The Sunshine Court

The Sunshine Court Nora Sakavic

Resenhas - The Sunshine Court

thalita batista 21/04/2024

"Jean Moreau voltou a si em pedaços"
Nora Sakavik vem e cria os personagens mais traumatizados que existem e nos estrega histórias tão desgraçadamente boas de um jeito que só ela consegue.

The Sunshine Court se passa logo após os eventos finais de The King's Man, só que agora pelo ponto de vista de Jean Moreau depois que foi resgatado da "Corte Perfeita".

Assim como Kevin e Neil, Jean também passou pelos abusos desumanos dos Raven e de Riko, só que no caso de Jean foi bem pior. Ser um Moreau significa se submeter e obedecer, foi isso que ensinaram a Jean desde sempre. E MEU DEUS o Jean é tão cheio de traumas que ele pensa que tudo que fizeram com ele foi porque ele MERECEU, todos os abusos de Riko, cada golpe ou punição que lhe foi dada faz Jean acreditar que merecia aquilo. Ler tudo que ele sofreu pelo seu próprio ponto de vista te mata a cada página e te faz querer entrar dentro do livro para proteger esse menino.

A ida de Jean para o Corte do Sol foi uma grande e drástica mudança para ele, sendo o completo oposto de Edgan Allan. Chegaria até ser cômico o contraste de realidades se não fosse tão trágico. Jean nunca teve liberdade durante os anos com o Ravens e nem antes disso, agora com os Troianos ele começa a experimentar isso pela primeira vez, mas para alguém que sempre viveu numa jaula, a liberdade parece uma realidade difícil de aceitar e dói ver o quão difícil é pra ele se acostumar com sua nova vida e seus novos colegas de equipe.

Com colegas de equipe, conhecemos melhor Laila e Cat agora que Jean passa a morar com as duas. As meninas são tudo aquilo que Jean nunca esperava querer enfrentar: alegres, barulhentas e amigáveis demais. As duas são personagens que eu adorei conhecer, principalmente a amizade delas com Jeremy que se apoiam e se amam acima de tudo e passam a agir da mesma forma com Jean.

Jeremy foi meu ponto de maior curiosidade em TSC. Não sei porquê eu achei que a Nora ia criar algum personagem sem problemas ou traumas quando ela é rainha nessa categoria. Ainda não foi mostrado muito da backstory do Jeremy, mas pelas reações e atitudes dele quando o assunto é sua família e seu irmão mais velho já espero algo bem tenso. Jeremy parece esconder todos os seus problemas através de sua boa personalidade e sorrisos radiantes, nunca demonstrando fraqueza o que me deixa curiosa e com medo de conhecê-lo melhor.

Depois da morte de Riko, as coisas em Edgan Allan foram de mal a pior e seus ex atletas tiveram muitas dificuldades em se adaptar a nova realidade fora do ninho. Eu não achei que odiaria mais o Riko do que já odeio. Ele é alguém que não tem como sentir pena, ele era mimado, doente e cruel ao extremo e causou tanta dor ao Kevin, Neil e Jean que não dá pra perdoar.

A Nora não deixou claro quem seria o par romântico de Jean, mas depois de ter lido esse primeiro livro tenho certeza de qual vai ser e espero que ela não me desaponte. Ela não pode criar um desenvolvimento tão bom e tirar de mim no final, principalmente quando seria tão importante e bonito para os personagens.

O Jean ainda não confia totalmente no Jeremy ou no time, mas tenho certeza que vai chegar o dia em que ele verá essa pessoas como sua família e vai se sentir confortável em compartilhar suas dores e se permitir se curar de seus traumas.

Os personagens principais de AFTG aparecem pouco nesse livro, mas quando aparecem me fazem sorrir automaticamente. Em especial o Neil que continua sendo icônico e um baita boca de sacola kkkkk, amo tanto esse garoto e esse universo que chega doer. Até a Nora lançar o próximo livro vou ficar morrendo de saudades dos meus meninos e aguardando para ver o que ela vai aprontar daqui pra frente.

