By Frenzy I Ruin

By Frenzy I Ruin Cora Reilly
Cora Reilly

Resenhas - By Frenzy I Ruin

Bookauzier 06/04/2024

Estava com grandes expectativas pra esse livro, mas ele me decepcionou bastante, o Nevio me irritou em diversos momentos, ele se mostrou um grande babaca irresponsável, e por mais que ele tenha tentado melhorar,todas as atitudes que ele teve me deixaram com muita raiva. A Aurora é incrível, apesar de ser meio besta pro Nevio, acho que ela merecia alguém melhor ou um Nevio com atitudes melhores. Infelizmente esse livro não foi pra mim.

Thalita 06/04/2024

Então..
Decidi ler o livro por dois motivos: peguei spoiler pra cacete e pq fiquei curiosa pra saber se era tudo o que estavam dizendo. Começo dizendo que não gostei, não gostei do relacionamento do Nevio com a Aurora, não gostei da construção deles e não acreditei nenhum pouco nesse amor que o Nevio depois dizia sentir pela Aurora.
Remo pagou todos os pecados dele com o Nevio, não tem outra explicação. E juro que não sei como ele criou esse mlk.
Me desculpa, mas a forma que o relacionamento dele com a Aurora se transformou não desceu pra mim, foi superficial, a garota gostava dele desde sempre mas ele só notou ela depois daquela bendita festa, na qual ELE NÃO LEMBRA DE FAZER NADA. Antes disso ela era como os garotos, como um deles.
Depois pede pra Aurora cuidar do filho dele, filho no qual ele não fazia ideia que existia. E ela ainda escolhe o nome de BATTISTA, depois some por meses pq ele ainda não conseguia ser o pai que o filho dele precisava e o homem que a Aurora merecia.
Falaram muita coisa em relação do Remo com o Fabiano e por mais que ambos tenham passado a mão na cabeça dos filhos e relação deles continua, não foi estremecida ou coisa parecida.
Não faço ideia do que a Cora queria fazer aqui, mas ela tinha um enredo MUITO bom, poderia ter explorado muita coisa, mas ela decidiu ir por um caminho que pra mim não rolou.
Os personagens secundários me cativaram mais que os protagonistas.

Cris 06/04/2024minha estante
Disse tudo! E além dos spoilers que deram, soltaram todos sem nenhum contexto.
Gostei demais do livro, muito. E tudo o que aconteceu com ambos os personagens teve 100% de coerência com relação à personalidade deles.
O povo fala demais e na hora errada. ??

missvolkov 06/04/2024

By Frenzy I Ruin
Eu não sei o que falar desse livro sem abrir a boca para ofender a Cora Reilly, ela conseguiu ser um desserviço com esse livro.

O Nevio pode ser considerado o pior personagem que ela teve a pachorra de escrever. Ela estragou o livro que foi o mais pedido por todos, sinceramente o que ela tinha na cabeça quando romantizou o ******* cometido de ambos os lados?

Ela quis forçar um Nevio psicopata e serial killer, quis forçar um homem ?cheio de escuridão?, mas no final não passou de um moleque que precisava de uns bons tapas. A história se arrasta, a história tem vários pontos negativos e nem quero falar em como a Aurora foi uma decepção.

Uma garota chata, que implorava pela atenção do Nevio a cada cinco segundos, uma personagem tola que caia no papo do Nevio sem pensar duas vezes, o cúmulo foi ele jogando a responsabilidade de pai no colo dela.

Pra mim o Battista foi a melhor coisa desse livro, apesar do Nevio ser um lixo, a Aurora cuidou dele de forma incrível, mesmo não sendo obrigação dela. Enfim, a Cora tinha a faca e o queijo nas mãos, mas afundou o livro e estragou a personalidade de todos os personagens. Remo se tornou um banana, um homem sem pulso que não conseguia controlar o próprio filho.

Nevio no final do mudou da água para o vinho, quis forçar ser um homem responsável e melhor pai, coisa que não é verdade. Faltou pulso, faltou desenvolvimento e faltou o mais essencial, um personagem bom!

Eles foram esquecidos dentro da sua própria história, Massimo e Carlotta conseguiram chamar mais atenção do que os protagonistas.

Cora Reilly, melhore e aprende a virar gente!

Targaryens 05/04/2024

Vamos lá!!!
NO MEU POV o livro não foi ruim porém não é maravilhoso, mesmo que em algumas cenas não foram do meu agrado o livro no conjunto foi até bom.

Vai ter alguns spoilers então...

