The Sunshine Court

The Sunshine Court Nora Sakavic

Resenhas - The Sunshine Court

Judy 11/05/2024

Neil, kevin e jean se enfrentando em quadra JÁ
Eu preciso tanto ler uma partida entre os troianos e as raposas que isso tá me causando dor física, eu nunca vou ser capaz de EXISTIR em paz enquanto eu não ler neil, kevin e jean jogando na mesma quadraaaaaaaa eu tô malucaaaaaaaaaa

Ely 11/05/2024

The Sunshine Court; Nora Sakavic
Jean é um dos meus personagens favoritos e saber como a mente dele funciona é doloroso e interessante. Saber mais a fundo a rotina dos corvos e tudo que o próprio jean passou, ver sua visão de mundo e o que aconteceu com ele enquanto os eventos de aftg se desenrolavam. Conhecer os troianos e ver o desenvolvimento do jean na sua nova vida. Tudo isso é bem narrado e me prendeu de uma forma absurda.

Obs: sempre atento aos gatilhos, nada nesse livro ou em toda trilogia é fácil de ler.

Luisa ð 09/05/2024

Quero guardar o Jean no bolso?
Estou arrasada!
Se A Toca das Raposas foi demais pra você, em termos de gatilhos e abusos psicológicos, pense duas, ou três, vezes antes de ler esse livro. Ainda me surpreende em como a Nora escreve tantos detalhes de maneira simples e intensa.

Esse livro nos ajuda muito a entender as dinâmicas dos Corvos, a entender mais o Kevin e a relação dele com o Andrew e tudo mais.
Se prepara, porquê se você odiava o Riko antes, agora você ressucitaria ele só para fazer sofrer mais ? O Jean, um pitico daqueles...

Adoro em como a Nora descreve as redes de apoio (ela é uma gênia fazendo personagens secundários) que cercam quem precisa!

Sobre o "possível casal", que na verdade já é um casal na minha cabeça, AMEI e fiquei feliz que isso já está bem claro desde o primeiro livro.
Animadíssima para os próximos, enquanto isso, viverei de fanfic e fanarts!

alex604 09/05/2024

Mais um da Nora Sakavic
Apesar de ter sido escrito após tanto tempo do ultimo livro, o jeito da autora se mantêm.
Sou um eterno apegado aos personagens, mas o livro me da aquela sensação de ter quase 400 páginas e não ter avançado ou dado a intimidade entre os personagens que eles merecem. Ainda assim, gostei dos momentos marcantes e a tortura permanece como o ponto forte de sua escrita (fiquei desolado ao ler).

Definitivamente vale a pena ser lido, mas se não gostou dos anteriores da saga, nem tente, não é nada que já não tenha sido mostrado.

Laylla 08/05/2024

"Friends, he thought again,
And this time it almost felt real."

Cara

Não sei

Ainda to de coração partido.

Ele é um sobrevivente, sendo que ninguém deveria ser obrigado a sobreviver toda essa merda.

Estou ansiosa pelos próximos pra fechar logo a tampa do caixão.

Eu amo Jean Moreau, eu te amo!

Hadria1 08/05/2024

N acredito q cai em esquema de pirâmide dessa maluca de novo
Seguinte. Se vc leu os outros livros e gostou vc vai amar esse. Mesmo sendo outro personagem, a nora ainda narra mt mal e coloca umas coisas nada a ver no roteiro da história.

Mas assim, destruiu 40% dos headcanons q eu tinha então vou fazer igual fiz com os primeiros três: pegar os personagens e viver de fanfic?
Bella318 11/05/2024minha estante
Onde vc consegui ler esse livro? To doida por ele desde que descobri da existência desse livro

Hadria1 17/05/2024minha estante
Eu ouvi o áudio book no spotify!! Ele tá em português e tem os quatro livros além de uma Playlist de músicas que encaixam na história!!

gmorgana 22/05/2024minha estante
No twitter compartilharam o pdf traduzido por fã (mt melhor que o google tradutor)

iDoraa 08/05/2024

To em abstinência
Eu simplesmente não consigo entender o que a Nora coloca nesses livros, mas eu terminei de ler ONTEM e eu já estou com vontade de reler.

