The Sunshine Court

The Sunshine Court Nora Sakavic

Resenhas - The Sunshine Court

Gabriela2097 23/04/2024

Memórias
O livro nos leva a nostalgia de ler " A toca das raposas" com Jean tendo uma personalidade áspera e um loirinho disposto a ser seu apoio assim como Neil teve. A melancolia nos persegue durante todo o enrredo, revivendo o passado de Jean e preenchendo as lacunas e perguntas deixadas em " O rei corvo" . É uma leitura rápida para aqueles que esperaram tanto tempo em busca de respostas, apesar de tudo, o livro não foge dos padrões da autora, então sugiro que vejam os gatilhos antes de ler, e aproveitem as doces migalhas de felicidade deixada pela Nora ??.

Celeste26 23/04/2024

Que saudade que eu tava
Assim como All for the game (que eu amo completamente) esse livro tem um grande foque no trauma dos protagonistas, nas consequências disso em suas vidas e no processo de cura dessa dor. A escrita da Nora melhorou muito, assim como sua maneira de expor traumas. Gostei da dinâmica dos dois pontos de vista, além de amar esse início de desenvolvimento entre o Jean e seu novo time (a maneira que relações familiares e amizade são retratados na história sempre me afetam nos livros da Nora).
Essa não é uma história pra quem não é fã do universo que ela propõe; quem não se interessar nos protagonistas ou na obsessão atleta presente na história provavelmente não gostará do livro, pois ele retrata o dia a dia de um garoto traumatizado se readaptando na sociedade. Mal posso esperar para ler o desenvolvimento romântico e familiar no próximo livro, e com sorte, ver um pouco mais das raposas.

(É importante pontuar que esse livro tem gatilhos que não devem ser ignorados, então verifique eles antes de ler).

duda 22/04/2024

Te amo jean moreau
Como pode a Nora pensar em todos os traumas possíveis e colocar todos em um só personagem? coitado do Jean sério, ele não merece nada disso e espero muito que ele seja feliz. tirando todos esses horrores q ele passou, amei o livro e to muito ansiosa pela continuação! espero q os jerejean fiquem juntos

Goulart 22/04/2024

Vamos lá...
Esse livro é triste, é pesado e não é qualquer pessoa que vai conseguir ler e entender o que ele quer dizer. Jean está quebrado, mais quebrado que o Niel e tanto como o Andrew, quando tu olha de fora, tu percebe que a personalidade dos dois juntos é a do Jean, a história triste do Andrew infelizmente tem muito a ver com a dele e a família da máfia e só querer jogar é o mesmo que o Niel.
É triste a história, é triste ver como ele não se sente capaz de ser livre, é triste ver como ele não consegue reagir, mas é lindo ver a Cat e Laila abrindo espaço no coração dele e é mais lindo ainda ver como ele aceita e confia no Jeremy, ele precisa dele, ele entende isso, só não quer aceitar agora.
Eu sofri pra ler esse livro, eu só pensava em como o Jean tava sofrendo e como eu entendia o medo dele com as pessoas e o medo das suas falhas, é uma história lenta porque você não vê os jogos, você não vê ação em si, você só vê o processo de luto e quase aceitação de que ele tá realmente livre de tudo o que ele passou.
Vai ser incrível acompanhar o 2° livro dele, porque eu preciso ver ele juntando os pedaços e aceitando a vida.

Carinx 22/04/2024

Eu amo demais demais all for the game meu deus
amo o Jean demais chorei da primeira página até a última
impressionante como a Nora consegue cativar o leitor te fazer ficar viciado sentir mil e uma emoções
espero ansiosamente pela continuação

thaise68 22/04/2024

Completamente destruída.
Queria poder proteger o Jean de TUDO de mal desse mundo que existe.
eu me encontro simplesmente acabada e ao mesmo tempo embasbacada pela história do personagem, a nora acertou muito em contar o ponto de vista do Jean por mais sofrível que tenha sido.
eu adorei poder ler o ponto de vista do Jean e do Jeremy, ver como eles pensavam e se comportavam durante a mudança do Jean foi muito certeiro.
sinto que ficou uns pedaços vazios que poderiam ser preenchidos (eu amaria).
e amei ver o Neil do ponto de vista dos olhos dos outros, que homem meus amigos! que homem!!!!
e a propósito, ainda bem que riko morreu :)

