By Frenzy I Ruin

By Frenzy I Ruin Cora Reilly
Cora Reilly

Resenhas - By Frenzy I Ruin

zitsõl 04/04/2024

Não lembro de ter lido algo tão ruim quanto isso
Antes mesmo de ler eu já sabia que não tinha como eu gostar desse livro, sempre odiei o nevio e a aurora era indiferente (agora uma chata irritante). mas misericórdia foi pior do que eu pensava? sério o nevio é insuportável, mimado, patético, foi difícil ler duas cenas seguidas dele sem querer abandonar o livro. a aurora uma trouxa, patética? sem comentários. os piores protagonistas da cora!!!!

Gi_ags 03/04/2024

Esperava mais
Eu esperava muito mais de Nevio e Aurora, no começo ela era muito idiota apaixonada e ele como sempre usou e descartou e só deu valor quando perdeu. Gostei dela ter feito ele correr atrás e de não ter precisado acontecer nada de ruim com ela e com o Battista pra ele se tornar uma pessoa mais responsável. Os personagens secundários roubaram a cena e mal posso esperar pra ler os livros dos filhos do Nino e da Kiara.

TacianeCS 03/04/2024

Não prometeu nada e entregou exatamente isso: Nada demais ?
Não é ótimo mas tbm não é ruim é bom dá pra ler vai interte e ate diverti em alguns momentos a trama promete ser mais ousada do que realmente foi acho que a autora foi com muita sede ao pote rsrsrs
Aurora é uma menina no começo por isso não vou criticar ela sendo uma tola perto do nevio mas ouso dizê que o amadurecimento dela é bem interessante ela vai de uma menina tola e apaixonada pra uma mulher que acolheu um bebê indesejado com amor é ainda trabalha acho que ela realmente cresceu bastante ao longo da história obviamente não apaga certa atitudes que ela tomou no livro que foram imperdoaveis (o abus0)
Nevio eu ia dizer que ele era só um babaquinha mimado (oque ele é) só que realmente faz sentido ele ser todo dodoi do juízo já que ele é um assassino desde os 12 anos... enfim achei que demorou demais o desenvolvimento dele oque acabou atrasando algumas partes da história gostari de ter visto mais interações entre ele e o Battista e ver o desenvolvimento do vínculo de pai e filho. Nevio tbm teve alguns momentos ruins na história mas oque mais me deixou furiosa foi a cena no trailer (oque tbm configura em abus0) e exatamente esse duas cenas de abus0. a primeira cometida pela Aurora (Nevio estava bêbado e chapada ) e a segundo cometido pelo nevio (Aurora estava dormindo) que me deixaram enojada as cenas só estão lá e ninguém fala sobre isso ou realmente reconhece o que foi.
Dentre os outros livros da série acho q esse tem um maior desenvolvimento de vínculo familiar (foi oque salvou) foi bom ver a dinâmica familiar dos Falcone/Scuderi juntos tbm foi bom acompanhar as amizades dos protagonista com um pouco mais de atenção dessa vez pelo menos a autora colocou personalidade nos secundários kkkkk enfim é um livro BOM não é impecável mas é bom

Lud @quoteseplots 03/04/2024

O polêmico Nevio Falcone
Fiz uma leitura antecipada desse livro por meio da ARC liberada pela autora.

Dito isso, primeiro quero dizer que fiquei extremamente triste com a chuva de spoilers liberadas pelas pessoas do TIME ARC. Trechos tirados do contexto e uma chuva de hater que afastaram muitas pessoas da leitura ou mesmo induziram as pessoas odiarem antes mesmo de ler. Falta de ética profissional total, já que quando você se compromete fazer uma leitura antecipada de uma autora, um dos requisitos é JUSTAMENTE não dar spoilers e nem contar os arcos da história antes do lançamento.

