The Sunshine Court

The Sunshine Court Nora Sakavic

Resenhas - The Sunshine Court

Jackie! 25/04/2024

Nora, pague a minha terapia!
No meu dia menos dramática, eu diria para a Nora que as vezes eu tenho vontade de me desviver na frente dela por fazer meus queridinhos passarem por tanto trauma!

Ver o ponto de vista do Jean sobre as Raposas foi muito gostosinho, o olhar de admiração dele, principalmente no jogo contra os Corvos, foi absolutamente tudo pra mim!

Perceber o quanto o Jean está convencido de que mereceu tudo que passou foi como um aperto no coração, saber em detalhes as coisas que ele sofria doeu demais.

Os povs do Jeremy são um refresco em meio a tudo isso. O personagem é muito cativante e é meio impossível não se apaixonar por ele!

Foi um ótimo livro introdutório, estou ansiosa pela continuação.

Bianca 25/04/2024

Meu Deus finalmente conseguiu ler algo depois de 2 meses sem ler
Jean meu protegido você quer o mundo? Eu de dou.
Eu amei, amei tudoo
Eu amo um family faund, será sempre meu subgênero favorito.
Eu não acreditei quando chegou no fim, eu jurava que teria mais, pareceu um livro que terminou no meio. Mas eu em geral eu amei mt, tô ansiosa para o outro livro

Nathalia 25/04/2024

Nunca pensei que fosse ter acesso a esse universo de novo pós the Kingsman e não tenho como explicar minha felicidade em estar de volta
Jean apesar de aparecer em poucos momentos nos livros anteriores sempre exerceu um papel importante na história e por mais devastador que seja, fico feliz de poder saber mais sobre ele e poder acompanhar seu processo de cura. Algo que me deixa muito feliz em AFTG é como esses personagens que tiveram vidas terríveis tem uma possiblidade e esperança de recomeço
Mas além disso, sigo curiosa para saber mais sobre o Jeremy e tudo que ele estende até no próprio POV
o próximo livro não pode ser publicado rápido o suficiente

Clara 24/04/2024

The Sunshine Court: a continuação desnecessária mas perfeita
Esse livro é, na minha concepção, mais um spin-off do que uma continuação em si, mas mesmo assim adorei ver como as coisas funcionaram depois de o final de The Kings Man (ainda que seja da perspectiva do Jean e sem nenhum foco nas raposas). O livro explica muitas coisas que, nos outros livros da série, acabam ficando soltas ou sem explicação, o que realmente melhorou a experiência da leitura.
A melhor parte do livro é, com certeza, o desenvolvimento de personagem do Jean, que sempre chamou minha atenção apesar de ter NADA escrito sobre ele na trilogia AFTG (além dos extras da autora). Pela presença de alguns pov?s do Jeremy, conseguimos ver o Jean com mais de uma perspectiva: como ele se vê, e como ele é visto por fora.
Apesar disso, o livro tem suas falhas e alguma falta de coerência principalmente para o final: um clímax apresentado nos últimos 8% do livro e desenvolvido em somente um capítulo foi, sinceramente, um susto. Ainda mais que ele sai de todo o foco de enredo traçado durante a obra toda e, na minha visão, não trouxe nada que fosse necessário ou que não poderia ter sido inserido de outra forma. O final (em especial esse último capítulo) foi completamente incoeso com o restante do livro, mas isso não quer dizer que não me diverti MUITO lendo.
Mesmo com seus problemas, ainda amei ler mais sobre essa história pela qual sou obcecada até hoje (fazem 4 anos que eu li o primeiro livro) e aprender tanto sobre outros personagens e outra parte do universo do Exy. Espero que a autora ainda lance mais livros com o Jean e o Jeremy, e quero muito ver como a relação deles se desenrolaria.

OBS.: não consigo gostar do Jean e da Renee como um casal, pra mim eles são completamente platônicos e eu só quero ver um romance grumpy x sunshine com meus meninos ????????

