Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

tabatatucat 26/02/2023

Um bom livro, mas acredito que para quem acompanha assiduamente o podcast acaba caindo nas mesmas discussões.

Mariana Brasileiro 26/01/2023

Bom dia, Obvious
Como ouvinte do podcast "Bom dia, Obvious", eu achei que cada parte poderia ter sido mais degustada e aprofundada. Sem tanta pressa de terminar, sabe? Porque os assuntos são muito necessários, reflexivos, provocativos... inclusive, na minha visão, cada parte do livro facilmente poderia ser um novo livro. Achei a maneira como foi organizado muito boa. Indico a leitura não só pra mulheres, mas pra homens também. E sem dúvida a ouvirem o podcast - um dos melhores! ?

Jociele 27/01/2023

Indico a todas!
Já era uma ouvinte assídua do podcast Bom dia, Obvious, então a leitura foi natural e fluída (e narrada na minha cabeça na voz da própria Marcela haha). Um grande apanhado dos melhores episódios e de ótimos livros que ela indica, com um grande toque de vulnerabilidade da autora. Adorei!

denisecnogueira 29/01/2023

Leitura Obrigatória!
Sabe aqueles livros que toda mulher precisa ler? Que parece a confissão de sua melhor amiga? Que compartilha todas as dicas, segredos e insights das coisas que viveu?

É esse sentimento que tive ao ler esse livro, cada capítulo parecia uma nova descoberta, que vai de desde se indignar pela sociedade patriarcal que vivemos até abrir os olhos para o potencial que existe dentro de cada uma de nós.

Leitura super recomendada e diria ate que obrigatória. Marcela está sendo um guia dos 20 e poucos anos para mim! ?

Mayara 31/01/2023

Toda mulher deveria ler
O livro traz reflexões e insights fundamentais para nos ensinar a levar uma vida mais leve e livre de culpa.

Gabriela 03/02/2023

A Aurora da consciência
Um livro muito honesto, que nos obriga a pensar o porque permitimos tantas ofensas, agressões e limites ao que somos, a quem somos e ao que queremos! Amei?

Gabriela 04/02/2023

O livro que toda mulher moderna precisa ler! Já conhecia a Marcela do podcast e passei a gostar dos conteúdos dela.
O livro é um compilado dos episódios, traz uma escrita autêntica do qual muitas vezes me peguei rindo durante a leitura, como se tivesse conversando com uma amiga de tão natural e ao mesmo tempo racional o que ela traz.
Tudo muito fundamentado e cheio e citações.
Meu único ponto de não dar 5 estrelas é achar alguns exemplos extremistas, mais é só uma questão de opinião.
Recomendo!

Letícia Carniato 07/02/2023

Obrigada Marcela, por essa leitura!
Completamente impactada com esse livro do começo ao fim. Dentro de um lopping de gatilhos e emoções, me senti acolhida. Cada capítulo uma montanha russa do que é ser mulher!

"Se nos permitirmos ficar atentas, despedidas podem
ser menos sobre o luto do fim e mais uma celebração
pelas tantas possibilidades da vida"

Pâmela Sell 07/02/2023

Aurora
Sabe aquele bate papo sincero de amigas, então é essa leitura. Marcela foi tão precisa em alguns pontos, que parece um tapa na cara de luva.
Ela fala muito bem do que nós, principalmente mulheres vivemos na sociedade atual. Óbvio que não deixa de ser para homens, mas creio que o público alvo seja mulheres que assumem coisas demais, estão ansiosas,exaustas.
Vai ser um livro meu de cabeceira, vou ler e reler várias vezes.

Paola 11/02/2023

Livro gostoso e acolhedor.
Passa pelas diversas áreas da vida de uma mulher com uma visão tranquila e desmistificando tudo que aprendemos sobre ser mulher.
Leitura fácil

Agatha.Borges 13/02/2023

Aurora é um abraço apertado ??
O livro Aurora me fez refletir sobre várias questões e tabus do universo feminino.
Eu como seguidora do Bom dia Obvious, comecei o livro já sabendo que a Marcela entregaria tudo, e a expectativa foi superada.
O livro tem capítulos curtos, didáticos e divertidos, que me fez pensar sobre as várias áreas da minha vida de uma forma fora da caixinha, sem aqueles dilemas impostos pela sociedade.
Eu terminei com aquela sensação de quentinho no coração e muitos aprendizados ?

Aline 21/02/2023

Muito necessário
Livro extremamente necessário, ler essa preciosidade da Marcela é como conversar com uma grande amiga. Ela consegue trazer assuntos muito atuais com excelente humor e inteligência. É um livro muito fácil de ler, pois você se depara com muita situação do seu cotidiano.

Aline 21/02/2023

O que você vai fazer por sua felicidade hoje?
Esse livro chegou na hora certa na minha vida. Cada capítulo era uma ideia que eu precisava aperfeiçoar em mim mesma, um conselho, um acolhimento que eu estava precisando.

Foi um prazer ler cada página como se estivesse escutando o podcast da Obvious, e espero que o próximo livro já esteja a caminho.

O que fazer pela sua felicidade hoje? Espero que seja ler esse livro, também ??

Steph 23/02/2023

Só sei sentir?
Eu descobri a obvious muito por a caso, ouvi uma amiga falando em uma mesa sobre o único podcast que ela já havia escutado, e naquele momento, eu com o meu grande baralho e triunfos de podcasts eu não conhecia a bom dia, obvious. E depois ouvindo, me apaixonei, por todas as conversas e temas, uns mais que outros, mas o livro só me mostrou ainda mais a potência lírica e crítica da Marcela! É incrível, é uma obra prima

rhania :) 23/02/2023

Estou oficialmente despertada
Li bem devagar pra absorver cada reflexão. Incrível como boa parte dos capítulos conversaram comigo e até viraram pauta na terapia.

Fiz altas marcações e vou voltar para rever os livros, artigos e autores que a Marcela cita. Um otimo compilado de reflexões pra vida da mulher adulta. Que livro ?