Rugido Cecelia Ahern

Resenhas - Rugido

Aninha 07/04/2024

Rugido
Sempre gostei muito dos livros da Cecelia, mas esse não foi meu preferido, ele é legal com contos em que a protagonista sempre é uma mulher, alguns contos engraçados, outros meio fora do comum, a maioria fantasia, de situações que eu até me identifiquei por relatarem o cotidiano feminino. Não é meu favorito mas indico.

Emanuelle.Leones 04/04/2024

Aconchego e abrigo feminino ?
O que mais me ganhou no livro, sem dúvidas, foi a autora trazer posicionamentos e questionamentos femininos e feministas de um jeito tão criativo e sem ser radfem (importante demais).
aliás se eu pudesse escolher duas palavras pra Rugido seriam: criativo e cativante
*não dei mais estrelas porq livros de conto as vezes me deixam meio cansada

Amandita28 03/04/2024

Fui com muita sede ao pote e me frustei.
O livro não é ruim, eu que esperava bem mais dele. Gostei da maioria dos contos, especialmente os que retratavam a realidade da mulher que é mãe, mas teve uns que eu achei tão ridículos que não pude me obrigar a ler por completo (fiz leitura dinâmica mesmo, e vida que segue.).

Quase abandonei o livro, mas consegui terminar e fiquei muito feliz por não ter gastado dinheiro comprando a versão física dele kkkk

Gabi Porfírio 17/03/2024

Rugido
Uma obra caricaturada lindíssima construída através de metáforas brilhantes e contos envolventes. Nunca li nada igual.

didmarquesz 04/02/2024

Rugido
A genialidade de cada uma dessas histórias em retratar o completo utópico que se mistura com a realidade mais comum possível da vida de diversas mulher. É cada conexão e admiração pela história de cada uma que é completamente inexplicável

TCN 28/01/2024

Eu amei ler esse livro. Amei ver como cada conto tinha um peso diferente pra mim. Acredito que nenhum livro é igual para dois leitores, mas esse se destaca nisso. Dependendo de sua vivência, vai ter um conto que se destaca e outro que não faz sentido. E eu amei, mesmo os que não fizeram sentido pra mim, porque sei que vão fazer para alguém.

O poder das metáforas é lindo. A forma como a autora consegue de uma forma tão leve e curta mostrar a densidade de uma parte de nos é admirável.

Amei a leitura.

Alice811 15/01/2024

Rugido
Esse é um daqueles livros que toda mulher deve ler, porque ele descreve perfeitamente como é ser mulher e ainda faz várias críticas sociais.

plautzble 18/12/2023

Me identifiquei com a maioria dos contos nesse livro. Histórias engraçadas, tristes, cômicas, a autora explora bem as experiências e emoções femininas. Me diverti e refleti muito durante a leitura. Recomendo.

Estelia 03/12/2023

Um grito
Um livro completamente diferente do que estou acostumada com os livros da Cecelia, talvez um manifesto em defesa das mulheres. Um manifesto por meio de contos, alegorias e uma criatividade monstruosa para retratar as situações que as mulheres enfrentam no dia a dia!

danimyls 26/10/2023

Poderia ter ousado mais...
É a sensação que fica. As histórias tem potencial de serem mais impactantes, mais bizarras, mais reflexivas, só que eu senti que acaba tudo meio água com açúcar, meio engraçadinho e tal... não é tão "Black Mirror" quanto dizem, tem mais um tom de fábula mesmo.

gleice 16/10/2023

Espirituoso, sensível e ousado, Rugido explora dilemas e aspirações femininas com as quais mulheres do mundo inteiro irão se identificar.

Bia 30/08/2023

Achei a ideia e a proposta do livro incrível, muito interessante a abordagem da autora sobre o cotidiano feminino, talvez não seja exatamente o meu tipo de literatura, mas eu gostei muito

Raissa.Alvim 24/08/2023

O feminismo saiu de moda em 2018, mas aqui estou eu
Esse livro é um emaranhado de sensações.
me identifiquei em muitas partes, ri de outras que pareciam extremamente absurdas, mas que se observarmos com um pouco mais de cautela, condiz e muito com a nossa realidade.
eu amei de paixão alguns contos, mas outros acabaram sendo ?mais do mesmo? pra mim. não quer dizer que sejam ruins, apenas que não me impactaram tanto.

a ideia do livro é genial, usar o realismo mágico pra contar os desafios de como é ser uma mulher. a autora foi muito perspicaz no desenvolvimento do livro.

LiviaDimas 22/08/2023

Para refletir sobre a mulher na sociedade
É uma coletânea de contos que retratam mulheres em diferentes situações cotidianas, porém com um realismo mágico que traz a perspectiva mais lúdica.

Os contos são envolventes e com temas muito pertinentes, alguns dão gostinho de querer saber mais sobre a história. A Cecelia Ahern trouxe uma variedade rica de personagens que me surpreendeu muito na leitura.

Esse livro traz muitas reflexões em cada conto, por isso preferi uma leitura tranquila e sem a necessidade de terminar o livro em dois dias. São contos pequenos, mas conseguem ser profundos e acredito que a leitura com calma combinou mais com o objetivo do livro.

Laura 21/08/2023

Rugido é um livro de contos, contos de mulheres tristes, felizes, confusas, insatisfeitas, gratas, etc. É retratado dificuldades de nossos dias com uma leveza e um jeito cômico incrível! É muito bom ver que não somos as únicas com problemas, e é ainda melhor saber que estamos todas juntas nos apoiando. Recomendo demais para todes que assistiram Barbie!
Tenho orgulho de ser mulher!!!!!!!!!