Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Sara 03/05/2024

Tudo depende do seu humor
Comecei esse livro em uma espécie de surto de cansaço extremo. Senti que o título me chamou para um belo diálogo. Até a metade do livro eu estava extremamente animada, o que facilitou muito a leitura. Depois fui ficando sem ler e a empolgação passou. No geral, é um bom livro, me ensinou muita coisa, mas não via a hora de acabar ?

evelyn 02/05/2024

Mais do mesmo
O livro traz quase que uma transcrição do podcast. Assuntos já saturados! Algumas falas das convidadas ficam ecoando em nossa cabeça pq mostram ter batalhas parecidas, mas é só.

Irla 02/05/2024

Leitura leve
Ótimo livro, com reflexões bem leves e gostosas. A autora trás todo o enredo bem bem simples com um diálogo super divertido. Porém em alguns poucos momentos eu senti a narrativa muito solta, mas nada que prejudicasse a leitura.

cassia.luisa 01/05/2024

Um grande abraço
Gostei demais!! A leitura inteira me fez sentir como se tivesse sendo abraçada, uma sensação de acolhimento com um grande ?calma querida, não é só você que tá maluca? kkkkkk. Cada capítulo traz temáticas muito legais sobre os motivos de nos cobrarmos tanto e por muitas vezes sermos tão cruéis com nós mesmas. Marcela também é bem divertida e torna a leitura bem leve quando associa suas experiências pessoais ao que está sendo debatido. Enfim, recomendoo ?

Livia.Velez 01/05/2024

Um tapa na cara necessário
Gostei bastante. Muitas vezes parecia um pouco raso (por não ter tanto o recorte de raça e classe social) mas conseguiu abordar quase todas as inseguranças, medos e neuroses da mulher moderna de uma forma que alfineta de um jeito carinhoso. O primeiro baque foi quando ela fala sobre a sensação de estar sendo perseguido por um animal feroz quando na verdade você está apenas enviando um e-mail.
Como mulher que trabalha em marketing, muitas vezes ela retrata todas as angústias e inseguranças de ser mulher e da área. Nenhuma experiência é individual mesmo. Comecei marcando alguns trechos para levar para terapia mas acabei marcando quase o livro todo.
Gostei muito de ter uma ampla bibliografia de apoio também.

Thaísa 01/05/2024

Livro que aborda temas necessários
Esse foi o livro do mês do Clube de Leitura Teoria Feminista e eu terei o prazer de mediar o encontro. Então, ao que tudo indica, essa resenha será atualizada em breve com as experiências do debate com o Clube. Tive muita dificuldade pra ler a obra, acredito que por três motivos principais: eu realmente não sou muito fã de não-ficção (as mais históricas fluem um pouco mais fácil, mas ainda assim ficam longe de ser minhas preferidas), estou numa fase péssima de leitura (me forçando a ler umas poucas páginas só pra não perder a rotina) e eu ouço bastante o podcast da Marcela (como o livro cita bastante os episódios, acabou sendo um pouco repetitivo pra mim). Ainda assim, acho que é um ótimo livro, que aborda vários temas que permeiam as discussões feministas de maneira mais prática e facilitada, com uma linguagem mais acessível a todos. Apesar de achar a abordagem um pouco superficial e tendenciosa em algumas partes (Marcela é muito privilegiada na vida e tem noção disso), eu acredito que os temas expostos são muito necessários para que as mulheres entendam que quase nada vem, exclusivamente, de nós como pessoa... também somos fruto de uma sociedade desigual o que, obviamente, nos concede fardos desiguais.

Rodolfo 30/04/2024

Indico para todes !!
Um livro cheio de conteúdo para quem ainda precisa entender e se aprofundar nos porquê as mulheres se sobrecarregam tanto. A autora traz diversos temas, sempre como uma linguagem simples, repleta de referências científicas e com aquela pitada de vida pessoal.

Nathalia1007 30/04/2024

Excelente!
Ao terminar esse livro a primeira coisa que pensei foi: que pena que não li pude ler isso há uns anos atrás. As cobranças que fazemos a nós mesmas muitas vezes está enraizado no modo de vida que as mulheres foram criadas e a forma que a sociedade se moldou, mas que bom que ainda temos autoras, influenciadoras e pensadoras como a @marcelaceribelli para nós fazer cair na realidade de que não precisamos sempre dar conta de tudo, não temos que sempre ser "boazinhas", não temos sempre que sermos a melhor, a mais simpática a mais inteligente a mais bonita e nós destacar para sermos reconhecidas, sendo que o principal reconhecimento e mais importante é o de nós mesmas e entendermos que nós somos suficientes. Me sinto privilegiada de ter conhecido o trabalho dessa mulher incrível no PodCast e agora com o livro. Fiquei inspirada e tenho certeza que vai inspirar muitas outras mulheres também.

