Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Sara Pimentel 06/06/2023

?Despedidas podem ser menos sobre o luto do fim e mais uma celebração pelas tantas possibilidades da vida.?
Confesso que o título do livro me deixou com um certo preconceito, mas como uma boa ouvinte do bom dia obvious na pandemia não pude deixar de ler e que bom por isso. O livro usa que questões sociais e políticas para tratar de questões íntimas do que é ser mulher em seus muitos aspectos. Além disso me lembrou muito de mim mesma, no sentido de lembrar da minha existência e da vida, de lembrar do agora e que da importância de viver esse que é o único momento que nós realmente temos. Um livro que tem um compilado de boa parte das minhas melhores leituras, perfeito!

Jess 06/06/2023

Leitura muito gostosa e agradável. Além disso, é cheia de referências muito interessantes.

Esse livro me fez refletir muito sobre muitas questões pertinentes acerca da saúde mental de mulheres na casa dos vinte anos que estão chegando aos trinta.

Jessyana.Cristina 06/06/2023

Quis muito ler e, se eu pudesse, presentearia toda mulher que conheço com esse livro.
Ele é necessário.

milla morena 08/06/2023

Ótimo!
Curti demais ler esse livro! Marcela Ceribelli escreve de uma maneira muito gostosa e fácil. Tocou em pontos dentro de mim, que vou levar pra terapia e pra vida!

Isa Milan 11/06/2023

De forma cômica e um pouco trágica, eu diria, Marcela inspira diversas reflexões sobre pautas importantíssima na sociedade, compartilho com os seus pensamentos, anseios e opiniões acerca da temática: o despertar da mulher exausta. Vale muito a leitura ????

Mari Duarte 14/06/2023

ALERTA DE GATILHOS ?

Este livro é um soco no estômago e um afago na alma de todxs nós. Um livro que sim, trata com mais afeto das questões femininas - relacionamentos, aspectos profissionais, pessoais, íntimas ? - e que vai abrir seus olhos para comportamentos alheios e próprios que infelizmente aprendemos a normalizar, mas que são destruidores do nosso ego e inaceitáveis.

Mas claro, não é um livro ?apenas? para mulheres, pois traz conhecimentos que devem ser abordados em toda a sociedade e muitos são úteis para colocarmos nossas escolhas em foco, dar aquele gás para que possamos repensar e traçar novas rotas.

Luiza 14/06/2023

Citação
?Eu não diria que medo e coragem são conceitos complementares, também não acho que um é o contrário do outro; eles andam juntos. A coragem de uma pessoa, em determinada circunstância, é proporcional ao tamanho do medo que ela venceu?.

gabrielach 15/06/2023

Perfeito e necessário. é o tipo de livro que eu gostaria de dar de presente para todas as mulheres que conheço ?

Lua 19/06/2023

Mulheres, leiam este deuso ?
?Em uma sociedade que cobra autoaperfeiçoamento até o esgotamento, fica difícil lembrar que todo mundo começou de algum lugar. Mas permita-se ser iniciante?

De todas as minhas marcações neste livro, essa é uma das mais especiais pra mim ?

Marcela tem um humor ácido e engraçado, cita diversos livros [e aqui já começo a pensar: onde vou arrumar tempo pra ler tantoooo?] podcasts e podcasters, pesquisas e situações que ela ou amigas já vivenciaram simplesmente por serem mulheres. O livro gira em torno do quanto a sociedade silenciou nós mulheres já desde os primórdios e como isso ainda reverbera em pleno 2023.

Passando por etapas, entre papos intimamente interessantes no podcast Bom dia Obvious (pelo amor de Deus, se você gosta de podcast, te convido a conhecer esse) e questionamentos, essa leitura enriqueceu não só meu conhecimento sobre o feminino, como me deu coragem pra aceitar minhas vulnerabilidades.

Foi mais um livro que fiquei com a sensação de ser abraçada pela autora, e fiquei com vontade de ser amiga dela APENAS ??

Não posso deixar de dizer, mesmo sabendo que pouquíssimas são as amigas da leitura, que esse livro é o que eu gostaria de dar de presente a todas as minhas amigas. Quem sabe algumas leriam né?

Ps: A perfeccionista que habita em mim pediu pra mencionar a única ?parte ruim? deste livro, que é o material da confecção desse deuso. Como sou uma mortal que passa horas preciosas do dia em ônibus indo e voltando do trabalho comum de 8h diárias, meu exemplar infelizmente ficou sujo e meio rasgado por conta do papel não ser envernizado como geralmente os livros são.

jessy 22/06/2023

Maravilhoso
Esse livro é muito incrível.
Muita coisa eu já sabia, já sentia dentro de mim, mas como a escrita desse livro traz uma clareza na mente. Eu leio ele assentindo o tempo inteiro.
Coisas que deveriam ser óbvias pra todas as mulheres, mas é tão difícil enxergar.
Ele dá um resumo de muitas coisas, não é super aprofundado, mas isso que é legal, porque você tem muita coisa pra pensar sobre, e se aprofundar dentro de você, ou em terapia como eu faço.
Vale muito a pena a leitura.

22/06/2023

Esse livro reacendeu minha vontade de ler não-ficção. É perfeito? não. Prendeu minha atenção do inicio ao fim? não. Mas, a maior parte do livro parecia que a Marcela estava saindo das páginas e batendo, pessoalmente, na minha cara.

Chay 22/06/2023

Um livro necessário. Li Aurora após uma crise de ansiedade dada às pressões que nos mulheres sofremos diariamente: namoro, casamento, filhos, ser bem sucedida, e por aí vai.
Ele me mostrou que não estou sozinha, e que não preciso atender as expectativas de terceiros, apenas as minhas.
Toda mulher deveria ser presenteada com essa leitura na faixa dos 30 anos e por aí vai.

juliapassos14 03/07/2023

Esse livro é um abraço.
Marcela tem uma capacidade de discutir os mais diversos assuntos, com as convidadas de seu podcast, e conseguiu transformar isso de maneira brilhante nesse livro.

carolportella 05/07/2023

Manual de sobrevivência
Em 2020, o bom dia obvious me acolhia e dava impulso para sair de um lugar onde eu não tinha a menor esperança de recomeço. Prego a palavra deste podcast para minhas amigas toda semana desde então. Ler aurora foi um deleite, me senti fazendo uma retrospectiva (e adicionando livros na minha lista da amazon) de uma amizade, revendo os melhores momentos sabe? O que a Marcela faz com o podcast e agora com este livro é realmente um despertar, feito uma amiga que te acolhe, abraça, entende e diz que vai ficar tudo bem mesmo não ficando, porque estamos juntas e é possível recomeçar quantas vezes quisermos se buscarmos a nós mesmas. Marcela expõe neste livro, a potência da união entre as mulheres. Uma leitura fácil, didática e dinâmica, pra você sair marcando e tendo insights, foi muito especial para o meu momento atual e certamente vou revisitar em breve!

Cíntia 09/07/2023

Uma pausa para pensar sobre a vida
Assim defino esse livro que me trouxe temas tão sensíveis, principalmente de minha vivência como mulher. Foi um acalanto tirar um tempo para cultivar meu autoconhecimento e parar para refletir sobre sentimentos, rotinas, costumes, ideias que compõem o nosso dia a dia e que passam sem uma visão crítica. Um leitura que definitivamente valeu a pena e me trouxe vários insights