The Sunshine Court

The Sunshine Court Nora Sakavic

Resenhas - The Sunshine Court

rafaelfb. 15/05/2024

MEU DEUS
Que livro bom!! Personagens perfeitos, hostoria perfeita, desenvolvimento perfeito. PERFEITO!! Recomendo demais!!!!

regs5lut 21/04/2024

"quem é jean moreau quando não é um corvo?"
Lendo esse livro depois de ter lido aftg há quase 3 anos me fez sentir em casa de novo. eu não achei que a nora poderia me surpreender mais do que ela fez na trilogia, mas ela conseguiu! depois de 10 anos, senti muita diferença, profundidade e maturidade na escrita dela. eu não tenho palavras o suficiente pra expressar minha opinião sobre esse livro, excesso que é agonizante, familiar e emocional na medida certa, e eu mal posso esperar pra ler a sequência. esse livro me fez apaixonar por jean e me compadecer pela história dele; me fez amar cat e layla; e surpreendentemente fez de jeremy um personagem consistente, ao invés de alguem superficial. claro, o lado do neil que não foi visto em aftg também é algo a ser comentado. o nosso boca de sacola favorito é realmente mais selvagem do que eu pensava, e eu amo ele por isso!

jean tem meu coração, e eu espero que ele encontre sua casa nos próximos livros ?

Cristina190 16/06/2024

É injusto dar menos que 5 estrelas pra esse livro
Não vou me prolongar muito (tenho a impressãode que a gente vai ver mais dessa galera, não sei. Esperança talvez?), mas eu quero deixar claro que eu estou abalada
Quem estiver disposto a ir comigo pra terapia o convite tá de pé

millyyyyy 24/04/2024

Não tenho palavras pra descrever o tanto que esse livro foi bom e sofrido de ler ao mesmo tempo. Jean merece o mundo e Jeremy é o sol na terra. Esperando ansiosamente pela continuação e que com ela venha o Jean finalmente sendo livre e vivendo, e JereJean também.

Victoria1093 13/04/2024

Eu tinha esquecido o quanto eu amo essa saga. Eu tinha esquecido o quanto eu amo o neil. Neil vc continua sendo o melhor personagem dessa saga inteira (menções honrosas para a Renee e o Wymack). Não acredito que eu li esse livro inteiro em dois dias. Estou abalada psicologicamente pro resto da minha vida e ao mesmo tempo eu queria TANTO esquecer tudo que aconteceu nesse livro pra poder ler ele de novo.

Não sei nem como expressar em palavras como eu me apeguei ao Jean, Jeremy, Cat e Laila ao longo desse livro. Eu amo eles com todo meu coração, e toda cena com eles deixava meu coração quentinho e completamente destruído. Estarei acampando na casa da nora até tsc 2 ser lançado e quem quiser vir comigo está mais que convidado. Vou ir marcar minha consulta com um psicólogo agora, um beijo pra todos que também acabaram de ler esse livro e estão tão devastados quanto eu.

wonderr 13/04/2024

"i am jean moreau. i will endure"
Não tenho palavras o suficiente pra descrever esse livro no momento, não consigo nem processar o que eu li. mas eu sei que tem muita gente com medo de ler ele depois do trauma que foi aftg e eu posso afirmar isso: a nora evoluiu MUITO na escrita desde que lançou o terceiro livro de aftg. não tem nada nesse livro que seja um problema tão chocante quanto era na trilogia, então se você gostou dos livros, você não vai se decepcionar com tsc.

o jean é um personagem extremamente complexo que a nora trabalhou muito bem. eu tinha medo do jeremy ser unidimensional, o personagem meio golden retriever sunshine felizinho sem nada além mas ele realmente é cativante e realista, e o otimismo e espirito dele não pareceu forçado em nenhum momento, tanto no pov dele quanto fora.

minhas meninas alvarez e laila são também queridas e CANON!!! graças a deus. a nora também decidiu diversificar bem mais o resto dos personagens, a maioria deles não é muito elaborado porque não são as foxes e o jean não é o neil; não é um found family logo de cara. mas todos eles são bem interessantes.

tem certos tw pra existência geral do riko e os mesmos que apareciam em aftg, se alguém tiver com medo do livro ser pior. o jean relembra algumas coisas do ninho que não sao agradáveis e ele é um narrador não confiável pior que o neil. mas o livro é sobre superação e ele aprendendo a viver depois dos piores anos da vida dele, então não chega a ser tão pesado quanto os triggers de aftg.

