By Frenzy I Ruin

Cora Reilly

Resenhas - By Frenzy I Ruin

Leiliane7 02/05/2024

Muito hate por nada
É dos melhores livros da Cora? Não. Mas também não é dos piores, é um livro bem ok vindo dela. Não entendi porque levou tanto hate, foi tudo totalmente desproporcional. O livro da Greta é bem pior.

Cora tentou fazer um dark romance que definitivamente não deu certo porque o Nevio não é um personagem com bagagem e com motivo suficiente pra isso.

As cenas que falaram ser problemáticas não tem nada demais, a não ser que foram ruins e de mal gosto, mas nada pra problematizar.

O que me fez dar nota mais alta pro livro foi Massimo e Carlotta que são o ponto alto do livro, o capítulo narrado pelo Remo e todas as cenas dos Falcone. Porque o romance do Nevio com a Aurora não me convenceu.

O desenvolvimento do Nevio foi PÉSSIMO, que muda literalmente do nada, e o romance dele com a Aurora é muito mal desenvolvido também. Cora teve mais de 500 páginas pra desenvolver isso e não fez.

Bah 30/04/2024

Por incrível que pareça, esse é um dos melhores livros dessa nova geração.
Como parei de criar expectativas com os livros da Cora desde o lançamento do livro do Adamo, achei esse um livro bem ok

Mestre do Universo 30/04/2024minha estante
Cara, é insuportável q a Cora usa como desculpa o argumento idiota q os personagens são psicopatas p compensar a falta de caráter dos homens dos livros dela, sendo q OBVIAMENTE NÃO SÃO! Afinal, eles "amam" os amigos e esposas e têm sentimentos q pessoas com transtorno de personalidade antissocial nem sequer conseguem imaginar. Se essa é uma tentativa de escrever personagens psicopatas, a autora falhou completamente, tanto q é ridículo.
Ela trata esse transtorno complexo como uma desculpinha esfarrapada p todos os crimes q eles cometem, como se fosse algo tão superficial como é retratado nos livros dela.

Tia ð 02/05/2024minha estante
Nevio é mimado, de psicopata ele não tem nada, só passei ódio lendo esse livro

emily 27/04/2024

????????
O livro inteiro só serviu para inocentar o samuel quando ele falou para a serafina se livrar do nevio.
Andressa1327 27/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkk melhor resenha

Pre 24/04/2024

O tempo sempre inocenta Dante Cavallaro
Aurora uma sonsa, Battista um coitado, Nevio um mimado, Serafina uma cachorra, Remo um cretino, Fabiano e Leona 2 coitados
Annie60 30/04/2024minha estante
Eu AMEI o título skdkkskdkskdkskdks

S. Ac 23/04/2024

QUE LIVRO HORRÍVEL
Conseguiu superar o livro do Sávio.
Sério, que livro ruim.
Um 🤬 #$%!& hype pra 🤬 #$%!& nenhuma.
Nevio tinha tudo pra ser o psicopata perfeito, mas foi apenas um filhinho de papai mimado do caralh0. E Aurora uma mosca morta sem amor à vida. Sem personalidade nenhuma!
Essa segunda geração tá deixando muito a desejar.

Stéfanny 23/04/2024

Leitura chata
Não gostei do livro, Cora simplesmente errou em tudo aqui.
Primeiro: a Aurora é uma sonsa, faz todas as vontades do Nevio, não tem opinião própria, vive em um mundo de fantasia. Sem contar que ela é uma cópia da Aria, duas chatas.
Nevio um moleque mimado, chato e inconsequente, não se parece em nada com Remo Falcone e Serafina. Ai você me pergunta: como esse moleque será o futuro Capo da Camorra? Impossível isso!

Cora mudou toda a personalidade dos personagens, como Remo, Serafina, Fabi, Kiara e etc. Ela fez questão de mostrar que o Fabi não considerava os Falcones como parte da família, sendo que no livro do Remo, Nino e do Fabi eles se tratam como uma família. Em vários momentos tinha essa fala, a própria Aurora não considerava os Falcones família, só ficava atrás da Aria em Nova York.

