Rugido Cecelia Ahern

Resenhas - Rugido

Carolina165 09/12/2022

Um livro para fazer você refletir e questionar
Neste livro delicioso, profundo e cômico Cecelia Ahern utiliza o realismo mágico como metáfora para diversas situações cotidianas, que sendo levadas ao exagero se tornam absurdas e bizarras.

Um realismo mágico que revela as fragilidades, anseios, medos e desejos femininos (bem como suas vilanias). E ao mesmo tempo expõe os estigmas e estereótipos impostos pela sociedade, os quais aceitamos como certos sem nem ao menos sabermos o porquê (apenas porque nos disseram desde que nascemos que é assim e pronto, mas nunca paramos para questionar a razão de ser assim).

Cada conto traz algo com o qual todas irão se identificar.

Recomendo muito essa espirituosa coletânea de contos que chacoalha a nossa mente e ainda nos faz rir.
CALINE 11/12/2022minha estante
Eu sempre amei muito os livros da Cecelia e sinto saudades da escrita dela. Amei sua resenha e estou pensando em me arriscar nessa leitura.

Carolina165 11/12/2022minha estante
Sou suspeita pra falar Caline, pq eu amei ?

Mariana_ 31/05/2023

Não sei como classificar essa leitura...
É um livro diferente. Contos da perspectiva feminina de diversas vertentes. Um realismo exagerado, mas que meio que faz refletir sobre o papel da mulher nas diversas áreas da sociedade. A mulher, a mãe, a esposa, a trabalhadora... uma mulher pode ser tudo isso e muito mais! Pode ser o que ela quiser. Tem seus sonhos e desejos, anseios. Segredos. Os contos, alguns deles são absurdos. Mas isso é normal, afinal, somos mulheres, e somos o absurdo...
Carolina165 31/05/2023minha estante
Gostei da resenha ?????

Mariana_ 31/05/2023minha estante
Obrigada, Carol!!

Tatiana.Stefani 25/02/2023

Questionamentos feministas para iniciantes (e tá tudo bem).
Rugido é um bom livro de contos. Seu realismo fantástico passa por vários caminhos nas histórias, as vezes sutil, as vezes gritante. Por serem muitos contos no mesmo tema, me deixou bem entediada no final, não vou negar. O último conto, chamado Rugido, me deixou um pouco confusa. Afinal, as mulheres são fortes ou não? Qual é o objetivo desse conto?Se vc leu, adoraria conversar sobre esse último conto. Estou na torcida pra que tenha alguém que me mostre algo que talvez eu não tenha visto e que eu goste mais deste livro.
Bia Terra 16/03/2023minha estante
vou terminar de ler e te aviso, já tô na página 35 e eu comecei ele ontem a noite kkkkkkkkkk

Bia 26/12/2022

Esse livro é um desabafo perfeito e bem humorado do que as mulheres são expostas. Anseios causados majoritariamente pela sociedade patriarcal a qual estamos inseridos. Cada conto conta a história de uma mulher diferente, mas que poderia ser eu ou você, pois é impossível não se identificar de alguma forma com essas mulheres.

Natalia.psico.literatura 29/12/2022

O que significa ser mulher nos dias atuais?
Trinta histórias inspiradoras que toda pessoa precisa ler para entender a mulher, não como gênero, mas a mulher como SER HUMANO. Cecelia Ahern nunca deixa de impressionar com sua narrativa e é isso que você pode esperar de sua recém-lançada coleção de contos.

"Mulheres" são denominadas como a SEÇÃO MAIS FRACA da sociedade pelo gênero oposto, mas o que é mais desanimador é que até as próprias mulheres muitas vezes são vítimas dessa noção predeterminada delas. Muitas vezes são desvalorizadas pelos homens e suas opiniões são menosprezadas. E se esse ciclo continuar, nosso sexo um dia desaparecerá literalmente. Esta é a mensagem que Ahern tenta comunicar em sua primeira história "A mulher que desapareceu lentamente?.

Situações como autocuidado, colocar-se antes dos outros, manter-se firme em suas opiniões são discutidas com muita rapidez e sutileza nesta coleção. A linguagem é algo que me hipnotizou desde o início. Como Ahern continuou usando "A MULHER" em vez de usar nomes para ampliar a pluralidade das histórias foi outro ponto positivo. Seu estilo divertido de escrever com um toque de humor também é visível.

Os títulos das histórias são adequados e dão uma ideia de como a história vai prosseguir e, assim que terminar de ler um capítulo/história, você se sentirá sobrecarregada com a descrição precisa e o retrato das mulheres. Você irá se surpreender com a forma como ela consegue tocar seu coração com a maioria dos contos.

Muitas vezes, as mulheres perderam seu valor quando se tornaram a esposa de alguém, a mãe de alguém, etc. Ser encaixotada em uma caixa não é o que as mulheres nasceram para ser.

Mulheres, levantem-se! Pois se não, vocês irão se perder!

