Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Tatiana455 21/04/2024

Que livro necessário! Um misto de relatos pessoais e muita informação, a autora nos traz a síntese da realidade das mulheres do nosso tempo. Instigando olhar pra dentro e fazer novas reflexões a partir de uma contextualização da nossa existência em sociedade.Simplesmente amei! Indico a leitura!
Quote:
?Quando não está acostumada a se posicionar, ser assertiva pode parecer agressividade. Quando não está acostumada a tratar suas necessidades como prioridades, colocar-se em primeiro lugar pode parecer egoísmo.?

?Acho bonito que exista uma tristeza presente na imagem da deusa Autora. Foi a forma de os antigos gregos e romanos demonstrarem que nem sempre estaremos felizes com os novos ventos que a vida nos oferece, já que se renovar muitas vezes implica se livrar que nos dá sensação de estabilidade, a zona de conforto que, ao ser quebrada, pode acompanhar sofrimento por encarar incertezas da vida.?

?Talvez a felicidade combine mais com saber fechar as cortinas, desligar a câmera, não disponibilizar ingressos para a plateia e viver com presença completa os momentos off-line.?

Carol 21/04/2024

Necessário!
Simplesmente adorei e me identifiquei em muitos momentos, essa é uma leitura necessária a nós mulheres.

camis; 21/04/2024

Um livro de achismos
Primeiramente, eu tenho uma dificuldade com livros desse gênero, mas vez ou outra os insiro em minha rotina literária para diversificar. Um ponto que me incomodou nessa obra é que a autora fez um grande compilado de trechos do seu próprio podcast, falas das convidadas, livros que ela já leu, e foi montando sua linha de pensamento em cima disso tudo. Em alguns pontos me senti verdadeiramente entediada, principalmente nos últimos 30% (destaco o capítulo sobre monogamia). Enfim, para mim, nada revolucionário.

Thaianne 20/04/2024

Sobre vulnerabilidade e impermanência
?Por mais que o planejamento seja importante, precisamos deixar espaço para a impermanência?.

Essa foi uma das frases que mais gostei e que mais me marcou no livro, porque casou bem com meu momento atual. A Laura tem uma escrita fluida e traz pontos de muita reflexão sobre ser mulher na nossa sociedade e sobre o quanto é exaustivo viver nesse sistema que tanto nos oprime. Sem positividade tóxica, ela ajuda a perceber alguns pontos em que podemos conduzir nossa vida e nossas escolhas de um jeito diferente, a partir das experiências pessoais dela e sem ter um caráter de ?cagação de regra?. Por muitas vezes eu parava a leitura simplesmente por me sentir exausta em pensar como a vida às vezes é cruel com a gente. Mas por outro lado, me permitiu muitas reflexões e até ver algumas coisas sob novas perspectivas. Gostei demais!

Kelly565 19/04/2024

Aurora
Escrita divertida e leve (da pra lembrar o jeito Marcela Ceribelli de falar, rs) .
Temas muito muito interessantes pra nós mulheres refletirmos.

kau 19/04/2024

Boa leitura ?
Eu não sabia que era um livro de autoajuda, achava que era um livro tipo Adultos da Emma Jane porém não é. Esse livro me ensinou muita coisa que eu espero levar para vida Principalmente o último capítulo.

Karyne | @kayliteraria 18/04/2024

Livro de mulher para mulher <3
?Indico para a crise dos 20
? Para mulheres cansadas
?????Para quem quer refletir sobre: mente, corpo, a mulher e a sociedade, amor, inseguranças, ansiedade, pressão social
?Para quem precisa de uma amiga

O livro uni vários assuntos abordados no podcast da Marcela Ceribelli, um podcast que eu nunca ouvi. Aliás, nem mesmo gosto de podcasts mas de alguma maneira a leitura caiu bem.

Eu não concordo com muitos discursos da autora, também não me senti convencida em alguns pontos. Outros assuntos eu já cheguei a pensar igual e hoje tenho outras opiniões. O meu problema é mais com o gênero, alguns discursos com a pegada autoajuda nunca vão se encaixar em todas as camadas da sociedade nem na realidade de muitos.

Mas, se você filtrar aquilo que não faz sentido para você ainda sobra muito conteúdo relevante, vale a leitura!

Dilaine 18/04/2024

Despertando
Aurora te faz pensar em todos os âmbitos da sua vida, desde a profissional e a romântica, por ser escrito por uma comunicóloga acho que rolou muita identificação e também compreendi bem a linguagem dela. É um livro leve, cheio de insights e que te faz realmente pensar e querer mudar. Minha psicóloga vai ficar orgulhosa de mim na próxima sessão quando eu disser que finalmente terminei esse livro e conversar com ela sobre kkk
Super indico, é um livro muito bom para nós mulheres refletimos sobre a vida.

anaju.f 17/04/2024

Perfeição! 10000/10 sinto que virei melhor amiga da autora
Comecei pensando ?tá vamos ver se é tudo isso mesmo? e confiem quando digo: é MUITO mais!
quem gosta de se basear em dados e fatos (fontes que não vozes da cabeça) vai AMAR.
Freezerburn 17/04/2024minha estante
É sobre o que exatamente??

Chá 17/04/2024minha estante
Fala mais...

Fada Leitora 17/04/2024minha estante
Li esse livro no início desse ano. E olha, eu simplesmente AMEI!! Não sei se já escutou os podcasts da autora, mas, se ainda não, se dê a oportunidade. São igualmente maravilhosos.

anaju.f 17/04/2024minha estante
O livro inteiro é meio que um resumo do podcast da autora, no qual ela entrevista pessoas (psicólogos/escritores/etc) e se baseia em dados de pesquisas para explicar, por exemplo porque você se sente assim em determinada situação.
Mas tudo de uma forma descontraída, com piadas, faz tu sentir que está conversando com uma amiga.

Freezerburn 17/04/2024minha estante
Compreendi, não sou fã de podcast, do formato

Karol 17/04/2024

Esse já faz parte do meu top 3!
Essa leitura é perfeita! Um respiro pra minha cabeça, um abraço apertado da Marcela e de todas as mulheres que ela traz consigo nessa jornada. É muito bom perceber que minhas neuras não são só minhas e que minhas feridas têm cura!
Mulheres, por favor, leiam.

Nadíly 17/04/2024

???
Eu amei a leitura, curti muito a experiência, grifei vaaaarios trechos, mas achei que o livro acaba do mais absoluto NADA

Fiquei completamente ???? porque estava lendo pelo Kindle, estava em 85% da leitura, virei a página e tava lá: AGRADECIMENTOS.

Desacreditei completamente e isso estragou um pouco a minha experiência, tô indignada
Renata Martins 08/05/2024minha estante
Senti o mesmo!!! 15% de agradecimentos e bibliografia

Lolo.Barci 16/04/2024

Eu adorei o livro, não costumo ler gênero de auto ajuda, mas a forma que o livro foi escrito me motivou a continuar a cada capítulo.

Nem sempre concordo com a autora, mas talvez essa seja a graça, debater dentro da minha cabeça tópicos sensíveis que podem trazer gatilhos em meu dia a dia.

Recomendo a leitura para todas as mulheres, com certeza saio dessa leitura com ensinamentos pra vida.

lendocombeatrizz 16/04/2024

Bomba.
?Os homens aprendem a amar muitas coisas, as mulheres aprendem a amar os homens.?

Marcela Ceribelli é a criadora da comunidade Obvious, uma comunidade centrada no universo feminino e tudo que diz respeito a ele. Ela também é autora do livro ?Aurora?, lançando em 2022 pela Harper Collins.

O livro é como se fosse uma junção de todos os episódios do podcast dela, então, se você não conhece, pode ser que o livro não funcione para você ? assim como não funcionou para mim. Já tive contato com o podcast dela, mas não sou tão fã desse formato. Soube então que iria lançar o livro, decidi comprar, porque Marcela trata de assuntos que são realmente pertinentes;

Além de uma narrativa de vivências, Marcela também nos traz muitas pesquisas e dados científicos alarmantes. Marcela leva a fala dos mesmos participantes do podcast para o livro, alguns que eu conhecia e que achei super legal ela ter levado, outros nem tanto (como uma cantora racista ??)?

?Aurora? é um convite a muitas reflexões que nós, mulheres, devemos fazer. No entanto, tem muitas reflexões e pensamentos que não se encaixam na realidade das minorias, como o discurso de ?Girl Power? que, para mim, já não funciona mais. E, calma, gente, eu sou não sou antifeminista, mas nossa sociedade tem uma diversidade muito extensa e que esse discurso não chega;

E apesar de muitos tópicos que valem um debate sinto que Marcela não conseguiu desenvolver ? nem concluir ? nenhum deles, o que, de certa forma, acabou deixando a leitura muito ao léu. Poderia ter sido um livro bom se ela idealizasse melhor e se aprofundasse, porque são tantas temáticas e tanto a ser falado!

Carine.Soares 15/04/2024

Uma leitura necessária e com direito a vários tapas na cara ?
Confesso que não li de forma ininterrupta... é uma leitura em que precisei me preparar..pois a cada capítulo eram coisas das quais eu precisava ouvir, mas que ninguém me falava! ??

Nicole728 15/04/2024

Tenho Marcella Ceribelli como uma amiga próxima minha, mas como uma conta bancária e repertório pessoal um pouco diferentes