Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Juliana 07/01/2024

Acho que esse livro é muito uma questão de alinhar as expectativas, porque ele não é nenhum super estudo sobre saúde mental, mas ele foi uma leitura legal para começar o ano porque ele vai falando de vários pontos mais desafiadores assim da vida da mulher contemporânea (não vou adentrar em recortes raciais e de classe porque senão a gente vai longe).

Tem capítulos sobre ansiedade, cansaço, autocuidado, amor, vários temas que é sempre bom a gente fazer um balanço repensar. Eu particularmente adorei começar o ano sem ler nada tão cabeça, acho que essa é uma das coisas legais da obvious, ele é acessível e esse livro é tipo um resumão das discussões da página.

Thai 15/02/2024

Marcela entregou TUDO
Confesso que comprei esse livro por pura curiosidade com o título, no meio da leitura percebi que não só conhecia como amo o trabalho da Marcela e do ?chapadinhas de endorfina?.

Esse livro é uma experiência obrigatória para todas as mulheres, parece uma conversa entre amigas, ou melhor, um podcast com tudo sobre tudo do dia a dia, tanto as partes ocultas de ser uma mulher quanto a gritante máscara da sociedade sobre nós.

?No final do dia, o que conta não são quantas rupturas você tem, mas sim quão boa você é na restauração.?
Isa 04/03/2024minha estante
?????

lendocombeatrizz 16/04/2024

Bomba.
?Os homens aprendem a amar muitas coisas, as mulheres aprendem a amar os homens.?

Marcela Ceribelli é a criadora da comunidade Obvious, uma comunidade centrada no universo feminino e tudo que diz respeito a ele. Ela também é autora do livro ?Aurora?, lançando em 2022 pela Harper Collins.

O livro é como se fosse uma junção de todos os episódios do podcast dela, então, se você não conhece, pode ser que o livro não funcione para você ? assim como não funcionou para mim. Já tive contato com o podcast dela, mas não sou tão fã desse formato. Soube então que iria lançar o livro, decidi comprar, porque Marcela trata de assuntos que são realmente pertinentes;

Além de uma narrativa de vivências, Marcela também nos traz muitas pesquisas e dados científicos alarmantes. Marcela leva a fala dos mesmos participantes do podcast para o livro, alguns que eu conhecia e que achei super legal ela ter levado, outros nem tanto (como uma cantora racista ??)?

?Aurora? é um convite a muitas reflexões que nós, mulheres, devemos fazer. No entanto, tem muitas reflexões e pensamentos que não se encaixam na realidade das minorias, como o discurso de ?Girl Power? que, para mim, já não funciona mais. E, calma, gente, eu sou não sou antifeminista, mas nossa sociedade tem uma diversidade muito extensa e que esse discurso não chega;

E apesar de muitos tópicos que valem um debate sinto que Marcela não conseguiu desenvolver ? nem concluir ? nenhum deles, o que, de certa forma, acabou deixando a leitura muito ao léu. Poderia ter sido um livro bom se ela idealizasse melhor e se aprofundasse, porque são tantas temáticas e tanto a ser falado!

mreane 22/05/2024

Um grande post do instagram
Vi muito sobre esse livro no tik tok junto com outros que já tinha lido na mesma pegada e acabei me decepcionando. Os capítulos não falam sobre nada além do que é tratado em posts genéricos do tipo ?se ame? com fundo rosa e ilustrações bonitinhas do canva, até que aborda discussões pertinentes mas não senti que a autora se aprofundou mesmo em nada. Tem muitas referências, o que me passou a impressão de estar lendo uma revisão bibliográfica. Achei que seria um grande mousse e não foi. É isso.

majuluna 29/03/2023

Mulheres!
Após ouvir 100% dos episódios da obvious é possível ler o livro ouvindo a voz da Marcela e até mesmo sentir o ritmo da sua fala.
Ironias bem redigidas, casamento de informações de forma brilhante, um repertório único e pensamentos que nos colocam como amigas.

Aline.Roglio 08/11/2023

Muito além do enem
Muito interessante, cheio de argumentos e assuntos que geram insights pra terapia. E tudo isso de uma maneira leve e agradável. Marcela, obrigada por dividir e multiplicar.
Debssou 08/11/2023minha estante
Minha próxima leitura ?

júlia 07/12/2023

Uma leitura acolhedora
Mulheres exaustas: leiam. ler a marcela, assim como ouvi-la nos podcasts é como ter uma conversa gostosa com uma amiga. uma leitura leve e descontraída, ainda que possua muito material interessante e que vai mudar a sua vida.
o livro é de uma leitura fluida e cativante, vale muito a pena!

