Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

anaju.f 17/04/2024

Perfeição! 10000/10 sinto que virei melhor amiga da autora
Comecei pensando ?tá vamos ver se é tudo isso mesmo? e confiem quando digo: é MUITO mais!
quem gosta de se basear em dados e fatos (fontes que não vozes da cabeça) vai AMAR.
Freezerburn 17/04/2024minha estante
É sobre o que exatamente??

Chá 17/04/2024minha estante
Fala mais...

Fada Leitora 17/04/2024minha estante
Li esse livro no início desse ano. E olha, eu simplesmente AMEI!! Não sei se já escutou os podcasts da autora, mas, se ainda não, se dê a oportunidade. São igualmente maravilhosos.

anaju.f 17/04/2024minha estante
O livro inteiro é meio que um resumo do podcast da autora, no qual ela entrevista pessoas (psicólogos/escritores/etc) e se baseia em dados de pesquisas para explicar, por exemplo porque você se sente assim em determinada situação.
Mas tudo de uma forma descontraída, com piadas, faz tu sentir que está conversando com uma amiga.

Freezerburn 17/04/2024minha estante
Compreendi, não sou fã de podcast, do formato

Vênus_Alice 30/12/2022

Mulheres exaustas
Comprei esse livro porque o título me chamou muita atenção, não sabia que a autora é brasileira, nem que é filha da Renata Ceribelli, muito menos que ela ten um podcast famoso, diverso de pautas super importante.
Vários temas das conversas e as entrevistas são citados e comentados no livro.

É bem reconfortante entender certos comportamentos e perceber que nem tudo é culpa nossa, muito é originado de uma crença cultural e reafirmação do patriarcado.

Foi uma leiturs muito agradável e reflexiva!
Isadora478 23/02/2023minha estante
Leitura obrigatória para todas as mulheres!!

Jéssyca Calixto 12/07/2023minha estante
O podcast ?bom dia, obvious? é uma delícia de ouvir tbm!! Muito aprendizado

Nathalia928 30/12/2023minha estante
Este foi o melhor livro que li em 2023 na temática mulher! Aborda de forma muito gostosa várias áreas da vida em que estamos exaustas. Apenas leiam!

Marina Maria 11/03/2024minha estante
Concordo plenamente! Livro pra presentear amigas e parentes!

Carla1427 27/04/2024

Vibe autoajuda
Vi indicações desse livro sendo para mulheres doidas mas nossa achei um livro p mulher básica kkkkk ba muito chato essa vibe autoajuda único capítulo q eu gostei foi a parte da importância da amizade feminina
bmeetsevil 28/04/2024minha estante
SIMMMMMMM NOSSA MUITO CHATO UMA VIBE PROBLEMAS DE RICOS

Carla1427 28/04/2024minha estante
simm total olha como eu superei meus problemas supere vc também!! KKKKK

Laiza0 27/11/2023

Um livro nada com capítulos nada "obvious".
Conheci a Marcela Ceribelli por indicação do seu podcast "Bom dia, Obvius". Uma amiga disse: "escuta que você vai amar". Ela estava certa, não só amei como me tornei fã de carteirinha! Agora me sinto uma integrante do Chapadinhas de Endorfina, uma adepta do fracasso, seguidora de Brené Brown e quero me aventurar a fazer o novo como Djamila Ribeiro que tirou sua primeira habilitação após os 40 anos, sim só as fortes entenderão os impactos desse episódio.

Esse livro foi uma oportunidade que eu encontrei para me aprofundar nas conversas que eu escutei no "Bom dia, Obvious", um passo gigantesco para eu abrir as asas para minhas vulnerabilidades e mandar o perfeccionismo para bem longe.

Eu senti que estava numa longa conversa de desabafo com uma amiga íntima, sim Marcela Ceribelli tem esse poder! Apenas leiam esse livro. É simplesmente, INCRÍVEL!!!
Laura 28/11/2023minha estante
meninaa,me convenceu total

Laiza0 04/12/2023minha estante
Depois me fala o que vc achou ")

Maria 19/11/2023

4.2 ??
Me deu muita dor no coração não dar 5 estrelas pra esse livro considerando como ele começou (perfeito), a leitura me perdeu um pouco em alguns momentos, principalmente na parte que ela foca em falar de amor e relacionamentos (achei um pouco coach motivacional frase pronta demais? não sei) e o fim que não entendi muito bem a conclusão e a ligação com o resto

massss, dito isso, ainda sim aprendi MUITO e me identifiquei MUITO - alem de me sentir abraçada e compreendida inúmeras vezes - e com toda certeza do mundo indico e recomendo esse livro pra todas as mulheres! (e aos homens que querem entender um pouco mais como é ser mulher na sociedade hoje)

leiam, vcs não vão se arrepender!
e a Marcela, obrigada
eduardaoliveiraaa 20/11/2023minha estante
Também me senti perdida em algumas partes, e também senti insconscientemente o lugar de fala dela, que é classe média alta.

eduardaoliveiraaa 20/11/2023minha estante
Mas tenho adorado as reflexões

Bookster Pedro Pacifico 29/01/2024

Aurora (O Despertar da Mulher Exausta), de Marcela Ceribelli
Quem vive em grandes centros urbanos, é usuário recorrente das redes sociais, precisa trabalhar para pagar os boletos e ainda tem uma lista longa de obrigações para tentar atender as exigências e pressões que a sociedade exerce em nós, está exausto. Estamos chegando - ou extrapolando - nossos limites e assuntos como saúde mental, solidão e falta de tempo livre vêm à tona.