Gente o Nevio me irritou muitooo pois eu não esperava tamanha irresponsabibilade vindo dele.
O Nevio se mostrava já do inicio um menino sem sentimentos, com um grau de sociopatia bem elevado e é isso que ele é gente!!!! Não dá pra esperar um caravalheiro com um cavalo branco pois o bichinho é dark.
Eu esqueci de grifar as partes que o Nevio fala da falta de sentimentos e essa fome que ele tem de sangue, no pov dele, fala mil vezes sobre essa coisa de que ele não serve para algo sério ou compromisso e ele leva isso muito a sério porque o quanto a Aurora sofreu com ele............

O que eu esperava do Nevio era isso aqui, ele tendo o pai como exemplo independente da situação assumisse os BO dele mas não rolou...

Pov do Remo
"Quando descobri que tinha filhos, eu tinha certeza de uma coisa: que cuidaria deles, que assumiria todas as responsabilidades e que as necessidades deles superariam as minhas."

Se o Nevio fosse maduro e responsavel o livro já seria reduzido em 399 páginas
Aqui tem alguns pov do Nevio se comparando ao pai:

"Muitas pessoas achavam que eu era uma cópia carbono do papai e, embora fisicamente isso pudesse estar próximo da verdade, eu era muito mais perturbado do que ele."

Aqui foi uma parte de como ele se sentiu ao descobrir que era pai...
"Ele era uma criança, sim, e tinha parte do meu DNA, mas eu não me sentia pai. Não sentia nada além de total confusão e raiva."

Além disso, senti que o Nevio se comparava muito e não se achava a altura da familia, ele sempre esperava os pensamentos negativos e as chamadas..

Aurora me irritou demais também.... o tanto de aviso que ela recebia dava pra fazer um livro e mesmo assim ela insistia, o que deixou em choque foi quando ele estava dr@gado e b@b@do e ela tentou ter relação com ele.... nessa cena eu gritava:

" AMADAAAAA ELE TA INCONSCIENTE" e é claro que com isso deu uma merda que né.... sem comentários.

Uma coisa que eu fiquei tipo "que bosta" é que o Nevio não queria nada, no entanto não dava espaço pra Aurora e ainda caçava os homens que davam um "bom dia" e depois ficava num doce que dava vontade de jogar ele na ponte...

Não teve traição dele com outra mulher porém eu considerei traição ele ter ido para a Italia sem nem avisar ou sinalizar deixando ela arcar com tudooooo...achei que o Fabiano bateu foi pouco no Nevio...

"? E sobre eu foder inúmeras garotas... Você é a última garota com quem transei, e se eu conseguir meu desejo, você continuará sendo a última garota até eu morrer."

Pov do Remo:
"Sua força, sua dedicação à Camorra e suas habilidades de luta me deixaram incrivelmente orgulhoso no passado, mas nada me deixaria mais orgulhoso do que vê-lo se tornar um bom pai para seu filho e um bom homem para Aurora."

Resumindo gente, o Nevio se mostrou ser um outro personagem eu esperava realmente ele darkzão porém um HOMEM que tivesse responsabilidade e carater.

O Nevio tem um filho porém não é da Aurora, o que me deixou chateada e todos os outros personagens do livro foi que ele jogava a responsabilidade todinhaaaa na Aurora e ainda queria ir lá no apartamento ter algo com ela mesmo sabendo que não queria algo sério e que nãi poderia dar algo a mais a Aurora... outro momento que eu gostaria de socar a cara dele.

Depois de um tempo na Italia ele toma uns tiros e decide virar homem...

"? Vou avançar agora, Rory. Não vou fazer meia-boca de novo. Estou aqui para ficar, aqui para assumir a responsabilidade pelo meu filho, por você.
? Você não tem nenhuma responsabilidade quando se trata de mim, Nevio. Não somos um casal. Você partiu. Você seguiu em frente. ? Eu sorri tensamente. ? Mas estou feliz que tenha decidido finalmente ser pai de seu filho. Ele merece um bom pai."

Faz um pedido de casamento decente pois era o minimo e para de fazer doce, espero que nos outros livros possa ver o desenvolvimento dele como homem, marido, pai e Capo pois ele é o próximo capo né igual o Remo vai ser brabo...

HJules 05/04/2024

Puts
Mano, acho incrível que ela conseguiu estragar o livro do que era pra ser os melhores personagens da série spin-off dos casais.
Eu pensei que ela não fosse errar como ela errou nos livros passados, mas ela conseguiu, o Nevio só fez porcaria o livro todo, ela podendo fazer ele virar um homem de verdade, ela vai lá e faz ele se transformar em um tarado, sinceramente eu detestaria esse cara como um próximo, de verdade.
O cara só queria entrar nas calças da Aurora, e foi essa imagem que ela colocou dele no livro.
Ele só virou o cara do romance faltando umas 50 páginas pro fim, a se toca né mano.

