Aurora

Resenhas - Aurora

gvazzz 25/05/2024

Sensacional!
Um tapa na nossa cara.
Coisas óbvias que precisam ser ditas, porque nos acostumamos a ficar onde não nos cabe mais e fazer o que não nos faz bem.
Queria comprar para todas as minhas amigas. Queria que todas as mulheres lessem.

Nath Lerri 24/05/2024

Longe de ser um leitura de autoajuda, é muito mais sobre uma colo reconfortante no meio do caos que é ser mulher hoje em dia.

Karina599 23/05/2024

Um bom manual
Achei interessante a proposta, propõe um conhecimento geral com dicas práticas para o dia a dia, mas quando você já sabe sobre os assuntos fica um pouco superficial e repetitivo.

mreane 22/05/2024

Um grande post do instagram
Vi muito sobre esse livro no tik tok junto com outros que já tinha lido na mesma pegada e acabei me decepcionando. Os capítulos não falam sobre nada além do que é tratado em posts genéricos do tipo ?se ame? com fundo rosa e ilustrações bonitinhas do canva, até que aborda discussões pertinentes mas não senti que a autora se aprofundou mesmo em nada. Tem muitas referências, o que me passou a impressão de estar lendo uma revisão bibliográfica. Achei que seria um grande mousse e não foi. É isso.

Julianna 22/05/2024

Marcela Ceribelle sendo Marcela Ceribelli, sabendo sempre usar perfeitamente as palavras e que é impossível você não se identificar com alguma coisa desse livro.
Pra mim algumas coisas não foram surpresa pq sou ouvinte há anos do bom dia obvious, mas nesse livro ela aprofunda ainda mais os temas.

sara 21/05/2024

Esse livro reproduz exatamente o que é se encontrar numa sexta-feira com suas amigas mais próximas e íntimas, bebendo um vinho e petiscando alguma besteira. É trocar experiência com outras mulheres, reparar como somos diferentes e iguais, mas não realmente chegar a lugar nenhum muito menos se aprofundar em algum assunto: apenas uma noite de conversa despretensiosa e ao mesmo tempo profunda, que faz muito bem pra alma sem realmente mudar alguma coisa.

Gretha.Lorena 19/05/2024

Leitura simples e muito realista
Li este livro porque o título me chamou a atenção, mas o valor que ele trouxe é um contexto de palavras das quais parecia que estava escrevendo um livro sobre minha vida. Mas claro muitas mulheres se identificam porque a rotina se torna tão óbvia que é fácil descreva-la em um livro. E neste foi um leve desabafo de similaridades de uma vida cotidiana, que me senti tão abraçada e grata pelas palavras da autora, que quando terminei, percebi de como a vida da mulher foi retratada de forma clara e concisa.

Renata Rocha 19/05/2024

Um caminhão de reflexões
Como ouvinte assídua de Bom dia, Óbvios, minha expectativa para Aurora estava bem alta, e Marcela conseguiu atingir com muita facilidade.
Assuntos necessários para qualquer mulher que queira buscar sua autonomia nesse mundo. Você vai refletir sobre o que pode estar te aprisionando, relacionamentos amorosos, dinâmicas de gênero, relação com a comida e com o nosso corpo,relação com o trabalho?
Um caminhão de reflexões

samy 18/05/2024

Foi um dos primeiros livros que eu li o qual não englobava histórias fictícias.
apesar de ter sido uma experiência diferente, me identifiquei com algumas partes do livro e, talvez, leria algum outro da autora.

vimorelli21 18/05/2024

AMEI
Já gostava muito do podcast e amei os assuntos abordados no livro, que são temas muito necessários do mundo feminino ?

marcelasneves 18/05/2024

Todas as mulheres precisam ler esse livro! Indico demais! Trata de todos os assuntos que ja passamos ou vamos passar na vida! Marcela arrasou nesse!!!

Marta 18/05/2024

Aurora
De forma leve e divertida o livro fala das dificuldades das mulheres na luta diária pata se enquadrar e atender a todas as demandas impostas pela sociedade e que são inatingíveis , fazendo com que fiquem exaustas. Chama para a possibilidade de se libertar em ser o que se é e o que se pode . Gostei bastante do livro.

Dedate 15/05/2024

Melhor do que eu esperava
O livro aborda muitos temas legais que me fizeram pensar bastante e me ajudaram muito.
adorei o formato de escrita do livro
foi uma leitura fluida

LuAza6 14/05/2024

Estamos mesmo exaustas?
Esse livro é um presente para todas as meninas e mulheres por esse mundo a fora. Sempre tive um pouco de dificuldade de ler livro de auto-ajuda/mindset, normalmente se torna uma leitura cansativa, mas esse me surpreendeu. Marcela Ceribelli fundou a Obvious aos 25 anos e Aurora é sua primeira obra publicada. A trama é basicamente sobre a vida das mulheres na atualidade partindo do ponto de vista da autora. Marcela consegue ter uma escrita super direta e aconchegante com suas leitoras, você se sente como uma amiga íntima. Durante a leitura ela consegue trazer várias reflexões sobre o universo feminino. Senti que ela também conseguiu ser vulnerável e transparente do início ao fim. Realmente valeu a pena?

Lari 13/05/2024

Aurora: o despertar da mulher exausta
Eu amo a Marcela Ceribeli e o podcast ?bom dia, obvious?, além das páginas obvious e chamadinhas de endorfina no Instagram, acompanho todas! Quando ela lançou o livro fiquei super interessada em ler e não me arrependi nem um pouco.

Ela traz vários temas do universo feminino com um olhar único. Eu tive aquela sensação de estar sendo abraçada, compreendida. A cada capítulo eu pensava: ?é exatamente assim que me sinto?, ?isso faz muito sentido?. E acabou se tornando um dos meus favoritos.