Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Tai 12/05/2024

Leitura essencial!!
Eu já acompanhava a obvious pelo Instagram, onde tomava pequenas doses de conhecimento e reflexão sobre a sociedade e comportamento, me ajudou bastante principalmente no quesito de desenvolver uma atividade física que eu gostasse para ficar "chapadinha de endorfina" coisa que eu nunca imaginei que iria gostar kkkkkk
Estava sedenta para ler esse livro já fazia meses porém sempre procrastinava até chegar o dia das mães e eu resolver dar esse livro para a minha.
O livro é pura riqueza em informação! SÉRIO! Fiquei impressionada com o tanto de referências que que a Marcela trouxe! Queria memorizar cada linha do livro! Cada capítulo é uma lição incrível e necessária!

Fabiana.Ribeiro 12/05/2024

Acho que posso definir a experiência de ser mulher com a frase ? cadê um sabe a dor e a delícia de ser o que é.?
Mas ao mesmo tempo é reconfortante que outras mulheres vivenciam as mesmas dores que eu. Que não é algo que a vida tem especificamente contra mim. E a Marcela consegue escrever e abordar os temas de uma forma incrível.
Adorei a leitura e super recomendo.

Ana Caroline 10/05/2024

Este livro foi um divisor de águas para mim. Ao mesmo tempo que me senti em uma conversa entre amigas, me senti sendo avaliada e conversando comigo mesma. Entendi muito sobre comportamentos que eu nem sequer tinha consciência de ter. Entendi mais sobre mim e sobre medos que não são só meus.

Morgana.Baratti 09/05/2024

Um livro bem necessário ao meu ver, aborda diferentes pautas e gostei da forma como a Marcela fala no livro. Gostei também pelas várias indicações de podcasts, livros, etc.

Julliana22 07/05/2024

Tanto a se dizer..
Marcela conseguiu dar nome a muita coisa na minha vida, me identifiquei com as palavras dela desde a primeira página. Eu já era apaixonada, agora ainda mais.

danirimulo 06/05/2024

Dois meses depois, acabei
O livro não é ruim, traz ótimas reflexões, inclusive mandei várias delas p minhas amigas. Me identifiquei em vários momentos, mas falta aquela coisa que te faz querer ler mais, sabe? Tava doida pra acabar e não conseguia, pq não é uma leitura que prende? enfim? ?

Bela 05/05/2024

Livro muito bom, muito fácil de ler. Traz várias reflexões sobre como a mulher se coloca uma pressão desnecessária na vida e no trabalho. Super recomendo.

Mariana113 05/05/2024

Fã de carteirinha da Obvious aqui ?
"não nos libertamos sozinhas, libertamos todas ao nosso redor."

Feliz com essa releitura de 2022 concluída. Sou uma grande fã da Obvious, os posts (que na maioria das vezes aparecem no momento perfeito para mim), os perfis secundários e, principalmente, o podcast! Ah, quantos ensinamentos eu levo para a minha vida a cada episódio que eu ouço... São tão leves, divertidos, mesmo abordando assuntos sérios e importantes (fica aqui minha recomendação a quem amou o livro e não conhecia), me sinto no meio de uma conversa, tamanha a sensação de acolhimento que eu sinto. E não foi diferente com a leitura... esse livro é como um abraço apertado em todas nós, é um prato cheio de reflexões e conhecimentos no mundo feminino. Dá um certo alívio ter consciência que algumas de nossas dores são coletivas e não estamos sozinhas nessa.
Eu sou encantada pela inteligência da Marcela e, sem dúvidas, ela é uma das mulheres que mais me inspiram! As referências que ela traz ao longo do livro são ainda mais ricas, o que deixa o livro ainda melhor.
Recomendo a leitura demais!!! Perfeito ??