Após esse desabafo, vamos a resenha:

O livro do Nevio sempre foi um dos mais esperados pelo fandom mafioso. Filho do aclamado Remo Falcone, os poucos vislumbres dele já mostravam que seria um garoto mais sombrio, sem limites e com sede de sangue. Do outro lado, tínhamos Aurora Scuderi, filha do melhor amigo e braço direito do capo.

Aurora é uma garota doce, agradável e extremamente bondosa. O seu maio defeito é justamente se apaixonar pelo nosso protagonista ao ponto de esquecer dela mesma por ele. Até certo ponto da história a sua devoção chega a ser irritante. Ela é alertada por todos ao redor que deve ser afastar e até mesmo pelo próprio Nevio. Mas ela percorre esse caminho até chegar o momento de se machucar no processo.

Eu ainda tenho minhas dúvidas sobre algumas coisas em relações ao Nevio. Não sei até que ponto ele realmente não tem controle do monstro dentro de si e até qual a sua liberdade injetou ainda mais problema ao seu "eu". Temos sim alguém descontrolado e viciado em matar, mas também temos um garoto mimado que acha que tudo deve correr da forma que quer. Apesar disso, de um jeito torcido, ele tenta manter as pessoas que aprecia em segurança e isso inclui Aurora. Se afastar dela é o melhor para o bem dos dois já que ele de início nem tem interesse nela dessa forma e também sabe que nunca pode dar o que ela quer. O Nevio do início do livro mal entende o amor, apesar dele ver as pessoas da família dele desfrutando disso, claramente percebe-se que não acredita que seja capaz de tal coisa. Seu foco é apenas saciar o desejo do caos dentro de si.

Após um acontecimento entre eles, temos uma nova postura da protagonista e, apesar de achar sem razão a sua raiva dele (já que ele não tem culpa, pois estava fora de si), eu apreciei que ela foi firme em se afastar. E ele mereceu, pois apesar do ato ser desculpável, a forma que ele lidou depois não foi. E se temos uma nova Aurora, também temos a partir daí um novo Nevio. Um que não se importa mais com as consequências e quer a garota para si.

Temos um plot inesperado também na história e dentre todas as suposições do que eu fiz antes do lançamento, nenhuma delas me preparou para isso. Claro que no início eu não gostei, mas, após a leitura completa do livro, eu entendi que talvez essa fosse a única maneira de finalmente o Nevio procurar uma forma de mudar e se controlar. E sim, apesar de saber que também foi pela Aurora, eu acho que grande parte foi pelo Battista, já que se fosse só pela garota ele poderia ter tomado uma postura antes. Foi preciso do combo e um descontrole para algo mudar.

Aurora não merecia o peso colocado em suas mãos e ter uma responsabilidade desse tamanho com apenas 18 anos me incomodou. Mas foi uma escolha dela. Em todo o tempo ela teve a oportunidade para contar a alguém ou avisar algum responsável, mas preferiu omitir e dar chances ao Nevio, pois sabia que no momento que ela o denunciasse, essa chance seria tirada dele. E se tem alguém que teve esperança nesse menino, foi ela. Acho que nem o Remo e a Serafina tinham mais.

O livro é cheio de altos e baixos. Não achei os plots ruins, só acho que se algumas coisas fossem desenvolvidas de outras formas, seria melhor explicado e mais crível. O "abandono" do Nevio, por exemplo - não que seja justificativa -, mas ele fala mais de uma vez que ele não fica porque não quer machucar a sua família (isso inclui Aurora e o batatinha) por causa do seu descontrole. Quando ele vai, ele quer voltar. Quer ser alguém melhor para as pessoas que ama. Isso quer dizer que foi certo ele fazer? Fica aí a discussão. Acho que se a autora tivesse focado mais nessa guerra interna dele com o monstro ao invés de apenas citar ali e acolá, seria mais crível.

No final, temos cenas bonitas e um Nevio recém-formado. Eu gostaria de ter visto mais dessa nova performance. É até difícil absorver ele desse jeito depois de ver tanta destemperança. E, apesar de não ter curtido muito o processo deles como casal, preciso confessar que o final foi bonito e rendeu o melhor pedido de casamento de todos.