Apesar de ser um livro destinado para as mulheres - exaustas -, posso dizer que me identifiquei muito com algumas discussões e reflexões trazidas por Marcela Ceribelli. A autora utiliza o acervo de conversas que teve no comando do podcast “Bom dia, Obvious” e, em conjunto com suas próprias vivências, discorre sobre os temas e angústias atuais vividos pelas novas gerações.

É uma escrita fácil e divertida, com passagens que me fizeram pensar: achei que só eu passava por isso. Ou seja, mais uma vez os livros nos mostram que não estamos sozinhos e a quantidade de “Auroras” vendidas nas livrarias deixa isso ainda mais evidente. A leitura ainda me ensinou mais sobre temas importantes relacionados à imagem que a sociedade tenta impor às mulheres, como maternidade e a relação com o corpo.

Não leio tanto livro de não ficção, mas fica minha super recomendação de uma leitura com temas atuais e que precisam ser debatidos. Ao trazer a opinião dos especialistas que passaram por seu podcast, a obra fica ainda mais rica e deixa de ser uma simples opinião para também ser um texto informativo.

Nota: Como considero a autora uma amiga, prefiro não dar nota (passarei a fazer isso).

Para mais resenhas, acesso o @book.ster no instagram.

site: https://www.instagram.com/p/C1vIFsvLnSh/
camiscaarvalho 29/01/2024minha estante
Esse está na minha lista ?

Ste 05/02/2024minha estante
Eu sou apaixonada por esse livro!

Valentina.Dummer 19/03/2024

Incrível
Esse livro é simplesmente incrível e me identifiquei com tudo que a autora trouxe.
Li este livro em um momento da minha vida que estou tendo que repensar muita coisa e estou entendendo coisas sobre mim que não haviam sido trazidos em meus pensamentos e este livro me fez ver que não sou a única pessoa que se importa com os julgamentos dos outros, que tem ansiedade, que é perfeccionista ao extremo. Ver as conversas e questionamentos que a autora traz junto com suas experiências foi grandioso!
danirimulo 19/03/2024minha estante
Começando agora ?

Val.Auzani 19/03/2024minha estante
Eu to começando e to amando também ?

Thamiris.Treigher 09/03/2024

Me ajudou até na terapia!
Aquele livro que eu não sabia que precisava ler! Eu já era fã da Marcela Ceribelli, do podcast "Bom dia, Obvious", depois dessa leitura então...

Em "Aurora, o despertar da mulher exausta", nos deparamos com algo que parece ser um raio X das nossas sombras, inseguranças, medos, desafios, vulnerabilidades... Claro que, por diversas questões, tudo isso impacta as mulheres de uma forma muito mais forte, mas de alguma forma creio que são elementos da nossa sociedade atual como um todo.

Eu me senti acolhida diversas vezes nas palavras da Marcela, sabendo que muitas dores extremamente pessoais e específicas são as mesmas dores de tantas mulheres: síndrome da impostora, a autossabotagem, o cansaço da mulher 'boazinha', as questões com o corpo, as cobranças internas e externas, a dificuldade de reconhecer o que se faz de bom, a necessidade de agradar...

São tantas camadas exploradas nessa leitura, que eu me senti fazendo um mergulho na minha alma. Inclusive, acessei vários pontos que acabei levando para a terapia. Ou seja, foi uma leitura que conseguiu ir muito além do que eu poderia imaginar!

Muito necessário nos dias de hoje. Ao mesmo tempo que dói em algumas partes (o que indica algo que precisa ser olhado), também nos acolhe com carinho!

Obrigada por essa obra que vai além, @marcelaceribelli ??

Especialmente para as mulheres: leiam! ?
Patricia1080 10/03/2024minha estante
Parece uma leitura muito necessária! Adicionei à lista e já estou ansiosa pra começar a ler! Obrigada pelo review e pela indicação de leitura!

Thamiris.Treigher 14/03/2024minha estante
Boa leitura, Patricia. Vou acompanhar suas impressões ?

cristineellen 20/09/2023

O livro é um suco do podcast "Bom dia, Obvious". A Marcela utiliza de inúmeras referências para tratar assuntos comuns no dia a dia das mulheres. São falas muito necessárias para nós e revê-las frequentemente é muito importante.

