A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

ig0r132 09/06/2024

Excelente releitura de A Pequena Sereia
Essa história nos apresenta Lira, uma ninfa do mar que coleciona corações e sua coleção só contem o de um tipo de humano: príncipes. Devido a isso, ganhou o apelido de A Maldição dos Príncipes. Uma personagem forte, independente e obstinada... porém flexível e se permite viver e aprender de acordo com o desenvolvimento de sua história.

E também nos apresenta Elian, o príncipe de um dos reinos mais poderosos, porém o mesmo não deseja suceder ao trono e não vê seu reino como casa, mas sim seu navio pirata Saar, onde é capitão e conquistou uma grande frota e muito leal.

Como todo bom livro de fantasia, existe romance aqui, porém o mesmo demora bastante a aparecer, mas quando aparece conquista o coração do leitor.

Algumas narrativas criadas são bem aceleradas, algumas outras esquecidas... porém no contexto geral é uma excelente história... bem construída e desenvolvida.

Danilo Barbosa Escritor 08/01/2023

Uma ótima fantasia para os fãs do gênero.
Contos de fadas sempre inspiraram a imaginação humana. Vemos adaptações e releituras das mais variadas formas, permitindo assim que tanto a ludicidade quanto às mensagens e lições incutidas na história original toquem as pessoas com um ar renovado.
Isso não significa que todas são boas, é claro, mas se soubermos fazer uma curadoria cuidadosa, encontramos verdadeiros achados.
Como “A ruína de um reino”, de Alexandra Christo. Usando como base “A pequena sereia”, de Hans Christian Andersen, ela escreve uma fantasia épica, de intrigas de poder, redenção e paixão, num mundo em guerra entre humanos e os seres da água.
Lira, a protagonista, está longe da fofa Ariel trazida pela Disney. Filha da poderosa Rainha da Mar, é uma caçadora de príncipes humanos, e anualmente arranca o coração de um deles para sua coleção particular. Vive uma relação de amor e ódio com a mãe, que é uma verdadeira tirana, manipulando seus súditos.
Ao contrário do conto original, ela é uma ninfa do mar, e não uma sereia. Estas, de acordo com a narrativa, são monstruosas, inferiores, e se deleitam em comer os corações humanos. E é uma delas que causa a derrocada final de Lira com a Rainha, fazendo-a ser condenada a humana até trazer para a mãe não qualquer coração, mas o de Elian, o príncipe de Midas, o reino mais poderoso do planeta… E conhecido por ser o maior caçador de ninfas que existe.
Isso é só o começo da trama. O leitor se envolve numa aventura com tesouros perdidos, mentiras, traições e manipulações, num “enemies to lovers” que acontece aos poucos, em meio a muita luta, morte e segredos.
Uma trama que surpreende e agrada, tanto pela fluidez da leitura, quanto por utilizar não só a fábula da “Pequena Sereia”, mas outras numa excelente perspectiva. O casal protagonista é fora do usual, já que Lira é uma guerreira nata que se vê limitada pelo corpo humano; enquanto Elian, mesmo diante das pressões para assumir o posto de rei, quer singrar os mares em busca de liberdade e aventura. A mãe de Lira é digna de ser odiada em cada página que aparece e os personagens coadjuvantes deixam a sua marca, trazendo as emoções certas para que a história toque o coração dos leitores.

Aline.Moreira 03/07/2023

Adorei esse livro
Simplesmente amei! Muito bem feita essa versão diferente e sombria da pequena sereia, com muitos elementos que derivam da estória como também novos que nos prendem num mundo com mais detalhes.
O final pode ter sido um pouco corrido na minha opinião, mas não estragou em nada a minha leitura. Fazia tempo que um livro não me prendia tanto, muito bem feito, um reconto da Pequena Sereia ???? bem mais sombrio do que o desenho (filme).

Ally 10/02/2024

Perfeição em alto mar
O primeiro livro que li sozinha quando tinha 4 anos foi a pequena sereia, e tenho uma memória muito forte com esse momento específico, eu estava tão orgulhosa por ter conseguido que corri para contar pra minha mãe que eu tinha lido um livro inteiro sem ajuda dela

Hoje retorno para uma pequena sereia um pouco diferente, sinto como se o conto tivesse crescido comigo e acompanhado minha evolução e talvez seja por isso que me apeguei tanto a essa história e aos personagens.