Eduarda.Sanson 04/05/2024

Tem livros que parece que caem na nossa mão na hora certa né? Esse livro estava na cabeceira da minha cama já fazia 1 mês e eu adiaaaaando a leitura.
Alguns trechos do livro eu sentia que só faltava estar escrito meu nome, me identifiquei muito e parecia que eu PRECISAVA ler esse livro NESSE momento.
Acredito que algumas pessoas possam ler e achar os temas que a Marcela trata meio ?batidos?, mas eu diria que vale muito a pena, a escrita dela é simplesmente sensacional, leve, divertida, me prendeu da primeira até a última página.
Recomendo demais!!

Sara 03/05/2024

Tudo depende do seu humor
Comecei esse livro em uma espécie de surto de cansaço extremo. Senti que o título me chamou para um belo diálogo. Até a metade do livro eu estava extremamente animada, o que facilitou muito a leitura. Depois fui ficando sem ler e a empolgação passou. No geral, é um bom livro, me ensinou muita coisa, mas não via a hora de acabar ?

evelyn 02/05/2024

Mais do mesmo
O livro traz quase que uma transcrição do podcast. Assuntos já saturados! Algumas falas das convidadas ficam ecoando em nossa cabeça pq mostram ter batalhas parecidas, mas é só.

Irla 02/05/2024

Leitura leve
Ótimo livro, com reflexões bem leves e gostosas. A autora trás todo o enredo bem bem simples com um diálogo super divertido. Porém em alguns poucos momentos eu senti a narrativa muito solta, mas nada que prejudicasse a leitura.

cassia.luisa 01/05/2024

Um grande abraço
Gostei demais!! A leitura inteira me fez sentir como se tivesse sendo abraçada, uma sensação de acolhimento com um grande ?calma querida, não é só você que tá maluca? kkkkkk. Cada capítulo traz temáticas muito legais sobre os motivos de nos cobrarmos tanto e por muitas vezes sermos tão cruéis com nós mesmas. Marcela também é bem divertida e torna a leitura bem leve quando associa suas experiências pessoais ao que está sendo debatido. Enfim, recomendoo ?

Livia.Velez 01/05/2024

Um tapa na cara necessário
Gostei bastante. Muitas vezes parecia um pouco raso (por não ter tanto o recorte de raça e classe social) mas conseguiu abordar quase todas as inseguranças, medos e neuroses da mulher moderna de uma forma que alfineta de um jeito carinhoso. O primeiro baque foi quando ela fala sobre a sensação de estar sendo perseguido por um animal feroz quando na verdade você está apenas enviando um e-mail.
Como mulher que trabalha em marketing, muitas vezes ela retrata todas as angústias e inseguranças de ser mulher e da área. Nenhuma experiência é individual mesmo. Comecei marcando alguns trechos para levar para terapia mas acabei marcando quase o livro todo.
Gostei muito de ter uma ampla bibliografia de apoio também.

Thaísa 01/05/2024

Livro que aborda temas necessários
Esse foi o livro do mês do Clube de Leitura Teoria Feminista e eu terei o prazer de mediar o encontro. Então, ao que tudo indica, essa resenha será atualizada em breve com as experiências do debate com o Clube. Tive muita dificuldade pra ler a obra, acredito que por três motivos principais: eu realmente não sou muito fã de não-ficção (as mais históricas fluem um pouco mais fácil, mas ainda assim ficam longe de ser minhas preferidas), estou numa fase péssima de leitura (me forçando a ler umas poucas páginas só pra não perder a rotina) e eu ouço bastante o podcast da Marcela (como o livro cita bastante os episódios, acabou sendo um pouco repetitivo pra mim). Ainda assim, acho que é um ótimo livro, que aborda vários temas que permeiam as discussões feministas de maneira mais prática e facilitada, com uma linguagem mais acessível a todos. Apesar de achar a abordagem um pouco superficial e tendenciosa em algumas partes (Marcela é muito privilegiada na vida e tem noção disso), eu acredito que os temas expostos são muito necessários para que as mulheres entendam que quase nada vem, exclusivamente, de nós como pessoa... também somos fruto de uma sociedade desigual o que, obviamente, nos concede fardos desiguais.