Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Luli 25/01/2023

Disposta a sempre sonhar de novo
Eu acompanho o podcast Bom Dia, Obvios a bastante tempo, inseri ele na minha rotina e sempre segunda acordo e escuto todos os conselhos e reflexões que a Marcella desperta em mim.
Esse livro foi um refresco pra minha alma, me lembrou de pontos sobre a vida, sendo mulher, que muitas vezes a sociedade nubla pra que o conhecimento não chegue, mas quando chega é de fato transformador. Coisas como, lembrar que tudo passa e que eu tenho sim capacidade de fazer tudo que eu me propuser e que meu único objetivo é agradar a mim mesma com amor e carinho, e que isso em si, sendo verdadeiro, já me faz viver melhor em sociedade e buscar a felicidade em cada momento e não como um objetivo a ser alcançado quando eu for mais velha.
Belo jeito de se começar um novo ano, com essas coisas frescas em minha mente e que vou seguir.
Eu vivo meu sonho e a cada dia descubro mais que a vida me permite continuar sonhando.
E realizando.

Mariana Brasileiro 26/01/2023

Bom dia, Obvious
Como ouvinte do podcast "Bom dia, Obvious", eu achei que cada parte poderia ter sido mais degustada e aprofundada. Sem tanta pressa de terminar, sabe? Porque os assuntos são muito necessários, reflexivos, provocativos... inclusive, na minha visão, cada parte do livro facilmente poderia ser um novo livro. Achei a maneira como foi organizado muito boa. Indico a leitura não só pra mulheres, mas pra homens também. E sem dúvida a ouvirem o podcast - um dos melhores! ?

Jociele 27/01/2023

Indico a todas!
Já era uma ouvinte assídua do podcast Bom dia, Obvious, então a leitura foi natural e fluída (e narrada na minha cabeça na voz da própria Marcela haha). Um grande apanhado dos melhores episódios e de ótimos livros que ela indica, com um grande toque de vulnerabilidade da autora. Adorei!

denisecnogueira 29/01/2023

Leitura Obrigatória!
Sabe aqueles livros que toda mulher precisa ler? Que parece a confissão de sua melhor amiga? Que compartilha todas as dicas, segredos e insights das coisas que viveu?

É esse sentimento que tive ao ler esse livro, cada capítulo parecia uma nova descoberta, que vai de desde se indignar pela sociedade patriarcal que vivemos até abrir os olhos para o potencial que existe dentro de cada uma de nós.

Leitura super recomendada e diria ate que obrigatória. Marcela está sendo um guia dos 20 e poucos anos para mim! ?

Mayara 31/01/2023

Toda mulher deveria ler
O livro traz reflexões e insights fundamentais para nos ensinar a levar uma vida mais leve e livre de culpa.

Gabriela 03/02/2023

A Aurora da consciência
Um livro muito honesto, que nos obriga a pensar o porque permitimos tantas ofensas, agressões e limites ao que somos, a quem somos e ao que queremos! Amei?

Steph 23/02/2023

Só sei sentir?
Eu descobri a obvious muito por a caso, ouvi uma amiga falando em uma mesa sobre o único podcast que ela já havia escutado, e naquele momento, eu com o meu grande baralho e triunfos de podcasts eu não conhecia a bom dia, obvious. E depois ouvindo, me apaixonei, por todas as conversas e temas, uns mais que outros, mas o livro só me mostrou ainda mais a potência lírica e crítica da Marcela! É incrível, é uma obra prima

Thais 07/01/2023

um abraço quente de uma amiga
comecei lendo esse livro porque pra quem me conhece, estou passando pela fase talvez mais complicada dos meus 22 anos.
a marcela, sendo 10 anos mais velha que eu, traz pra mim aprendizados incríveis, que se alternam entre tapas na cara e abraços amigáveis.
eu sabia que precisava escutar metade das coisas que encontrei nesse livro, mas não sabia que era possível ler de uma maneira tão sensível e íntima
ninha única crítica a este livro, é que sinto que ela recicla bastante coisa do próprio podcast, acho que acaba ficando meio repetitivo em certas partes.
mas de qualquer forma, a leitura perfeita pra começar 2023 de alma lavada e pronta pros inúmeros desafios que vou encontrar este ano.