A história é uma delícia e maravilhosa, e mesmo com um final bem corrido, continua sendo uma das melhores leitura do ano (até o momento)

lira e elian roubaram o meu coração também

Isabela 06/12/2022

Eu adorei a história
Mas não fique esperando por muito romance nn
Tem muitas migalhas e vc espera tanto por aquele momento e com uma migalhinha vc já fica surtando, fazia tempo que não lia um livro assim e não sei se gosto ou nn, minha cabeça não decide
Não sei se a história tinha o intuito de focar no romance, mas se tinha, não pareceu nn
Resumindo: fiquei mto satisfeita com as migalhas e surtei exageradamente em todas ?

Eloah38 04/12/2023

Que universo e desenvolvimento incríveis
A muito tempo eu queria ler esse livro. Eu acabo não lendo tanto livros de monstros marinhos e piratas porque não acho, mas é prazeroso ler esse tipo de livro, imaginar tudo, eu amei muito.
O Elian e a Lira tem uma história linda, o desenvolvimento deles como casal parece improvável e eu fiquei com medo de ser algo meio forçado, mas foi simplesmente perfeito, tudo fez sentido e o desenvolvimento da Lira, ela se autoconhecendo e entendendo quem ela realmente é foi maravilhoso.
É uma leitura divertida, não é aquilo que tem um grande plot, mas o livro inteiro você fica esperando quando o Elian vai descobrir, da até um nervoso kkkkkkk.
O universo que a Alexandra Christo criou ficou lindo, os reinos, as ninfas, as sereias, as lendas... tudo foi muito bem estruturado.
Eu estava com saudade de me envolver tanto assim com uma história, me divertir, surtar. E meu deus, é muito bom ler fantasia com livro único (raridade).

yasmine 13/11/2022

Livro de fantasia, volume único e ainda uma releitura de a pequena sereia, pensei comigo mesma "não tem como dar ruim". Então claro que minhas expectativas estavam altas, mesmo já tendo quebrado a cara algumas vezes por isso, mas felizmente nesse caso deu bom. A escrita é fluida, a mitologia é interessante e o casal é enemy to lovers (deixar claro que é com migalhas mirradas de romance, menos ainda que em principe cruel). Um livro que vale a pena.

Lavinea.Neves 13/12/2023

Acho que eu coloquei muitas expectativas nesse livro, me decepcionei um pouco, mas não consigo dizer o que eu realmente estava esperando. Gostei muito do protagonista masculino, mas acho que a Lira acabou ficando meio confusa. Entretanto a leitura foi rápida e confortável, ao meu ver um livro bom de ler, mas não maravilhoso.

stardyers 11/01/2023

Enemies to lovers>>>>
Meu primeiro livro do ano é uma releitura de 2021.
Eu não lembrava de vários acontecimentos e personagens, então foi bom rever tudo.
Eu amo os protagonistas e os personagens secundários, poder ver o desenvolvimento individual da Lira e do Elian, e deles juntos é incrível.
Esse livro só não é cinco estrelas pq em algumas partes o livro acabou se tornando maçante, e o final foi muito corrido.
jupiterlixx 12/01/2023minha estante
não creio que acompanhei SUA PRIMEIRA RESENHA!!
ficou muito bomm

stardyers 13/01/2023minha estante
@jupiterlix obrigada ?

MarcellaCruz 23/10/2023

Adorei o livro. A a escrita muito fluída lê em menos de uma semana, achei os personagens muito cativantes, minha parte preferida do livro eram as aventuras deles. Gostei muito da Lira e da premicia de Elian ser um príncipe pirata mas acho que a autora deveria ter explorado mais o romance deles , só tinha migalhas do romance deles no livro acho que tivesse explorado mais esse livro ficaria perfeito.
Mas recomendo muito o livro.
Laryssa 04/11/2023minha estante
Tem hot?

Carol 05/05/2023

Sereias e Piratas
Até que achei a historia interessante..porem nao prendeu tanto como achei que prenderia.
É uma historia entre sereias e piratas, piratas que caçam sereias e vice versa kkkk
Nota 3.5

Bee 15/08/2023

Potencial demais, mas só não funcionou
Foi difícil terminar isso aqui hein
Eu estava animada com esse livro pelo hype e pela ideia da história, mas foi uma leitura custosa.
Apesar de a escrita não ser ruim, a construção é muito muito fraca. Parecia escrito por uma adolescente.
Personagens com relações e motivações extremamente forçadas.
Sem falar que algumas descrições das criaturas são impossíveis de imaginar.
Conseguiu me entreter no começo mas depois eu só não aguentava mais.
Me senti enganada pelo booktok ?

Lola90 26/11/2022

QUE LIVRO MEUS AMORES
Este livro é simplesmente perfeito, eu amei cada pedacinho dele, eu nunca quis tanto que um livro não acabasse. É isso, não sei mais o que comentar sobre esta obra de arte, apenas leiam!!!