Sombras do Sul

Sombras do Sul Giu Domingues

Resenhas - Sombras do Sul

Maria18706 12/06/2024

Doeu
Esse livro me deixou angustiada, sentimental e com vontade de chorar em vários momentos. A partir de um pouco mais da metade não conseguia me desvencilhar do aperto no peito e nem das páginas da história. Simplesmente lindo. Amei

Livhehehe 07/06/2024

Sombras do sul
Este livro é absolutamente incrível e maravilhoso, me faltam palavras para descrever tamanha felicidade. Aqui fica evidente que a força do amor supera todas as barreiras, e o vínculo das protagonistas é tão intenso que resistiu a mais um obstáculo inesperado. Aconteceram tantas reviravoltas que ainda não consegui processar tudo.

Thainara Ramalho 07/06/2024

Sombras do sul
Esse livro foi melhor que o 1, sem dúvidas.
A melhor surpresa foi rever o Tristão de uma forma totalmente diferente e evoluído.

Tassiaperesf 04/06/2024

Sofrimento
Meu Deus, depois desse livro eu até me senti melhor com a desgraça que foi/é minha vida amorosa de tanto que a Demi sofreu no livro inteiro. Mas a história foi muito boa, gostei muito no fim das contas.

mluvarts 29/05/2024

Eu não tenho palavras para dizer o quanto esse livro é perfeito!!!!! eu passei um bom tempo sem ler ele, mas depois que de fato eu voltei a ler, eu não parei mais
Luzes do norte era meu favorito da duologia até eu finalmente ler esse, Sombras do Sul agora tem um lugarzinho reservado no meu coração para sempre?

Beatriz 23/05/2024

?Demitria assentiu, envolvendo Aurora com os braços, segurando seu mundo inteiro, na palma das mãos.?

Diferente da maioria das avaliações, acredito que essa história merecia sim, uma continuação, explorando ainda mais o desenvolvimento dos personagens, e Sombras faz isso muito bem.
Desde o início somos imersos em uma situação emocionalmente complexa, o que nos permite mergulhar no amor genuíno entre Aurora e Demi.
A jornada em busca de algo melhor, porém incerto, é um dos aspectos encantadores deste livro. Revisitar personagens conhecidos e conhecer novos personagens enriquece a trama.
O crescimento e amadurecimento de Aurora são cruciais, especialmente quando a vemos evoluir de uma menina para uma mulher forte. Demi também enfrenta seus próprios problemas, que ela tem omitido há muito tempo. Tudo sem perder a temática mágica, medieval e temporal da obra.
Este livro aborda temas como perdão, amor e seguir em frente, com um desenvolvimento belíssimo, uma aventura cativante e diálogos emocionantes. ?Eu sei que vamos, continuar nos escolhendo.?

Kariel0 18/05/2024

Família
O livro é a continuação das luzes do norte, onde Aurora e Dimitria estão vivendo suas vidas lindas juntas, depois de dois anos da grande tragédia que envolveu elas duas. Porém esse mar de rosa é intervido por uma barragem de uma maldição, e para encontrar a cura dessa maldição estão são levadas para Marais-de-la-lune.
A parte que mais gostei no livro foram as suas descobertas, são incríveis.
Gostei muito da leitura, porém ela é um pouco cansativa, em minha percepção, mas a escrita é muito boa, e a didática também.
Super recomendo a leitura, principalmente quem gosta de fantasia e tempos medievais.

Jkjmlovely 17/05/2024

Sombras do sul.
Sem dúvidas o primeiro livro é melhor, esse de fato não é ruim, contudo, achei ele mais lento e de certa forma senti preguiça em ler, porém a leitura não foi totalmente desagradável, em relação ao personagens eu senti certa raiva da Dimitria em certos momentos, mas tentei compreender o lado dela de certa forma, mesmo a achando injusta, mas enfim, recomendo.

Thai Queiroz 07/05/2024

Não consigo definir se gosto ou não de uma sequência nessa história. Foi interessante ver os outros personagens, mas não gostei do desenrolar do casal principal nesse livro.

Emilly._Hello 06/05/2024

Esse livro, diferente do primeiro, pra mim foi mais "lento". Acho que principalmente pq a Dimitria encheu meu saco no início.
1. O desenvolvimento de personagens aqui é mais devagar e alguns pontos ja desenvolvidos no outro livro parece que foram esquecidos nesse aqui.
2. Amei os personagens novos que apareceram, de fato roubaram a cena.
3. A trama da estória é mais arrastada também, mas não achei esse ponto tão ruim não, ja que deu tempo de conhecermos bem os novos personagens e suas motivações.
No geral eu gostei do livro, não mais que o primeiro, mas é um livro gostosinho de ler.
"[...]O maior dos amores, aquele tipo que arrasa um coração para os próximos, aquele que era capaz de transformar uma sequência de dias em uma vida, um conjunto de madeira em uma casa. Um coração em um lar."