eu recomendo muito muito pra quem gostou de aftg e quer continuar, vocês não vão se arrepender.

rapha 18/04/2024

?I was just a child too.?
Que livro. Eu fico tão feliz de ter esse livro focado no Jean porque ele é um personagem muito complexo e que merece MUITO mais.
Chorei várias vezes lendo, ele sofreu muito mais do que eu imaginava, me deixou tão feliz vendo ele aos poucos conseguindo realmente se deixar se aproximar das pessoas e conseguindo criar essa amizade com o Jeremy, a Cat e a Laila, obviamente ainda tem muito caminho a ser andado mas ele tá conseguindo chegar lá, e eu gostei muito que isso tudo não tenha sido apressado na história e sim tá sendo desenvolvido aos poucos.
Enfim eu amei muito esse livro, ja to esperando pela continuação, quero ver mais dos jerejean :(

Laiany11 21/04/2024

Como arame farpado
Aftg foi cravado na minha alma como ferro quente, tsc não podia ser diferente.

Envolvente como arame farpado, enquanto mais você lê mais te prende e enquanto mais te prende mais te multila.
Tsc dói.
E dizer que dói parece eufemismo
É uma história dolorida e sensível e antes que você perceba ela já vai estar fazendo parte de quem você é, porque esse livro é assim: ele te destrói em todas as oportunidades que tem e vai ter horas que você iria preferir que estivesse envolvido em fogo do que ler oque acabou de ler, porque tsc arde, rasga, te faz querer arrancar sua própria pele com as mão, te remenda só pra ter o prazer de te destrói de novo.
E mesmo assim, mesmo depois de tudo isso, você vai fechar o livro no final, respirar fundo e dizer "que história linda" Porque esse livro é assim. É TSC e vc nunca vai ler algo parecido

IsaBeituni 15/04/2024

Daria mais estrelas se pudesse ?
Simplesmente amei tudo nesse livro, os povs, rever os personagens, os protagonistas (chorei mt com o Jean ???), o possível casal (morri com as interações deles) PRECISO do segundo logo!!!! não vou aguentar esperar?

Nicole 14/04/2024

Existem um gatilho.
Esse livro me fez chorar tanto, o Jean merece o mundo, ele, Niel, Andrew e o Kevin merecem tudo que o universo tenha de bom!!! O Jean realmente foi o anjo mais machucado de todos eles. Deus o Riko deveria reviver para ele morrer sendo torturado merda!!!! Que maldito!! Quero outro livro porque eu amei a tensão que o Jeremy e o Jean tiveram o livro todo uma coisa bem Golden e doberman. Eu necessito de algo deles esse novo ponto do universo precisa de mais livros!!!! Por favor Nora!!!!!!! Eu tenho que ver a ruína dos corvos, os jogos, as raposas, tenho que ver os dois times chegarem a final!!!! Preciso mais do que tudo da morte do Grayson! O Neil como sempre foi o evento canônico do livro ele apenas dois capítulos ele resolveu a história todas rei!!! Homem mais pra frente que ele só o Andrew!

NORA SE VOCE VER ISSO, EU YE IMPLORO ME DÊ MAIS DA MINHA EXPECTATIVA DE TER OS DOIS!

@mariribe 29/04/2024

Impressionante como a Nora consegue te prender tão facilmente. A história se passar depois dos eventos da trilogia principal é o ponto mais alto para mim. Senti tanta raiva e ódio pelo Riko que não está escrito, quem já não gostava dele vai odiar ainda mais.
Toda a ideia de found family é perfeita mesmo que ainda no começo. Jean é um ótimo protagonista e tão profundo quanto o Neil.

Coelho 15/04/2024

"I am a Raven. If I am not a Raven, who am I?"
Eu já sabia que esse livro ia acabar comigo desde o momento que eu soube que Nora estava trabalhando nele, Jean já era um dos meus personagens favoritos antes desse livro e eu já sabia que a história dele não seria bonita ou agradável de ler, então essa foi uma leitura muito difícil e dolorida, eu chorei em muitos momentos e precisei fazer várias pausas para continuar. Mas todo a parte dolorosa não anula a reconstrução do Jean, ele tá finalmente livre do passado dele e pode aprender a viver de verdade pela primeira vez.
Ver ele tentando se curar e encontrando pequenas coisas para se agarrar e se manter firme é incrível e muito bonito de ver, eu espero que essa nova chance dentro da USC seja o narciso dele. Jean nunca mereceu nada do que passou e ele, mais do que ninguém, merece ser feliz e conseguir se reencontrar de novo.