Gabriela.Mello 06/01/2023

Recomendo à todas as mulheres
Perdão o vocabulário, mas? 🤬 #$%!& QUE LIVRO BOM!
Em 266 páginas Marcela Ceribelli nos faz refletir de uma forma muito profunda, com uma linguagem simples, direta e que é dela - se você não conhece, por favor, escute o podcast ?Bom Dia, Obvious?.
Livro perfeito de reflexão como mulheres, mas também como seres humanos (a parte que ela fala sobre amor eu li com meu namorado do lado)

Paola.Palliano 05/01/2023

Difícil não se identificar
Nesse livro a autora traz ensaios que falam sobre os problemas que nós mulheres enfrentamos na sociedade. É difícil não se identificar com as questões que a autora trás, pois em algum momento da vida, ou já sentimos na pele aquilo que ela descreve no livro ou conhecemos alguma mulher que já vivenciou. Recomendo muito essa leitura que traz muitas reflexões. Recomendo tbm ouvirem o podcast da autora chamado ?bom dia, obvius?.

TCN 04/01/2023

Te prende e te ensina
Esse livro foi uma surpresa das mais positivas possíveis.
Sem muita pretensão, pedi para minha mãe ir a livraria para comprar este livro e pedir um autógrafo da Marcela para mim. Além de ganhar um livro maravilhoso, apaixonei minha mãe na Marcela, que agora acompanha ela nas redes e me conta tudo.
Aurora foi realmente um despertar. Me fez refletir sobre tantas questões que eu nunca tinha parado para pensar que me vi marcando quase que o livro todo. Meu namorado quase que leu comigo, de tanto que eu li os trechos em voz alta para ele.
Esse livro, se fala sobre nós mulheres e sobre como nós nos cobramos e somos cobradas. Fala sobre aprendizados e perspectivas.
Indico 100% !

Maria1290 28/12/2022

Sou amiga da Marcela.
Se ela é minha amiga de volta, não sei dizer mas, desde o podcast, já me sentia próxima e, depois de ?Aurora? a sensação é de que sou ainda mais íntima.

Pra quem, assim como eu, religiosamente começa a semana na segunda-feira ao som de BDO no fone de ouvido, não há dúvidas: Aurora vem pra compilar e complementar o papo.

Com a mesma potência do podcast mas com um tom um pouco mais confessional, o livro aborda o prazer feminino em suas várias facetas e, com o coração aberto, certamente você terá muitos insights.

Essa certeza de que os impulsos viriam foi um dos motivos pra que eu, defensora ferrenha dos e-books, fizesse questão de que esse fosse físico: eu precisava rabiscar à mão, colar post-its e levar comigo debaixo do braço pra instigar a curiosidade de mais pessoas e divulgar esse trabalho que, assim como tudo o que a Marcela faz, é, ao mesmo tempo, um tapa de coragem e um abraço de empatia.

?Em uma sociedade que parece valorizar apenas grandes vencedores, o desejo de ser a melhor pode assassinar o simples desejo de ser?.

Krystal 24/12/2022

Não sei porque comprei esse livro. A melhor parte são os livros que ela indica ao longo do texto. Se você acompanha o podcast não precisa ler o livro. É mais do mesmo. Inclusive todo o livro e sobre relatos dos programas. A pior parte foi sobre relacionamentos. Não entendo porque as pessoas precisam colocar tudo dentro de caixinhas.

Aline 21/02/2023

Muito necessário
Livro extremamente necessário, ler essa preciosidade da Marcela é como conversar com uma grande amiga. Ela consegue trazer assuntos muito atuais com excelente humor e inteligência. É um livro muito fácil de ler, pois você se depara com muita situação do seu cotidiano.

dai bugatti 21/02/2023

Uma agradável e perfeita surpresa
Quando soube do livro, as expectativas não eram altas. Gostei dos temas e me interessei por comprá-lo. Que decisão acertada. Não só o que eu precisava para o momento, como um livro com uma profundidade que beira à leveza e ao que todas nós precisamos ler. Com certeza darei de presente para todas as mulheres que amo a partir de agora! rs