Laiany11 21/04/2024

Como arame farpado
Aftg foi cravado na minha alma como ferro quente, tsc não podia ser diferente.

Envolvente como arame farpado, enquanto mais você lê mais te prende e enquanto mais te prende mais te multila.
Tsc dói.
E dizer que dói parece eufemismo
É uma história dolorida e sensível e antes que você perceba ela já vai estar fazendo parte de quem você é, porque esse livro é assim: ele te destrói em todas as oportunidades que tem e vai ter horas que você iria preferir que estivesse envolvido em fogo do que ler oque acabou de ler, porque tsc arde, rasga, te faz querer arrancar sua própria pele com as mão, te remenda só pra ter o prazer de te destrói de novo.
E mesmo assim, mesmo depois de tudo isso, você vai fechar o livro no final, respirar fundo e dizer "que história linda" Porque esse livro é assim. É TSC e vc nunca vai ler algo parecido

tacizera 21/04/2024

The Sunshine Court
Li esse em doses homeopáticas porque lembro de me arrepender amargamente de ter lido a trilogia original rápido demais, e acho que foi uma boa escolha.
Esse livro é um prato cheio do que a Nora faz de melhor, que é: fazer personagens tão traumatizados que você quer entrar no livro e dar um abraço neles, e mesmo que esse primeiro livro não tenha tido um grande foco no backstory do Jeremy, só o que foi abordado do passado do Jean é de deixar qualquer um querendo morrer junto com ele.
LetAcia1104 21/04/2024minha estante
me preparando psicologicamente pra ler esse...

juh 21/04/2024

Obsessão
Simplesmente não sei como ainda me surpreendo com o fato de aftg ser tudo pra mim, desde que li pela primeira vez a alguns anos atrás que eu espero uma continuação do 3 livro pra poder experimentar de novo a sensação que eu sinto sempre que leio algo sobre essa trilogia, que agora acho que podemos chamar de saga. Amo tudo o que envolve aftg com tudo de mim e fiquei muito feliz por ter tido a chance de ler atualmente algo novo sobre e principalmente um pov do Jeremy e do Jean, dois personagens incríveis que mereciam muito ser aprofundados, inclusive como um casal cheio de potencial que não podia ficar apenas na imaginação do fandom. Laila e Cat ja tem todo o meu coração como personagens e como casal, simplesmente incríveis e quero muito poder ler mais sobre elas. Aguardando ansiosamente pelo próximo e obg por tudo Nora. ?

Estela104 21/04/2024

AMARELO E VERMELHO
"Amigos, ele pensou novamente, e desta vez quase pareceu real."
Esse livro me deixou em pedaços.
Essas são minhas palavras sobre esse livro, acho que pelo menos uma vez por capítulo o pobre do Jean tinha uma informação bombástica(ou de forma mais clara, cheio de gatilhos) e me fazia parar de ler só pra pensa "COMO ELE OUSA FAZER ISSO COM VOCÊ, VOCÊ SÓ TEM 19!!!" (A morte foi muito pouco pro Riko, ele merecia pior).
Jean merecia mais, Kevin merecia mais, Neil merecia mais, Riko sofreu muito pouco pelo o que ele fez esses três sofrerem, que ele sofra muito nesse fim do inferno que ele se encontra.
Quero muito descobrir mais sobre o Jeremy também, pelo o que a gente teve dele parece que tem muita coisa profunda dentro desse carinha, além de descobrir mais sobre o próprio Jean(curiosa pra sabe qual outra língua ele sabe além de inglês e francês) pois ele soltava uma bomba sobre a vida dele do além e quero(muito) saber mais, amo como a Nora cria personagens que sofrem mais que essa tal de Juliette e me faz pensa neles como meus filhos[os bixos com uns 30 anos se pensamos que a história tem 10 anos desde que foi lançado e os personagens tinham entre 19 à 23(?)] Mesmo sendo mais velhos que eu.