Isadora1666 03/04/2024

Simplesmente fantástico!
O livro é muito bem construído, ele apresenta cortes de entrevistas do podcast Bom dia, Óbvios da autora, com suas convidadas. A narrativa trás referências, vozes de outras autoras, especialistas, dados concretos sobre as demandas da mulher moderna. No livro você encontra papo sobre corpos, machismo, sexualidade, saúde?
Me senti representada, não me senti sozinha.
É um abraço em forma de livro, sem dúvidas está no meu top 5 das melhores leituras de 2024.

Dricia 06/03/2024

Que livroooo!
Amei!!! Super índico!!! Todas as mulheres devem ler!!!
Sério tô pensando em comprar uma caixa desse livro e distribuir pra todas as mulheres que eu conheço ?
Leitura super fluida, leve e até engraçada.
Fala da relação da geração que nasceu nos anos 80 e 90 com a internet. Trata de ansiedade, o fardo das mulheres de sempre agradar, os trabalhos indivisíveis, de sempre fazer os outros se sentirem bem, da relação com o corpo/aparência, espectativas da sociedade, patriarcado etc.
Muito útil.

TCN 04/01/2023

Te prende e te ensina
Esse livro foi uma surpresa das mais positivas possíveis.
Sem muita pretensão, pedi para minha mãe ir a livraria para comprar este livro e pedir um autógrafo da Marcela para mim. Além de ganhar um livro maravilhoso, apaixonei minha mãe na Marcela, que agora acompanha ela nas redes e me conta tudo.
Aurora foi realmente um despertar. Me fez refletir sobre tantas questões que eu nunca tinha parado para pensar que me vi marcando quase que o livro todo. Meu namorado quase que leu comigo, de tanto que eu li os trechos em voz alta para ele.
Esse livro, se fala sobre nós mulheres e sobre como nós nos cobramos e somos cobradas. Fala sobre aprendizados e perspectivas.
Indico 100% !

Agatha.Borges 13/02/2023

Aurora é um abraço apertado ??
O livro Aurora me fez refletir sobre várias questões e tabus do universo feminino.
Eu como seguidora do Bom dia Obvious, comecei o livro já sabendo que a Marcela entregaria tudo, e a expectativa foi superada.
O livro tem capítulos curtos, didáticos e divertidos, que me fez pensar sobre as várias áreas da minha vida de uma forma fora da caixinha, sem aqueles dilemas impostos pela sociedade.
Eu terminei com aquela sensação de quentinho no coração e muitos aprendizados ?

Gabriela.Mello 06/01/2023

Recomendo à todas as mulheres
Perdão o vocabulário, mas? 🤬 #$%!& QUE LIVRO BOM!
Em 266 páginas Marcela Ceribelli nos faz refletir de uma forma muito profunda, com uma linguagem simples, direta e que é dela - se você não conhece, por favor, escute o podcast ?Bom Dia, Obvious?.
Livro perfeito de reflexão como mulheres, mas também como seres humanos (a parte que ela fala sobre amor eu li com meu namorado do lado)

Carol 26/05/2024

Livro pra ser saboreado
Muito boa leitura com muitos aprendizados e muitas reflexões, de fato todas as mulheres devem ler, recomendo para todas

Rafa 20/04/2023

Um compilado do que absorvemos todas às segundas
Se você, assim como eu, costuma escutar o podcast ?bom dia, Obvious? toda segunda, ou algum dia, então vai relembrar muitos dos papos que aconteceram por lá durante a sua leitura. Algumas vezes, se decidir escutar um episódio depois de ler um capítulo vai escutar a mesma coisa, com as mesmas palavras ou piadas, até.

Então é difícil avaliar a qualidade do livro. Ele não é inovador, disruptivo ou um manual para mulheres modernas. Mas vale muito a leitura para as fãs do podcast e do trabalho da Marcella e se você ainda não conhece o podcast imagino que a leitura vai ser melhor ainda, afinal, tudo vai ser novidade e ao invés de ter a sensação que eu tive de ser um guia sobre o que você vai encontrar em cada episódio, vai ser o seu primeiro contato com o tipo de narração dela.

Mas ler o livro é uma coisa que vou indicar a diversas amigas, não tenho dúvida. É uma forma de absorver melhor tudo que é conversado, ter acesso a algumas referências e as vezes descobrir que eu não tinha escutado um episódio porque na época não fazia sentido, mas agora super faz. Então, obrigada capítulo!

Magaly Sarmento Vaz 07/01/2024

Aurora
Livro maravilhoso!! Cada capítulo com um tema melhor que o outro. É uma leitura fluida e fácil. A escritora Marcela Ceribelli tem também um podcast que eu amo muito e super indico chamado: ?Bom dia, Obvious.?, então eu ja imaginava que iria amar o livro também. Inclusive a leitura aconteceu como se eu tivesse ouvido a voz dela em cada capítulo. Assim como no podcast, marcela intercala relatos pessoais com comentários de especialistas das mais diversas áreas. Nos faz pensar nas origens das expectativas que recaem sobre nós mulheres e meio que aponta caminhos para um despertar mais amoroso.