vênus 05/04/2024

Nevio é uma vergonha p historia dos falcones!
Um livro tao aguardado, altas expectativas na historia do futuro capo da camorra mas esse livro foi um mico! patetico, mt vergonha alheia.
não consigo nem descrever qual parte da historia odiei mais.

nevio é uma vergonha pra historia dos falcones.
a aurora é muito boba e sem personalidade.

os protagonistas não tem desenvolvimento de romance.
todas as interações romanticas deles foram patéticas.

eles nao se desenvolvem como casal pq 90% do livro é o nevio fugindo de responsabilidades.
a passagem de tempo é decepcionante.

acho que a autora morreu e foi substituída pq nao é possivel...
o livro chega uma hora que anda em circulos. nao tem mais enredo.

eu entendo que a cora quis dar escuridao pro nevio mas nao soube dosar. foi horrivel.

os secundários sao ate mais interessantes.

a aurora pode ate ter perdoado o nevio mas eu jamais.

os melhores momentos sinceramente foram os povs de remo e fabiano sempre mostrando como nevio é tao pequeno e jamais chegará aos pés do pai.

volto a dizer: nevio é uma vergonha pra historia dos falcones.

Cris 05/04/2024

Senta aqui leitor de Cora Reilly!!
Quero falar com você leitor de Cora Reilly que decidiu não ler 'By Frenzy I Ruin' baseado em infelizes resenhas inflamadas e bem imaturas a respeito do livro. Por experiência própria, pude ver que muitos spoilers soltos irresponsavelmente estavam, completamente, fora de contexto e por muitas vezes mais diziam sobre quem estava lendo e suas expectativas do que acerca do próprio enredo em si. Digo também que a personalidade sombria de Nevio Falcone foi por vezes mal interpretada quando paro e ANALISO a fundo o personagem que de raso não tem nada.

(...) Conheço você desde toda a minha vida e você é mais do que o monstro que gosta de interpretar. Você pode ser engraçado, atencioso e leal. Você pode ser muito mais do que aquilo que se limita a ser.

Não é segredo para ninguém que 'I Sins Of The Fathers Novel' não vem agradando os fãs mais antigos de Reilly, no entanto, uma das grandes promessas dessa 2ª geração era justamente o lançamento da história de Nevio Falcone e Aurora Scuderi, isso porque desde lá trás quando terminava 'Twisted Pride' sentia que a autora trataria o pequeno Nevio de forma mais torcida e, desde então todas as aparições do menino eram sim mais obscuras; já dava para perceber que, mesmo sem motivos aparentes, ele era diferente... um psicopata sem tirar nem por ( aceitem!). Com isso, Cora foi fomentando essa variante em todos os livros lançados e quando li 'By Fate I Conquer', livro de sua irmã gêmea, Greta, ficou ainda mais expressivo, e, exageradamente os fãs foram levados a esperar o pior, sendo assim, hoje me pergunto se de fato vocês leram todos os livros anteriores? ...

Quando foi vendido que o jovem Falcone seria pior que o pai transformando-o em um coroinha de igreja, na minha opinião, significava que Nevio além do desejo sanguinário pela destruição e matança, não tinha o menor controle e interesse por mudança sobre sua obscuridade. Também não pesava na balança responsabilidade vs irresponsabilidade que em conjunto de sua vida repleta de liberdade e de privilégios providos por pais amorosos, não exigia nada. Contudo, existia Aurora, sua amiga de infância que desde tenra idade achava que poderia domesticar o tal monstro dentro dele. Nevio mesmo em meio aos caos de sua mente, sabia que ela era a luz que um dia poderia clarear o buraco negro que era sua alma.

A construção do enredo não espanta ninguém, afinal, quem acompanha a série desde os tempos primórdios, já se acostumou com protagonistas femininas amorosas demais e feições masculinas que transpiram escuridão pelos poros. Como disse acima, Aurora desde nova se apaixonou por Nevio e fez o que fez para chamar sua atenção embora a todo momento fosse avisada dos perigos por todos na mansão dos Falcone. Eu não entrarei em detalhes sobre a história pois quero que você tenha as próprias sensações, mas, preciso dizer que há muitas problemáticas ao longo dos capítulos, porém, a primeira delas que resultou de um abuso por parte da Aurora, inocenta totalmente o Nevio e vocês não estão preparados para entender isso. As demais sim, derivam de sua psicopatia e também imaturidade decorrente de um estilo de vida adotado com o passar do tempo. Tudo tende a piorar com a chegada de Battista e obriga o leitor a exercer um doloroso exercício de empatia colocando de um lado um mocinho de livros de romance convencionais e do outro um anti-herói de dark romance, fazendo isso, fica mais fácil não querer matar o personagem ou xingar a quinta e sexta geração de Reilly.