90sangelo 24/04/2024

Absolute cinema
Para alguém que leu aftg em 2020 nunca imaginei que teria uma continuação da saga, tsc traz o jean e jeremy como protagonistas de forma que nos faz entender melhor a visão dos dois sobre o que esta sendo abordado, jean é personagem indescritível que a nora conseguiu trazer de uma forma compreensível, você não fica perdida na narração igual aconteceu nos outros livros, a escrita da nora melhorou muito parece até outra pessoa. chorei muito mas também não tem palavras da emoção de se ler um found family da nora. incrivel.

millyyyyy 24/04/2024

Não tenho palavras pra descrever o tanto que esse livro foi bom e sofrido de ler ao mesmo tempo. Jean merece o mundo e Jeremy é o sol na terra. Esperando ansiosamente pela continuação e que com ela venha o Jean finalmente sendo livre e vivendo, e JereJean também.

neilmonamour 24/04/2024

I am Jean Moreau. I will endure. I will endure.
Um livro não deveria ter tanto efeito sobre mim quanto esse teve.

fico feliz por ter lido isso na hora certa, é muito reconfortante voltar pra esse universo, é como se eu estivesse voltando pra casa depois de uma longa viagem.

me apaixonei pelo jean em níveis estratosféricos e queria protegê-lo de tudo. senti todas as dores dele em mim, e talvez tenha demorado pra ler por causa disso. a cada capítulo que passava havia mais coisa pra absorver e eu sentia como se não fosse suportar toda dor que ele passou.

me apaguei no jeremy também. amo ele por tudo que ele está tentando fazer pelo jean, e amo as meninas, cat e laila por oferecem apoio pra ele também.

morrerei de ansiedade esperando o próximo, mas satisfeita por ter lido esse.

assim como eu encontrei minha casa nesses livros, espero que o meu jean possa encontrar a dele. ??

Cora19 24/04/2024

Me deixou triste, ansiosa, passei muita raiva, quero proteger o Jean de tudo e todos, Laila, cat e Jeremy são meus novos amores, riko teve uma morte muito facil merecia ter sido torturado, Neil maravilhoso perfeito, Jean e cat tem uma amizade tão fofo e Grayson 🤬 #$%!& tomara que o Neil te de uma morte doloroso

milo.scarpitta 24/04/2024

A cool breeze. rainbows. open roads... friends.
The Sunshine Court é a maior e melhor surpresa que meu ano poderia ter.

Só deus sabe o quanto eu tava esperando pra ler esse livro desde da primeira mera menção a ele. É bizarramente incrível como uma série com dez anos de idade ganhou uma continuação, com outro protagonista, e um casal (ao caminho de ser) canonizado que antes nunca nem tinha interagido. É quase como ler mais uma das fanfics com o mesmo plot, mas agora pela escrita e caracterização da própria pessoa que criou todo esse universo.

E cara... que experiência.

O que já pega de primeira é ver a diferença entre o pov do Neil, que só se preocupava com fugir se necessário e tudo o que a gente sabia do redor era a quantidade de saídas e rotas de fuga ? e o pov do Jean, onde tudo é bem mais detalhado, e a auto percepção dele é muito diferente.

"I am a Moreau. I belong to the Moriyamas. I will endure."

Acho que isso também mostra uma evolução incrível na escrita da Nora, em que é possível você se prender na história sem acontecimentos exorbitantes.

Afinal, TSC é uma história de crescimento, de aprender a viver novamente, não apenas sobreviver; de enxergar o mundo de forma mais bonita aos poucos, depois de tudo o que lhe foi ensinado ter sido apenas... dor. De aprender a confiar nas pessoas e na nova vida que está pela frente. De colecionar pequenos momentos e vitórias pelos quais vale a pena viver. De dar uma chance a si mesmo: pensar pela primeira vez que talvez, só talvez, você não mereça tudo aquilo que enfrentou.

E Nora contou isso de forma excelente (e que acabou comigo, diga-se de passagem) ? eu comemorei cada pequena vitória do Jean como se fosse minha. Comemorei cada passo a frente que Jermemy conseguiu dar entre eles. Comemorei cada toque e apoio de Cat e Laila, cada mensagem enviada a Renee, cada compreensão saída da relação entre Neil e Jean.