Como já acompanho muito o podcast, esperava algo mais do livro, mas entendendo também que é o primeiro livro da autora e faz sentido ser uma repetição (pra mim) do que já é muito abordado nos episódios.
Isabela 03/10/2023minha estante
Você achou o livro meio superficial? Porque eu estou na dúvida se compro ou não e meu medo é que ele parece ser meio raso demais. Você teve essa impressão lendo ele?

cristineellen 03/10/2023minha estante
Achei muito similar ao podcast, meio que mais do mesmo. Sou apaixonada pelo podcast, mas o livro não me pegou tanto.

Por outro lado, é um lugar comum super necessário de se falar (:

wikibibs 09/02/2024

As vezes eu me arrependo de não ler sinopses e ir só pelo título/ capa/ recomendações.
O livro me chamou atenção principalmente porque amo o nome Aurora, mas só procurei pra ler porque pessoas que normalmente indicam livros de que gosto muito o indicaram. Aiai que ódio.
É um livro extremamente raso feito para promoção do podcast da autora. Traz tópicos muito importantes, mas acabou sendo muito mal desenvolvido, sem aprofundamento em nada. Parece o feminismo de 2016 falando apenas coisas óbvias que estamos cansadas de ouvir. De fato não funcionou nem um pouco pra mim.
A ideia é boa, a execução que falhou.
Pra mim, ficou parecendo um TCC fraco de uma pseudo estudante de psicologia, que na verdade não estudou nada. Foi a raspa do tacho de todas as minhas aulas importantes da faculdade. Talvez para mulheres com menos bagagem dentro da psicologia e psico ajude, ou da geração da autora, esse livro funcione mais.
a_s_leep 18/02/2024minha estante
nossa, sim

accrezende 10/03/2024

Amei!
O livro me deixou em uma situação delicada. Ao mesmo tempo que eu queria continuar a leitura, porque traz muitos ensinamentos e a escrita é muito gostosa, eu tinha que me policiar para não ler rápido demais, pois é necessário refletir sobre o que tá escrito. A obra nos faz pensar bastante sobre nós mesmos, um convite pra olhar pra si e se necessário, recalcular a rota.
Não consigo pontuar um trecho mais importante, porque marquei tantos.
Com certeza recomendo e farei a leitura repetidas vezes.
Marina Maria 11/03/2024minha estante
Isso é muitoooo verdade

Thai 15/02/2024

Marcela entregou TUDO
Confesso que comprei esse livro por pura curiosidade com o título, no meio da leitura percebi que não só conhecia como amo o trabalho da Marcela e do ?chapadinhas de endorfina?.

Esse livro é uma experiência obrigatória para todas as mulheres, parece uma conversa entre amigas, ou melhor, um podcast com tudo sobre tudo do dia a dia, tanto as partes ocultas de ser uma mulher quanto a gritante máscara da sociedade sobre nós.

?No final do dia, o que conta não são quantas rupturas você tem, mas sim quão boa você é na restauração.?
Isa 04/03/2024minha estante
?????

Joycediles 28/12/2023

Teaser dos episódios do Bom Dia, Obvious
Estava super empolgada para ler esse livro. Sou fã do podcast, ouvi a maioria dos episódios já lançados. Então foi bem decepcionante pra mim perceber que os textos nada mais são do que teasers dos episódios gravados. Mesmos temas, mesmas referências. Acho que pra quem nunca escutou o podcast, é uma leitura não somente incrível como também necessária. Mas caso você já tenha escutado alguns episódios, vai ser somente mais do mesmo.
Bruna3810 02/01/2024minha estante
Me senti exatamente assim. Parei na metade porque achei repetitivo e tudo que li,j na havia escutado em algum ep do podcast

Aline.Roglio 08/11/2023

Muito além do enem
Muito interessante, cheio de argumentos e assuntos que geram insights pra terapia. E tudo isso de uma maneira leve e agradável. Marcela, obrigada por dividir e multiplicar.
Debssou 08/11/2023minha estante
Minha próxima leitura ?

Carla Rodrigues 17/01/2024

O que você vai fazer pela sua felicidade hoje?
O ?Bom dia, obvious? é meu podcast favorito. Comentei com minha mãe esses dias, como ele é uma parte especial da construção da mulher que sou hoje, como ele abriu minha cabeça sobre diversos assuntos e me auxiliou a encontrar discernimentos em tantas questões e acolhimento nas minhas ideias, emoções e anseios.

Um lembrete constante que enquanto mulher nos dias de hoje, muitos dos meus dilemas não são só meus, e nessa rede encontro suporte e horizonte de dias melhores e plenos.

Passei esse livro na frente de outras leituras por esse motivo, e acabei lendo-o em um momento emocionalmente difícil pra mim, e ele me serviu de consolo para me manter fiel às minhas decisões e perceber que eu jamais posso ceder o suficiente, a ponto de abrir mão da mulher que eu busquei, e busco, me tornar todos os dias, e da qual tenho tanto orgulho. ??
Andréia 17/01/2024minha estante
Que lindo! Siga firme