c4ndyfreak 22/04/2024

About forgiving yourself and enduring the healing process
Thank you Nora, this was the hardest book I've read this year and I say it with a broken heart and a fierce smile. I didn't know how much I would see myself in Jean thoughts. I'm grateful for the world of second chances you gave us and the undeniable patience you had with you. Please take a good month of sleep before dare to write the book 2.
With love,
shadesofmist @ tumblr.

ju793 21/04/2024

Eu to tão triste
A escrita da Nora é surreal. É incontável o tanto de vezes que ela me fez levantar em choque com o que estava acontecendo no livro e o quanto ele me prendeu.
Eu chorei, ri, me emocionei, chorei mais um pouco; senti afeto, carinho, ternura, paixão, amor, tristeza, dor e muito mais junto dos personagens.

Ver a trajetória do Jean é muito reconfortante e ao mesmo tempo muito dura. É uma caminhada lenta, mas cheia de sentimentos. A escrita da Nora te faz entrar dentro do livro, você se sente parte dos Trojans.
Não podia pedir por um livro melhor. Depois desse final vou ter que ler ele pelo menos mais umas duas vezes KSJSKKK

_leticiaa_ 21/04/2024

"?I am a Raven. If I am not a Raven, who am I?"
Se eu for encontrada morta amanhã, foi culpa desse livro.

Deveria ser ilegal escrever uma coisa dessas. Se achavamos que na trilogia de all for the game o nível máximo de sofrimento foi atingido, essa bomba aqui apareceu pra dar um soco no estômago e chutar nossa felicidade pro quinto dos infernos.

Por mais que tenha arrancado meu coração fora, esse livro foi muito bom, estou animada (leia-se com medo) para o próximo. Ter personagens tão incríveis quanto Jean, Jeremy, Cat e Laila; que foram citados só algumas vezes na trilogia; em posição de destaque, foi um máximo. Eu como pessoa obcecada por aftg me sinto grata por esse livro.

clarasly 21/04/2024

Jean vai sempre ser um personagem que tem meu coração.
Conhecer jean brevemente em aftg foi o suficiente para amar ele apesar de tudo.
Nora se dispôs a entregar um desenvolvimento para ele e eu amo ela por isso, jean realmente é o garoto que merece todo o amor do mundo e tsc prova isso em todos os pontos.
Tsc é sobre superar, se permitir, crescer e seguir em frente na medida do possível. Nora sempre vai saber como despedaçar meu coração e reconstruir ele de volta, sempre vai me fazer voltar para casa.

Belle_belk 21/04/2024

O q esperava se não depressão não é mesmo
Cara, q livro incrível, amo os livros dessa mulher mais q tudoo, mas q DEPRESSÃO mn, tadinho do Jean sofre mais q tudo, mas amei todos os detalhes

regs5lut 21/04/2024

"quem é jean moreau quando não é um corvo?"
Lendo esse livro depois de ter lido aftg há quase 3 anos me fez sentir em casa de novo. eu não achei que a nora poderia me surpreender mais do que ela fez na trilogia, mas ela conseguiu! depois de 10 anos, senti muita diferença, profundidade e maturidade na escrita dela. eu não tenho palavras o suficiente pra expressar minha opinião sobre esse livro, excesso que é agonizante, familiar e emocional na medida certa, e eu mal posso esperar pra ler a sequência. esse livro me fez apaixonar por jean e me compadecer pela história dele; me fez amar cat e layla; e surpreendentemente fez de jeremy um personagem consistente, ao invés de alguem superficial. claro, o lado do neil que não foi visto em aftg também é algo a ser comentado. o nosso boca de sacola favorito é realmente mais selvagem do que eu pensava, e eu amo ele por isso!

jean tem meu coração, e eu espero que ele encontre sua casa nos próximos livros ?