Mas se talvez o casal não tenha vencido tanto assim, a promessa de outros foi formidável. Aqui temos vários personagens que roubam a cena no livro como Alessio, Massimo e Carlotta. Esse é um grande ponto positivo e é o que faz os fãs sempre continuarem firme em seus livros. A Cora Reilly faz um found family maravilhoso. As interações familiares são espetaculares e esse foi o livro que ela mais explorou os cenários e personagens. Temos muito dos Falcones em Las Vegas, mas também temos as corridas do Adamo e Dinara e até mesmo vamos para Nova York com a Famiglia. Tem um pouco de tudo e nos faz matar muitas saudades e criar grandes expectativas com os futuros livros. Não sei quem eu desejo ler primeiro Alessio e Isa ou Massimo e Carlotta. Temos várias migalhas de ambos os casais e vários ganchos para essas histórias. Se por acaso você recebeu spoiler e desistiu de ler por causa do casal, eu digo com absoluta certeza que vale a pena nem que seja pelos secundários.

Quanto a relação Remo x Fabiano podem ficar despreocupados. Temos aqui uma amizade inabalada. O Remo passa raiva com o Nevio o livro inteiro e em todo o tempo ele tenta colocar algum juízo no garoto. A função dele como pai foi feita, mais do que isso só se ele matasse. Até ir atrás do Nevio na Itália o homem foi. E não, ninguém passa a mão na cabeça do Nevio. Absolutamente ninguém, nem mesmo os amigos dele.

Para encerrar, não posso deixar de citar dois pontos polêmicos e com razão. Seria muita irresponsabilidade da minha parte como produtora de conteúdo não alertar e criticar cenas de @buso escritos pela autora. Tanto da Aurora para com o Nevio quanto do Nevio para com a Aurora. Não sei até que ponto a autora desconhece a problemática ou foi irresponsabilidade consciente. E coloco esse peso também no time de beta e revisores. Não é possível que tenha passado por tantas mãos e ninguém alertou sobre isso.

No mais, a escrita da autora continua leve e fácil de ler. Valeu a pena a leitura por causa do meu apego aos personagens e todas as interações que nos proporcionaram durante a história. Apesar do casal ter ficado longe dos meus preferidos, eu releria pelo Clã Falcone e até mesmo o Battista ganhou no final o meu coração.

Alicia.Motta 03/04/2024minha estante
Sobre esse negócio dos spoilers vazados é tão vdd... Eu quase não li pq fiquei horrorizada com oq tavam falando, fui ler e gostei bastante ??
Tem várias falhas, mas minha leitura foi tão gostosinha

Lud @quoteseplots 03/04/2024minha estante
Vi muita gente que desistiu de ler ou leu na raiva. Teve gente que até avaliou ou livro sem ler. É horrível porque estraga total a leitura

Yasmin 03/04/2024

Eu estava esperando uma bomba e terminei gostando bastante
Tinha lido os spoilers que saíram e tenho que dizer que exageraram demais, teve sim cenas péssimas inclusive mal escrita (a da festa e o que aconteceu nela), porém não achei Névio um personagem ruim, consegui entender o desenrolar dele considerando que ele sempre foi uma criança agitada e que tudo o que ele fazia era visto com monstruoso, no livro o próprio Névio fala dos pesadelos que tinha e como Remo resolveu entregando um homem para ele matar, além disso, considerando que ele é filho de capo e que tem poder sobre tudo, eu consegui ver sim sentido na maneira que ele agia. Sobre Aurora, achei que Cora perdeu muita a mão ao escrevê-la, não encontrei nenhuma razão explicando a sua paixão por Névio no começo do livro e ela mesmo sendo avisada e SABENDO que ele nem sabia que era ela e que estava muito bebo foi e ficou com ele e depois reagiu como se ele fosse um monstro e mudou depois disso. Eu entendo que Névio foi babaca sim, mas a mudança de comportamento de Aurora me irritou demais pq mds ela já não sabia que ele era assim ?!
Além disso, não achei nada demais como Remo se comportava com Névio, não achei que ele passou a mão na cabeça como as pessoas estavam falando, também não vi nada demais entre ele e Fabiano, enfim muitas cenas que vazaram antes e que estavam criticando eu achei exagero. Acho que na verdade as pessoas criaram muita expectativa e se apegaram a geração antiga e obviamente idealizaram uma continuação e falo isso me incluindo, mas disso para dizer que foi um horror de livro não concordo jamais. Eu gostei e só não dou mais estrelas pq teve partes mal escritas e falta de coesão no personagem da Aurora.
E para finalizar, eu AMEI as cenas hot, como que ninguém tá falando da cena com a faca?!

