Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Vênus_Alice 30/12/2022

Mulheres exaustas
Comprei esse livro porque o título me chamou muita atenção, não sabia que a autora é brasileira, nem que é filha da Renata Ceribelli, muito menos que ela ten um podcast famoso, diverso de pautas super importante.
Vários temas das conversas e as entrevistas são citados e comentados no livro.

É bem reconfortante entender certos comportamentos e perceber que nem tudo é culpa nossa, muito é originado de uma crença cultural e reafirmação do patriarcado.

Foi uma leiturs muito agradável e reflexiva!
Isadora478 23/02/2023minha estante
Leitura obrigatória para todas as mulheres!!

Jéssyca Calixto 12/07/2023minha estante
O podcast ?bom dia, obvious? é uma delícia de ouvir tbm!! Muito aprendizado

Nathalia928 30/12/2023minha estante
Este foi o melhor livro que li em 2023 na temática mulher! Aborda de forma muito gostosa várias áreas da vida em que estamos exaustas. Apenas leiam!

Marina Maria 11/03/2024minha estante
Concordo plenamente! Livro pra presentear amigas e parentes!

Bookster Pedro Pacifico 29/01/2024

Aurora (O Despertar da Mulher Exausta), de Marcela Ceribelli
Quem vive em grandes centros urbanos, é usuário recorrente das redes sociais, precisa trabalhar para pagar os boletos e ainda tem uma lista longa de obrigações para tentar atender as exigências e pressões que a sociedade exerce em nós, está exausto. Estamos chegando - ou extrapolando - nossos limites e assuntos como saúde mental, solidão e falta de tempo livre vêm à tona.

Apesar de ser um livro destinado para as mulheres - exaustas -, posso dizer que me identifiquei muito com algumas discussões e reflexões trazidas por Marcela Ceribelli. A autora utiliza o acervo de conversas que teve no comando do podcast “Bom dia, Obvious” e, em conjunto com suas próprias vivências, discorre sobre os temas e angústias atuais vividos pelas novas gerações.

É uma escrita fácil e divertida, com passagens que me fizeram pensar: achei que só eu passava por isso. Ou seja, mais uma vez os livros nos mostram que não estamos sozinhos e a quantidade de “Auroras” vendidas nas livrarias deixa isso ainda mais evidente. A leitura ainda me ensinou mais sobre temas importantes relacionados à imagem que a sociedade tenta impor às mulheres, como maternidade e a relação com o corpo.

Não leio tanto livro de não ficção, mas fica minha super recomendação de uma leitura com temas atuais e que precisam ser debatidos. Ao trazer a opinião dos especialistas que passaram por seu podcast, a obra fica ainda mais rica e deixa de ser uma simples opinião para também ser um texto informativo.

Nota: Como considero a autora uma amiga, prefiro não dar nota (passarei a fazer isso).

Para mais resenhas, acesso o @book.ster no instagram.

site: https://www.instagram.com/p/C1vIFsvLnSh/
camiscaarvalho 29/01/2024minha estante
Esse está na minha lista ?

Ste 05/02/2024minha estante
Eu sou apaixonada por esse livro!

anaju.f 17/04/2024

Perfeição! 10000/10 sinto que virei melhor amiga da autora
Comecei pensando ?tá vamos ver se é tudo isso mesmo? e confiem quando digo: é MUITO mais!
quem gosta de se basear em dados e fatos (fontes que não vozes da cabeça) vai AMAR.
Freezerburn 17/04/2024minha estante
É sobre o que exatamente??

Chá 17/04/2024minha estante
Fala mais...

Fada Leitora 17/04/2024minha estante
Li esse livro no início desse ano. E olha, eu simplesmente AMEI!! Não sei se já escutou os podcasts da autora, mas, se ainda não, se dê a oportunidade. São igualmente maravilhosos.

anaju.f 17/04/2024minha estante
O livro inteiro é meio que um resumo do podcast da autora, no qual ela entrevista pessoas (psicólogos/escritores/etc) e se baseia em dados de pesquisas para explicar, por exemplo porque você se sente assim em determinada situação.
Mas tudo de uma forma descontraída, com piadas, faz tu sentir que está conversando com uma amiga.

