Rugido Cecelia Ahern

Resenhas - Rugido

Leticia2513 28/05/2024

Cecelia foi simplesmente genial ao escrever esse livro.
Ela pega situações pelas quais as mulheres passam diariamente e as leva à literariedade, criando metáforas geniais que expressam perfeitamente os sentimentos que essas situações causam.
O início não me prendeu muito, mas, conforme eu ia lendo os contos, fui sendo cada vez mais cativada por eles, a ponto de devorar o resto do livro.
Essa foi uma leitura maravilhosa, recomendo muito o livro.

Mat_Nog 22/05/2024

Rugido
Comecei a leitura despretensiosamente, lendo por volta de um conto todos os dias, mas conforme o tempo foi passando, fui ficando cada vez mais apaixonado pelo livro, e cada vez mais entretido e envolvido nos contos.
As metáforas representando problemas do cotidiano feminino, como machismo, assédio, misoginia, entre outros. Simplesmente me fizeram ter uma outra visão sobre temas que eu imaginava já ter uma opinião fixa, preestabelecida.
É uma leitura que eu recomendo a todos, te traz outra visão sobre temas importantes, te entretém, te faz rir e te faz pensar.

5 estrelas

Aninha 07/04/2024

Rugido
Sempre gostei muito dos livros da Cecelia, mas esse não foi meu preferido, ele é legal com contos em que a protagonista sempre é uma mulher, alguns contos engraçados, outros meio fora do comum, a maioria fantasia, de situações que eu até me identifiquei por relatarem o cotidiano feminino. Não é meu favorito mas indico.

Emanuelle.Leones 04/04/2024

Aconchego e abrigo feminino ?
O que mais me ganhou no livro, sem dúvidas, foi a autora trazer posicionamentos e questionamentos femininos e feministas de um jeito tão criativo e sem ser radfem (importante demais).
aliás se eu pudesse escolher duas palavras pra Rugido seriam: criativo e cativante
*não dei mais estrelas porq livros de conto as vezes me deixam meio cansada

Amandita28 03/04/2024

Fui com muita sede ao pote e me frustei.
O livro não é ruim, eu que esperava bem mais dele. Gostei da maioria dos contos, especialmente os que retratavam a realidade da mulher que é mãe, mas teve uns que eu achei tão ridículos que não pude me obrigar a ler por completo (fiz leitura dinâmica mesmo, e vida que segue.).

Quase abandonei o livro, mas consegui terminar e fiquei muito feliz por não ter gastado dinheiro comprando a versão física dele kkkk

Gabi Porfírio 17/03/2024

Rugido
Uma obra caricaturada lindíssima construída através de metáforas brilhantes e contos envolventes. Nunca li nada igual.

didmarquesz 04/02/2024

Rugido
A genialidade de cada uma dessas histórias em retratar o completo utópico que se mistura com a realidade mais comum possível da vida de diversas mulher. É cada conexão e admiração pela história de cada uma que é completamente inexplicável

TCN 28/01/2024

Eu amei ler esse livro. Amei ver como cada conto tinha um peso diferente pra mim. Acredito que nenhum livro é igual para dois leitores, mas esse se destaca nisso. Dependendo de sua vivência, vai ter um conto que se destaca e outro que não faz sentido. E eu amei, mesmo os que não fizeram sentido pra mim, porque sei que vão fazer para alguém.

O poder das metáforas é lindo. A forma como a autora consegue de uma forma tão leve e curta mostrar a densidade de uma parte de nos é admirável.

Amei a leitura.

Alice811 15/01/2024

Rugido
Esse é um daqueles livros que toda mulher deve ler, porque ele descreve perfeitamente como é ser mulher e ainda faz várias críticas sociais.

plautzble 18/12/2023

Me identifiquei com a maioria dos contos nesse livro. Histórias engraçadas, tristes, cômicas, a autora explora bem as experiências e emoções femininas. Me diverti e refleti muito durante a leitura. Recomendo.

Estelia 03/12/2023

Um grito
Um livro completamente diferente do que estou acostumada com os livros da Cecelia, talvez um manifesto em defesa das mulheres. Um manifesto por meio de contos, alegorias e uma criatividade monstruosa para retratar as situações que as mulheres enfrentam no dia a dia!

danimyls 26/10/2023

Poderia ter ousado mais...
É a sensação que fica. As histórias tem potencial de serem mais impactantes, mais bizarras, mais reflexivas, só que eu senti que acaba tudo meio água com açúcar, meio engraçadinho e tal... não é tão "Black Mirror" quanto dizem, tem mais um tom de fábula mesmo.

gleice 16/10/2023

Espirituoso, sensível e ousado, Rugido explora dilemas e aspirações femininas com as quais mulheres do mundo inteiro irão se identificar.

Bia 30/08/2023

Achei a ideia e a proposta do livro incrível, muito interessante a abordagem da autora sobre o cotidiano feminino, talvez não seja exatamente o meu tipo de literatura, mas eu gostei muito

Raissa.Alvim 24/08/2023

O feminismo saiu de moda em 2018, mas aqui estou eu
Esse livro é um emaranhado de sensações.
me identifiquei em muitas partes, ri de outras que pareciam extremamente absurdas, mas que se observarmos com um pouco mais de cautela, condiz e muito com a nossa realidade.
eu amei de paixão alguns contos, mas outros acabaram sendo ?mais do mesmo? pra mim. não quer dizer que sejam ruins, apenas que não me impactaram tanto.

a ideia do livro é genial, usar o realismo mágico pra contar os desafios de como é ser uma mulher. a autora foi muito perspicaz no desenvolvimento do livro.