Mi Aragão 30/04/2024

Eu gostei muito!
Essa leitura oferece um relato vívido e abrangente da realidade da experiência feminina. Marcela foi extremamente didática, fornecendo dados e fatos que enriquecem o texto. Fiquei encantada e recomendo a todos, tanto homens quanto mulheres!

oopsvieira 29/04/2024

Nenhuma caixa de pandora
Vamos lá: ouvi muitos comentários sobre esse livro, mas sinceramente, eu esperava mais. Achei um livro de auto-ajuda um pouco óbvio demais, talvez pra algumas pessoas não seja tão óbvio, mas para outras pessoas com uma certa idade, discernimento e maturidade, ele se torna um livro que diz ?mais do mesmo?
Adolescentes que estão prestes a se introduzir na fase adulta da vida, com seus 16, 17, 18 anos apreciaram o aprendizado, mas nós mulheres na faixa dos 20 e poucos que já temos uma vivência, não vamos achar nenhuma ?caixa de pandora? nesse livro.
O livro não é ruim, a escrita não é ruim, mas se você tem maturidade pra lidar com certas questões, você não vai ouvir nada de novo nesse livro. Mas, se você quer se auto afirmar e está perdida em si mesma, se esquecendo dos princípios pra lidar com outro ser humano, talvez então seja uma boa leitura pra você.

chapadinha.literaria 29/04/2024

Livro Obrigatório
Acredito que toda mulher deva ler esse livro! É de explodir a mente se tanta coisa que desbloqueia.
Que livro necessário ???
Vou ter que ler novamente porque são muitos detalhes para serem absorvidos.
Apenas leiam ???

clau 28/04/2024

O renascer da mulher exausta (e ansiosa)
Sou muito amante da instituição podcasts que minha psicanalista gostaria que eu ouvisse, e o bom dia obvious é um desses. entrei pro livro pensando que eu estava lendo um episódio (ou melhor, vários deles) a acompanhar esse processo multimídia é muito legal. todos os temas abordados foram incríveis e bem estruturados, porém confesso que o capítulo sobre o amor me deu uma estagnada, não sei se pelo momento ou porque eu esperava mais dele haha. marcela é uma diva

Guta.Cohen 28/04/2024

Leve de ler, raso de conteúdo
Muitas mulheres que admiro nas redes sociais indicaram esse livro como uma leitura ousada e questionadora do papel da mulher na sociedade, mas lendo preciso admitir que achei um pouco raso.

É um livro leve e de fácil compreensão, o que acho que tem muita importância quando falamos de assuntos do feminino tão importantes e que não alcançam muita gente, mas acho que não tinha o intuito e o conteúdo que eu esperava: algo mais aprofundado.

Indicaria para quem tem pouco contexto e gostaria de começar a entender mais sobre pautas feministas, ou talvez até quem tem pouco autoconhecimento e está em um momento de se questionar mais e buscar entender melhor suas dores, pois acho que muitos tópicos do livro podem ressoar dentro das mulheres.

Enfim, é um livro legal, mas não sei se leria uma segunda publicação da autora se ela publicasse.

bmeetsevil 28/04/2024

Prolixo demais
Li pra um clube de leitura, mas misericórdia achei tenebroso. 300 página da mesma ladainha se repetindo, extremamente prolixo, parecia que eu estava lendo a mesma coisa 30 vezes. Sem contar que é um livro de uma mulher hétero para outras mulheres heteros, o que só fez a leitura ainda mais maçante. Muito ruinzinho.

Carla1427 27/04/2024

Vibe autoajuda
Vi indicações desse livro sendo para mulheres doidas mas nossa achei um livro p mulher básica kkkkk ba muito chato essa vibe autoajuda único capítulo q eu gostei foi a parte da importância da amizade feminina
bmeetsevil 28/04/2024minha estante
SIMMMMMMM NOSSA MUITO CHATO UMA VIBE PROBLEMAS DE RICOS

Carla1427 28/04/2024minha estante
simm total olha como eu superei meus problemas supere vc também!! KKKKK