Freezerburn 17/04/2024minha estante
Compreendi, não sou fã de podcast, do formato

Valentina.Dummer 19/03/2024

Incrível
Esse livro é simplesmente incrível e me identifiquei com tudo que a autora trouxe.
Li este livro em um momento da minha vida que estou tendo que repensar muita coisa e estou entendendo coisas sobre mim que não haviam sido trazidos em meus pensamentos e este livro me fez ver que não sou a única pessoa que se importa com os julgamentos dos outros, que tem ansiedade, que é perfeccionista ao extremo. Ver as conversas e questionamentos que a autora traz junto com suas experiências foi grandioso!
danirimulo 19/03/2024minha estante
Começando agora ?

Val.Auzani 19/03/2024minha estante
Eu to começando e to amando também ?

Daniella.Figueiredo 16/02/2024

Talvez tenha chegado a hora de sonhar de novo ?
Fã de Marcela e do Bom dia Obvious, acabei demorando para ler o livro, mesmo querendo muito. Porém foi no momento certo.

Leitura fluida, divertida e profunda. Mil anotações, insights e trechos destacados.

Uma das leituras que fica sendo aquele abraço quentinho no momento que a gente precisa ??

Luana1208 21/08/2023

Estamos todas exaustas, mas não estamos sozinhas

É muito bom ver que outras mulheres passam por coisas que você passa. E entender que muitas vezes aquilo é um fenômeno social, estamos todas exaustas, carregando tantos traumas e gatilhos. Mas, não estamos sozinhas. Pra mim esse foi o grande despertar que esse livro me trouxe.

Eu amo a Marcela Ceribelli, ouço e leio tudo que ela faz. Foi ótimo ver no livro vários episódios de podcast que eu já tinha ouvido, com reflexões mais aprofundadas e com os temas conectados. Acho que um dos grandes feitos desse livro é concectar toda a sorte de conversas e discussões que já tiveram no Bom dia Obvious e apronfundá-las, sempre passando pelas experiências pessoais da Marcela. E é tão bonito e corajoso da parte dela se expor e contar mais sobre si. Fico feliz em acompanhar a trajetória dessa mulher foda, os episódios já me ajudaram muito, vibrei com a notícia do livro, assim que pude comprei, vibrei com o livro chegando aqui em casa, e agora tenho o meu com várias marcações e muito carinho pra consultar sempre que precisar

Leandra122 17/12/2023

Para nós seguidoras fiéis da obvius, lendo o livro da Marcela você facilmente escuta a voz dela narrando tudo, o livro é sensacional ?

Nath 21/11/2022

1h33 da manhã de segunda. Eu precisava já estar dormindo há horas, mas o que estava fazendo? Concluindo a leitura desse livro incrível, que me fascinou a cada capítulo.
Me senti abraçada, validada, compreendida em cada um dos temas. Consegui até perceber o tanto de coisa que eu preferia ignorar, não pensar muito a respeito, pq era mais fácil. Mas com as leituras dos capítulos eu percebi o quanto aquilo impacta minha vida.
Enfim, li em três dias e com certeza vou reler. É o tipo de livro que vale a pena revisitar, pq sempre traz um insight diferente.
Marcela, você é inspiração! Muito obrigada
Hanna.Consolini 21/11/2022minha estante

Thamiris.Treigher 09/03/2024

Me ajudou até na terapia!
Aquele livro que eu não sabia que precisava ler! Eu já era fã da Marcela Ceribelli, do podcast "Bom dia, Obvious", depois dessa leitura então...

Em "Aurora, o despertar da mulher exausta", nos deparamos com algo que parece ser um raio X das nossas sombras, inseguranças, medos, desafios, vulnerabilidades... Claro que, por diversas questões, tudo isso impacta as mulheres de uma forma muito mais forte, mas de alguma forma creio que são elementos da nossa sociedade atual como um todo.

Eu me senti acolhida diversas vezes nas palavras da Marcela, sabendo que muitas dores extremamente pessoais e específicas são as mesmas dores de tantas mulheres: síndrome da impostora, a autossabotagem, o cansaço da mulher 'boazinha', as questões com o corpo, as cobranças internas e externas, a dificuldade de reconhecer o que se faz de bom, a necessidade de agradar...

São tantas camadas exploradas nessa leitura, que eu me senti fazendo um mergulho na minha alma. Inclusive, acessei vários pontos que acabei levando para a terapia. Ou seja, foi uma leitura que conseguiu ir muito além do que eu poderia imaginar!