Os únicos personagens interessantes desse livro foram Massimo e Carlotta, eles roubaram o protagonismo para eles desde o começo do livro. As partes que mostrava a interação deles dois, o flerte, foram o ponto alto do livro (isso porque o livro nem é tão bom assim!)

As interações de Nevio e Aurora eram bem chatinhas, eles não tinham uma conversa, Aurora não conseguia formar uma frase decente e Nevio sempre agindo como um moleque. O motivo dele gostar da Aurora também foi horrível, deixou a desejar, não foi uma história bem trabalhada e não teve sentido nenhum. Para mim, esse foi o pior livro da Cora, e eu estava com altas expectativas porque ele é filho de Remo Falcone, nada poderia dar errado né!
Enfim, não recomendo esse livro (só se você quiser passar raiva).
Luana 23/04/2024minha estante
Que treva, nem pensarem ler uma coisa dessa.

Stéfanny 23/04/2024minha estante
Não recomendo ler viu!

historyourself 23/04/2024

Leitura chata
O início do livro é entedioso e contém cenas que te fazem sentir preguiça de continuar. A cora conseguiu estragar dois personagens com bom potencial em uma só vez.

A aurora é uma personagem chata e sem muito a acrescentar. Ela passa mais do que metade do livro respirando nevio, e tentando justicar o injustificável. Nevio não me irritou muito no início, mas passou a se mostrar um grande mimado depois. A cora tentou forçar um homem cheio de "demônios" e "mau", mas ele não passou de um grande babaca querendo chamar atenção.

O ***** cometido por as duas partes chega a ser nojento e me fez ter vontade de abandonar a leitura. O que me fez continuar a ler, foi apenas a curiosidade de saber um pouco mais sobre Massimo e Carlotta. Ter um pouco mais do Alessio, e ter migalhas de personagens que amo ler em outros livros. De fato, aurora e nevio se tornam coadjuvantes na própria história e deixa a desejar em questão de cativar.

O battista é um dos pontos positivos e realmente é adorável, mas foram poucas as interações com o pai, mesmo após o retorno do nevio. O que achei sem desenvolvido e ficou um grande buraco. Cora quis muito desenvolver Aurora&Nevio e forçar essa relação de amadurecimento, engolindo pontos importantes na história.

O plot é ruim, não tem desenvolvimento e os personagens principais são insuportáveis

Eu esperava muito mais quando o casal foi anunciado. As duas estrelas que dei, foram apenas por migalhas de outros casais e cenas fofas do battista.

milla 20/04/2024

Foi puro sofrimento concluir essa leitura
Eu achava que não dava pra fazer alguma coisa ruim com esse casal, mas Cora escreveu esse livro pra provar que conseguiria sim destruir personagens escritos anteriormente por ela mesma, destruir um casal que supostamente seria legal de ler e acompanhar e destruir a vontade dos leitores continuarem acompanhando toda a série.
Esse livro pra mim foi DOLOROSO de ler. Não tem outra palavra que defina tanto quanto essa. Definitivamente essa foi de longe a minha pior leitura de 2023 e quiçá da vida. Eu realmente só li todo pq queria ?ver pelos meus próprios olhos? e poder falar com propriedade sobre isso.
O casal é ruim, mas a descaracterização dos personagens anteriores acabou comigo. A única coisa que salva nesse livro são os personagens secundários ?novos?; as cenas deles valiam à pena e salvaram pra que eu aguentasse a conclusão da leitura.

Nini 19/04/2024

Sei nem o que dizer...
What a messed up book... Eu realmente não sei que tipo de sentimento descrever sobre como me senti lendo esse livro. Eu tinha altas expectativas, acho que assim como todo mundo que ficou mais de anos esperando por ele (desde o término do livro do Remo/Serafina). Foi COMPLETAMENTE diferente do que eu esperava. Bom, mas ao mesmo tempo horrível. Eu realmente não sei o que dizer.

Aninha 19/04/2024

Cora só desenvolveu a Aurora né? Como q nevio fica um ano fora e volta totalmente mudado? Piada isso
Nevio bancou o pai que foi comprar cigarro

A única coisa q gostei desse livro foi os mimos q teremos de carlotta, massimos, alessio e isa

Greta e Amo continuam no ranking de melhor livro dos filhos dos principais