Parece que é uma vontade compulsória, e isso envolve todos os livros dela. Sinto que eu fiquei viciada nesse livro, assim como nos outros.

Fico tão feliz cada vez que ouço falar nos Foxes e agora nos Troianos que parece que eles são meus filhos e eu to orgulhosamente vendo a história biográfica deles após ter criado e parido cada um deles. Vale muito a pena ler aftg, sempre vou recomendar

lAvia 07/05/2024

The sunshine court
é incrível a evolução da nora como autora. a diferença em qualidade desse pros 3 anteriores é palpável, muito visível mesmo. "the sunshine court" é, de longe, o mais pesado da série até agora e, felizmente, sakavic trata de tudo com muita responsabilidade e sensibilidade e ainda assim aprofunda o enredo. o jean é de longe o personagem mais trágico de toda a história e enxergar a perspectiva dele foi muito necessário. adorei.

moony 07/05/2024

Choro, tristeza e sofrimento
"Jean Moreau voltou a si em pedaços, recompondo-se como fizera mil manhãs antes."
Mais impacto do que isso, só quando eu li aftg pela primeira vez.
Adorei ver mais do Jean, odiei saber mais dos corvos, achei essa parte desnecessária.
Mas AMEI ver ele com os Trojans, simplesmente maravilhoso. A amizade dele com a Cat, a Laila e o Jeremy, simplesmente adorável.
E é possível odiar o Riko e o bando de pássaro dele ainda mais.

"Uma brisa fresca da noite. Arco-íris. Estradas abertas. Companheiros de equipe.
Amigos?
Amigos."
Melhor frase pra encerrar um livro.

juliap 07/05/2024

JEAN EU TE AMOO
Amei muito esse livro, estava com saudades da escritora me fazendo ficar presa nessa saga novamente. Acredito que a construção dos personagens é muito melhor feita nesse livro do que nos outros 3, a forma como as relações não são empurradas na nossa cara e como os personagens evolui, NORA É LINDO!!
Confesso que pouco sabia/lembrava da sunshine court ou do Jean, mas me apxonei nesse personagem, o pobresito sofreu dms, quero guardar num potinho pra ngm encostar só o Jeremy pode!!!
Talvez posso ter gostado mais que outros livros da saga, sou cúmplice pra falar, mas acho que o próximo livro vai ser TUDO!!

bluesey 06/05/2024

Pura depressão
Quem nunca leu aftg e acha que esse livro vai ser leve e fofinho, não se engane: é a pura depressão. eu já esperava por isso e, mesmo assim, não estava preparada para a dimensão de tudo que li. chorei desde o primeiro capítulo e nunca vou superar essa leitura. o Jean merece ? mais do que todo mundo ? um final feliz e ser curado de todos os seus traumas. espero que meu menino seja feliz junto com o Jeremy, a Cat e a Laila. ?

LetAcia1104 06/05/2024

Enquanto eu lia quase vomitei incontáveis vezes, chorei algumas vezes e quis reviver o Riko apenas para matá-lo de novo mas tirando isso foi incrível acompanhar esse começo da jornada do Jean. Achei esse livro muito similar a The Foxhole Court: apenas uma introdução aos acontecimentos passados e a evolução do personagem a criar confiança as pessoas ao redor.
Estou ansiosa pra ler a continuação porque tem MUITAS coisas sem resposta, mas esse é o estilo da Nora e eu amo esse gosto de quero mais que ela sempre deixa, porque eu realmente quero saber mais.
Eu realmente não sabia que precisa de um livro do Jean até ler esse. dito isso: eu nunca leria esse livro de novo, nada me fará passar por esse trauma mais uma vez.