A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

leiturasdaursula 21/12/2022

Mágico
Eu gostei dessa releitura de A pequena sereia. Fiz até uma Cozy resenha no meu canal do YouTube "Leituras da Úrsula". Só que a revisão deixou a desejar. Mas vale a pena ler.

Vitoria.Durce 08/02/2023

Como é o primeiro livro de fantasia com sereia que eu leio, acabei gostando demais. Não nada UAAAL, mas é uma história muito rápida. ( Demorei a lê porque estava ocupada )

Lara 20/09/2023

?Amor e loucura são duas estrelas do mesmo céu?
Faz um tempinho que li esse aqui, mas a resenha veio.

Neste livro temos a Lira e o Elian como protagonistas, os quais alteram a narração e não deixam a desejar no quesito de desenvolvimento, carisma e passado trágico/bagagem familiar.

Li ele em um curto período de tempo porque a escrita não é cansativa, a história é envolvente e todos os personagens são muito cativantes. Além de que quando se fala em batalha final e reconto, esse livro arrasou MUITO.
Não consigo sequer pensar em alguma crítica.

Eu amei e recomendo para todo mundo.
Espero que amem a Lira e o Elian tanto quanto eu ?????

Daiane 13/02/2023

Superestimado.
Pensei que seria uma história incrível mas foi apenas um "ok".
Não vi nada de incrível, na verdade foi até previsível.
A história se prolongou e enrolou demais na procura do segundo olho, quando chegou nas partes finas tudo aconteceu muito rápido e em alguns momentos não consegui imaginar como realmente a batalha estava acontecendo, a narração estava um pouco confusa.
No último capítulo foram jogadas várias informações sobre os reinos e a vida de Elian e Lira deixando um pouco a desejar no desfecho da história.

Emilly 29/11/2022

Lira e Elian
Olha o livro em si é muito bom, porem eu acho q se tivesse mais desenvolvimento do casal eu teria dado 5 estrelas, eu achei que faltou mais interações, mais essa coisa de amor proibido entre a Lira e o Elian.
Eu acho que eles ficaram muita na missão de encontrar o cristal de Keto e tudo o mais e esqueceram de interagir mais, tirando isso o livro é muito bom.
A escrita da autora é fluida, a história em si é muito boa. Leiam recomendo.

Laine 12/06/2023

Não tem muito sentido ser engraçado se não for ela quem vai ouvir minhas piadas
Que livro maravilhoso, sério. Nunca tinha lido um livro com o tema pirata e ADOREI. O romance deles em migalhas mas foi lindo. A única coisa que eu tenho para falar é que eu queria que ele fosse um pouco mais longo pois ele é incrível.

Victoria1093 12/04/2023

Achei interessante, mas...
Vou ser bem sincera, eu estava adorando o livro no começo e mais ou menos até o meio como dá pra ver pelos meus comentários anteriores, mas depois do meio mais pro final eu acabei achando meio maçante. A transição de enemies to lovers é um pouco repentina, e parece que só o que precisou é ele ensinar ela a lutar de espadas e já ficou tudo bem na cabeça deles.

A parte que eu tinha achado interessante, que são os diferentes reinos, não vou dizer que foram mal explorados, mas acho que poderia ter sido uma parte muito mais relevante dos livros. Os reinos humanos com cada um sua magia própria eram fascinantes de ler e queria tanto que a gente pudesse ver mais um pouco de cada um, mas esse não foi o foco, o que é compreensível. Só foi algo que na minha opinião teria sido legal de explorar mais.

Quanto ao Elian e a Lira, gostei deles mas por outro lado não senti tanta química. Parece que a transição de enemies é fácil demais, e depois que eles param de ser enemies eles não tem realmente algo em comum. Isso posso ser só eu sendo insuportável mas senti falta de mais cenas deles juntos, além da cena do beijo (que foi bem fofinha, admito).

Acho que o resumo da minha opinião é isso: gostei, mas podia ter sido mais aproveitado

Mariii 03/09/2023

Demorei para perceber que a história é inspirada em A Pequena Sereia.
É uma fantasia bem gostosa de ler, com enimies to lovers bem tranquilo, tudo bem suave e tranquilo. A forma como eles vão se desenvolvendo é bem calminha e natural.
Eu gostei.

Rodrigo1185 21/05/2023

Mar e caos
Gostei muito da história, e divertido e tem ótimas cenas de batalha, porém no meio do livro teve alguns capítulos bem soníferos

ana900 04/01/2023

? ? ? ? ? ? A Ruína de Um Reino
Como todos sabem eu amo uma fantasia e se tem Enemies to lovers melhor ainda, mas eu odeio slow burn e é meio o que acontece nesse livro já que um bjo deles vai acontecer em 80%, mas enfim, eu achei uma história super interessante um pouco lenta e que no final acontece tudo bem rapidamente e que tu fica com o coração na mão, gostei mto de acompanhar a evolução do amor da Lira e o Elian, saber que depois de tudo ela ficou na forma de sereia me fez sentir um aperto no coração e ficou quentinho, pq a maioria desses livros a gente vê que eles geralmente não ficam na sua forma original mas ela deu um jeito de conciliar os dois. Também temos o nosso casal secundário que eu mais amei, que é a Madrid e o Kye, o romance deles e o jeito que se provocam é uma graça.
Recomendo.

carol 05/03/2023

A ruína de um reino?
A ruína de um reino é de fato uma releitura bem sombria e incrível de a pequena sereia. desde o início quis ler esse livro pois amo o filme da pequena sereia e como vi que era uma releitura a vontade ficou enorme, e valeu muito a pena! os personagens são maravilhosos e amei demais tanto a lira e elian. os dois são sonhadores que juntos conquistaram os oceanos com sua força e coragem. gostei bastante e achei uma ótima releitura! amei!

Rafaela1752 17/12/2023

Gostei bastante, mas não foi o que eu esperava.
Acabei colocando expectativas altas no livro e, no final, não foi o que eu esperava. Confesso que esperava mais. Faltou química nos personagens principais. Em certo pontos, dá pra entender que eles nem deixaram de ser "enemies to lovers". Não achei um livro ruim, só senti que faltou alguns pontos. O final também ficou meio em aberto e mal explicado. Um epílogo seria bem-vindo.

Bianca 27/12/2023

Previsível
Achei a leitura bem previsível, nada de surpreendente, cliche até. Já esperava por esse final. A leitura é fácil e fluida, não tem muita ação na história nem acontecimentos incríveis. É uma leitira padrão.

Sah.rp 14/04/2024

A Ruína de Um Reino
Surpreendentemente eu esperava mais desse livro.

Com o ponto de vista dos dois, e mostrando o desenvolvimento de um enemies to lovers entre um pirata e uma sirena, a história começou muito bem.

Entretanto, depois de um certo ponto a história começou a ficar muito repetitiva, algumas questões ficaram sem explicação, o final foi relâmpago, e além das migalhas (migalhas mesmo) de romance, a autora não construiu "elementos" para criar química entre o casal.