Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Bruna Tiene 06/04/2024

Sim! Sou cadelinha de Marcela Ceribelli!

Eu amo o podcast, então é claro que amei o livro! Porque é isso, o livro é um grande resumo do podcast!
E eu não achei isso um problema, tá??

Achei um livro ótimo para ter insights e, principalmente, para quem está começando a ler sobre autoconhecimento e tudo que envolve o mundo feminino!

Eu demorei para ler pois tive que dar prioridade para outras leituras, mas é um livro bem fácil e rápida de ler!

Gostei bastante!!!

mylittlepony 05/04/2024

Gostei de alguns pontos. A autora e eu temos pontos de vista diferentes sobre alguns assuntos abordados mas foi uma ótima leitura, a parte três foi minha favorita.
Apesar de termos opiniões diferentes, adoro os episódios do podcast e adorei o livro.

LiaLimaCE 05/04/2024

Um post gigante
Mas maravilhoso! Tantas reflexões, questionamento e referências! Todas nós deveríamos ler esse livro, não apenas pra ter acesso a novas visões de mundo, mas a situações que passam despercebidas no dia a dia e que contribuem para nos deixar cada vez mais cansadas. Só podemos mudar o que conhecemos, nesse caso, o que temos consciência. Ótimo!

Tamara 04/04/2024

Despertar
Foi uma leitura prazerosa e cheia de referências culturais/intelectuais que me abriram para muitos hiperlinks.
Não conhecia o podcast antes, mas passei a escutar e me inspirar. Recomendo pelas temáticas extremamente relevantes, para todos os gêneros de pessoas pensantes.
Depois da leitura me sinto menos exausta e mais desperta.

site: https://tamarapsi.wordpress.com/

Carla1242 04/04/2024

O conteúdo é extremamente relevante, importante é atual, porém a leitura não fluía? foi bem difícil terminar o livro.

Isadora1666 03/04/2024

Simplesmente fantástico!
O livro é muito bem construído, ele apresenta cortes de entrevistas do podcast Bom dia, Óbvios da autora, com suas convidadas. A narrativa trás referências, vozes de outras autoras, especialistas, dados concretos sobre as demandas da mulher moderna. No livro você encontra papo sobre corpos, machismo, sexualidade, saúde?
Me senti representada, não me senti sozinha.
É um abraço em forma de livro, sem dúvidas está no meu top 5 das melhores leituras de 2024.

gabrielleabr_ 03/04/2024

Um livro interessante... e só
O livro é bom pelos temas que trata: tudo que se possa imaginar que paira entre as neuras de uma mulher adulta nos dias de hoje. Vai falar da ansiedade do nosso tempo, da autoestima, da autoimagem, da cobrança excessiva, da síndrome da impostora, do amor, da falta dele, e por aí vai.

O livro é composto por blocos de temas e dentro deles, todos os capítulos tem ao menos uma citação a um episódio do "Bom dia, Obvius". É bom porque você pode continuar a discussão proposta no livro ouvindo ao podcast. Por outro lado, não é tão bom por parecer uma reprodução do que já foi discutido em áudio (principalmente se você já era ouvinte do programa).

Me incomodou um pouco esse formato de release do que já havia sido discutido, quase como se fosse um grande apanhado de tudo que a Marcela já ouviu e falou junto aos seus convidados. Não é de todo ruim porque é um podcast com convidados interessantíssimos, pessoas que valem a pena ouvir e ir atrás.

As três estrelas são por conta dessa falta de originalidade em explorar o formato de livro para trazer mais profundidade para os temas, mas é inegável que são assuntos muito bacanas e o "Bom dia, Obvius" já é, em si, uma sacada genial. De qualquer forma, é um livro interessante... e só.

