Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Juliana 30/03/2024

Boas reflexões
Muito boas reflexões e muito fácil de se identificar. Demorei para engatar na leitura, mas me identifiquei muito e me trouxe ótimas reflexões.

Vivemos uma vida muito corrida, atarefada e as mulheres com cobranças extras em cima disso, não é fácil.

Apesar de ser um livro voltado para mulheres, os homens também deveriam ler.

rayanemlp 30/03/2024

Reflexões
Esse livro literalmente conversou comigo em muitos momentos. A escrita da autora é uma delícia.

Ela aborda sobre vários assuntos que nos afetam como mulheres no nosso dia dia. Medos, redes sociais, trabalho, família, relacionamento, inseguranças, doenças mentais, autocobrança, autoestima, machismo, etc, etc, etc.

Realmente, muito bom.

vtqmv 29/03/2024

Reflexões
Antes de ler este livro tive a expectativa que fosse um livro mais científico focado na questão de sobrecarga da mulher atualmente, mas a vibe dele é muito mais sobre uma roda de conversa (ou um podcast kkk) sobre várias questões que afligem, em principal, as mulheres.

lendo esse livro me lembrou em vários momentos o filme da barbie há pouco lançado, pois várias aflições são experiências muito únicas e extremamente presentes na vida de nós mulheres. portanto, penso que se algum homem for pegar para ler dificilmente ocorrera tanta identificação e compreensão do que o livro aborda. inclusive, há problemáticas tão intrínsecas para uma mulher que eu chego até a desconsiderar que há também a possibilidade de viver sem nunca ter sentido determinada preocupação.

enfim, um livro pra se sentir menos sozinha nas nossas neuroses e para tentar se entender melhor e viver menos preocupada e exausta.

mahbernardo 28/03/2024

O livro falou muito cmg. me senti em uma terapia em mts assuntos que estou tratando na terapia inclusive. o final do livro veio em um momento certo que eu precisava de respostas e ela veio, em minis trechos, eu me senti confortada. um dos livros que mais usei marca texto e queria postar sobre ele td hr. não é papo de coach e mimi de auto ajuda. ele é sensacional e necessário e terminei ele querendo ouvir tds os ep do podcast

Julia.Maranzatto 27/03/2024

Me identifiquei com muita coisa desse livro, até mais do que esperava. Achei uma leitura ótima que trouxe muita reflexão sobre como é ser mulher na sociedade que vivemos!

Danielle599 26/03/2024

Gostei e não gostei ao mesmo tempo. Acho que a primeira e segunda parte do livro foram muito boas, mas depois senti que foi decaindo, e se tornando um pouco militante demais. A ideia do livro é muito boa, traz mensagens e questionamentos muito importantes, mas sinto que vai ficando pesado e cansativo. Não é uma leitura fluida. Indico para ir lendo em conjunto com outras leituras, não ler o livro todo de uma vez, ir lendo uma parte e depois ler outros, para ficar menos maçante.

bellameiodailha 26/03/2024

Podcast em forma de leitura
Marcela Ceribelli tem uma forma de escrever que encanta, assim como a condução no podcast ?Bom dia, Obvious? a escrita do livro é impecável com diversas referências!

Roberta.Justel 24/03/2024

Aurora: o despertar da mulher exausta
12/2024

Um livro necessário para as mulheres-modernas-exaustas.

Marcela Ceribelli escreve de modo assertivo, afetuoso e esclarecedor sobre temas que assolam, perseguem e assombram as mulheres na atualidade?mas também traz caminhos para o reconhecimento dessas ?mazelas? e seu enfrentamento!

Gostei!

gepaes 22/03/2024

Marcela Ceribelli e eu somos amigas íntimas. Ela não sabe disso, mas eu soube em cada palavra do livro.
Obrigada, miga ?

Joanna.ARAUJO 22/03/2024

SENSACIONAL! Toda mulher deveria ler esse livro! Estou encantada com a Marcela, a autora. O livro é tão bom que não sei nem o que dizer, porque gostaria de dizer tudo. Só leiam!

Carme 22/03/2024

O despertar da mulher exausta
O livro proporciona diversos momentos de reflexão e nos incentiva a rever nossa atitudes diante da vida.

Randriely 21/03/2024

Aurora, o despertar da mulher exausta, me pegou pelo nome. É real que toda mulher está exausta e isso não está só relacionado a quantidade incrível de trabalho que a gente precisa fazer fora do ?normal? que qualquer trabalhador precisa. Rotinas exaustivas e uma sociedade feita para homens são temas abordadas pela jornalista Marcela Ceribelli de forma curta e trazendo bastante conceito e literatura para embasar os fatos.

Luisa908 21/03/2024

O despertar que estava precisando!!
Confesso que achava que este livro estava sendo superestimado, mas ainda bem que sou curiosa e comprei para ler. Eu amei cada capítulo e página desse livro. Marcela Ceribelli consegue dar ?socos no estômago? de uma forma acolhedora. Para mim, foi uma leitura transformadora. Eu poderia ter lido tudo em uma semana, mas não queria acabar tão rápido (de tão gostosa que estava sendo essa leitura).

Babi 20/03/2024

Finalmente terminei. O livro aborda vários aspectos sobre a vida da mulher que te fazem refletir. Muito necessário e as vezes da um soco que a gente precisa. Mas, algo nele, não deixou minha leitura ser fluida. Nunca demorei tanto pra ler algo, sem ritmo nenhum, fica muito cansativo as vezes

Natália 20/03/2024

"Aurora, o despertar da mulher exausta" traz uma reflexão sobre como é ser mulher na nossa sociedade. De maneira fluida e batendo um papo com o leitor, a autora discute como a mulher está sobrecarregada seja fisicamente (ao dividir o tempo entre afazeres domésticos, desempenhado em sua maioria pelas mulheres; o cuidado com os filhos; o trabalho; o cuidado com familiares idosos...), seja emocionalmente ao ser a maior vítima de toda uma pressão estética pela busca pelo dito corpo padrão, de ter que dar conta de tudo.

Marcela Ceribelli é a autora do livro e criadora do podcast "Bom dia, Obvious". Ela relata vivências pessoais, cita algumas entrevistas com mulheres participantes de seus podcasts, expõe pesquisas a respeito da sobrecarga feminina. Trata de temas como autocuidado, sexualidade, estresse, entre tantos outros.

Eu recomendo esse livro a todas as mulheres, que assim como eu, estão exaustas das cobranças da sociedade sobre suas carreiras, suas escolhas, seus corpos, seus relacionamentos, suas personalidades.