Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Julia.Pedrazzi 12/03/2023

Tem leitura fácil e assuntos relevantes mas não achei que aprofundou muito nas questões. Como a linguagem é meio teen, alguns momentos achei cansativo.

Jeanne.Vieira 02/02/2024

FIQUEI EXAUSTA
Depois que tivemos o encontro do Leia Mulheres até achei muito mais simpático o livro. Vi que a cada momento da vida, as palavras batem de uma maneira.
Para mim, foi mais do mesmo.
Eu já sei que estou exausta, que ao longo da minha exaustão eu tive momentos depressivos, auto estima no pé, crises e mais crises de ansiedade..
Não preciso desse momento de um livro que me explique porque tô cansada, queria ajuda pra descansar.
Porém acho que para a faixa etária de 20 a 35 anos, ele seja um abraço forte.

Mah 18/11/2023

Simplesmente necessário
De maneira perspicaz e envolvente, 'Aurora: O despertar da mulher exausta' guia seus leitores por uma jornada inteligente e compassiva. Com uma mistura habilidosa de narrativas pessoais, embasamento científico e insights de especialistas em diversas áreas, como psicologia, moda, saúde e artes, a autora mergulha nas complexidades das expectativas impostas às mulheres ao longo da história.

O livro não só oferece uma análise crítica dessas expectativas, mas também aponta caminhos para um despertar mais amoroso em relação a si mesma. Convidando as mulheres a desamarrarem-se das correntes sociais que as aprisionam, a obra promove uma profunda reflexão sobre os bloqueios que impedem a busca pela melhor versão de si e a conquista da felicidade.

Ao desafiar normas preestabelecidas, 'Aurora' não apenas inspira, mas também encoraja as leitoras a abraçarem uma jornada de autodescoberta e autenticidade. Este livro não é apenas uma narrativa; é um convite poderoso para que as mulheres se libertem, se empoderem e alcancem a realização pessoal, moldando o despertar de uma nova e mais autêntica jornada interior.

Nathy Ribeiro 13/12/2022

De longe o melhor livro do ano!
Eu já escutava o podcast da Obvious há anos, e quando a Marcela lançou o livro já precisei ler.
Não imaginava as tantas reflexões q eu teria, os momentos q reveria da minha vida, enquanto lia esse livro. Me deu outra visão pra assuntos q são tão relevantes na minha vida, a um ponto de eu levar isso pra terapia e indicar o livro pra minha terapeuta!
É um livro honesto, reflexivo e fascinante.
Recomendo imensamente esse livro, e o podcast da Obvious, vai mudar a sua vida!!!!

Bruna3553 28/02/2024

Os sofrimentos das mulheres millennials
Não é o tipo de leitura que eu estou acostumada, mas muitos pontos elencados pela autora me pegaram em locais muito pessoais.
A Marcela foi certeira quando trouxe temáticas como Solidão, Autossabotagem, Exaustão, Ansiedade, entre muitas outras coisas que as mulheres de 25/30 anos tem sofrido ultimamente.
Muita coisa mexeu muito comigo. E é legal que ela traz os recortes de cor, classe social e as implicações de viver no capitalismo liberal.
Achei maneiro!

Milena | @aspaceforbooks 11/11/2023

Foi bom
Eu gostei do livro, realmente faz pensar em algumas questões, mas fiquei com a sensação que é apenas um compilado escrito de alguns eps do podcast (e tá tudo bem kk) - talvez pela trajetória e pelos assuntos abordados nele.
A escrita é boa e rápida de ler.

tabatatucat 26/02/2023

Um bom livro, mas acredito que para quem acompanha assiduamente o podcast acaba caindo nas mesmas discussões.

