The Sunshine Court

The Sunshine Court Nora Sakavic

Resenhas - The Sunshine Court

lunasolis 02/05/2024

O melhor da série até agora. É um livro principalmente sobre curar traumas, mesmo que tenha indícios de um futuro romance.

kkaayass 30/04/2024

Nora te amo
O tanto que sou viciada nessa série de livros é brincadeira. Foi muito legal descobrir mais sobre o Jean, espero que não demore muito os outros livros. Li em inglês mas quero reler logo em português.

juliana3232 30/04/2024

EU AMO JEAN E JEREMY E CATALINA E LAILA
Eu simplesmente sou apaixonada agora por esse grupo, eu amo neil josten grandão nesse livro pqp eu te amo jean moreau eu te amo mto. o jeremy sendo simplesmente perfeito eu nao aguento eu nao aguento eu amo amaizade da cat e do jean serio eu amo os troianos acho q sou o kevin
eu to mto ansiosa pro outro livro, quero meu jean moreau sendo feliz plmds não aguento mais o sofrimento desse menino, sofreu mais que jesus eu to mto emocionada com esse livro e com todos os personagens. não irei citar os nojentos pq sem condições de tanto nojo que fiquei deles, o jean merece todo amor e carinho do mundo de verdade

manary 29/04/2024

Jean Moreau, eu te amo! ?

Como sempre, a Nora arrasou na escrita e dessa vez que surpreendeu com o desenvolvimento dos personagens. Não ficou nada forçado, como (eu) achei em alguns personagens da trilogia principal. Eu amei como vamos ter de novo found family, uma das minhas tropes literários favoritas! Falando em tropes, grumpy x sunshine, NORA, VOCÊ VAI CANONIZAR ELES NÉ????????????? VAI NÉ????????

Enfim, estou ansiosa demais para o segundo livro, que ele venha logo!

@mariribe 29/04/2024

Impressionante como a Nora consegue te prender tão facilmente. A história se passar depois dos eventos da trilogia principal é o ponto mais alto para mim. Senti tanta raiva e ódio pelo Riko que não está escrito, quem já não gostava dele vai odiar ainda mais.
Toda a ideia de found family é perfeita mesmo que ainda no começo. Jean é um ótimo protagonista e tão profundo quanto o Neil.

LetAcia1104 29/04/2024

Jean merece um mundo inteiro
Found family sempre será meu ponto fraco. Confesso que amei o livro, passei anos louca para algo Canon sobre a série e assim que descobri o livro n perdi tempo, inclusive tá insalubre essa tradução.
Sei que foi proposital, mas o fato de muitas situações serem iguais às de aftg justamente pra esse sentimento de "já vivi isso antes" me incomodou um pouco a falta de originalidade queria uma história 100% nova, mas ainda sim gostei do que ela entregou. O desenvolvimento do Jean está sendo parecido com o Niel, lento mas ao mesmo tempo rápido, e eu gostei dos novos personagens msm ainda sim achando o Jeremy a cópia "feliz" do Andrew, porém, cat e Laila não são nada parecidas com nenhum dos outros Foxes oq me deixou bem feliz. Estou preocupado com qual vai ser o problema que será desenvolvido no segundo livro, pois sem sombra de dúvidas será uma pedrada e mais um trauma pra lista. Outro ponto que vale ressaltar é que achei a escrita mil vezes mais conectiva, coisa que n senti no primeiro livro, a sensação de angústia e de desespera enquanto eu lia oq o Jean sentia foi desesperador e não sei se não sinto mais isso com a trilogia por já ter lido muitas vezes ou por realmente não ter sinto tão profundo, mas me senti na pele dele.
Adorei as menções ao Niel, e espero que tenha mais no próximo livro pra matar a saudade e que o Andrew dê as caras, quero ver ele sem ser através do Niel. Uma última coisa, ver a história sem ser pelo Niel e muito diferente pq ele era maníaco como fugir e muito desconfiado já o Jean e um pouco mais preto no branco e gostei dessa mudança mais "calma".

Duda 28/04/2024

The Sunshine Court
Eu sou suspeita a falar, devido meu histórico com All for the game, mas que livro!
Novamente me sinto extasiada ao finalizar mais um livro desse mundo, mais uma vez termino já pronta pra ler novamente como fiz os outros três.

Jean, você é o que você quiser ser, mas acima de tudo você é tão forte.
Poder ver todos detalhes do que acontecia no ninho, poder ler esses sentimentos foi doloroso, e tornou a leitura viciante por desejo de saber mais.
Óbvio que não posso deixar de citar Neil, o patrão. Amei ver a visão de Jean sobre ele, amei ver ele todo poderoso depois de tudo.
E bom, Jeremy. Jeremy é um amor!! Ansiosa para ver mais da parte dele também, mas já termino muito feliz com esse personagem e o desenvolvimento que foi se apresentando entre as amizades.

