e saiu matando meio mundo; fugiu pra Italia onde a Camorra tava em guerra, pq nao queria correr o risco de perder o controle perto da Aurora e do Battista; ele passou 9 meses la, SOZINHO, não teve NENHUMA outra mulher depois da Aurora; não foi p la se divertir e quase morreu por la.
voltou, apanhou do Fabiano (aaaah, Nenhum Falcone passou a mão na cabeça dele; Fabiano e Remo seguem amigos e nenhum dano foi feito à amizade deles); reconquistou a Aurora e se dedicou a ser um bom pai;

o livro é ÓTIMO gente! leiam sem medo.
repito: NÃO TEM TRAIÇÃO
Andreza 07/04/2024minha estante
Finalmente posso ler agr ?

leeeiaaa

Cris 07/04/2024minha estante
Menina, nunca vi tanto spoiler nada a ver jogado em resenhas, né? Somos a minoria dos que gostaram e fico feliz com isso ahahah.
Tudo o que a Cora prometeu sobre os personagens, sobretudo, o Nevio, foi entregue. ?

Rayza.Figueiredo 07/04/2024minha estante
SIIIIM! pessoal falando q ficou decepcionado com a falta de responsabilidade do Nevio. AMADOS?!!! se ele se mostrasse responsável é que seria estranho! achei q a Cora entregou exatamente tudo que prometeu desses personagens ?

Cris 07/04/2024minha estante
Kkkkkkk é para rir, né? E vou te contar, o Nevio conseguiu ser romântico mesmo eu nem esperando isso hahaah. E aquele pedido de casamento? Jesussssss... lendo aquela parte eu até responderia sim ???.
Agora tô que não me aguento para ler os livros do Massimo&Carlotta e Alesio&Isa.

Rayza.Figueiredo 07/04/2024minha estante
SIIIIM! lkkkk ele superou as expectativas expectativa total!!! adorei o livro ?

Cris 07/04/2024minha estante
?? e eu vou ler tudo que a Cora escrever. Até os personagens que nem foram gerados eu já espero livro. ?

Rayza.Figueiredo 07/04/2024minha estante
aaaaah entao somos duas! hahhahaha ate hoje eu realmente não gostei apenas do livro da Sofia; dos outros posso não amar, mas gosto bastante ?

Cris 08/04/2024minha estante
Hummmm, eu até que gostei do livro da Sofia, já o livro do Adamo achei bem fraquinho... ali achei que a Cora deu uma derrapada. Mas é aquilo, mesmo não gostando de alguma coisa eu me envolvo absurdamente. ???
Sou bem cadelinha da Cora, assumo rs.

Rayza.Figueiredo 08/04/2024minha estante
entao somos duas ?

audreyrosw 07/04/2024

Tinha tantas expectativas para esse livro e simplesmente foi terrível! A cora simplesmente errou em todos os livros de sof.

NathAlia1007 07/04/2024

Cadê a química?
Confesso que até agora nenhum livro dos filhos me cativou, mas esse foi o que menos gostei. O jeito que coloca o Nevio por doente por sangue é tão chato e cansativo, cada vez que ele vinha com esse papo me entediava, a Aurora coitada nem acho de tudo ruim ela tentou se manter afastada dele, mas era perseguição o tempo todo. O fato dele largar o filho e ela não me desceu, lamento, mas acho que poderia ser pior. Porém o pior de tudo pra mim é que eles NÃO tinham química fiquei decepcionada porque mesmo os outros livros os pps tinha química, dava vontade de vê-los juntos, mas com os dois foi diferente uma pena.

AlechandraClio 07/04/2024

Superou as expectativas
Falar sobre essa história para quem é fã do Clã da Máfia da Gamorra como eu e que esperou por esse lançamento, sabe que a Cora superou as expectativas sobre a pergunta: Quem de fato é Nevio e Aurora?

Fui surpreendida por traçar uma personalidade de ambos protagonistas com fragmentos do que li dos demais livros.

Nevio tem a natureza/ personalidade bruta, sem nenhuma lapidação emocional que Remo já tinha aos dez anos de idade e que evoluiu com a Fina e os gêmeos. Mesmo não deixando seu lado obscuro totalmente preso.

Com ele é diferente, a perspectiva e controle do Nevio à sua escuridão vai mais profundo, só que ele tenta avisar e impedir que a Aurora entrasse em sua "cabeça " e ela não ouviu os seus alertas.

Aurora teve alguns fragmentos da Sofia e Gemma em algumas atitudes. O que mais admirei nela foi a maneira como lidou com o Battista. Vi muito da Kiara e Fina com a determinação em não recuar e sim prosseguir.

Evoluir foi o que mais os protagonistas fizeram, um com ações rápidas e precisas e o outro lenta e desgastante.

Nevio e Aurora representavam suas escolhas, seus medos, erros e desejos, buscando o seu Eu oculto e expondo no final para todos, mesmo não agradando como muitos queriam.

Super indico a leitura.
????

Marilemos 06/04/2024

Comecei a ler o livro com muita expectativa. Senti um ódio grande do Nevio e uma raiva da Aurora em certos momentos. Gostei do amadurecimento do Nevio, os momentos da Carlota e do Massimo. Nevio fez o melhor pedido de casamento.

meloa 06/04/2024

Um caso de amor e ódio!
Fiquei em uma linha tênue entre amar e odiar durante a leitura desse livro. Assumo que só consegui seguir em frente sem abandonar graças ao meu apego à família Falcone, porque sinceramente... a história tava uma confusão no começo, a escrita parecia super jogada, tava tudo um inferno! Isso até chegar nos últimos 20% do livro e meu Deus, tudo mudou, a leitura de repente valeu a pena. Nossa, se By Frenzy I Ruin fosse só esse final eu teria dado 5 estrelas! Uma pena esse surto da Cora no começo da história.