Estelia 27/03/2023

E não é que estou
Ultimamente o que mais falo para os amigos mais próximos é: "Tô exausta". Sério, eu estou! Fiquei surpresa quando descobri a Marcela no podcast: Projeto Piloto, como entrevistada, falando do Obvious, Chapadinha de Endorfina e desye livro, e eu pensei: "como assim eu ainda não conheço ela e isso tudo?" Bom, o livro é uma grande discussão de tudo que nos deixa exausta, pois são diversos os fatores que nos cercam nesta sociedade que contribui para isso. E muitas vezes nem percebemos! Sério cada capítulo é uma reflexão gigantesca.

Nicole 03/04/2023

Guia das ansiedades
Além de muito engraçada, Marcela escreve de um jeito leve, tornando a leitura acessível para diferentes mulheres (o que tenho certeza que foi considerado ao escrever Aurora).
Como muitas de suas referências bibliográficas são de livros que já li, assim como a maioria dos temas listados já foram tratados nos meus 5 anos de terapia, o próprio livro não foi revelador para mim. No entanto, recomendaria este livro para muitas mulheres como instrumento de empoderamento ;)

Nadine Hoffmann 02/11/2023

Aurora
Livro incrível sobre o olhar de uma mulher que admiro desde que tomei consciência do seu trabalho. O livro aborda temas que nós mulheres enfrentamos ao longo da jornada e é um excelente acalento para as dúvidas que preenchem nossa cabeça.
Uma ótima leitura.

denisecnogueira 29/01/2023

Leitura Obrigatória!
Sabe aqueles livros que toda mulher precisa ler? Que parece a confissão de sua melhor amiga? Que compartilha todas as dicas, segredos e insights das coisas que viveu?

É esse sentimento que tive ao ler esse livro, cada capítulo parecia uma nova descoberta, que vai de desde se indignar pela sociedade patriarcal que vivemos até abrir os olhos para o potencial que existe dentro de cada uma de nós.

Leitura super recomendada e diria ate que obrigatória. Marcela está sendo um guia dos 20 e poucos anos para mim! ?

Virginia.Laurindo 01/04/2023

Não é o tipo de leitura que escolho por vontade própria, entretanto ganhei esse livro e decidi dar uma chance. Ao final, considerei a discussão proposta pela escritora boa.

Gabriela 03/02/2023

A Aurora da consciência
Um livro muito honesto, que nos obriga a pensar o porque permitimos tantas ofensas, agressões e limites ao que somos, a quem somos e ao que queremos! Amei?

Tayne Holtz 05/03/2024

Fluidez e humor para tratar temas delicados
O livro é um afago para tantas tortuosas questões femininas da atualidade. Marcela aborda temas muito presentes em minha vida, que pode ser na sua também: trabalho (desigualdade de gênero, ambição, síndrome de impostora, burnout etc.), autoestima, sociedade patriarcal, atividade física como um respiro para o corpo e a mente (partindo de uma perspectiva de saúde mesmo, saúde real, e não emagrecer a qualquer custo), encerramento de ciclos profissionais e pessoais e demais temas que nos afligem, sim. Ao ler, no fundo da minha mente tocava "run the worldddd? GIRLSSS" da Beyonce.

Gostei muito da forma que a autora relaciona os temas com suas vivências, perspectivas e citações de outras mulheres, pesquisas, dados científicos ou empíricos. Tive a grata surpresa de saber que a autora também é dona da página @chapadinhasdeendorfina, sou fã.

Sem demagogia, a verdade é que para mulher, sempre foi mais difícil. Sempre mais cobrada, mais criticada, mais moldada, enquanto para os homens, o caminho já está pavimentado, além de toda união e proteção mútua que eles empreendem.

A nós, foi ensinada a rivalidade desde cedo. A quem nossa desunião bonifica?

Giuliana 02/04/2023

Aurora
O despertar da mulher exausta vem para realmente nos despertar em vários assuntos importantes da nossa vida.
Um livro cheio de ótimas referências, ensinamentos e indicações.
Vivências da autora que claramente se encaixam em nossa vivência tbm.
Já era fã da Marcela pelo podcast e chapadinhas de endorfina, agora mais ainda pelo livro e por várias vezes ter aberto seu coração nesse livro incrível.