eduarda 20/04/2024

Tsc
Muiiitoo bom estava morrendo de saudade de ler um livro da Nora e so tinha aftg pra reler e reler,mas este livro me prendeu durante toda a leitura e me deixou muito interessada na vida do jean que era uma coisa que eu tinha muita curiosidade, muito ansiosa para o próximo

SamSchwertz 20/04/2024

Ótimo retorno da série
Que a Nora tem uns parafusos soltos, sabemos. E não foi diferente a abordagem de tanto gatilho.
Estava com saudade deles, e ela fez um ótimo trabalho conectando os antigos personagens numa história relativamente nova.
Acompanhar os traumas do Jean, e as investidas dos amigos em ajudar me arrancaram lágrimas. Adorei que ela colocou personagens da antiga história, que eu gostaria de conhecer melhor, como pilares . Gostava delas logo de cara antes, mas agora, amo elas!
Ansiosa pelo desfecho

Caroline1006 20/04/2024

Estava super ansiosa por esse livro, esperava um pouco mais dele. fora isso eu amei, tentei o máximo que pude enrola minha leitura mas a escrita da autora me prendeu muito. estou ansiosa por outro livro

stollssister 19/04/2024

Jean e Neil dois boca de sacola
Ouso dizer que esse é o melhor livro da Nora, a escrita dela amadureceu e o conteúdo também.
Os dois pov funcionam muito bem, o Jean tá em um filme de máfia e o Jeremy em um drama romântico, mas os dois se equilibram.
Os personagens secundários são uns fofos(menos você Lucas, você sabe o que você fez)
Foi o livro que eu mais me diverti e ao mesmo tempo o mais pesado.
Não sei o que a Nora bota nesses livros mas eu não consegui largar até terminar.
Enfim, mal posso esperar pela continuação!

¡Mar! 19/04/2024

Meu nome é Jean Moreau. Meu lugar é Evermore. Eu pertenço aos Moriyama.

A princípio estava com um certo receio desse livro, afinal, All for the game é uma saga de livros relativamente antiga, tinha medo que, ao publicar uma história nova, a autora não conseguisse manter o padrão dos livros, mas não tinha como eu estar mais enganada.
Nesse livros acompanhamos a vida de Jean no momento em que Renee o tira de Edgar Allan no 3° livro da saga.
É um livro sobre criar laços, reaprender a viver e tentar enxergar a vida de uma maneira nova. É sobre um passado que não necessariamente estamos prontos para esquecer, mas precisamos disso mais do que qualquer coisa.
É lindo ver a evolução do Jean ao longo do livro, me emocionava cada vez que ele adicionava uma nova coisa a sua pequena lista de coisas que aprendeu a apreciar.

Um ponto destaque a Jeremy, Cat e Renee, que foram personagens com um ótimo desenvolvimento. Jeremy e Cat obviamente, pois tiveram sua "primeira" aparição de fato, mas Renee, que, mesmo depois dos 3 livros oficiais, até então nunca tinha me dado a sensação de "ok, que desenvolvimento bom"
Espero poder apreciar mais ainda dos personagens no próximo livro, e espero ainda mais acompanhar a cura tão merecida do Jean.

moonsf4ll0 19/04/2024

O livro, assim como as outras obras da nora, são fáceis de ler e te prendem na história. Gostei como nesse livro ela começou a desenvolver o jean e a história dele. Como fã desesperada, não vou dizer q gostei desse "slow burn" dele com o jeremy, EU QUERO ELES JUNTOS AGORAAAAAAAAA. amei a laila e a cat, miha representatividade latina

FahSanttos 19/04/2024

Você é Jean Moreau... e é um Troiano
É num livro difícil de digerir, ainda mais quando você conhece a carga dos livros anteriores, mas também é um livro que traz conforto para os fãs da saga, saber que o a história tem mudanças e que há sim esperanças para o Jean deixa o nosso coração quentinho. E eu não posso deixar de falar que Nora foi cirúrgica em todos os momento que citou Andrew e Neil, só deu vontade de acompanhar mais e mais.