A bala que errou o alvo

A bala que errou o alvo Richard Osman




Resenhas - A bala que errou o alvo


215 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Laudiceia.Penafort 24/01/2024

Quem matou Bethany?
O clube do crime das quintas-feiras tem um novo caso a desvendar e, como sempre, a gente incorpora o detetive e entra a fundo nas análises do grupo da terceira idade mais querido da literatura! Aventura é o que não falta para esse grupo, e aqui a investigação é sobre o assassinato de uma repórter que descobriu um esquema de lavagem de dinheiro e informa que a bomba está prestes a explodir. Quem seria o principal interessado na morte dela? O Clube vai desvendar esse mistério, ocorrido há dez anos.
comentários(0)comente



Paula.Vergilio 22/01/2024

Bom, mas um pouco forçado...
Em "a abala que errou o alvo" um grupo de simpáticos velhinhos que se intitulam 'clube do crime das quintas-feiras' se reúne para desvendar um antigo crime. Esse é o terceiro livro da saga 'clube do crime das quintas-feiras' e minha primeira experiência com a saga. Talvez por ter pego 'o bonde andando', os personagens ficaram rasos e eu demorei para me conectar com eles ao longo da estória. A estória é interessante, mas achei muito forçado os velhinhos simplesmente conseguirem entrar em qualquer lugar e conversar com todo mundo. Ainda assim, gostei do enredo e achei que teve um bom desfecho. Recomendo que leiam a saga na ordem correta, porque começar a saga no terceiro livro não funcionou muito bem para mim.
comentários(0)comente



Luccrazy 14/01/2024

Turma continua animada
A tematica ainda rende.
Um bom
Livro pra se esquecer do mundo no entorno. Os personagens idosos e petulantes estao todos la. O mafioso, o policial preguiçoso, risos?
comentários(0)comente



Daniel355 11/01/2024

Esses livros funcionam tão bem como uma série. Desde que os personagens principais foram apresentados no 1o livro, as sequências vem mostrado o potencial que eles tem para se desenvolver. E os novos personagens também são sempre maravilhosos. Os mistérios então, nossa eu adoro a sensação de me sentir BOBO de tão bem construído tudo foi até o momento das revelações. Não vou nem esperar o 4 livro ser traduzido, já já termino ele também.
comentários(0)comente



Fer 07/01/2024

?No fim, são as pessoas que contam, não é? São sempre as pessoas. Você pode se mudar para o outro lado do mundo em busca da vida perfeita, ir para a Austrália se quiser, mas o principal é sempre as pessoas que se conhece.?
comentários(0)comente



Nick 05/01/2024

QUE SAUDADE QUE EU TAVA DOS MEUS VELHINHOOOS! Mais um mistério que eles resolvem e eu amei esse livro. Conhecemos novos personagens que cativam o coração. Pelo o que eu vi, ainda vai ter mais um livro dessa série, torcendo pra vir logo para o Brasil!
comentários(0)comente



Beatriz3345 01/01/2024

Muito bom
Como todos os livros de Osman, foi um deleite de ler. Continuo amando os personagens e me divertindo muito com eles.
comentários(0)comente



Karina 31/12/2023

Old pals
Voltando pro universo dos meus velhinhos detetives preferidos.

Afff, cada livro é melhor que o anterior, como pode? Não vejo a hora de engolir o próximo! Por mim, essa seria o exemplo perfeito de série que não acaba nunca.
comentários(0)comente



Renatinha 31/12/2023

Mais uma ótima história dos idosos mais aventureiros e danados que existe. Vale cada página! Desta vez, eles contam com ajuda de velhos amigos de alguns e amigos que fazem pelo caminho!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Belinha 31/12/2023

A Bala que errou o alvo
E vamos de mais uma aventura de nossos velhinhos favorito. Como de costume , eles se encontram todas as quintas-feiras para desvendar mistérios, assassinatos ou casos não solucionados.
Finalmente eles acham que as coisas estão voltando ao normal, mas será que estão mesmo? Depois de um grande e brilhante roubo de diamantes, o quarteto tenta desvendar um assassinato que aconteceu há 10 anos: o assassinato de uma jornalista local, cuja investigação gera muito mais perguntas do que respostas.
E para ficar mais difícil, um inimigo coloca Elizabeth em um beco sem saída. Ou ela mata um velho conhecido ou ela morre. Assim, enquanto ela luta com sua consciência, Joyce, Ron e Ibrahim seguem as pistas do homicídio, auxiliados por um círculo de comparsas bem eclético.
Como eu sempre digo, a cada leitura eu me apaixono mais por eles, é bom ver como eles são unidos, um sempre protegendo o outro, ver a parceria deles pra mim é maravilhoso. O humor sempre está presente. A escrita é incrível, os personagens, mais ainda. Amo esse grupo.
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 31/12/2023