Muito necessário nos dias de hoje. Ao mesmo tempo que dói em algumas partes (o que indica algo que precisa ser olhado), também nos acolhe com carinho!

Obrigada por essa obra que vai além, @marcelaceribelli ??

Especialmente para as mulheres: leiam! ?
Patricia1080 10/03/2024minha estante
Parece uma leitura muito necessária! Adicionei à lista e já estou ansiosa pra começar a ler! Obrigada pelo review e pela indicação de leitura!

Thamiris.Treigher 14/03/2024minha estante
Boa leitura, Patricia. Vou acompanhar suas impressões ?

Ranya. 31/03/2024

Marcela Ceribelli criadora da comunidade Obvious vai fazer você pensar um pouco sobre medos, desejos, desafios, paranóias, sobre a vida e o social. É um livro mais voltado para mulheres e carrega muito a descrição de sua trajetória de vida, não só com a Obvious, mas principalmente ela. De certa forma vai fazer você pensar bastante.
Achei bem interessante e é um livro que pode ser lido a partir de qualquer parte, ela mesma traz que comecemos por onde achasse melhor, inclusive acho que deveria ter começado pelo final.

Mari Duarte 14/06/2023

ALERTA DE GATILHOS ?

Este livro é um soco no estômago e um afago na alma de todxs nós. Um livro que sim, trata com mais afeto das questões femininas - relacionamentos, aspectos profissionais, pessoais, íntimas ? - e que vai abrir seus olhos para comportamentos alheios e próprios que infelizmente aprendemos a normalizar, mas que são destruidores do nosso ego e inaceitáveis.

Mas claro, não é um livro ?apenas? para mulheres, pois traz conhecimentos que devem ser abordados em toda a sociedade e muitos são úteis para colocarmos nossas escolhas em foco, dar aquele gás para que possamos repensar e traçar novas rotas.

debora.paraiso 05/02/2024

NÃO FUNCIONOU
Eu acompanho o podcast Obvious já faz um tempinho e por isso estava tão empolgada para essa leitura, entretanto, não funcionou tão bem pra mim.
Acho que a autora se prendeu muito aos temas de seus episódios e a trazer um recorte quase como um resumo das entrevistas que fez. Não é um livro que aprofunda muito, que traz novas ideias ou reflexões.
Eu lia pensando, "já ouvi isso no podcast" e fiquei com aquele gosto de "e ai, o que mais?".
Para quem tá se conhecendo e se entendendo como mulher na sociedade e talvez nunca tenha ouvido ao podcast pode ser que funcione, mas não consegui tirar tanto proveito.

Bia Brasil 15/09/2023

Depois de muitos anos, estou me descobrindo como uma leitora que também gosta bastante de não-ficção (mas depende do livro também kkk).

Mas enfim, esse livro é ótimo para quem já conhece ou não o podcast "Bom dia, Obvious". A autora vai trazendo muitos questionamentos que acho que a maioria das mulheres já deve ter tido em algum momento da vida.

O que eu adorei desse livro é que, assim como o podcast, tudo é tratado como uma grande conversa, sem muita complexidade desnecessária nas palavras que às vezes aparecem em livros que falam de pesquisas ou coisas assim!

Recomendo muito!

thali 21/12/2023

Aurora: afeto e acolhimento.
Esse livro que mudou a minha vida. em tantos sentidos. uma leitura que durou o tempo de uma gestação. por 9 (nove) meses levei Aurora para todo canto que fui. fomos juntas à faculdade e à praia. lia em intervalos da vida corrida. e sinto que passei mais tempo refletindo sobre (ou ?despertando a mulher exausta? que em mim habita) do que efetivamente lendo as palavras que marcela ceribelli transformou em arte.
ler Aurora é sentir-se acolhida.
o afeto é palpável.
mulher, leia. ?

Alexssia 15/01/2024

O que voce fez pela sua felicidade hoje?
O melhor livro que eu li (e o ano nem começou direito) esse ano e ano passado. Meu deus que loucura de livro, vou ficar revistitando ele e relendo tantas vezes. Quando começei a ler nao sabia o que era Obvious e nem sabia que a autora era brasileira, e que felicidade encontrar essa mulher na minha vida. Li em dois dias e foram dias tao confortaveis, aprecia que eu tava falando com uam das minhas amigas. Te amo Marcela vc e tudo, obrigada por essa obra de arte.