Conhecer mais de outros personagens que eu já gostava antes também foi incrível, Cat e Laila são perfeitas e eu já amo muito elas, assim como Jeremy, ele é o próprio sol e eu tô apaixonada por todas as interações dele com o Jean, não vejo a hora da relação deles evoluir e eles se tornarem um casal incrível também. Assim como eu chorei muito com os pov do Jean, os do Jeremy foram um alívio e me fizeram rir bastante também.

E CLARO que eu não pode deixar de falar do Neil, é incrível de como ele parece uma pessoa diferente pela perspectiva do Jean e de como o Nathaniel escapa pelas bordas durante as narrações do Jean, de como não precisar mais se esconder faz com que Neil deixe transparecer muitas coisas e deixe óbvio de quem ele é filho, como Jean diz ?A Wesninski in truth, if not in name?. Ele ficou ainda mais incrível e muito mais gostoso aqui, da para entender porque Andrew não teve chance nenhuma contra esse homem.

Esse livro é perfeito, doloroso e divertido, foi uma montanha russa que me destruiu, mas também me trouxe esperança. E eu mal posso esperar pela continuação!

Nathalia 25/04/2024

Nunca pensei que fosse ter acesso a esse universo de novo pós the Kingsman e não tenho como explicar minha felicidade em estar de volta
Jean apesar de aparecer em poucos momentos nos livros anteriores sempre exerceu um papel importante na história e por mais devastador que seja, fico feliz de poder saber mais sobre ele e poder acompanhar seu processo de cura. Algo que me deixa muito feliz em AFTG é como esses personagens que tiveram vidas terríveis tem uma possiblidade e esperança de recomeço
Mas além disso, sigo curiosa para saber mais sobre o Jeremy e tudo que ele estende até no próprio POV
o próximo livro não pode ser publicado rápido o suficiente

squirrel 15/04/2024

Traumas e recomeços
Não sei o que eu esperava, mas esse foi muito além.

A Nora não satisfeita com o conteúdo extra, muito explícito sobre os traumas do Jean, ela foi lá e lançou TSC pra se aprofundar muito.

Foi muito triste ler o livro no começo, e ter que lidar com a presença desgostosa, insignificante, e irritante do Riko.
E pior ainda, foi ler todos as memórias que o Jean tinha das coisas que ele passou, eu acho que se eu não tivesse tido uma pequena noção pelos extras, eu teria chorado muito mais.

Um ponto muito importante nesse livro é como a Nora fez questão de retratar o quão difícil é lidar com traumas, independente de quanto tempo passe.
Mesmo com a morte do Riko, o afastamento de Edgar Allen, e de todos os corvos, o Jean continuava ligado aquela situação que ele passou durante tantos anos, oa traumas gerados, e o quanto aquilo estava solidificado na alma dele.

Mas também mostrou que com persistência, ainda pode ser superado, vemos isso em como os pensamentos dele vão mudando aos poucos, e em como ele passa a confiar um pouco mais, Seja nos troianos, ou apenas nele mesmo.

Infelizmente, foi triste ler o ponto de vista do Jeremy, e ler como o Jean era visto.
Comparado a um cachorro passando fome que era obediente.
Fez sentindo, mas não deixa de ser triste.

Se tivesse personagens pra odiar mais que o Riko, seria o Grayson e o irmão dele.
Misericórdia, eu passei uma raiva absurda, chorava toda vez que lia a presença dele, e as lembranças do Jean.

Ponto extremamente importante, gente as aparições do Neil alimetaram demais.
Quando a gente ler Aftg pelo ponto de vista do Neil é um coisa, agora quando você lê como ele é visto, é transcendente.
Achei absurdo de bom.

sarah 04/05/2024

Eu sou Jean Moreau. Eu conheço meu lugar. Eu vou suportar.
é tão bom voltar pra esse universo, sentir a sensação de conforto que só aqui eu conseguiria. esse daqui com certeza mexeu muito comigo, pesou demais, e foi mt bom conhecer um pouco mais do Jean e de sua nova família e casa!!