Leticia.Caroline 03/04/2024

Um livro amigável
No começo eu estava com receio de ler por não gostar de auto ajuda, porém este foi um livro que me surpreendeu positivamente, pois ele foge desse padrão, na verdade a impressão que tive era de estar ouvindo desabafos de uma amiga e me identificando com as situações.
A escrita da Marcela trouxe leveza e ao mesmo tempo boas reflexões, sem contar a quantidade de referências em livros, estudos e podcasts que com certeza farão parte da minha jornada pessoal, indo muito além do "Bom dia, obvious", seu podcast.
Acredito que toda mulher que passa por questões como autoestima e exaustão emocional deveria ler esta obra para, acima de tudo, entender que nenhuma experiência feminina é individual, isso é reconfortante.

Bia Ribeiro 02/04/2024

Na hora certa
Foram muitos meses lendo esse livro e eu não entendia porque demorei tanto pr terminar. Ele é incrível. Mas agora que cheguei na última página, percebi que eu terminei ele exatamente no momento em que eu precisava terminar ele.

Obrigada por esse livro Marcela

Biemoraes 02/04/2024

Um tapa na cara!
Depois de sair de um relacionamento tóxico, esse livro me fez perceber muitas realidades que nós mulheres aceitamos em nossas relações. Me fortaleci muito com a leitura ? Recomendo!

daenekasz 01/04/2024

Aurora
Confesso, não conhecia Marcela antes e gostei muito da maneira que ela pensa sobre a vida e, sobretudo, viver em sociedade sendo uma mulher.
Esse livro é um desabafo de uma mulher que se cansou muitas vezes e por diversos motivos. Nos faz abrir os olhos acerca de alguns tópicos (que os olhos devem ser abertos) e nos faz refletir sobre nosso atual estado e o que podemos fazer para mudar isso.
No geral, o livro tem uma escrita leve e muitas vezes publicitária (afinal o livro é dela ela tem o direito de divulgar o podcast quantas vezes quiser). Arrastei um pouco do meio pro final, mas enfim, valeu a pena

Ranya. 31/03/2024

Marcela Ceribelli criadora da comunidade Obvious vai fazer você pensar um pouco sobre medos, desejos, desafios, paranóias, sobre a vida e o social. É um livro mais voltado para mulheres e carrega muito a descrição de sua trajetória de vida, não só com a Obvious, mas principalmente ela. De certa forma vai fazer você pensar bastante.
Achei bem interessante e é um livro que pode ser lido a partir de qualquer parte, ela mesma traz que comecemos por onde achasse melhor, inclusive acho que deveria ter começado pelo final.

Dhalila 31/03/2024

Não sou muito fã de autoajuda. Tenho um pouco de preconceito com coisas relacionadas a Coach. Mas quando vi o que se tratava está obra eu fiz um draw the line.

Aurora é um livro necessário para toma mulher q vive nesse mundo cão que nos pede para sermos coisas totalmente diferente ao mesmo tempo. Mulheres q não confio no seu próprio ser porque foi condicionada a nunca se priorizar. Para mulheres que sentem esse desconforto terrível que é viver numa sociedade falocentrica.

Aurora fez perceber que não estou sozinha nas minhas questões. Várias coisas q eu sinto estão descritas no livro com um primor impecável.

Como é um livro que não termina em si e que é uma ferramenta para estar na mesinha de cabeceira, acredito que o meu ?modo corrido? de leitura atrapalhou um pouco o quê de autoajuda que a obra tem. Mas sei que continuarei revisitando-a com frequência para buscar inspiração.

Gostei.

francinismo 31/03/2024

Toda mulher precisa ler esse livro
A leitura é muito fluida e rápida, engoli o livro rapidinho. Recomendo demais! Ele traz muitas referências e reflexões, mas o que mais pega aqui é que a Marcela coloca no papel tantos pensamentos e sentimentos que passaram diversas vezes pela minha cabeça e eu não sabia o que fazer ou pensar deles. O livro é sensacional

vanessa.pivotto 31/03/2024

Ok
Pra quem está iniciando nas reflexões sobre gênero, racismo e todos os tipos de preconceito, achei válido.
Pra quem já discute essas questões há mais tempo, nada de novo, o que não desmerece a leitura.
A autora relembra trechos de seus podcasts e comenta sobre eles. Pra quem já ouviu, pode ser que seja mais interessante. Achei ok.