Muitas resenhas denegriram a escrita da autora por isso, mas, no meu ponto de vista, quase tudo foi premeditado, principalmente, quando me deparo com personagens secundários não passando a mão na cabeça do Nevio e expondo comportamentos que a gente daqui expõe tão frenética e mordazmente. Será mesmo que Cora Reilly pesou a mão? Não, gente! Assumo que não consegui compreender Nevio Falcone em sua totalidade, porém o mais importante foi trabalhado e vi vulnerabilidades ali... poucas mas reais, reais mesmo. Devo dizer que algumas cenas entre os dois me fizeram revirar os olhos achando-as bem desnecessárias e uma em especial foi até nojenta, contudo, o desenvolvimento veio e culminou em um pedido de casamento inesquecível que deixou, sim aquele gosto de quero mais que me induzou a achar o desfecho um tanto atropelado. Eu quero mais deles rs!

No que diz respeito às interações de todos os personagens, permanece igual a todos os lançamentos anteriores, Corinha segue a risca o famoso Found Family que tanto amo na série. Houve conselhos, brigas, conversas que deixaram o meu coração apertado e também quentinho e muito mais... muito mais!
Ah! E não houve um anormal estranhamento entre Remo e Fabi, o respeito e a amizade se mantiveram apesar do que aconteceu com os seus filhos. Desencanem disso, okay?

Enfim, o intuito era uma resenha bem analítica, mas, sinto que o tiro saiu pela culatra rs. Vamos dizer que desabafei criteriosamente e tomei as dores dos protagonistas. Aurora mesmo foi comparada à outras mocinhas de Cora que em quase nada se parecem e, caso haja alguma semelhança, deve-se ao fato de elas se apaixonarem por "mocinhos" que nem acreditavam no amor e em si próprios, por isso eram tão baixos e inescrupulosos. Afinal de contas, se eu não me amar e me aceitar, como amarei e aceitarei o próximo? Então, menos. Bem menos!!!

Leia 'By Frenzy I Ruin' e tente desanuviar sua mente que insiste em ler dark romance mas esquece de alguns pilares que integram o subgênero. Não estou dizendo que devemos banalizar assuntos tabus e bem problemáticos, trata-se de encontrar coerência dentro daquilo que você se propôs a ler. Apenas.

(...) Eu não precisava da emoção de uma morte, de uma caçada, de sangue e de tortura. Com Aurora, meus simples impulsos destrutivos poderiam descansar um pouco.
Ana Paula FZ1 06/04/2024minha estante
Que aliviooooooooooooo, depois daquelas resenhas fkei com um medão de me decepcionar com Nevio, massss agora respirei rrsss

Cris 06/04/2024minha estante
Eu sigo chocada com as resenhas! Falaram até que a relação do Remo com o Fabi foi estremecida ... gente... NADA A VER rs.
Ana, faz assim: analisa a personalidade do Nevio por completo, fazendo isso, não tem como achar que faltou desenvolvimento, na minha opinião, é claro. Tomara que você goste rs.
Vamos nos falando. ?

Ana Paula FZ1 06/04/2024minha estante
O povo tbm adora criticar tudo n3 Cris, mas tbm esquecem que cada personagem e único, queriam o que, um Nevio a la Remo, cada um cada um.... to cada vez mais curiosa, vou terminar um aqui e ja vou ler ele, pq depois das suas impressões, preciso ler rrss

Cris 06/04/2024minha estante
Simmmm, e vou te falar uma coisa, os fãs da Cora mais parecem um bando de haters ... se não suportam mais os livros da 2ª gerarão então parem de ler, oras ??.

De duas, uma: ou entendi a história corretamente, ou, me deixei levar pela emoção e a saudade pois AMO a série e os Falcone em especial kkkk. Isso eu vou decidir depois de sua leitura. ???

Lili Costa 20/04/2024minha estante
Aê. Colocação perfeita. Até eu que sou chatissíma em tudo, compreendi o Nevio. Ele é louco, louco, louco...mas existe coerência do início ao fim do enredo.

Cris 20/04/2024minha estante
Ahahahah assumo que tinha medo de você querer tacar fogo no Nevio. Se você que é exigente demais compreendeu nosso Nevio só me resta a pena de quem leu e não entendeu absolutamente nada rs. ??

Edit: a vontade de tacar fogo até vem, mas logo passa. Né?

Isa 05/04/2024

Eu não gustei, eu asmei!

O Nevio compensou toda a babaquice dele depois que voltou da Itália.

Jurei. O último mafioso romântico hahahahaha

Agora eu quero saber todos os detalhes da sua quase morte e queria muito saber se o Remo e a Serafina um dia descobriram isso.

Eu acho que eles serão bem felizes. Quero muito acompanhar quando a família crescer ainda mais.