Gosto muito dos livros desta série! Elizabeth, Ron, Ibrahim e Joyce são excepcionais! Me entristece muito ver o Stephen, marido de Elizabeth perdendo a memória? me alegra muito o coração bom de Bogdan.
Lógico que eu não esperava que o bandido seria quem foi!
Muitas surpresas nesta leitura.
comentários(0)comente



Lívia 30/12/2023

Eu amo essa turma
Como os livros do clube do crime são divertidos! Adoro todos os personagens, fico tentando desvendar os mistérios junto com eles, gosto mesmo dessa série e ansiosa pelo próximo. Quero saber mais da Joyce e tenho pena do Stephen.
comentários(0)comente



Carol 29/12/2023

O clube é demais!!
Já tinha esquecido da existência desse livro quando o encontrei na biblioteca do meu kindle.
Os membros do clube e seus agregados são cativantes.
Quero muito que tenha mais um livro deles mas ao mesmo tempo, tenho medo de que num próximo livro eles comecem a morrer...
comentários(0)comente



Douglas | @estacaoimaginaria 27/12/2023

Mais uma história incrível e divertida
Osman tem a incrível capacidade de nos tirar da ressaca literária. Enfim, espero que aproveite a leitura dessa resenha.

O livro começa com a rotina comum do Clube do Crime das Quintas-Feiras. Contudo, logo de início, o autor nos apresenta a visões diferentes de personagens secundários, que dão outro ritmo para o romance. Os capítulos são curtos e com aquela característica comum de Osman de conseguir, sempre no fim de um capítulo, nos jogar logo para o próximo. Isso significa que é difícil parar de ler quando começa.

Claro, tem a trama principal, mas tem as histórias paralelas que deixam o romance muito mais intrigante. Uma escrita objetiva e divertida, descontraída, mas rica em vocabulário. Além disso, a trama é atrativa, te instiga a ler e não largar. E por isso a leitura se desenvolve rapidamente, tal qual a própria trama. Pode parecer um pouco bagunçado de início, com várias perspectivas se misturando, mas com Osman, tudo se encaixa no final.

A escrita de Osman é muito versátil. Na verdade, é incrível como ele descreve uma cena com um assunto super sério e, então, te faz rir pela forma como é tratado por esses idosos. Eu até classificaria a coisa como absurda, mas não uma coisa inimaginável. Algo tipo o que um idoso falaria e faria. Tem muito dessa coisa de vó, sabe? Aquela fofurice, misturada com a experiência e um pouco de atrevimento que vem com a idade.

Além disso, eles vão além do que consideramos “legal”, juridicamente falando, mas ainda assim você consegue perdoar, porque é assim que eles são. E eles estão fazendo o bem, buscando respostas. Por tudo isso é fácil se identificar com eles, amar eles. Estamos falando de crimes, assassinatos, mas você termina um capítulo sorrindo. Essa série de livros tem sido assim: você se encanta pela história, pelos personagens e pela escrita do autor. O conjunto é realmente maravilhoso.

Uma sensação incrível que Osman consegue causar no leitor é essa relação com o clube. Eu passaria horas com esses idosos, pois é incrível ler eles se aventurando em crimes que ninguém resolveu. Ao mesmo tempo, todos têm coisas pessoais que estão envolvidos além do crime em questão e isso é muito interessante. E é tudo muito dinâmico e bem narrado pelo autor. Um mistério muito envolvente, mas com uma mistura de drama e comédia perfeita.

Acho que toda a trama é surpreendente do início ao fim, com respostas que vão sendo entregues aos poucos, reviravoltas, e aquele enigma que se mantém para a próxima história – por favor, que tenha uma próxima história! Richard Osman é um exímio contador de história, consegue trazer muita originalidade para a trama e importantes lições sobre envelhecimento, amizade e amor.

Enfim, esse livro é incrível e vale muito a leitura. Uma trama instigante, eletrizante, fofa e aventureira. Não vejo a hora de ler mais sobre esses velhinhos.

site: https://estacaoimaginaria.com/locomotiva-literaria/resenha-a-bala-que-errou-o-alvo-richard-osman/
comentários(0)comente



215 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR