Rugido Cecelia Ahern

Resenhas - Rugido

Carolina165 09/12/2022

Um livro para fazer você refletir e questionar
Neste livro delicioso, profundo e cômico Cecelia Ahern utiliza o realismo mágico como metáfora para diversas situações cotidianas, que sendo levadas ao exagero se tornam absurdas e bizarras.

Um realismo mágico que revela as fragilidades, anseios, medos e desejos femininos (bem como suas vilanias). E ao mesmo tempo expõe os estigmas e estereótipos impostos pela sociedade, os quais aceitamos como certos sem nem ao menos sabermos o porquê (apenas porque nos disseram desde que nascemos que é assim e pronto, mas nunca paramos para questionar a razão de ser assim).

Cada conto traz algo com o qual todas irão se identificar.

Recomendo muito essa espirituosa coletânea de contos que chacoalha a nossa mente e ainda nos faz rir.
CALINE 11/12/2022minha estante
Eu sempre amei muito os livros da Cecelia e sinto saudades da escrita dela. Amei sua resenha e estou pensando em me arriscar nessa leitura.

Carolina165 11/12/2022minha estante
Sou suspeita pra falar Caline, pq eu amei ?

marina.siqueira 16/06/2023

Genial
Rugido é um livro totalmente genial, que foi construído com maestria. Cecilia faz uma releitura cômica e, por vezes, literal de diversos problemas e questões enfrentados por mulheres, trazendo à tona a importância de se discutir todos esses temas. É possível se identificar em várias histórias, sempre escritas de forma muito sensível. Foi uma experiência sem igual.

Mariana_ 31/05/2023

Não sei como classificar essa leitura...
É um livro diferente. Contos da perspectiva feminina de diversas vertentes. Um realismo exagerado, mas que meio que faz refletir sobre o papel da mulher nas diversas áreas da sociedade. A mulher, a mãe, a esposa, a trabalhadora... uma mulher pode ser tudo isso e muito mais! Pode ser o que ela quiser. Tem seus sonhos e desejos, anseios. Segredos. Os contos, alguns deles são absurdos. Mas isso é normal, afinal, somos mulheres, e somos o absurdo...
Carolina165 31/05/2023minha estante
Gostei da resenha ?????

Mariana_ 31/05/2023minha estante
Obrigada, Carol!!

Aninha 07/04/2024

Rugido
Sempre gostei muito dos livros da Cecelia, mas esse não foi meu preferido, ele é legal com contos em que a protagonista sempre é uma mulher, alguns contos engraçados, outros meio fora do comum, a maioria fantasia, de situações que eu até me identifiquei por relatarem o cotidiano feminino. Não é meu favorito mas indico.

Joana.Amarante 08/04/2023

Ele é bom, talvez mais para o cansativo chato do que para "ok, é bom".
Penso que deveria ter intercalado com algum outro livro para, de vez em quando, ler um ou outro conto desse livro. (Mas daí ficaria enrolando um livro que não vale a pena enrolar e, talvez, nem terminar).

Alguns são bons, isso quando a escritora desenvolve melhor para chegar ao final; outros começam muito bem e terminam de qualquer jeito, sem desenvolvimento e com uma lição de moral de livro de auto ajuda ou qualquer outra frase de efeito; e outros, são outros, indiferentes.

Pegaria emprestado de alguém ou leria na livraria mesmo.

Gabi Porfírio 17/03/2024

Rugido
Uma obra caricaturada lindíssima construída através de metáforas brilhantes e contos envolventes. Nunca li nada igual.

fabspadua 31/07/2023

Que experiência surpreendente
Um livro com vários contos um melhor e mais reflexivo que o outros sobre mulheres, seus sonhos, anseios, medos, preocupações, uma realidade escrachada que mostra a dor da verdade, e por ser escrachado faz com que seus sentimentos ao ler sejam intensos e diversos, você ri, sente raiva, desconforto, tristeza, indignação? tudo.