Lane 21/04/2024

Incrível
Amei muito comhecer mais sobre o Jean, gosto muito dessa saga, de longe uma das minhas favoritas, e rever os personagens foi tanto devastador quanto incrível, senti tanta falta deles e estou muito animada pelos próximos livros, só espero que meus amorzinhos não sofram tanto

thalita batista 21/04/2024

"Jean Moreau voltou a si em pedaços"
Nora Sakavik vem e cria os personagens mais traumatizados que existem e nos estrega histórias tão desgraçadamente boas de um jeito que só ela consegue.

The Sunshine Court se passa logo após os eventos finais de The King's Man, só que agora pelo ponto de vista de Jean Moreau depois que foi resgatado da "Corte Perfeita".

Assim como Kevin e Neil, Jean também passou pelos abusos desumanos dos Raven e de Riko, só que no caso de Jean foi bem pior. Ser um Moreau significa se submeter e obedecer, foi isso que ensinaram a Jean desde sempre. E MEU DEUS o Jean é tão cheio de traumas que ele pensa que tudo que fizeram com ele foi porque ele MERECEU, todos os abusos de Riko, cada golpe ou punição que lhe foi dada faz Jean acreditar que merecia aquilo. Ler tudo que ele sofreu pelo seu próprio ponto de vista te mata a cada página e te faz querer entrar dentro do livro para proteger esse menino.

A ida de Jean para o Corte do Sol foi uma grande e drástica mudança para ele, sendo o completo oposto de Edgan Allan. Chegaria até ser cômico o contraste de realidades se não fosse tão trágico. Jean nunca teve liberdade durante os anos com o Ravens e nem antes disso, agora com os Troianos ele começa a experimentar isso pela primeira vez, mas para alguém que sempre viveu numa jaula, a liberdade parece uma realidade difícil de aceitar e dói ver o quão difícil é pra ele se acostumar com sua nova vida e seus novos colegas de equipe.

Com colegas de equipe, conhecemos melhor Laila e Cat agora que Jean passa a morar com as duas. As meninas são tudo aquilo que Jean nunca esperava querer enfrentar: alegres, barulhentas e amigáveis demais. As duas são personagens que eu adorei conhecer, principalmente a amizade delas com Jeremy que se apoiam e se amam acima de tudo e passam a agir da mesma forma com Jean.

Jeremy foi meu ponto de maior curiosidade em TSC. Não sei porquê eu achei que a Nora ia criar algum personagem sem problemas ou traumas quando ela é rainha nessa categoria. Ainda não foi mostrado muito da backstory do Jeremy, mas pelas reações e atitudes dele quando o assunto é sua família e seu irmão mais velho já espero algo bem tenso. Jeremy parece esconder todos os seus problemas através de sua boa personalidade e sorrisos radiantes, nunca demonstrando fraqueza o que me deixa curiosa e com medo de conhecê-lo melhor.

Depois da morte de Riko, as coisas em Edgan Allan foram de mal a pior e seus ex atletas tiveram muitas dificuldades em se adaptar a nova realidade fora do ninho. Eu não achei que odiaria mais o Riko do que já odeio. Ele é alguém que não tem como sentir pena, ele era mimado, doente e cruel ao extremo e causou tanta dor ao Kevin, Neil e Jean que não dá pra perdoar.

A Nora não deixou claro quem seria o par romântico de Jean, mas depois de ter lido esse primeiro livro tenho certeza de qual vai ser e espero que ela não me desaponte. Ela não pode criar um desenvolvimento tão bom e tirar de mim no final, principalmente quando seria tão importante e bonito para os personagens.

O Jean ainda não confia totalmente no Jeremy ou no time, mas tenho certeza que vai chegar o dia em que ele verá essa pessoas como sua família e vai se sentir confortável em compartilhar suas dores e se permitir se curar de seus traumas.

Os personagens principais de AFTG aparecem pouco nesse livro, mas quando aparecem me fazem sorrir automaticamente. Em especial o Neil que continua sendo icônico e um baita boca de sacola kkkkk, amo tanto esse garoto e esse universo que chega doer. Até a Nora lançar o próximo livro vou ficar morrendo de saudades dos meus meninos e aguardando para ver o que ela vai aprontar daqui pra frente.