É claro que terminei e já quero mais.

lele.fzanni 28/04/2024

THE SUNSHINE COURT
Esse livro é praticamente um spin-off de alfg (minha série de livros favorita!), então foi quase impossível eu não amar cada detalhe desse livro.
Jean sempre teve um espaço no meu coração, e depois desse livro estou mais encatada ainda. Nunca pensei que ele tinha sofrido tanto, mas como o livro é escrito pela Nora o bixinho é mais sofrido que tudo!
O livro não é de romance, infelizmente, conta a apenas a jornada de cura do Jean, mas mesmo assim foi um livro que me manteve bem imersa, além de conhecermos oJemery outro nenezinho!!
não vejo a hora da autora lançar o próximo!

mariguarese 28/04/2024

Aftg é sempre um prazer voltar pro seu universo
Tava com medo de ler esse pq eu amo muito o neil e as raposas e tava zero afim de ler sobre esse mundo com outros personagem, mas eu juro q eu acho q essa mulher bota droga nos livros dela pq como pode uma historia tão sem pé nem cabeça ser tão boa e viciante. enfim o livro novo se mostrou uma surpresa muito boa pq eu amei muito e aqui percebemos q o pobi do jean realmente não tem paz

Laura3391 28/04/2024

?Don?t you worry folk we took out all his teeth?
NORA SAKAVIC SUA SAFADA EU VOU ME DESVIVER NA SUA FRENTE!!!!!
Dito isso te amo muito obrigada por criar Jean Moreau especialmente pra mim ????

Eu já tinha carinho por Jerejan por causa do fandom, então esse spin off me animou mas não imaginaria que se tornaria facilmente um dos meus favoritos da universo.

A forma como a Nora escreve o Jean é TÃO palpável. Com o Neil, eu me sentia como uma observadora na maior parte do tempo, mas em tsc você sufoca junto com o Jean.

O contraste entre as duas narrações é muito interessante e me pegou muito, é um reflexo perfeito de como ambos processam seus traumas. O Neil é um rebelde em tempo integral, ele nunca se contém exceto quando se trata dos próprios segredos. O Jean é tão condicionado a seguir as regras do Ninho que ele mantém a fachada, mas conforme ele vai se abrindo com os Trojans toda a raiva que ele tem ? mas sempre precisou suprimir ? começa a transparecer e ele confessa as coisas acidentalmente.

O Jeremy foi uma surpresa agradável, acostumada a uma representação bastante golden retriever do fandom, o Jeremy de TSC é muito mais multifacetado. A relação com a família dele ficou no ar ? o que me deixou curiosa ? mas ele é claramente muito mais humano do que simplesmente um raio de sol inabalável. Os Trojans são uma surpresa refrescante tipo UFA, existe gente normal nesse universo! Além deles serem um DCE, não tem um cishet ali pra conter a história. Cat e Laila, estarei mandando meus papéis de adoção favor devolver assinado!

All in All, superou muito minhas expectativas e me deixou roendo as unhas por uma continuação, outra coisa que eu não esperava!

readingwithjuna 27/04/2024

Meu novo Roman Empire
Essa vai ser a resenha mas difícil q vou escrever, pois eu não consigo achar palavras para descrever o que eu sentir lendo este LIVROOOOOO.
A verdade é que eu não tinha tantas expectativas para esse livro pq apesar de se passar no universo de all for the game (umas das trilogias que mais amo), ia contar a história de um outro personagem q eu não tive tanto apego. Porém, Nora sakavic que sempre conseguiu me virar do avesso e sentir todos os tipos de sentimentos malucos com seus livros, não fez diferente dessa vez.
Amei ler uma história de um outro ponto de vista de outro personagem e conhecer o lado do jean foi uma experiência intensa. Jean se tornou tão importante pra mim, ele é um personagem muito delicado, cheio de traumas que vc ver o detalhe paciente do desenvolvimento dele.
E claro, a introdução dos novos personagens, UNS QUERIDOS. Meu trio de ouro (jeremy, cat e laila), conquistou um espaço enorme no meu coração que eu ñ sabia q tinha. A importância que eles tiveram só por estarem ali pro jean, nunca quis tanto que eles se tornem um lar para ele. Em resumo: o livro é pura tristeza, dito isso, 5 estrelas favoritado?.

di angelo 26/04/2024

Amei, apesar da maior parte do livro ser tortura psicológica. Acho que essa história tem muito potencial, não vejo a hora do próximo ser lançado.
Fiquei apaixonada pelas interações dos personagens (Cat e Jean amiguinhos besties e Jeremy solzinho????) e não vejo a hora de ver o put@ desenvolvimento do Jean.
O Neil mds que kingo, mlk é gigante, simplesmente nosso Jesus Cristo.

(o Andrew poderia aparecer mais né, tenho saudades)

Ghost Boy 25/04/2024

Nora nora nora
Eu tinha esquecido o quanto a escrita da nora doía ? foi muito bom ver a história por outro ângulo, o Jeremy sendo um fofo e o Jean foi essa surpresa que não esperávamos, tem tanta coisa pra desempacotar neste livro e pensar que é apenas o começo, esperando o desfecho dessa história para que o nosso marciele possa ter o final feliz que ele mereça pq ele é muito mais do que Jean moreau ele é O NOSSO Jean ??? e ele precisa de paz