Bia 03/04/2024

Aurora boreal
Gente, eu esperava bem menos kkkkkkk fui ler esperando horrores, pq tava todo mundo falando coisas e eu sinceramente, gostei. Acho o Nevio a maior das personalidades? Não. Acho a Aurora meio tonta? Sim. Acredito que esse plot agrade a todos? Não tbm. É o melhor livro da cora? Não. Mas é o pior? Não também kkkkkk

Achei que foi uma boa leitura, no começo foi mais difícil pq aí bla bla sangue, aí bla bla matança kkkkkk mas depois passou, tanto que é 04:51 e eu só parei agora, que terminei. Acho que vale sim a leitura, deem uma chance para Nevio e Aurora.

Obs: não tem como, a origem sempre é melhor. Nada que a cora fizer vai ser TÃO bom quanto os primeiros.
Cris 03/04/2024minha estante
Né? Tava morrendo de medo de achar pavoroso como quase todos estão falando e cá estou lendo e super envolvida.
E simmm, nada que a Cora faça irá superar a 1ª geração, se entenderem isso, a 2ª flui muito bem. ?

Lays91 02/04/2024

Melhor saga!
O que falar da Cora? Personagens cativantes que te prendem a história. Não consigo superar essa família. Te amo falcones

i2warner 02/04/2024

Jurídico Nevio Falcone
?With every thrust, she felt more like mine. That I was hers wasn?t even a question anymore. She lived in my head, my heart, even my black soul. She was the voice at the back of my mind keeping me rooted.

I kissed her like she was my salvation, and maybe she was.?

Que esse livro poderia ser escrito de mil formas diferentes é fato, mas isso deixaria a história melhor? Acho que pra mim não.

Depois de mais de 20 livros, eu definitivamente aprendi a lidar com o estilo e jeito da Cora de escrever, reconheço os defeitos e as qualidades dela. E não ligo nadinha se não agrada a todos ou se a história não tá perfeita, porque no final das contas aconteceu exatamente o que meu coração sentia que precisava ser feito. Pra mim, isso basta.

Sou suspeita a falar porque amo os Falcone de paixão, mas o desenvolvimento do Nevio foi incrível na minha concepção, assim como o da Aurora. Eles eram (ainda são) tão novos e ao mesmo tempo tão crescidos, aprenderam e amadureceram tantas coisas que fiquei emocionada praticamente o livro todo, lembrando deles bebês, da história dos pais deles? de tudo que os levaram até ali. Ao contrário de muitos, achei que esse plot acabou sendo o melhor jeito de fazer ambos crescerem individualmente e também como um casal, como pais, como uma família. Tudo isso sem perder a essência deles ou mudar a personalidade do dia pra noite. A Aurora continuou sendo do jeito que era; gentil, amorosa, quietinha e com o coração enorme. O Nevio também. Felizmente a Cora não fez dele um bom moço e ver ele aprendendo a lidar consigo mesmo, do jeito que sabia e conseguia, foi bem bonito. Eu amei.

Eu fui absurdamente feliz com o tanto de momentos com os personagens secundários, todos eles. É meio impossível ter chegado até aqui e não ser completamente apegada em todo mundo, e eu amo tanto o pessoal da Camorra que ler BFIR despertou em mim um turbilhão de coisas. ?