Eu recomendo pra todes!! Me lembrou o filme da barbie, é uma mensagem focada pra mulheres, mas é uma lição que todes precisam aprender. O machismo e o patriarcado é uma merda

Natalia.psico.literatura 29/12/2022

O que significa ser mulher nos dias atuais?
Trinta histórias inspiradoras que toda pessoa precisa ler para entender a mulher, não como gênero, mas a mulher como SER HUMANO. Cecelia Ahern nunca deixa de impressionar com sua narrativa e é isso que você pode esperar de sua recém-lançada coleção de contos.

"Mulheres" são denominadas como a SEÇÃO MAIS FRACA da sociedade pelo gênero oposto, mas o que é mais desanimador é que até as próprias mulheres muitas vezes são vítimas dessa noção predeterminada delas. Muitas vezes são desvalorizadas pelos homens e suas opiniões são menosprezadas. E se esse ciclo continuar, nosso sexo um dia desaparecerá literalmente. Esta é a mensagem que Ahern tenta comunicar em sua primeira história "A mulher que desapareceu lentamente?.

Situações como autocuidado, colocar-se antes dos outros, manter-se firme em suas opiniões são discutidas com muita rapidez e sutileza nesta coleção. A linguagem é algo que me hipnotizou desde o início. Como Ahern continuou usando "A MULHER" em vez de usar nomes para ampliar a pluralidade das histórias foi outro ponto positivo. Seu estilo divertido de escrever com um toque de humor também é visível.

Os títulos das histórias são adequados e dão uma ideia de como a história vai prosseguir e, assim que terminar de ler um capítulo/história, você se sentirá sobrecarregada com a descrição precisa e o retrato das mulheres. Você irá se surpreender com a forma como ela consegue tocar seu coração com a maioria dos contos.

Muitas vezes, as mulheres perderam seu valor quando se tornaram a esposa de alguém, a mãe de alguém, etc. Ser encaixotada em uma caixa não é o que as mulheres nasceram para ser.

Mulheres, levantem-se! Pois se não, vocês irão se perder!

Conceicao.Sanchez 04/01/2023

Um livro excelente. Ele fala sobre a “condição” feminina, você poderia dizer, com novos exemplos que realmente impressionam. Uma nota especial para mim foi a história sobre a “culpa” que carregamos em nossas costas simplesmente por sermos quem somos. Talvez não seja o gênero usual para essa autora, mas mostra a versitilidade e a compreensão da autora sobre a condição feminina.

giovana 11/02/2023

Mulheres
MAS QUE LIVRO!
eu amo esse tipo de história ? que, no caso, é dividida em vários contos ?, a qual faz com que a gente se identifique ou veja alguém naquelas palavras.
a representatividade, a força, o caráter, o humor, ? tudo nesse livro é impecável.
são histórias que trazem sensações hodiernas para palavras reais, metáforas sentimentais para palavras reais? simplesmente INCRÍVEL.

plautzble 18/12/2023

Me identifiquei com a maioria dos contos nesse livro. Histórias engraçadas, tristes, cômicas, a autora explora bem as experiências e emoções femininas. Me diverti e refleti muito durante a leitura. Recomendo.

Bia 26/12/2022

Esse livro é um desabafo perfeito e bem humorado do que as mulheres são expostas. Anseios causados majoritariamente pela sociedade patriarcal a qual estamos inseridos. Cada conto conta a história de uma mulher diferente, mas que poderia ser eu ou você, pois é impossível não se identificar de alguma forma com essas mulheres.

maygiacomo 14/03/2023

Rugido
No início eu tava super animada, achando muito incrível todos os contos,tava realmente muito bom mas, depois da metade eu acabei achando cansativo, tava um pouco entediante, não me entendam mal, as histórias são bem importantes mas passou a ficar chato, acho que deveria ter menos contos. tinha hora que eu achava ?viajado? demais mas eu tenho um pouco de preconceito com fantasia kkkkk, sei que a intenção da autora era realmente essa. mesmo que eu não tenha amado a leitura indico muito!

Laura 21/08/2023

Rugido é um livro de contos, contos de mulheres tristes, felizes, confusas, insatisfeitas, gratas, etc. É retratado dificuldades de nossos dias com uma leveza e um jeito cômico incrível! É muito bom ver que não somos as únicas com problemas, e é ainda melhor saber que estamos todas juntas nos apoiando. Recomendo demais para todes que assistiram Barbie!
Tenho orgulho de ser mulher!!!!!!!!!