Conceicao.Sanchez 04/01/2023

Um livro excelente. Ele fala sobre a “condição” feminina, você poderia dizer, com novos exemplos que realmente impressionam. Uma nota especial para mim foi a história sobre a “culpa” que carregamos em nossas costas simplesmente por sermos quem somos. Talvez não seja o gênero usual para essa autora, mas mostra a versitilidade e a compreensão da autora sobre a condição feminina.

giovana 11/02/2023

Mulheres
MAS QUE LIVRO!
eu amo esse tipo de história ? que, no caso, é dividida em vários contos ?, a qual faz com que a gente se identifique ou veja alguém naquelas palavras.
a representatividade, a força, o caráter, o humor, ? tudo nesse livro é impecável.
são histórias que trazem sensações hodiernas para palavras reais, metáforas sentimentais para palavras reais? simplesmente INCRÍVEL.

marina516 14/02/2023

Rugido
Eu amei esse livro, muito mesmo, os contos são maravilhosos, tem uma escrita super única, fantasiosa e a forma que tudo é descrito de formas tão sutis e também tão claras me encantou, o livro é maravilhoso e eu acredito que todos deveriam lê-lo.

Lara1886 22/02/2023

Resenha: Rugido
Que livro, meus amigos, que livro!

Rugido conta a história de trinta mulheres. Trinta mulheres diferentes, porém, com muitas coisas em comum, desafios em comum. Desafios esses que, infelizmente, existem pelo simples fato de serem mulheres.

Todas as histórias são impactantes, é extremamente improvável que você mulher não vá se identificar com pelo menos uma. No meu caso, houve capítulos que eu me identifiquei de imediato, era como se a Cecelia Ahern estivesse descrevendo minha vida e outros capítulos representavam meus medos futuros, que com certeza também são medos futuros de outras mulheres.

Irei dar destaque aos seguintes capítulos:

2: Muitas mulheres sonham com um marido que faça tudo por elas, que as coloque em um pedestal. Entretanto, aqui, Cecelia mostra que isso nem sempre é maravilhoso.

21: Neste capítulo vemos a realidade da política de muitos países, inclusive o Brasil. Homens públicos acham um absurdo mulheres fazerem parte de um governo! Até porquê, como mulheres poderiam representar a população masculina?! Mas é claro que faz todo sentido homens representarem a população feminina! O melhor de tudo é plot no final dessa história.

23: O aborto não é legalizado no Brasil e recente deixou de ser legalizado em alguns estados dos Estados Unidos da América. Segundo os pró-vida, não se pode acabar com uma vida(mesmo que um feto não seja uma vida). Agora, vemos como seria se quem não tivesse o direito de escolher o que fazer com o próprio corpo fossem os homens, como de seria a vasectomia fosse ilegal.

Rugido é um livro que TODAS as pessoas deveriam ler, não apenas mulheres.

thiemys 24/02/2023

Como mulheres são vistas em nossa sociedade?
Esse livro é simplesmente incrível, que te faz questionar, pensar e refletir muito sobre. Há tantos contos bons, como contos que não são tão fantásticos, porém, no geral, são incriveis e te fazem pensar tanto.
Não sou acostumada com livros de varios contos para ser bem sincera, porém esse livro eu me foquei tanto e fiquei tão dentro da historia de uma forma incrivel. Preciso de mais contos como "a mulher que comia fotografias" isso agora é minha meta de vida!!

Taísy 06/03/2023

Una das minhas leituras favoritas
Adorei o livro.

Vários contos que nos deixam pensando, refletindo por muito tempo.

A gente fica dividido entre o quão fantasiado e real são os cintos narrados.

maria yang 12/03/2023

?I love being a woman?
Que narrativa mais linda, com metáforas geniais e a leitura flui demais!! que contos mais lindos e conseguem retratar muito o que é ser mulher nos dias de hoje e como no fundo, somos tão semelhantes e passamos por acontecimentos que nos impactam e esses contos trazem tudo isso de uma forma única. não poderia ser menos de 4 estrelas

maygiacomo 14/03/2023

Rugido
No início eu tava super animada, achando muito incrível todos os contos,tava realmente muito bom mas, depois da metade eu acabei achando cansativo, tava um pouco entediante, não me entendam mal, as histórias são bem importantes mas passou a ficar chato, acho que deveria ter menos contos. tinha hora que eu achava ?viajado? demais mas eu tenho um pouco de preconceito com fantasia kkkkk, sei que a intenção da autora era realmente essa. mesmo que eu não tenha amado a leitura indico muito!

Tacy 28/03/2023

Quantas mulheres!
Rugido é um livro de contos. A leitura é fácil, fluída e impactante. Para cada um dos contos lidos foi preciso um tempo para respirar, processar e em seguida começar a leitura do próximo.
Em cada conto, a história de uma mulher.
Em cada história, uma reflexão para nos lembrar do que é ser mulher nos dias de hoje.
Em cada reflexão, um convite à sororidade, ao olhar para outras mulheres com carinho e atenção. Olhar de verdade.
Em cada olhar, um desejo: o de me reinventar.
E nessa reinvenção, um apelo para que nossa rede de apoio entre mulheres seja cada vez mais forte e honesto.