Tô mega ansiosa pros livros dos outros meninos, pra descobrir mais da dinâmica deles nessa casa abarrotada de gente doida e pra ver cada um tendo o HEA que merece. Se deus quiser vem muita cena domestic por aí. ??

Anne416 02/04/2024

Nossa que livro ruim
Esperei bastante para continuar a leitura desses mafiosos que amo, estava ansiosa até para ler e li muito rápido. Mas não foi por conta da qualidade do livro, com certeza não, já que esse livro é uma bomba....

Eu amo os livros da camorra e de born in blood, sendo que parece que a autora esqueceu que os livros são de máfia. Ela criou uma narrativa breguissima e que não tem nada ave com os outros livros, até a personalidade dos personagens mudou.

O que me empolgava era a dinâmica da máfia, a forma como os personagens agiam, mas ela transformou esse último livro- na verdade todos de sins of the fathers- em uma grande fanfic adolescente BREGA.

Ana 02/04/2024

Meu maior desvio de personalidade provavelmente é amar tudo que essa autora escreve! (Menos Sávio e Greta)

Acho que esse livro tinha muito potencial para ser extremamente bom, mas a cora mancou de mais, acho também que quando começaram a vazar as notícias, falaram tão mal do livro que ver que a maioria das coisas era mentira me deixou muito aliviada e acabou suavizando minha experiência porque não foi tão ruim quando imaginei kkkkkk
Mas enfim, achei a Rory uma querida, mesmo que muitas vezes fiquei com raiva porque ela confundia bondade com estupidez. Já o nevio, já disse que tenho desvio de personalidade e 0 senso crítico, então posso dizer que gostei um pouco dele, por mais que ache que ele não foi bem desenvolvido até o final do livro, mas em contra partida, foi exatamente no final do livro que gostei dele kkkkkk enfim, mal posso esperar pelos próximos! (Que seja do Leonas por favor Cora ??, quero ver meu marido Dante).

PS.: acho que o nevio deveria ter se humilhado mais

(E também senti muita falta do Bat falar "papai" ???)

Fitflw0 02/04/2024

Eu esperei muito tempo pelo lançamento desse livro, sempre fui fã de carteirinha do Nevio, li e reli tantas vezes o livro da Greta só para por ver momentos em que ele aparecia. Quando o lançamento do livro foi adiado eu quase tive um treco e agora que finalmente pude ler eu não poderia estar mais decepcionada, foi uma experiência pior do que ler o livro do Savio e isso é difícil de superar. O Nevio é um muleke insuportável e irresponsável, enquanto a Aurora é chata e burra, eu realmente não criei afeição por ela e a que eu tinha pelo Nevio não existe mais também. Acredito fielmente que eu teria sido mais feliz se os dois tivesse acabado separados.

Dandara 02/04/2024

Tiktok tá fazendo um terror q li com as expectativas baixas
Quem avisa amigo é né? A Aurora foi avisada sobre o nevio MILHÕES de vezes e mesmo assim foi atrás e deu no que deu.

Essa obsessão da Aurora com o Nevio de se doar tanto por ele é muito aaaaaa de dar raiva. Pq tipo, além dela ser apaixonada por ele o que ele fez pra merecer ela passar por cima dela própria pra fazer as coisas que o Nevio pede?

"Obrigado por me dar uma chance que eu não merecia."

Essa é a frase mais verdadeira que ele disse o livro todo!!! E tipo eu esperava mais tanto da reação dos falcone quanto a reação do Fabiano.

O pecado do Nevio foi ter um filho e perder os anos com ele (igual o remo)

Eu amei as migalhas que a Cora deu do Massimo e da Carlota, mal posso esperar pelo livro deles!

E a Isa e o Alessio...teve uma cena que parece igual a da Giana com o Matteo.

Enfim. O livro é bom. Esperava mais? Esperava!