TSC também conta com o pov do Jeremy, onde me fez pensar muito no fato de que você... não consegue apagar o que aconteceu no passado de alguém que você quer desperadamenre ajudar. Você não consegue diminuir a dor de todos os momentos. Não consegue cruzar limites que não cabe a você decidir quando eles vão ceder. Jeremy quer que Jean seja sua história de sucesso (como pessoa, não jogador de exy), mas pra isso ele tem que deixar o passado para trás e ajudá-lo no que pode agora e em quaisquer desafios que vierem no futuro. E Jeremy passa a aprender isso ao longo do livro, junto com outros troianos que são bem curiosos e invadem um pouco demais o espaço pessoal de... basicamente todo mundo.

Sem contar no gostinho de saudade que fica ao ler sobre o Neil e matar a saudade do maior de todos, um pouco sobre Andrew e os dois como um só, sobre Kevin e seu tempo como corvo, sobre Renee e sua amizade extremamente LINDA com Jean (e como ela foi uma verdadeira salvadora, se não fosse por ela, esse livro nem teria existido), e enfim, relembrar vaaarios acontecimentos de AFTG. Me senti conhecendo a série tudo de novo.

E definitivamente, pra contar essa história inteira direitinho, tecer cada parte e desatar quaisquer nós, é necessário outro livro, e até o fim desse ano é muito provável a gente recebê-lo. Espero que atenda as minhas expectativas tanto quanto TSC atendeu, e dê o final feliz que Jean merece mais que qualquer um. Apesar do livro ser muito devastador, fiquei muito satisfeito e esperançoso passando por essa experiência.

Nora Sakavic, obrigado por fazer dessa realidade, a realidade em que Jean escolheu viver.
milo.scarpitta 24/04/2024minha estante
eu juro que queria fazer uma resenha muito maior mas eu me segurei e só escrevi o essencial pra parecer uma resenha de verdade (ja que as minhas resenhas só parecem eu tagarelando sobre o livro e dando 300 spoilers)

thalita batista 25/04/2024minha estante
Aaaa é tão bom quando se ama um universo tão genuinamente assim! TSC foi o melhor presente que a Nora poderia ter nos dado ??

yope 23/04/2024

Se eu pego a nora na rua..
Muitas atrocidades, ainda mais com a tradução pirata. Acho que entendi metade do que deveria, porque além da leitura ficar instável a nora coloca muitos subtextos, gosto disso mas ficou complicado. Não conhecia tanto esse personagem e nem estava ligando tanto pra ele, mas agora não se importar é difícil.(mais um dia agradecendo pelo riko ir de vala

isabel olinto 23/04/2024

Brisa fresca da noite. arco-íris. estradas abertas. amigos.
"É impressionante, não é? O quão facilmente esses monstros morrem no final"
eu me sinto totalmente acabada e triste depois de terminar
por causa do estilo da primeira trilogia eu já esperava que não seria uma leitura muito convencional, mas é muito mais intenso em todos os sentidos
achei muito melhor a escrita, muito mais detalhado, mas também com muito mais intensidade de sentimentos, traumas, foi extremamente doloroso ver tudo que ele passou, e é exatamente por provocar tantos sentimentos diversos que eu gosto tanto da saga
para não dizer que o livro é só sofrimento, temos a laila e cat que são incríveis, e o jeremy, que conquistou todos os leitores em "os homens do rei" e não tem o apelido de capitão sunshine sem razão
enfim, não é atoa que a lista de gatilhos tem 2 páginas e não recomendo q leia se vc gosta de ser feliz

Gabriela2097 23/04/2024

Memórias
O livro nos leva a nostalgia de ler " A toca das raposas" com Jean tendo uma personalidade áspera e um loirinho disposto a ser seu apoio assim como Neil teve. A melancolia nos persegue durante todo o enrredo, revivendo o passado de Jean e preenchendo as lacunas e perguntas deixadas em " O rei corvo" . É uma leitura rápida para aqueles que esperaram tanto tempo em busca de respostas, apesar de tudo, o livro não foge dos padrões da autora, então sugiro que vejam os gatilhos antes de ler, e aproveitem as doces migalhas de felicidade deixada pela Nora ??.